Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2008, 01:59
    JEFFCATUNDA
    CARACOLES....

"Regis, comprei esse radiador da Eliman o qual o Jeff comprou, só que comprei diretamente da Eliman, através da Climer (0800 6002122) no Rio Grande do Sul mesmo (http://www.eliman.com.br/) que é a revendedora autorizada da Eliman pelo valor de R$ 750,00 + Frete, no meu caso R$ 89,00 para Fortaleza. Minha Hilux é uma SRV 2002/2002. Chegou novinho, embaladinho 5 dias após o pagamento. Negócio rápido e seguro.

O MEU CUSTOU 1.200,00, COM DESCONTO, NA AUTO-PEÇAS PADRE CÍCERO.....

EITA BANDO DE LADRÃO!!!!!!!!!
  • 25/11/2008, 00:11
    Antônio Mendes
    Pois é caro Jeff, peguei sua dica aqui no fórum e fui pro velho e bom Google e localizei o site do fabricante, lá cosegui esse preço...
    Amigos entrei aqui no fórum a uns cinco meses atrás e peguei algumas dicas do problema crônico "de esquentamento" da hilux, comprei o radiador e agora 4 ou 5 meses depois o cabeçote foi pro espaço de vez, aí sexta-feira passada contactei o Levi da Imperio e pedi o cabeçote, recebi hoje amanhã levo pro mecânico fazer a troca....
    abraço a todas as almas boas desse espaço!
  • 25/11/2008, 00:51
    JEFFCATUNDA
    Tanbém aprendi o pouco que sei por aqui colega......
  • 27/11/2008, 01:27
    regisJ
    Antonio

valeu, Infelizmente troquei o meu em Recife no dia 20. 1400 latinhas mesmo chorando lagrimas de crocodilo. ( ganhei pelo menos a montagem, embora comece a achar que o valor ja incluia o serviço. Acabei de chegar. Posteriormente vou postar algumas observações que pude constatar entre os dois radiadores.

regis
  • 27/11/2008, 08:56
    SÉRGIO HOLANDA
    Putz regis,

que desemcontro....:parede::parede::parede:

Eu tive de viajar a trabalho e só retornei no sábado...e o pior é que se eu tivese lá você teria pago no máximo uns 1.200, pois tem um amigo que é grande cliente deles...:parede::parede::parede:

Abrs

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por regisJ Ver Post
    Antonio

valeu, Infelizmente troquei o meu em Recife no dia 20. 1400 latinhas mesmo chorando lagrimas de crocodilo. ( ganhei pelo menos a montagem, embora comece a achar que o valor ja incluia o serviço. Acabei de chegar. Posteriormente vou postar algumas observações que pude constatar entre os dois radiadores.

regis

• 29/11/2008, 10:25
    regisJ
    Sérjão .

Realmente uma pena, pelas latinhas $$$ e pelo desencontro . Anotei seus números e na proxima vez vou ter mais sorte .
    O tempo para resolução dos problemas é muito curto . Cheguei em Recife e fui direto para o Palacio dos Radiadores ( achava que o nome era Império ) . Negociamos, deixei a bagagem no Hotel , almoçamos e em seguida levei a viatura . Me apresentaram dois radiadores . Um em alumínio ( original ) – bem original mesmo, bem fininho . made in bolivia argentina venezuela ?? e o nacional em metal . Opção pelo Nacional ( fininho por fininho ficava com o toyota mesmo e depois acho que este boliviano, argentino, venezuelano na realidade deve ser ching ling. Com o novo radiador. Uma eternidade para atingir a temperatura ideal . Se quiser rápido tem que colocar o motor para trabalhar. Deslocamento pela beira mar ( av boa viagem ), com o pé só encostando no acelerador, ponteiro em 1/5 . velocidades baixas ponteiro em ¼ .
    No retorno tentei testar na subida das russas, mas os obstáculos na pista não deixaram ( carro com motor pequeno não - motoristas sem horas de vôo !.
    Nas grandes retas do Sertão, por precaução preferir não testar. Viajando em torno dos 3000 giros , ponteiro, eu diria no mesmo local do com o original ou com a válvula. Lembro que com o radiador original a temperatura de funcionamento com ou sem a válvula era a mesma , independente da velocidade .
    A diferença .>>> Assim que aliviava o pé a temperatura diminuía . Bem cedo pela Manhã, mesmo em 3000 giros a temperatura ficava em ¼ ou ligeiramente acima. ( abaixo da temperatura com válvula. )
    Vou rever as anotações, mas a impressão que tenho no momento é que a viatura foi mais econômica na volta ( mesmo com o retorno mais pesado ) . Até pensando que a resistência do vento poderia ter influído mesmo ao nível do solo, acho que o esperado seria maior resistência ao avanço no retorno .
    Caso seja confirmado que o retorno tenha sido mais econômico fica a duvida. O motor não deveria ser mais econômico na temperatura ótima de funcionamento ( o mesmo valor oferecido pela valvula ) ? Mais frio , mais econômico ?? Ou estava mais frio pela temperatura externa mais fria e com maior densidade que proporcionava uma queima mais efetiva ?? Com a palavra os que entendem .

Regis
  • 29/11/2008, 12:24
    JEFFCATUNDA
    Colegas de SW4.,,

Acho que li em algum lugar que o serjão tá recomendando agora o uso de agua pura nos radiadores....que era uma coisa que eu achava muito interessante....rodando só com agua a Sw nunca esquentava.....botava aditiva... esquentava.....agora tá liberado só agua?????????
  • 29/11/2008, 12:30
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colegas de SW4.,,

Acho que li em algum lugar que o serjão tá recomendando agora o uso de agua pura nos radiadores....que era uma coisa que eu achava muito interessante....rodando só com agua a Sw nunca esquentava.....botava aditiva... esquentava.....agora tá liberado só agua?????????

Tem até um estudo de um colega que prova que agua ...só agua... é bem melhor.....
  • 29/11/2008, 13:12
    regisJ
    Pelos relatos no fórum o poder de troca da água pura supera qq aditivada . Para os que rodam muito, não vejo problemas. Para os que rodam pouco acho que o ferrugem requisita aditivos , já que no Brasil não devemos ter muito mproblema de congelamento . A questão é quanto de aditivo usar
  • 29/11/2008, 16:15
    Marvila
    Citação:

Tem até um estudo de um colega que prova que agua ...só agua... é bem melhor...

Hummm...sei não, JEFF :pensativo:.
    A água tratada contem um percentual de Cloro que varia de 2 a 5% (segundo relatórios das concessionárias). O Cloro é um dos elementos mais corrosivos que se conhece...:confused:

O MonoEtilenoGlicol (MEG) compõe a formulação balanceada dos aditivos de arrefecimento e tem como função baixar o ponto de congelamento da água e elevar o ponto de ebulição. Ainda na composição temos elementos inibidores de corrosão, anti-incrustrantes, anti-espumantes. A eficiência do aditivo consiste na correta dosagem dos seus elementos.

Outro dia obtive informação que os aditivos para motores a diesel não contém MEG e o elemento de maior concentração é o inibidor de corrosão. Isto quer dizer que usar água tratada com Cloro poderá ser fatal num determinado espaço de tempo :stop:.

Para que tenham idéia, tenho amigos que só colocam no radiador água mineral com o aditivo...querem distância do Cloro.

Era isto!
  • 30/11/2008, 17:37
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Hummm...sei não, JEFF :pensativo:.
    A água tratada contem um percentual de Cloro que varia de 2 a 5% (segundo relatórios das concessionárias). O Cloro é um dos elementos mais corrosivos que se conhece...:confused:

O MonoEtilenoGlicol (MEG) compõe a formulação balanceada dos aditivos de arrefecimento e tem como função baixar o ponto de congelamento da água e elevar o ponto de ebulição. Ainda na composição temos elementos inibidores de corrosão, anti-incrustrantes, anti-espumantes. A eficiência do aditivo consiste na correta dosagem dos seus elementos.

Outro dia obtive informação que os aditivos para motores a diesel não contém MEG e o elemento de maior concentração é o inibidor de corrosão. Isto quer dizer que usar água tratada com Cloro poderá ser fatal num determinado espaço de tempo :stop:.

Para que tenham idéia, tenho amigos que só colocam no radiador água mineral com o aditivo...querem distância do Cloro.

Era isto!

Eu falei SÓ AGUA colega, e não agua e cloro...conheco pessoas que usam agua filtrada, agua de poço...outros usam agua de chuva...mineral....bidestilada...etc...

Tambem tinha esta mesma opnião sua, pelo uso do aditivo...O Sergio Holanda até falava de usar O ADITIVO MAIS CONCENTRADO QUE O RECOMENDADO...Ocorre que finalmente, um colega constatou, digo, provou que somente agua troca mais calor que agua+aditivo...isso era uma coisa que todo mundo que usa viaturas em regiões quentes já havia observado...eu mesmo notei uma grande diferença quando passei a usar aditivo; o motor esquenta mais que só com agua....o problema da agua pura é so o da corrosão...mas...segundo os usuários de viaturas no agreste nordestino...uma troca regular do liquido, e o uso de agua sem tratamento quimico diminui em muito a corosão....e para provar, geralmente eles baixam para a gente ver a agua da viatura que corre clara e limpida...
  • 30/11/2008, 19:36
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Jeff...

eu fiz testes e realmente o uso de água pura melhora a troca de calor...

agua troca 1kcal/cm3 e o aditivo troca 0,62/cm3.

agora, eu aconselho água destilada e não água de torneira ou mineral, pois água mineral contem agentes oxidantes, como ferro...eu utilizo água destilada e 10% de aditivo, com essa proporção de aditivo tive o mesmo nível de transferência de calor, claro isso não foi medido com instrumento, apenas fazendo teste de campo...

Agora veja bem, eu utilizo porque meu motor está mexido, então não foi projetado para trabalhar com a temperatura x+1, é o que ocorre em uso prolongado e em giro alto...

Em um uso urbano, sem grandes deslocamentos em estradas com giro alto, não vejo o porque modificar.

Abrs,

Sérjão

Citação:

Colegas de SW4.,,

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:57.