Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2008, 13:38
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Paulo,

queria lembrar que o teu motor é o 2.8D e não o 1KZT, que apresenta o problema no cabeçote de aluminio devido a sua fragilidade e alguns itens como subdimencionamento do radiador e posição da turbina...o 2.8D é um motor de 1.000.000km e mau cuidado roda metade...abusado e mau cuidado como qualquer outro pode nem chegar a 100.000km

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por PauloMarx Ver Post
    Então, concordo com voce que talvez eu tenha levado azar, mas segundo este tópico a Toyota deu uma bobeada e ferrou muita gente. Quando voce disse das aventuras que aprontou na sua (que inveja!!!!), temos que concordar que a sua tem algumas coisinhas a mais que as normais, certo?
    Como o Jeff muito bem expos, o motor é um cão, desde que vc coloque outro radiador, com mais capacidade, medidor de temperatura no bloco. E aí como fica o consumidor comum? Uma coisa que me intriga: será que o genios da Toyota frequentam este forum?

Evanizio, meu amigo fica esperto, faça os testes constantemente, e preste atenção, porque se o motor começar a beber agua em demasia, a coisa pode desandar e ficar igual ao meu. E tem outra coisa, este motor das fotos andava normal, na cidade não bebia agua, e em viagem curta chegava a 150 facil, facil. O motor funcionava tão bem, que quando comprei, levei na Concessionaria Toyota e os putos disseram que o motor tava tinindo

• 27/02/2008, 13:53
    Fernando César Ximenes
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Paulo,

queria lembrar que o teu motor é o 2.8D e não o 1KZT, que apresenta o problema no cabeçote de aluminio devido a sua fragilidade e alguns itens como subdimencionamento do radiador e posição da turbina...o 2.8D é um motor de 1.000.000km e mau cuidado roda metade...abusado e mau cuidado como qualquer outro pode nem chegar a 100.000km

Sérjão

Sérgio,

Ainda estamos aguardando as informações do medidor de temperatura do motor q é instalado no bloco. Ñ esqueça da gente, conterrâneo. Fernando.
  • 27/02/2008, 18:42
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Fernando,

desculpa, terminei esquecendo, o equipamento que uso chama-se Engine Control, lembro que custava R$ 280,00 e é composto da central, que vai no interior do carro com dois avisos luminosos e um sonoro, um pro óleo (pressão) e outro pra temperatura do bloco do motor, e vem um sensor pra isso...O JoãoChikui tem outro equipamento de outro fabricante, vou pedir pra ele postar aqui...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Sérgio,

Ainda estamos aguardando as informações do medidor de temperatura do motor q é instalado no bloco. Ñ esqueça da gente, conterrâneo. Fernando.

• 27/02/2008, 20:31
    Evanizio Arruda
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Fernando,

desculpa, terminei esquecendo, o equipamento que uso chama-se Engine Control, lembro que custava R$ 280,00 e é composto da central, que vai no interior do carro com dois avisos luminosos e um sonoro, um pro óleo (pressão) e outro pra temperatura do bloco do motor, e vem um sensor pra isso...O JoãoChikui tem outro equipamento de outro fabricante, vou pedir pra ele postar aqui...

Sérjão

Aonde encontro esse equipamente, Serjão?

Na Internet, Aí em Recife, Aqui em João Pessoa?

Manda as coordenadas!!
  • 27/02/2008, 23:51
    JEFFCATUNDA
    Fernando.
    Se a sua é 97/98... a troca PREVENTIVA do radiador por um maior é muito importante, nem a Toyota tem mais estes radiadores pequenos, isso é, mais finos para reposição...colocam um bem mais grosso.

É igual ao meu sim.

Só vejo um problema com a tua compra do radiador...

Caso você peça por encomenda não vai ter como selecionar o radiador e....como falei, precisaram me trazer 4 no balcão para que eu encontrasse um em perfeito estado...isso lá no balcão da PADRE CICERO depois de ter levado o primeiro para a oficina e o mecânico descobrir que estava furado...

Um estava furado e dois estavam com empenos no bocal do radiador, onde pega a tampa, o que poderia atrapalhar o funcionamento das valvulas da tampa.

O ultimo estava perfeito desde a embalagem de papelão...O problema parece que é com o transporte e com o armazenamento lá na autopeças...aquele cano que sai do bocal (onde pega a mangueira que vai para o vaso de expansão) tanto fura os outros radiadores empilhados como empena o bocal.....

Você entendeu?

BOA SORTE!

