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HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

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  • 07/01/2007, 07:12
    Engels Kbça
    Citação:

    Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Caros colegas,

    Estou quase certo que irei trocar meu carro por uma Hilux.
    Porém este tópico me deixou preocupado.

    Dúvidas:

    As CD 3.0 também têm este problema (teve uma explicação umas páginas atrás, mas não entendi)? Se positivo em quais anos?

    É certo que a causa do problema é o subdimensionamento do radiador? A troca do radiador por um maior previne o problema?

    Obrigado e saudações,



    Afinal o problema do superaquecimento foi resolvido ?? Se foi a partir de ano?? Também estou pretendendo comprar uma Pick up Hilux 3.0 TD, mas com essa dúvida fica difícil.

    Alguém pode ajudar ??

    Um abraço
    Cabeção
  • 22/01/2007, 16:59
    SÉRGIO HOLANDA
    Pessoal,

    este problema de aquecimento é das 97-98-99, mas sempre que ocorreu o aquecimento foi por uso extremo, ou seja, se verificar a temperatura no painel e ver que tá aumentando, da uma parada e espera, caso o esquente ocorra, então só novo cabeçote...no mais esta peça ainda tem de ser entregue sem custos, pois é um defeito de fabricação...entrar em conato com a Toyota e correr atrás dos seus direitos...

    Sérgio Holanda
  • 23/01/2007, 10:23
    mex
    Outro cabeçote Trincado
    Pessoal,
    Também tive a infeliz experiencia de ter a minha SW4 96/97 super-aquecer e ter o cabeçote trincado.
    Na verdade eu colocava agua e RadCool da Bardal no radiador.
    Falei com o SAC da Toyota e me disseram que se eu provar que usava o liquido de radiador original da Toyota eles me daria outro cabeçote. Mas não foi o caso. Estou agora na duvida se coloco um novo cabeçote que custa 5000 reais ou se tento recuperar o antigo com solda numa boa retifica. Ainda não sei o que fazer, só sei que aprendi de maneira cara que esse motor não pode ser resfriado com água.
    Quando o motor ferveu, estava a 110Km na reta! Não teria razões para o ocorrido.
    Gostaria de saber se alguem aqui já recuperou um cabeçote de aluminio e se funcionou. Não quero passar pelo famoso: O barato saiu caro!
    Meu mecanico de confiança me falou que cada caso é um caso, e que teria que estudar a trinca do meu... Enfim, quero ter um carro que possa me guarantir segurança. Outro problema que pode ser resolvido é o intercooler... Alguem aqui já fez isso no 1KZT ? Funciona bem?
    Aguardo os comentarios !
    Obrigado,
    Marcelo - São Paulo
  • 23/01/2007, 11:06
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Marcelo,

    O pessoal alegou que foi a falta de uso do adtivo original para radiador toyota, isso foi uma forma de tirar o deles da reta, pois isso não é motivo pro motor ferver e estourar o cabeçote...na realidade, o que acontece é que o motor ferve depois da trinca...pensem nisso...e não o contrario, agora pra tincar tem de ter um certo esquente ou tempo mesmo, uma vez que estes cabeçotes possuem falha de usinagem criando uma especie de fusivel...

    em relação a encher teu cabeçote de aluminio e tentar, acho que se a empresa que faz este serviço for boa, vale a tentativa e fica de olho no painel...afinal fazemos muito trabalho de mexer em motor e aterar aqui e ali e nem sempre da bronca...dependendo do custo deste trabalho talvez vale a pena tentar...aproveita manda varetar teu radiador, verifica o sistema de acoplamento viscoso da ventuinha e em relação ao intercooler, tenho um amigo no sertão da Paraíba que interculou a SW4 98 com aquele maxcooler e o motor passou a trabalhar mais aliviado e ainda pode aumentar a pressão da turbina, embora ele tenha preferido aumentar muito pouco era possível ter ganho mais potência, mas no caso dele ele queria o motor mais aliviado...

    em relação ao SAC toyota, se vc puder provar que a trinca é falha de fabricação vc não só ganha outro cabeçote mas também pode ganhar mais, afinal não faltam casos como o seu.

    Espero ter ajudado,

    Sérgio Holanda
  • 06/02/2007, 19:25
    demil
    Oi, respondendo ao amigo q perguntou: coloquei o intercooler e ficou bão pra daná, como dizem aqui na minha região "sobe se agarrando de tanto que puxa". Escrevi sobre isto nas pag. anteriores deste tópico q vc pode conferir.

    abraç
  • 06/02/2007, 21:25
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Demil,

    e teu consumo, já verificaste a diferença???

    abrs,


    Sérgio Holanda

    Citação:

    Postado originalmente por demil Ver Post
    Oi, respondendo ao amigo q perguntou: coloquei o intercooler e ficou bão pra daná, como dizem aqui na minha região "sobe se agarrando de tanto que puxa". Escrevi sobre isto nas pag. anteriores deste tópico q vc pode conferir.

    abraç

  • 07/02/2007, 16:46
    demil
    No consumo nao deu diferença, apesar de ter aberto a bomba em 10% como recomendou o fabricante ficou nos mesmos 10Km/l na estrada variando um pouco p/ + ou para - dependendo da estrada e peso da butina e na cidade em torno de 7,5km/l. O equipamento funciona bem melhor na estrado pq a refrig. do ar é maior.

    ok?
  • 07/02/2007, 18:57
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

    Grande Demil,

    valeu...vou turbinar e colocar o cooler na SR5...vc teria o valor de quanto gastou??? e o contato do pessoal da maxcooler???

    abrs,


    Sérgio Holanda


    Citação:

    Postado originalmente por demil Ver Post
    No consumo nao deu diferença, apesar de ter aberto a bomba em 10% como recomendou o fabricante ficou nos mesmos 10Km/l na estrada variando um pouco p/ + ou para - dependendo da estrada e peso da butina e na cidade em torno de 7,5km/l. O equipamento funciona bem melhor na estrado pq a refrig. do ar é maior.

    ok?

  • 07/02/2007, 22:59
    demil
    Então, eu gastei R$1.600,00 do cooler + 50 de frete me pediram um pouco mais, porem se vc chorar um pouco eles te fazem este preço e aindo me deram 30 dias no boleto, mais informações e fotos e fone pra contato www.intercooler.com.br.
    Qto a instalação ñ gastei nada pois eumesmo instalei na oficina de um amigo q me emprestou as ferramentas e deu palpites q facilitaram o meu trabalho, o mais chato é colocar dois pequenos calços de alumínio, que ja vem no kit, sob a bomba que regula a pressão do turbo e q fica quase atrás da turbina estes calços aumentam a pressão do turbo p 1kg, e tirar o para-choque tirando isso é so borracha, braçadeiras e parafusos e uma batida aqui outra ali e pronto. Serviço de 3 horas no meu caso de meca de fim de semana. O kit vem com uma cartilha explicando tudo passo-a-passo e com fotos dos detalhes. Depois disso passei em umbambista e pedi pra dar 1/4 de volta na abertura da bombo como me instruiram na maxcooler e pronto... tá rodando q uma beleza, amanha vou pra Palmas-Pr q fica a 360 km de onde moro, com esta belezinha é um pulinho vc nem vê o tempo passar, comprei ela em julho e estou adorando a viatura, qto aos aquecimentos , o ponteiro da temperatura vai até um pouco abaixo do meio e fica por ali, mesmo que pise eté o talo mesmo em serra.
    Qdo comprei troquei todos os fluidos e óleos e no radiador coloquei Paraflu, já rodei c/ ela quase 15 mil e o liquido do radiador q era azul qdo coloquei o aditivo foi esverdeando e agora começou a amarelar, sinal q tá na hora de trocar, segundo o fabricante o q vou fzer correndinho qdo retornar desta viagem.

    Abraç
  • 07/02/2007, 23:03
    demil
    Desculpem os erros de digitação da mens. anterior, já tô meio atrapalhado, vou dormir, Tchau!
  • 07/02/2007, 23:53
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:


    Grande Demil,

    valeu mesmo pelas dicas e não se preocupa com os erros, é normal, pois aqui o que vale é a experiência como piloto de 4x4 e mecanico nas horas vagas, digitador é só jornal...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação:

    Postado originalmente por demil Ver Post
    Desculpem os erros de digitação da mens. anterior, já tô meio atrapalhado, vou dormir, Tchau!

  • 08/02/2007, 00:23
    JEFFCATUNDA
    Gostei Muito Destas Dicas E Do Material Didático Da Empresa.
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