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  • #1
    Usuário Avatar de _portela
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    PQP!!!

    Tô triste para Kralho

    Acabei de sair do Google com as seguintes palavras-chave: "1KZT-E PROBLEMS", "HEAD 1KZT-E" E "HEAD PROBLEMS TOYOTA 1KZT-E"...

    Triste e decepcionante conclusão...Não faltam reclamações iguais as do Maka...

    []s
    Jimny 4All

  • #2
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    Pessoal, só prá confirmar o relato do Caio, acabo de vir da estrada e minha SW4 3L veio carregada, com o pé apertando e a temperatura chegou, no máximo, até a metade do mostrador. tirou o pé, em dois minutos, volta para 1/4 do mostrador...
    Maka, teve algum desdobramento?
    []s,
    Nakagawa

  • #3

    Melhor motor?

    Amigos

    Como saber se uma Sw4 97 tem o motor 3.0 turbo ou o 5.0? Pelo que eu entendi o 5.0 é uma evolução do 2.8 porém sem turbo, é isso?

    Se um colega vai comprar uma SW4 ano 97, como saber qual é o motor daquela danada?

    []´s

    Gustavo

  • #4
    Gustavo,
    se entendi sua dúvida, a resposta é a seguinte.
    O motor 2.8 é conhecido como 3L e o 3.0 como 5L.
    SW4 a partir de 96 (modelo novo) já tem o motor 3.0 5L.

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
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    Fernando,

    Só uma pequena correção.

    As SW4 novas (a partir de 1996) têm motor 1KZ-T. O motor 5L não foi produzido com turbo.
    Apesar de ambos serem motores 3.0.

    Isto já foi discutido aqui neste tópico mesmo...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #6

    Qual é o bom?

    Amigos

    Então me esclareçam uma coisa

    Qual é o motor da SW4 que é bom e não dá problema?

    Valeu

  • #7
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    Ola pessoal.

    Estou lendo este tópico para colher informaçoes sobre as SW4 3.0.
    Tenho uma bandeirante CD, 1990 5 Marchas, disco nas quatro, meu carro esta muito bom, mas estou procurando um carro um pouco mais conforavel e com mais força em ultrapassagens.
    Lendo este topico verifiquei que estem varias vertentes, quando a qualidade dos motores 3.0TD.
    Pelo que observei varias pessoas tiveram problemas com este motor.
    Agora vai a pergunta, como posso identificar se o motor é problematico ou não? tipo, faixa de numero de série ou algo assim.
    Pergunto isso porque varias pessoas neste topico dizem que não tiveram problemas com o mesmo motor e outros so dor de cabeca. Acho que a Toyota nao fabricava os motores dizendo 1 com abacaxi, 1 sem abacaxi, 2 com. abacaxi, 2 sem abacaxi. hehehehe.
    Então se alguem puder me dar dicas para identificar o tal do "abacaxi"?. Agradeceria muito.
    Obrigado
    Patrick Weege

  • #8
    Olá Patrick,

    Vejamos...

    Abacaxi...sim existiu um abacaxi, o primeiro modelo no Brasil 3.0, em 96, isso porque ele veio com um radiador subdimencionado, o que acarretava em aequecimento prematuro em uso prolongado e em esforço elevado, mesmo assim em veículos com algumas dezenas de milhares de km rodados. Tanto que nesta época a Toyota realizou um teste de bancadas em sua fabrica na Argentina, colocando cinco motores MWM e cinco Toyotas em bancada, ligados 24h com giro em 4.100... todos os motores Toyotas abriram bicos após oito dias, dos MWMs apenas um chegou a sete dias. Por isso a Toyota manteu seu motor. A maioria das viaturas 96 tiveram seus radiadores trocados, menos os que não utilizavem a autorizada para revisões, pois alguns proprietários compram o veículo e nunca mais aparecem em autorizadas.

    Entenda que a maioria dos motores que deram problemas, se você percebeu isso no tópico, foram com seus segundo e ou terceiros donos, de modo que a forma como fora feita a manutenção já não pode ser usada como critério de comparação. Outro ponto é que muitos proprietários, provenientes de veículos menores e a gasolina, passaram a rodar como se fossem veículos de motor diesel, com giros altos e trocando óleo com mais de 5 mil km, coisas que motores a diesel, seja que marca for não aguentam. Eu mesmo rodei 320mil km a minha SW4 e não tive problemas, mas meu pai com uma SW4, do mesmo ano da minha teve aos 7 anos de uso e 200mil km, o radiador tricou a chaleira de plástico e com isso perdeu água e aqueceu e como todo motor a diesel turbo e cabeçote de alumínio, teve trinca no cabeçote. Atualmente a dele está com 260mil km e trocou apenas o cabeçote. Valor atual de um troca dessas é de 5mil reais (MO e cabeçote novo com valvulas, perafusos e juntas).

    O que eu posso te dizer é que qualquer veículo com o ano que pretende comprar e com o km que deve encontrar tem que ser bem avaliado, melhor ainda se já teve o problema e trocou o cabeçote. É uma questão de calma na procura e reservar uma grana pra fazer a devida manutenção de um veículo com alguns anos de uso e sem saber como o ex-dono o tratava.

    Abrs e tamos ai pra ajudar.

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por ptr Ver Post
    Ola pessoal.

    Estou lendo este tópico para colher informaçoes sobre as SW4 3.0.
    Tenho uma bandeirante CD, 1990 5 Marchas, disco nas quatro, meu carro esta muito bom, mas estou procurando um carro um pouco mais conforavel e com mais força em ultrapassagens.
    Lendo este topico verifiquei que estem varias vertentes, quando a qualidade dos motores 3.0TD.
    Pelo que observei varias pessoas tiveram problemas com este motor.
    Agora vai a pergunta, como posso identificar se o motor é problematico ou não? tipo, faixa de numero de série ou algo assim.
    Pergunto isso porque varias pessoas neste topico dizem que não tiveram problemas com o mesmo motor e outros so dor de cabeca. Acho que a Toyota nao fabricava os motores dizendo 1 com abacaxi, 1 sem abacaxi, 2 com. abacaxi, 2 sem abacaxi. hehehehe.
    Então se alguem puder me dar dicas para identificar o tal do "abacaxi"?. Agradeceria muito.
    Obrigado
    Patrick Weege

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
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    04/06/2004
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    Serjão e Patrick,

    Serjão, você, como sempre, disse tudo !!!! Há um ano e meio atrás eu estava aqui no fórum, na mesma posição que hoje se encontra o Patrick, e graças à vc e outros companheiros, como o Jeffcatunda, sempre dispostos a ajudar e orientar os novatos, hoje sou um felicíssimo proprietário de uma SW4 3.0 TDI 1999.
    E, quando comprei a viatura, procurei seguir direitinho a receita do bolo, ou seja, fui com o antigo dono à uma oficina especializada Toyota e pedi que examinassem o carro, verificando principalmente se havia indícios de trinca no cabeçote. A seguir, concluída a compra, fiz imediatamente a manutenção recomendada a quem compra qualquer veículo usado, trocando os seguintes itens:
    Correia Dentada + Rolamento + Esticador, Correias da bomba d'água e do ar condicionado, Discos, pastilhas e lonas de freio, Todos os óleos e fluidos (Motor, Caixa de marcha, Caixa de transferência, Diferenciais dianteiro e traseiro (LSD), Fluidos de freio e embreagem), Limpeza (flush) do sistema de arrefecimento + Líquido (etilenoglicol a 40%) + válvula termostática, Todos os filtros (óleo, combustível e ar), etc.
    Além da troca dos itens acima citados, ainda mandei trocar o reparo da caixa de direção (havia indícios de vazamento), com colocação de novo flúido no sistema hidráulico e trocar os retentores das bengalas traseiras (indício de vazamento do óleo do diferencial para a sapata esquerda) e os rolamentos das rodas...
    Gastei quase R$ 4.000,00 nessa brincadeira, mas tenho total controle da manutenção da minha viatura e até agora SÓ ALEGRIAS !!!
    Patrick, como o Serjão falou, reserve uma grana e faça como eu fiz, pois a Toyota Hilux SW4 3.0 é MARAVILHOSA !!!
    Serjão, agradeço a você, ao Jeff e aos outros companheiros do fórum que se mostram prestativos, solícitos e pacientes com os neófitos como eu e o Patrick... E VIVA A TOYOTA !!!!
    Um abração, Delfim.

