x
Convex Datacenter
Página 14 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1169

Grande Jeff,

vale a pena, pois é uma diferença monstruosa!!!

digo isso, porque andava na minha SW4 2001 e quando comprei a Prado, que é o mesmo motor, só que interculado, putz, que diferença, e olha que a Prado pesa mais e tem sistema 4x4 full-time...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Tô pensando em intercular SW4, desta forma, daqui a uns 3 ou 8 meses eu faço....

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    É tanta coisa pra fazer e PAGAR no começo do ano que... sei não.

Um dia sai!

pois é...nem nos fale!!!

ai,ai...que saudades da época em que vivia nas barras da minha mãe...

É tanta coisa pra fazer e PAGAR no começo do ano que... sei não.

Um dia sai!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Sergio, minha preocupação é com uma coisa que escreveram por aqui a respeito da taxa de compressão dos motores das SW4 97 a 99. Se entendí bem é maior que os das EFI, acho que você mesmo disse isso que notava que as antigas eram "mais espertas"...

Será que este intercooler não vai pesar muito para o motor 97?

Se for realmente uma boa, vou protelar a troca dos pisantes e intercular.

GRANDE MESTRE!

Peço uma orientação sua.

Grande mestre foi boa... aqui todos trocamos experiências então todos são mestres Grande MESTRE JEFF...

Vamos lá...eu lembro que quando começaram a vender as SW4 EFI, meu pai comprou uma e eu fiquei doido por outra igual, era aquela Prata Dourada, Linda!!! e por isso adiei meu casorio por um ano, hehehehe...a mulher num sabe disso não...como tinha uma SW4 98 com a bomba e a turbina recalibradas, não muito, de leve o suficiente pra deixar o carro mais esperto do que já era...qaundo passei dos 5mil km, pois até os 5mil eu não passo de 2.500 giros e faço mais algumas viadagens como meus carros zeros para amaciar, eu verifiquei que ela era meio molenga nas arrancadas e quando tava na areia pesada era foda pra fazer andar, depois que enchia o motor tudo bem...ai fui procurar ver uma alternativa...ninguém mexia nesse tipo de bomba EFI e entrei am contato com o pessoal da Maxcooler e eles disseram que como o carro era recém lançado eles não tinham nenhuma solução...o tempo passou e me acostumei...mas ai começaram a vender intercooler pras SW4 EFI, resolvido o problema, claro um reajuste no turbo e na alimentação, então estavam andando como as sem ser EFI...ou seja...putz falei pra caramba!!! um intercooler em uma turbina só traz beneficios pro sistema como um todo, porque:

- o motor trabalha mais frio;
    - a turbina pode e é aumentada a pressão, semque afete o sistema, pois pressão extra sem refriamento é que prejudica;
    - vc terá maior desempenho no conjunto com menor gasto de combustivel, uma vez que terá maior pressão na turbina, maior vazão na bomba e maior potência no motor, tudo isso antes de precisar enfiar o pé até o talo...claro, não ter economia se for andar pé dentro o tempo todo;
    - como teu motor vai trabalhar mais frio e vai chegar mais cedo a sua curva de torque, teoricamente, se vc não abusar, seu motor terá vida útil maior...

abrs,

Sérgio Holanda
    ps. tenho certeza que vc não irá se arrepender de intercoolar seu carro...

Sergio, minha preocupação é com uma coisa que escreveram por aqui a respeito da taxa de compressão dos motores das SW4 97 a 99. Se entendí bem é maior que os das EFI, acho que você mesmo disse isso que notava que as antigas eram "mais espertas"...

Será que este intercooler não vai pesar muito para o motor 97?

Se for realmente uma boa, vou protelar a troca dos pisantes e intercular.

GRANDE MESTRE!

Peço uma orientação sua.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Assim você tá virando é meu GURÚ!!!!!!

Estou convencido! Vou intercular.

Mete bronca...e entra em contato com o pessoal da Maxcooler, segundo todo mundo aqui no fórum, o pessoal é primeira e o equipamento também...acredito que deva ser mesmo, pois só há elogios por aqui...

abrs,

GURÚ...heheheheh...beleza...mas eu entendo mais de Mineração de Rochas Ornamentais do que de Carro...mas AMO os CARROS e principalmente TOYOTAS...

abrs,

Grande Engels,

na quinta-feira vou turbinar a maquina...não vou intercular por enquanto, pois é muita grana de uma vez...vou verificar os dados e depois informo, vou postar fotos dã colocação da turbina...

abrs,

Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Sergiolanda.

Depois que você turbinar sua Hilux 2.8 quero sabero resultado. Como ficou o cunsumo, potencia, se esquenta muito etc....
    Cabeça

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

GURÚ...heheheheh...beleza...mas eu entendo mais de Mineração de Rochas Ornamentais do que de Carro...mas AMO os CARROS e principalmente TOYOTAS...

abrs,
    Sergiolanda

Na quarta-feira de cinza, quando retornava, de maceió para Salvador, pela linha verde, vinha andando na L 200 com 110Km/h, quando ví chegando no retrovisor uma Toyota 2.8. Chegou e passou, apertei pra vê até onde ela andava ..passei e mantive 120km/h, como ela estava carregada, acho que era turbinada...mas acha que andava bem, mesmo com carga, não se na subida ia bem, pois o trecho não tinha grandes subidas.

Um abraço

Quando tive minha primeira Toyota uma SR5 em 97, ela andava bem, puxava 130km/h na estrada, mas não chegava aos 140km/h...essa que comprei anda a 120-125km/h no velocímetro, mas tá com pneuzão quase 31" o que faz segurar um pouco, mas estou turbinando por causa das subidas ingremes dos Andes, se não fosse fazer essa expedição com a SR5 e fosse na Prado, não iria turbinar, afinal é um carro pra cidade e pra trilhas pesadas e sem turbo faz muito bem, não é a toa que é conhecida na nossa região como Jumentinha!!!

amanhã vamos ver como vai ficar, vou tentar montar amanhã mesmo, mas na sexta-feira vou levar pro bombista fazer bico e bomba e regular tudo pra ficar bem macia e queimando certo...

abrs,

Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Sergiolanda

Na quarta-feira de cinza, quando retornava, de maceió para Salvador, pela linha verde, vinha andando na L 200 com 110Km/h, quando ví chegando no retrovisor uma Toyota 2.8. Chegou e passou, apertei pra vê até onde ela andava ..passei e mantive 120km/h, como ela estava carregada, acho que era turbinada...mas acha que andava bem, mesmo com carga, não se na subida ia bem, pois o trecho não tinha grandes subidas.

Um abraço

Bom pessoal...

deu pra fazer tudo hoje e finalmente a SR5 99 Sápac está turbinada e andando muito bem...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem