x
Convex Datacenter
Página 83 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 1169
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa noite amigos. Tenho uma Hilux SW$ 98, rodei 290.000 km com ela em condições mais diversas possíveis, passando pelos asfaltos de SC até a divisa do MT com Para. Em uma ocasião verifiquei que a água estava baixando, continuei a viagem, mas acabei perdendo o cabeçote por causa de um furinho no radiador.
    hoje a minha sw4 está com 370.000, nunca mais tive problemas de aquecimento com ela. Vc já encontra cabeçote novo bem mais barato, na faixa e 3.000 reais novo. Recente mente fiz o motor da minha e substitui o cabeçote que estava trincado. Já é o segundo que coloco.
    CARO AMIGO José Tito de Lima Neto

Confirmando mais uma vez que este problema SÓ OCORRE QDO DAMOS ALGUM VACILO , meu vizinho comprou uma 96/97 esta supersatisfeito , ele é muito cuidadoso e sempre verifica o nível de água , assim vai ter motor por muito tempo .

A minha fiz o motor pela 2ªvez por vacilo meu , o radiador estava furado e eu não podia parar pra trocar , quase sempre completava a água , MAS AS VEZES ESQUECIA até que um dia o motor foi pro saco ,CULPA EXCLUSIVA MINHA não tenho pq de reclamar que o carro não é bom , sou apaixonado pela minha , NÃO VENDO NÃO TROCO NÃO EMPRESTO .

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eh guiga, eu concordo com o q todos estão falando com relação por exemplo a manutenção preventiva etc... mas fico pensando porque não ha tantos relatos de problemas semelhantes nos motores MWM 2.8 sprint ou os PS 2.8 das rangers por exemplo. Será que os proprietários destes carros são tao mais cuidadosos que os das SW4 desse ano, será que as condições de rodagem dos mesmo eh assim tao diferente? N quero dizer que esses motores não deem problema, mas ha de se notar que a incidência é bem menor, e acredito que hajam mais rangers 2.8 e S10/frontier do que SW4 desse ano/modelo nas ruas.
    Posso ate estar enganado, mas é algo a se pensar.
    Vejo videos na internet de nego colocando 160km/h nas frontiers e nas rangers.
    Nem entro no mérito da qualidade dos veiculos e motores da toyota, ate pq tenho um na garagem e sou igualmente apaixonado por ele, n da dor de cabeça, anda bem, silencioso, econômico, n baixou uma gota desde q comprei em março. Mas os fatos estão aí.

Abçs
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Que esse motor é mais melindroso que um 14b por ex. é fato. Porem com manutenção preventiva e usado dentro dos seus limites é motor p vida toda.
    Abs.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    20/05/2008

Mitsubishi Também trinca cabeçote.

Citação Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Uau É impressionante o que você ve acontecendo com Hilux, Rangers e S10... Parabéns........

Você esqueceu de incluir nessa conta as L200 e as Pajeros que também racham os cabeçotes, tanto que nas concessionárias até vendem um kit de arrefecimento caríssimo pra substituir o original de fábrica que não presta...kkkkkkkk Parabéns.......

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Na oficina onde fiz o motor da minha SW4 tinha uma Pajero Sport 2008 com cabeçote trincado...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Até onde eu sei, o cabeçote do 1KZT foi redimencionado a partir de 1999.
    Quando troquei da minha 97 em 2010 o mecânico confirmou que era diferente, no catálogo da Toyota também mostra houve alteração no numero da peça, o que conclui-se que mudaram alguma coisa.
    (*ver foto anexo)
    -capturar.jpg

Quando trinquei o meu, também procurei a autorizada, como descrito neste tópico a muitas paginas atras, fui informado que eles trocavam sem custos. Por dez anos, fizeram isso, depois, talvez com algum amparo legal, suspenderam a troca gratuita.

Depois que troquei o meu ja dei duas ratiadas de ficar com pouca agua, esquentar e não trincar, mas ando muito mais atento agora.

Daí tiro as seguintes conclusões:

As primeiras SW4 com 1kzt, até 1999 tem que tomar muito cuidado com o arrefecimento, cabeçote é mais sensível, radiador é menor.

De 1999 em diante, ou quem já trocou, cabeçote reforçado, mas como é alumínio se esquentar pra valer já era.

Radiador também foi trocado a partir de 1999 por um maior, o que ajuda na vida útil do motor e da mais tempo em caso de pane no sistema de arrefecimento. *(ver foto)-capturar2.png

Os problemas mais comuns que levam a pane do sistema:

-Tampa do radiador estraga válvula, vaso expansor não mostra que há consumo, radiador seca >>> cabeçote aquece, trinca.
    Solução: De vez em quando abrir a tampa e ver a água do radiador se esta completa ( de manha com carro frio). Trocar a tampa a cada 3 anos, sempre original.

-Furo no radiador, mangueiras ou selos do motor, braçadeira mal apertada >>> perde água rápido, dono não vê, aquece, trinca. Solução: Se o sistema estiver velhinho, trocar tudo, radiador e dutos, ou botar um sensor mais moderno que avise com luz, som...

-Válvula termostática emperrada, água não circula, superaquece. Solução: Trocar a cada 3 ou 4 anos, sempre original.

Acho que estando atento a isso aí dá pra levar tranquilo sem sustos, aliás é bom ficar esperto com óleo, filtros, buchas, fluídos, rolamentos, correias, graxeiras e ter uma manutenção consciente, usando peças originais aonde elas forem essenciais, o que vai garantir uma viatura perfeita pra toda vida.

