Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2006, 21:22
    Ktranger
    Aurelio , vejo que vc eh mais expert ....
    na plaqueta de indentificacao do veiculo no cofre do motor ,
    na informacao axle ( diff ) que numero consta no seu e que ano,
    o meu nao bate com a descricao , levantei a viatura , girei o pneu e o carda identifica 4.30 mas de acordo com descricao , deveria ser menor ..estranho ....o seu tb ???
  • 28/07/2006, 13:11
    Fernando Figueiredo
    hilux 3.0 tb 4x4 dezembro 2004 c/10000 km
    As sw4 de 97 até 2002 são equipadas com este motor. As demais CD e CS são de 2002 a 2005, quado a nova Hilux saui com o D-4.
    Por isso a sua, se turbo de fábrica, é equipada com o 1KZTE
  • 29/07/2006, 18:33
    Ktranger
    soh de curiosidade , nas informacoes , ninguem fala qual o radiador envolvido....
    Existem basicamente tres tipos 97 a 2000
    PA 66 - 22 F
    PA 66 - 35 F
    PA 76 - 22 F
    Qual deles ???
    o motor correto eh para 97 - 99/00 KZ-T
    2000- KZ-TE com injecao eletronica ......
    Lembrando que o modelo 97 , vc tem o modelo 3.0 sem turbo , derivado da 2.8 , diferente do KZ-T #3E
    os 2002- e Prado os comom rail D4D
    eu acho....
  • 31/07/2006, 18:29
    Renatopami
    Obrigado pelas dicas pessoal...
    Minha hilux é de dezembro de 2004,e de acordo com meu manual o motor é mesmo o 1kzte.Sobre o liquido do radiador,os carros mais modernos de fato ultilizam este liquido vermelho que permitem trocas mais longas,só que 160000 km é muita coisa....Não se trata nem do custo,mas da falta de informação que a própia autorizada aqui no Rio não sabe não sabe definir,pois me falaram p/efetuar a troca c/50000 km.Como eles sempre querem tirar o nosso suado dindim do nosso bolso,fico desconfiado desta informação...Se alguém souber de mais alguma coisa a respeito,coloquem no fórum,acho que é legal p/todos.Sobre o motor,continuo c/receio de ser um motor frágil,alguém teria mais informações e conselhos sobre este motor.
    GRATO!
  • 31/07/2006, 22:48
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
    (...)pois me falaram p/efetuar a troca c/50000 km

O Manual da SW4/93, motor 3L, recomenda a troca do líquido de arrefecimento do motor a cada 40K, ou dois anos, se for com anticongelante do tipo etileno-glicol ou a caka 20k, ou um ano, se for com anticorrosivo.

[]´s
  • 13/09/2006, 09:47
    FabianoEG6
    Olá pessoal,

sou novo no fórum e li tudo sobre este tópico. É o seguinte:

em 98 comprei uma SW4 3.0 turbo D 0km. Antes dela tinha um IBIZA SR não sei se vcs lembrar desse furgão (que tirei 0km tb em 1989). A SW4 é maravilhosa, sou de Brasília e todos os anos vou para o nordeste (sempre de pé em baixo). Fui pra São Luís com essa SW4 5 vezes, fora as viagens para sul e sudeste. Sempre fiz as revisões em dia e nunca tive problemas de superaquecimento. Em 2002 peguei outra SW4 0km 3.0 turbo EFI e já fui pra São Luís 4 vezes, também sem problemas. Será que o fato de fazer as manutenções preventivas em concessionária ajudaram a evitar esse problema? Ou será a questão de km porque a minha 98 vendi com 55.000km e a minha 2002 nem fez 40.000 km ainda. Qual a média de km dos veículos que superaqueceram??? será que a minha 2002 corre esse risco de superaquecimento em função do radiador???

abs
  • 14/09/2006, 20:58
    Arbass
    Caros colegas,

Estou quase certo que irei trocar meu carro por uma Hilux.
    Porém este tópico me deixou preocupado.

Dúvidas:

As CD 3.0 também têm este problema (teve uma explicação umas páginas atrás, mas não entendi)? Se positivo em quais anos?

