Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Sergio,
A sua ficou fumaçando muito com uma e meia volta?
Um colega trocou os bicos por uns de jato direto, segundo ele, mexeu em bomba e turbo e ficou com uma SW4 que encostava o ponteiro no final....aumentou muito o consumo segundo ele e era uma bala.
Eu só quero deixar a minha mais "disposta"... fui na preparadora e o cara me falou que regula a bomba, deixa o turbo com 0.8 a 1K e revê regulagem de valvulas e sincronismo(?)... disse que fica muito bom, não força o motor e fica sem fumaça...vai aumentar um pouco o consumo segundo ele...cobrou 250,00 pelo serviço...
Que vc acha? é isso mesmo? tá caro?....
jeff
Grande Jeff,
na minha ex-SW4 98 eu tinha dado uma volta e meia, na bomba, era um monstro, tanto que usava pneus Wangler AT 265x75R15 e rasgava nas dunas sem baixar pressão...agora, as consequências eram maior consumo, o motor tende a esquentar acima do normal em uso mais forçado, mas ai olho no medidor de temperatura...mas isso só acontecia nas dunas pesadas...na estarda andava na faixa de 160km/h tranquilo...imagina quando comprei a EFI, fiquei numa bronca e na época não tinha Unichip, somente mexendo na ECU e ai não deixei nem a paulada!!!
Meu conselho é que intercoole sua Hilux, dê 1 ou 1,5 volta na bomba e aumente um pouco a pressão da turbina, pouca coisa...agora faça isso em oficina especializada...se quiser dê apenas a volta na bomba, vai sentir a diferença, algo em torno de mais uns 8 - 10 CV, se usar um filtro de ar esportivo ganha mais 6CV, mas com intercooler e as modificações vai pra 131CV brincando e sem forçar o motor...e se conseguir um filtro esportivo, de maior vazão, importado, para sua Hilux ai vai ficar outro carro...
Por falar em andar, imaina que quando eu tinha a Nova Hilux usava Unichip e ela tava com 208CV...até que andava!!!
Sérjão
Pessoal,
existem diversas formas de alterar um pouco a potência:
nas mecânicas mexida light...
- Filtro esportivo (de maior vazão) + 1,5 volta da bomba = +- 12 CV;
- Filtro esportivo + boma + pressão turbina = +- 18CV
- Filtro + bomba + pressão + intercooler = +- 28CV
essa mexida na pressão da turbina é pequena, nada que prejudique o motor...
nas EFI mexida light...
- mesma faixa de potência da anterior, só que com Unichip pode chegar na última categoria de intercoolada a 172CV ou seja mais 57CV
Outras formas de preparar é trocar os elementos da bomba, injetores com 6 furos, bomba elétrica de combustivel extra e troca da turbina...ai o céu é o limite, e sendo nas EFI pode chegar a mais de 300CV...imagina o torque...