Sempre é bom lembrar de uma conclusão que ja foi postada dezenas de vezes, o custo de um sensor eficiente de temperatura com aviso luminoso/sonoro é muitíssimo menor que o custo de um reparo por superaquecimento do sistema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Amadeus123,
    Corroboro com a sua opinião, vc disse tudo !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Amadeus123,
    Corroboro com a sua opinião, vc disse tudo !!!
    Um abraço, Delfim.
    Caro Delfim, apenas fiz um resumo do que tenho lido neste mesmo forum. Se resumi com precisão o problema de aquecimento de nossa amada SW4, foi graças aos inestimáveis companheiros de forum, como o senhor mesmo, o Dr. Guilherme, Sérjão Holanda, Engels, Carlos, Aurélio, Leonardo, Luca, Portela, elmestizo, demil, Jeffcatunda,joão chikui, Onezimo, F C Ximenes e tantos outros que deixaram sua contribuição de alguma forma, para podermos chegar a esta conclusão.

Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    São Jose dos Campos/SP

Primeiro Acesso

Já leio as respostas deste fórum há alguns meses e sempre o consulto para tirar minhas dúvidas sobre a Hilux.
    É um excelente fórum de conhecimento.
    Tenho uma SW4 3.0 TD 2001 e adoro o carro. Estou arrumumando ele aos poucos, mas tudo com peças originais. Há pouco tempo, furou meu radiador e mandei soldar. Trocou a água, mas como foi tudo muito no improviso, agora quero colocar tudo novo. Vou trocar as mangueiras, braçadeiras e o fluido com aditivo.
    Qual aditivo me recomendam usar ?
    Achei uma pesquisa do INMETRO sobre aditivos para radiador. Espero que ajude. Coloquei em anexo, vamos ver se consegui anexar direito.
    Obrigado.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Randolpho Ver Post
    Já leio as respostas deste fórum há alguns meses e sempre o consulto para tirar minhas dúvidas sobre a Hilux.
    É um excelente fórum de conhecimento.
    Tenho uma SW4 3.0 TD 2001 e adoro o carro. Estou arrumumando ele aos poucos, mas tudo com peças originais. Há pouco tempo, furou meu radiador e mandei soldar. Trocou a água, mas como foi tudo muito no improviso, agora quero colocar tudo novo. Vou trocar as mangueiras, braçadeiras e o fluido com aditivo.
    Qual aditivo me recomendam usar ?
    Achei uma pesquisa do INMETRO sobre aditivos para radiador. Espero que ajude. Coloquei em anexo, vamos ver se consegui anexar direito.
    Obrigado.
    Parabéns pela colaboração! Uso o RV COOL, que está dentro da conformidade!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Galera, pra não criar outro topico vou aproveitar esse topico que ja li inteiro pra tirar minha dúvida mas não achei algo relacionado. A questão é a seguinte: tenho uma SW4 2001 e o nível do reservatório de expansão tá baixando, em 1 semana ela baixa do máximo até o mínimo (full/low), toda semana tenho que completar. O carro não esquenta, quando abro o radiador frio sempre tá cheio.

Levei hj em 2 mecânicos: o primeiro fez o teste colocando pressão no sistema (foi até 1,5 Bar) e nada de vazamento, olhamos radiador, mangueiras e nada. Ele insistiu em dizer q era normal isso (como?). Não satisfeito com a resposta fui em outro mecânico, contei a ele oq estava acontecendo e me respondeu dizendo que muito provavelmente o defeito está na tampa do radiador. Alguém ja passou por isso? De qualquer forma ja vou encomendar a tampa. Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Galera, pra não criar outro topico vou aproveitar esse topico que ja li inteiro pra tirar minha dúvida mas não achei algo relacionado. A questão é a seguinte: tenho uma SW4 2001 e o nível do reservatório de expansão tá baixando, em 1 semana ela baixa do máximo até o mínimo (full/low), toda semana tenho que completar. O carro não esquenta, quando abro o radiador frio sempre tá cheio.

Levei hj em 2 mecânicos: o primeiro fez o teste colocando pressão no sistema (foi até 1,5 Bar) e nada de vazamento, olhamos radiador, mangueiras e nada. Ele insistiu em dizer q era normal isso (como?). Não satisfeito com a resposta fui em outro mecânico, contei a ele oq estava acontecendo e me respondeu dizendo que muito provavelmente o defeito está na tampa do radiador. Alguém ja passou por isso? De qualquer forma ja vou encomendar a tampa. Desde já agradeço a ajuda dos colegas.
    MARCIN

Se o reservatóri esta cheio pela manhã :

1- É PQ A ÁGUA NÃO ESTA RETORNANDO , POR FALTA DE VÁCUO NO SISTEMA , ou seja deve ter um MICRO FURO que não é detectado e qdo o motor esfria não forma vácuo e a água só sai do radiador/motor qdo ele aquece em serviço e qdo esfria ela não retorna , vc deveria fazer o teste da perssão deixando o aparelho na tampa pór umas 4 horas no mínimo para ver se mantem a pressão inicial , assim da para detectar micro vazamento .

2- CASO NÃO DETECTE NADA NO ÍTEM ANTERIOR , com certeza esta passando pressão dos cilindros para o sistema de água , resumindo : CABEÇOTE EMPENADO ou TRINCADO .

Isto que estes mecas dizem SER NORMAL , normal é uma ova , eles querem é que vc ande assim mesmo para depois vc levar o carro lá para fazer o motor . O seu carro não era assim e os caras falam que isto é normal , PODE COM ISTO ?????????????

Já aconteceu comigo .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem