Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Não Sergio, o que ocorre é que quando troca de um modelo para o outro( no caso das 97 até as primeiras 2000), tem que refazer a relação bomba/ turbo, como eu já havia escrito acima e acho que não me fiz entender...da mesma forma que é feito quando se coloca um intercooler...muda o volume e as relações ar/combustivel...
No caso da do seu pai os cabeçotes retirados e colocados eram identicos pois as modificações foram em 2000/2001 até para pegar o EFI... se vc voltar um pouco a sua memória, vai lembrar que a sua 97 era bem mais arisca na saida, estou errado?
JEFF.
Grande Jeff,
você me deixou encucado agora...
Todas as trocas de cabeçotes pelos que são vendidos no mercado paralelo, novos, como o da própria Imperio são mais baixos que os originais, com dutos de refrigeração maiores, certo, mas todos os históricos que conheço o motor fica mais forte...inclusive a EFI do meu Pai, que foi trocado em Novembro e pelo original, ficou mais forte também, você é a primeira pessoa que diz o contrario. Acredito que sua bomba está fora do padrão e sua turbina deve estar com pressão menor...manda verificar isso.
Sérjão