É certo que a causa do problema é o subdimensionamento do radiador? A troca do radiador por um maior previne o problema?

Obrigado e saudações,
  • 14/09/2006, 22:11
    Amauri
    CD SRV também ou só SW4
    A minha dúvida é mesma do Ari.
    Sempre que questionam se há problemas também com as CD SRV, alguém comenta que a picape tem o mesmo motor da SW4 (1KZ-T), e portanto sujeita aos mesmos problemas, mas nunca vi aqui no forum algum relato sobre problemas com a picape, mas somente com a SW4!!??
    Outra questão; Sempre falam sobre problemas com as SW4 97/98. E quanto às mais novas 99, 2000, ....

[]s
  • 14/09/2006, 22:36
    Leonardo Dic
    Amauri, tenho um amigo q tem uma SRV 2002 e teve o problema com 120.000 km. Já faz uma ano. A toyota deu um cabeçote novo e ele pagou a mão de obra. Pois tinha todas as revisões feita na concessionária. Ela deu problema quando ele estava vindo pra cá de São paulo, na Castelo Branco a 120 km/h.
    Já vi tantos motores Kzt dar problema q fico com o pé atrás.

Abraço
  • 14/09/2006, 22:55
    Amauri
    Oi Leonardo,

Já faz tempo que penso em trocar minha 2.8 por uma 3.0 Turbo, mas vivo adiando por causa destas notícias desanimadoras. Essa semana fui na concessionária dar uma olhada nas usadas e ....
    Continuo com o pé atrás....
    Uma coisa que não entendo é como que algo que corre de boca em boca aqui no forum nunca saiu em uma revista (4x4 e Cia, 4 Rodas, etc).

PS. Passei aí pela sua cidade há poucos meses, a caminho de Wenceslau Braz no Paraná. A viagem na Castelo com a 2.8 é uma tortura. Não gosto de forçar muito a máquina, aí vou a 110 Km/h, sendo ultrapassado por todos os fuscas e caminhões....(sem desmerecer os fuscas, que são minha segunda paixão, depois da Hilux)

[]s
  • 15/09/2006, 19:59
    demil
    sw4 97 td bem até agora!
    Oi pessoal, já faz 2 mese q estou c/ a minha 97, completou 211.865 km dos quais 5 mil na minha mão vou trocar o óleo amanhã. Já fiz todo tipo de viagem c/ ela nesses dois meses a mais longa em um tiro só p/ Vacaria-RS a 800 km de onde moro, só parei p/a mijar e ela ainda ficoufuncionando enquanto fazia o serviço. Já peguei várias serras c/ ela e p/ testar sempre pisando no fundo com o olho sempre na temp. e nada o ponteiro sempre um pouco abaixo do meio, estático só variava p/ baixo qdo esfriava parada. Cheguei a tocar durante +- 40 min. a 140 nos campos de Palmas-PR e não teve variação.
    Será que não precede a informação do colega que escreveu nas páginas anteriores q existem tamanhos diferentes de filtros e radiadores, a minha tem filtro de ar de 11 pol. medidos na parte externa e radiador bem grande ainda não medi quantos litros mas vou medir e lhes informo.
    Será q essas q aqueceram não possuíam aqueles fliltros de ar e radiadores menores p/ os mercados dos EUA e Argentina?
    Dessas máquinas que super aqueceram, os que tiveram contato visual c/ as mesmas poderiam medir o tamanho do compartimento do filtro na parte externa e nos informar qtas polegadas mediam?
    Talves assim possamos chegar a uma conclusão. Por via das dúvidas qdo comprei a minha procurei uma c/ este filtro de 11 pol. e nas minhas andanças atráz do brinquedo ví várias c/ este filtro menor e nào comprei só por causa disso e olha q algumas estávam impecáveis

Abraços a todos,
    aprendi muito aqui, e estou feliz c/ a viatura.
  • 15/09/2006, 20:28
    J.Carlos
    Por acaso esse tal filtro de ar de 11 pol. (medida externa) que é o mais recomendado para que a hilux não venha sofrer com superaquecimento não seria (para quem utiliza FRAM) , código CA4255 ?... Obrigado se puder esclarecer ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:51.