Citação:

Jeff,

Meu radiador ainda está perfeito e estou antecipando a sua troca apenas como medida preventiva. Hoje pela manhã fiz contato telefônico com a auto peças padre cícero aí de Fortaleza ,tel. 85 - 3433-7300 - 4009-5088, e o sujeito q me atendeu disse q a loja tem o radiador da sw4 ano 2001 para venda. Perguntei a ele qual a litragem desse radiador, q é metálico, e ele disse q é de 08 litros, fabricado pela Elimam (mesmo fabricante do teu)mas ñ soube informar as suas medidas. Preço: 1.375,00 reais. Será q esse radiador é igual ao q compraste? Qual a capacidade do teu? Amanhã vou levar minha viatura para avaliação na autorizada daqui e informarei posteriormente o resultado.

• 28/02/2008, 10:51
    Fernando César Ximenes
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Se a sua é 97/98... a troca PREVENTIVA do radiador por um maior é muito importante, nem a Toyota tem mais estes radiadores pequenos, isso é, mais finos para reposição...colocam um bem mais grosso.

É igual ao meu sim.

Só vejo um problema com a tua compra do radiador...

Caso você peça por encomenda não vai ter como selecionar o radiador e....como falei, precisaram me trazer 4 no balcão para que eu encontrasse um em perfeito estado...isso lá no balcão da PADRE CICERO depois de ter levado o primeiro para a oficina e o mecânico descobrir que estava furado...

Um estava furado e dois estavam com empenos no bocal do radiador, onde pega a tampa, o que poderia atrapalhar o funcionamento das valvulas da tampa.

O ultimo estava perfeito desde a embalagem de papelão...O problema parece que é com o transporte e com o armazenamento lá na autopeças...aquele cano que sai do bocal (onde pega a mangueira que vai para o vaso de expansão) tanto fura os outros radiadores empilhados como empena o bocal.....

Você entendeu?

BOA SORTE!

Olá, Jeff,

Entendi sim, só q a minha é 2001. Dizem q o radiador já é do tamanho grande. Queria ver se encontrava um de capacidade maior e de metal.
  • 28/02/2008, 21:44
    SÉRGIO HOLANDA
    Fernando,

maior só se for adaptação, e a chaleira é só mandar trocar em alguma empresa séria de radiadores.

instala uma vetoinha elétrica e usa o aditivo concentrado...

Sérjão
    Citação:

Olá, Jeff,

Entendi sim, só q a minha é 2001. Dizem q o radiador já é do tamanho grande. Queria ver se encontrava um de capacidade maior e de metal.

• 28/02/2008, 21:46
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Evanizio,

o meu instalei em uma oficina em Recife, representante do equipamento, vou tentar achar o lugar, pois hoje fui procurar pra você e a empresa mudou de endereço a mais de 6 meses e me deram mais ou menos as novas coordenadas...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Evanizio Arruda Ver Post
    Aonde encontro esse equipamente, Serjão?

Na Internet, Aí em Recife, Aqui em João Pessoa?

Manda as coordenadas!!

• 29/02/2008, 13:35
    Evanizio Arruda
    Para os AMANTES das SW4 modelos 96-02

Observem as 4Runner's:

http://www.yotatech.com/f79/

[Ps.: Estou doido para encontrar essas lentes brancas do pisca, aqui no Brasil...]
  • 04/03/2008, 19:57
    Antônio Mendes
    O que fazer com minha viatura???
    Caros amigos do fórum,

Comprei uma viatura, pick up SRV 3.0 TD 2002/2002 há dois anos atrás de um único dono com 59.000 km, o cara tinha feito todas as revisões na Autorizada, comprovando com notas fiscais, inclusive havia feito a revisão de 50.000 km, o carro era realmente muito novo, ao comprá-la continuei a tratar a viatura com muito carinho, trocando o óleo e filtro da máquina a cada 5.000 km (turbomax), a cada troca descarbonizo o motor com STP, filtro de combustível a cada 10.000 km, filtro de ar a cada 20.000 km, todos os óleos de baixo a cada 40.000km, etc. O carro encontra-se com 130.000 km, com estado de 2004, 2005, várias pessoas já quiseram comprar o carro pela sua conservação.
    Apesar de ter todo esse cuidado sempre andei no carro com o pé atolado, andando a 140, 150 e até 160 km, muitas vezes por 4, 5 horas, rodando semanalmente uns 800 km, no entanto ela nunca havia esquentado (marcador sempre no meio).
    Entretanto agora em dezembro de 2007, fiz uma viagem a João Pessoa nesse ritmo quando tinha rodado uns 120 km , notei uma subida do ponteiro da temperatura que encostou no vermelho, então parei imediatamente e observei que a água estava borbulhando no reservatório, esperei esfriar e abri a tampa do radiador o qual pegou quase 4 litros de água, (anteriormente, nunca havia aberto a tampa da chaleira, sempre conferia o nível da água pelo reservatório que raramente pegava água).
    Até João Pessoa o problema se repetiu por mais duas vezes até chegar em João pessoa quando eu pisava fundo, se mantivesse 80, 100 km nada de esquentar, chegando a João Pessoa o mecânico realizou uns testes de pressão na chaleira e condenou a tampa, como a autorizada estava fechada comprei a tampa no paralelo e fui fazer uns testes na rodovia dando uns cacetes e pronto a máquina tava nova de novo.
    Fiquei por lá uns cinco dias rodando na cidade e nada de baixar o nível de água e nem esquentar, entretanto na volta a Fortaleza o problema voltou a ocorrer por 3 vezes, chegando aqui em Fortaleza levei a viatura na Off road e o mecânico disse que dificilmente seria cabeçote pois alem da máquina não perder potência, não fumaçava branco de manhã cedo, então disse que começaríamos investigando pelo radiador (invaretar) feito o serviço e acompanhado por mim tivemos total surpresa quando das abertura do radiador “o mesmo encontrava-se novo” sem oxidação, ferrugem, entupimento, sujeira, feito o serviço o sujeito aconselhou-me a trocar a tampa pela velha que além de ser a original e melhor, estava boa.
    Logo no final de semana seguinte fiz uma viagem a Aracati (150 km), enfiando o pé e nada de aquecer e nem perder água, mas uma vez achei que o problema estava resolvido, porém quando da chegada em Fortaleza a mesma apesar de não esquentar havia baixado o nível da água do reservatório, completei novamente o nível de água e agora passado um mês do ocorrido e rodando só na cidade e com neurose no ponteiro de temperatura, apesar do nível do reservatório encontra-se no nível, abri a tampa do radiador com o carro frio e saiu aquela pressão que alguns se referiram no fórum e pegou uns dois litros de água, apesar da viatura nunca mais haver esquentado, perdi a confiança de fazer viagens longas ou trilhas na viatura e lascar o motor da mesma.
    O que os amigos do fórum aconselham que eu faça? Desistir das Hilux? O que pode ser? A tampa? O radiador? A válvula? O cabeçote? Por onde devo começar? Devo ir na mãe Dinah? Rsrsrs. Alguém conhece alguma oficina boa em Fortaleza que tenha experiência nesses casos?
    Desde já agradeço a atenção de todos!
    Abraço pro amigo JEFFCATUNDA meu conterrâneo que me deu uma dica de oficina aqui em Fortaleza.
    E o que o amigo Sérgio Holanda (o mestre) e demais companheiros aconselham?
    Tô pensando em ir pro pau com a Toyota...
    Um forte abraços a todos.
  • 04/03/2008, 20:38
    SÉRGIO HOLANDA
    Caro Antônio,

o incoveniente do sistema de arrefecimento aberto, como o da Toyota e Mit, é que muitas vezes o vaso apresenta água e o radiador está com o nivel baixo de água. Isso pode ter acontecido com seu motore quando aqueceu trincou seu cabeçote...que na verdade é um pouco "frágil" em relação a superaquecimento e que no seu caso por andar com pé fundo sofreu desgaste mais acentuado pelo calor e pressão no cabeçote...embora muitos falam que o motor tal X e Y é muito forte e resistente e tal, digo que se os proprietários dos veículos com esses motores andasse no mesmo pé que a maioria anda em Toyotas e MIts também teriam problemas...Aliás conheço muito proprietário de Troller, Nissan e outrs que estouram o motor com pe'fundo, mas vamos ao que interessa.

O que pode estar acontecendo com seu veículo é que o cabeçote está na fase inicial de trinca e depois vai aumentando e aparecendo os incovenientes deste problema. Mas como aparentemente a coisa está ok, faça testes, dê uma volta pesada nas dunas, ande em cima de 150km/h e veja se joga água pra fora e ai terás a resposta ao problema.

No caso da Toyota, se você fez as revisões, mesmo sendo o segundo dono, na autorizada, com certeza consiguirás resolver o problema da trinca com a f;abrica...

No mais, mantem agente informado do andamento do seu problema...