  • #10
    Grande Delfim,

    Sempre as ordens...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Serjão, você, como sempre, disse tudo !!!! Há um ano e meio atrás eu estava aqui no fórum, na mesma posição que hoje se encontra o Patrick, e graças à vc e outros companheiros, como o Jeffcatunda, sempre dispostos a ajudar e orientar os novatos, hoje sou um felicíssimo proprietário de uma SW4 3.0 TDI 1999.
    E, quando comprei a viatura, procurei seguir direitinho a receita do bolo, ou seja, fui com o antigo dono à uma oficina especializada Toyota e pedi que examinassem o carro, verificando principalmente se havia indícios de trinca no cabeçote. A seguir, concluída a compra, fiz imediatamente a manutenção recomendada a quem compra qualquer veículo usado, trocando os seguintes itens:
    Correia Dentada + Rolamento + Esticador, Correias da bomba d'água e do ar condicionado, Discos, pastilhas e lonas de freio, Todos os óleos e fluidos (Motor, Caixa de marcha, Caixa de transferência, Diferenciais dianteiro e traseiro (LSD), Fluidos de freio e embreagem), Limpeza (flush) do sistema de arrefecimento + Líquido (etilenoglicol a 40%) + válvula termostática, Todos os filtros (óleo, combustível e ar), etc.
    Além da troca dos itens acima citados, ainda mandei trocar o reparo da caixa de direção (havia indícios de vazamento), com colocação de novo flúido no sistema hidráulico e trocar os retentores das bengalas traseiras (indício de vazamento do óleo do diferencial para a sapata esquerda) e os rolamentos das rodas...
    Gastei quase R$ 4.000,00 nessa brincadeira, mas tenho total controle da manutenção da minha viatura e até agora SÓ ALEGRIAS !!!
    Patrick, como o Serjão falou, reserve uma grana e faça como eu fiz, pois a Toyota Hilux SW4 3.0 é MARAVILHOSA !!!
    Serjão, agradeço a você, ao Jeff e aos outros companheiros do fórum que se mostram prestativos, solícitos e pacientes com os neófitos como eu e o Patrick... E VIVA A TOYOTA !!!!
    Um abração, Delfim.

  • #11
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    Ola Patrick,

    Eu tenho uma SW4 97/98 o cabeçote da minha apresentou trincas sem ter uma superaquecimento, Eu gastei R$3.500,00 para trocar o cabeçote, comprei o cabeçote na império com o Levi.
    Eu considero o cabeçote deste veículo como uma peça normal de reposição, na oficina que troquei o cabeçote tinha vários cabeçotes de aluminio na sucata de outros veículos que não são toyota.
    O mecânico disse que é normal trocar cabeçote de alumínio de todo tipo de veículo eles duram menos que um de ferro fundido, na toyota começou primeiro por que ela foi inovadora em colocar o cabeçote de aluminio em veículo mais pessado.
    Hoje o custo de reposição não é tão alto assim, quando eu vender minha SW4 97 vai ser para comprar outra 2002 eu recomendo o veículo é muito bom, voce vai gostar de dirigir uma e a familia vai apaixonar com o espaço e conforto.
    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
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    3L

    Abraço
    Jimny 4All

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