Postado originalmente por
PauloMarx
Então meninos, tirei o dia pra mexer na calorenta. Com o carro frio verificamos se havia ar no radiador como se fosse abrir uma garrafa de agua com gas e nada. Logo ao ligar percebemos que a mangueira superior( que sai do termostato) estava aquecendo na mesma temperatura do motor ( medido com um termometro a laser), então ficou constatado que a valvula está com defeito, pois estava aberta, quando deveria estar fechada. O que leva a duvida que ela poderia travar fechada e aquecer o motor.(já pedi outra, mas quem fala que peça de Hilux acha em qualquer esquina deve morar em Córdoba, na esquina da fabrica). Outra constatação me parece que o acoplamento viscoso esta livre demais. Bom a pergunta que tenho é a seguinte: Verifiquei que é relativamente facil, tirar o acoplamento e passar o ventilador para direto, então alguem já fez isto? segundo o mecanico vai funcionar, mas o ruido vai aumentar, mas a Chevrolet d-20 é direto e não apresenta problema. Com a palavra os experts