Boa sorte,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Antônio Mendes Ver Post
    Caros amigos do fórum,

Comprei uma viatura, pick up SRV 3.0 TD 2002/2002 há dois anos atrás de um único dono com 59.000 km, o cara tinha feito todas as revisões na Autorizada, comprovando com notas fiscais, inclusive havia feito a revisão de 50.000 km, o carro era realmente muito novo, ao comprá-la continuei a tratar a viatura com muito carinho, trocando o óleo e filtro da máquina a cada 5.000 km (turbomax), a cada troca descarbonizo o motor com STP, filtro de combustível a cada 10.000 km, filtro de ar a cada 20.000 km, todos os óleos de baixo a cada 40.000km, etc. O carro encontra-se com 130.000 km, com estado de 2004, 2005, várias pessoas já quiseram comprar o carro pela sua conservação.
    Apesar de ter todo esse cuidado sempre andei no carro com o pé atolado, andando a 140, 150 e até 160 km, muitas vezes por 4, 5 horas, rodando semanalmente uns 800 km, no entanto ela nunca havia esquentado (marcador sempre no meio).
    Entretanto agora em dezembro de 2007, fiz uma viagem a João Pessoa nesse ritmo quando tinha rodado uns 120 km , notei uma subida do ponteiro da temperatura que encostou no vermelho, então parei imediatamente e observei que a água estava borbulhando no reservatório, esperei esfriar e abri a tampa do radiador o qual pegou quase 4 litros de água, (anteriormente, nunca havia aberto a tampa da chaleira, sempre conferia o nível da água pelo reservatório que raramente pegava água).
    Até João Pessoa o problema se repetiu por mais duas vezes até chegar em João pessoa quando eu pisava fundo, se mantivesse 80, 100 km nada de esquentar, chegando a João Pessoa o mecânico realizou uns testes de pressão na chaleira e condenou a tampa, como a autorizada estava fechada comprei a tampa no paralelo e fui fazer uns testes na rodovia dando uns cacetes e pronto a máquina tava nova de novo.
    Fiquei por lá uns cinco dias rodando na cidade e nada de baixar o nível de água e nem esquentar, entretanto na volta a Fortaleza o problema voltou a ocorrer por 3 vezes, chegando aqui em Fortaleza levei a viatura na Off road e o mecânico disse que dificilmente seria cabeçote pois alem da máquina não perder potência, não fumaçava branco de manhã cedo, então disse que começaríamos investigando pelo radiador (invaretar) feito o serviço e acompanhado por mim tivemos total surpresa quando das abertura do radiador “o mesmo encontrava-se novo” sem oxidação, ferrugem, entupimento, sujeira, feito o serviço o sujeito aconselhou-me a trocar a tampa pela velha que além de ser a original e melhor, estava boa.
    Logo no final de semana seguinte fiz uma viagem a Aracati (150 km), enfiando o pé e nada de aquecer e nem perder água, mas uma vez achei que o problema estava resolvido, porém quando da chegada em Fortaleza a mesma apesar de não esquentar havia baixado o nível da água do reservatório, completei novamente o nível de água e agora passado um mês do ocorrido e rodando só na cidade e com neurose no ponteiro de temperatura, apesar do nível do reservatório encontra-se no nível, abri a tampa do radiador com o carro frio e saiu aquela pressão que alguns se referiram no fórum e pegou uns dois litros de água, apesar da viatura nunca mais haver esquentado, perdi a confiança de fazer viagens longas ou trilhas na viatura e lascar o motor da mesma.
    O que os amigos do fórum aconselham que eu faça? Desistir das Hilux? O que pode ser? A tampa? O radiador? A válvula? O cabeçote? Por onde devo começar? Devo ir na mãe Dinah? Rsrsrs. Alguém conhece alguma oficina boa em Fortaleza que tenha experiência nesses casos?
    Desde já agradeço a atenção de todos!
    Abraço pro amigo JEFFCATUNDA meu conterrâneo que me deu uma dica de oficina aqui em Fortaleza.
    E o que o amigo Sérgio Holanda (o mestre) e demais companheiros aconselham?
    Tô pensando em ir pro pau com a Toyota...
    Um forte abraços a todos.

• 04/03/2008, 20:48
    Antônio Mendes
    Caro Sérgio,

Vc acha que foi o cabeçote mesmo? ela não deveria perder potência?
    se voltar a jogar água no vaso é certeza ser o cabeçote? vc não acha que pode ser a vávula ou tampa do radiador pelo fato de ter aquela pressão quando abro, mesmo estando fria?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:29.