
Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Grande Jeff,
- Como te disse antes, teste hidrostático só funciona quando o cabeçote já está ferrado;
ENTÃO NÃO VALE A PENA REFAZER O TESTE DE TRINCA?
- As micro-bolhas provenientes do Ar-quente é por consequência de micro-furos no atuador que leva a água quente pro sistema de ventilação interna (coisa rara de acontecer);
ONDE FICA ESTE TAL DE ATUADOR?
VOU INVESTIGA-LO.
- O que o Beni falou está 100% correto, uma tampa ruim inpede o retorno da água;
ESTOU NA TERCEIRA TAMPA ORIGINAL, R$ 60 CADA (COM DESCONTO)...
- Agora, mais uma vez lhe peço que faça o teste, embora já tenhas andado com ela nas dunas e nada, enfia o pé, 150km/h e veja se ela joga a água pra fora...
ANTES DA ULTIMA REVISÃO DO MECÂNICO, ELA DAVA 160... AGORA SÓ DÁ 130 NAS ÚLTIMAS. ELA FICOU ATRAZADA, TANTO DIMINUIU A VEL FINAL QUANTO RETARDOU A ENTRADA DA TURBINA NA BAIXA ROTAÇÃO... IA RESOLVER ISSO QUANDO A PORRA DO CARRO VOLTOU A CUSPIR AGUA.
e se for o cabeçote ela vai esquentar antes de jogar a água pra fora, começa a subir a temperatura e depois joga fora.
COMO SEMPRE DISSE: ELA NUNCA ESQUENTA ACIMA DO MEIO E MESMO ASSIM JOGA A AGUA PARA FORA DO RADIADOR...
- esse borbulhar com o motor frio não é normal...
AGORA ELA FICA BORBULHANDO MUITO POUCO, EU DEIXO LIGADA E ABRO A TAMPA DO VASO DE EXPANSÃO, COMO APONTA DA MANGUEIRA AINDA FICA DENTRO DA AGUA DO VASO, VEJO QUE ESTÃO SAINDO BOLHINHAS...
- agora, teu mecânico já começou falado de um tubo que passa atrás do motor que só às 97 possuem, você pediu pra ele te mostrar esse tubo, poque como te disse, nunca vi isso em nehuma SW4, nem nos manuais...
NÃO FOI MEU MECÂNICO QUE DISSE ISSO, FOI UM COLEGA QUE ME FALOU, UM VENDEDOR DE 4X4, TALVEZ ESTE TUBO SEJA O TAL AUTUADOR DO AR CONDICIONADO, É ISSO?
Grande abraço a todos,
Sérjão
Jeff
Meu Caro, como você já fez tudo que tinha que fazer tente o mais simples: troque a tampa do radiador por uma original, custa caro mas vale a pena, ou melhor pegue emprestada de um conterrâneo e experimente. Quem faz o líquido voltar do reservatório, após a expansão, é a própria tampa que abre válvula de mola por pressão diferencial. Boa sorte!
DEPOIS DA ULTIMA REVISÃO O LIQUIDO VAI E VOLTA DO VASO DE EXPANSÃO... ACONTECE QUE SE EU PEGAR UMA ESTRADA A TAL PRESSÃO BOTA MAIS AGUA PARA FORA QUE O NORMAL E ELA NÀO RETORNA PARA O RADIADOR... AI O PONTEIRO VAI PARA O MEIO E NÀO RETORNA MAIS NEM QUANDO DEIXO LIGADA PARADA COMO MANDA O MANUAL... MAS TAMBÉM NÀO PASSA DO MEIO... ESTE É O MISTÉRIO.