Postado originalmente por
dpab
Serjão, você, como sempre, disse tudo !!!! Há um ano e meio atrás eu estava aqui no fórum, na mesma posição que hoje se encontra o Patrick, e graças à vc e outros companheiros, como o Jeffcatunda, sempre dispostos a ajudar e orientar os novatos, hoje sou um felicíssimo proprietário de uma SW4 3.0 TDI 1999.
E, quando comprei a viatura, procurei seguir direitinho a receita do bolo, ou seja, fui com o antigo dono à uma oficina especializada Toyota e pedi que examinassem o carro, verificando principalmente se havia indícios de trinca no cabeçote. A seguir, concluída a compra, fiz imediatamente a manutenção recomendada a quem compra qualquer veículo usado, trocando os seguintes itens:
Correia Dentada + Rolamento + Esticador, Correias da bomba d'água e do ar condicionado, Discos, pastilhas e lonas de freio, Todos os óleos e fluidos (Motor, Caixa de marcha, Caixa de transferência, Diferenciais dianteiro e traseiro (LSD), Fluidos de freio e embreagem), Limpeza (flush) do sistema de arrefecimento + Líquido (etilenoglicol a 40%) + válvula termostática, Todos os filtros (óleo, combustível e ar), etc.
Além da troca dos itens acima citados, ainda mandei trocar o reparo da caixa de direção (havia indícios de vazamento), com colocação de novo flúido no sistema hidráulico e trocar os retentores das bengalas traseiras (indício de vazamento do óleo do diferencial para a sapata esquerda) e os rolamentos das rodas...
Gastei quase R$ 4.000,00 nessa brincadeira, mas tenho total controle da manutenção da minha viatura e até agora SÓ ALEGRIAS !!!
Patrick, como o Serjão falou, reserve uma grana e faça como eu fiz, pois a Toyota Hilux SW4 3.0 é MARAVILHOSA !!!
Serjão, agradeço a você, ao Jeff e aos outros companheiros do fórum que se mostram prestativos, solícitos e pacientes com os neófitos como eu e o Patrick... E VIVA A TOYOTA !!!!
Um abração, Delfim.