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  • #1
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    sao mateus/ES
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    Citação Postado originalmente por leanog Ver Post
    Um cabeçote novo chinês vai estar na faixa de 3500 reais.
    Estou passando pelo mesmo dilema que você, porém a minha é 2.8D 1995.
    Optei por plainar cabeçote e trocar os componentes defeituosos, o serviço com todas as juntas novas ficou por 1100 reais.
    O mecânico ainda não montou, se vai valer a pena dentro de uma semana vou ter idéia
    leonog obrig pelo contato precos cabecote novo coreano 1800,00 jogo parafusos tarantola 210,00, junta kansay 4 pik 98,00 servico 800,00. total 2,908,00 outra forma retifica cabecote com troca das anti camaras 900,00 junta 98,00,parafusos 210,00 ,servico 800,00 total 2008,00 diferenca 900,00 ai eu pergunto a voces novo ou velho .

  • #2
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    08/06/2018
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    sao mateus/ES
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    cara esse cabeçote da 2,8 e de ferro se fosse meu caso optaria pelo velho . e se meu caso fosse o seu

  • #3
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    Minha SW4 baixa água há 50.000 km, a princípio, me preocupei, levei em alguns mecânicos, inclusive especializados, não acharam o defeito. Baixa praticamente só quando se anda na cidade. Parei de procurar o defeito, completo o liquido quando necessário, fluido e água desmineralizada na proporção correta, nunca superaqueceu.

  • #4
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    SERA QUE ENTREI NUMA FRIA?? OU MELHOR, QUE ESTOU "FRITO"??W

    Dando uma ressuscitada no topico, venho aqui contar meu relato. Desde que as primeiras SW4 aportaram por estas terras tupiniquins, passei a admira-las num caso tipico de amor eterno a primeira vista, porem como sempre faltaram algun$ detalhe$, o casamento nunca aconteceu... algumas paqueras mas, pelas circunstancias da vida o "namoro" nao engrenou e passaram pela minha garagem alguns 4x4, desde Rural, F75 e outras tranqueiras ate Toyota Band, L200, Pajero GLS, e hoje tenho uma Ford Explorer 98 "preparada" para trilhas, com a qual me divirto, porem pelo consumo e pneus muito agressivos, nao me aventuro a passeios em raios maiores que 100 km... Queria um 4x4 a Diesel, nao para trilhas, ja que uso a Explorer, mas um que fosse confiavel para poder fazer viagens mais longas e chegando ao destino poder explorar as localidades em areas de mais dificil acesso, enfim, mas a grande paixao (SW4) nunca se tornou uma realidade ate agora quando encontrei uma Turbo Diesel 97 anunciada em Macae e pelas fotos pareceu-me extremamente nova. Como moro relativamente perto (120km+_) chamei meu filho e fomos ver o carro. Realmente o carro pode ser considerado uma raridade pelo seu estado de conservaçao, lataria extremamente lisa, pintura excelente, interior integro, por todo lado sinais de zelo e cuidado. Podemos dizer que o carro eh uma "lindeza" apesar de sua cor de berinjela... rs


    Entao... mesmo sabedor dos problemas cronicos desse modelo, mas diante do seu estado de conservacao pela sua idade, o que levava a supor um dono cuidadoso que poderia ja ter "sanado" os eventuais problemas, resolvi andar no carro. Carro excelente, nao bate absolutamente nada, andando bem, sem nenhum barulhinho, enfim... namoro formalizado... partir para o tao sonhado casamento. Troquei entao meu confiavel Grand Siena 2015 o qual possuo desde zero na SW4... Sai da agencia, peguei transito por alguns minutos, parei em um posto, abastecemos, conferimos oleo, agua e afins e partimos pra casa saimos da cidade atravessando transito ruim... tudo normal... pegamos a estrada e viemos na tocada de 100 km/h em regiao plana, de olho no painel e chegamos a cidade de Conceicao de Macabu a cerca de uns 50 km atravessamos a cidade, anoiteceu e pegamos a estrada... uns seis km a frente, do nada e sem aviso, o ponteiro da temperatura começou a subir e paramos qd estava uns 3/4 acima, antes do vermelho... capu aberto, lanterna na mao... reservatorio de expansao borbulhando com sua tampa "desencaixada" pela pressao... nem preciso falar o frio que percorreu minha espinha naquela hora... Na lua de mel o casamento ja ta azedando??? Esperei esfriar, completei a agua e retornei a Conceicao de Macabu, onde parei em um posto e verificamos se havia algum vazamento de agua aparente e deixei o carro parado ligado por uns 20 minutos e a temperatura nao oscilou. Resolvemos tentar seguir, com medo porque a partir de uns seis km a frente subiriamos uma serra e era noite... partimos e... seis km a frente, no pe da serra, antes de comecar a subida, novamente o ponteiro resolve comecar a subir. De novo para... espera esfriar... repoe a agua que o vaso de expanso "vomitou" e voltamos a Conceicao de Macabu... entramos na cidade e comecamos a andar devagar... a temperatura vai baixando e o ponteiro volta para o meio. Liguei para o Proprietario da loja que me vendeu o carro e , ate agora, tem demonstrado ser uma pessoa idonea, por acaso tem a loja em Macae mas reside na cidade em que eu estava. Me arrumou um carro numa agencia local de um amigo para eu seguir viagem para casa e ficou com a TOYOTA para resolver o problema...
    Bom... diante de tudo aqui exposto e o que tem sido ha uma decada discutido exaustivamente neste topico, qual a opiniao dos senhores? Sera¡ que, sendo sanado o problema, vale a pena apostar as fichas nesse veiculo? Afinal, como ja¡ foi dito aqui um milhao de vezes, quem procura um TOYOTA DIESEL o faz justamente motivado pela "CONFIABILIDADE" que a marca transmite e sua fama de que nao "quebra" nunca (mas ja¡ ouvi a seguinte frase: "TOYOTA nao quebra nunca... mas quando quebra... quebra o dono..."). Tenho a consciencia de se tratar de um carro antigo e com essa "falha" na sua construcao, mas ele pode se tornar um carro confiavel?? Um grande abraco a todos!


    *Repeti o post pq deu um "bug" nos acentos e tava meio dificil entender... rs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
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  • #5
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    Amigo tem como fazer um teste para saber se é cabeçote. Pegue a mangueira que vai para o reservatório de água e coloque essa mangueira dentro de uma garrafa pet com água acelere o carro até uns 1500 rpm se borbulhar é por que tem fissuras no cabeçote. Fiz este teste é borbulhou.

    Outro teste seria ao da partida de manhã coloca uma folha de papel fina no escape ao da partida de manhã, primeira partida de molhar o papel tem fissura no cabeçote.

    Boa sorte amigo
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
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    Um cabeçote top top de linha é o AMC falam que corrigiu os problemas do anterior original. Mas ele pelado é em torno de uns 5k na época paguei 2.970.
    Depois dele vem o sharek muito bom,
    Depois vem mando, frontier por aí vai.

    Teria que vê qual marca ele iria colocar.

    Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Um cabeçote top top de linha é o AMC falam que corrigiu os problemas do anterior original. Mas ele pelado é em torno de uns 5k na época paguei 2.970.
    Depois dele vem o sharek muito bom,
    Depois vem mando, frontier por aí vai.

    Teria que vê qual marca ele iria colocar.

    Boa sorte

    Pois eh Calhiandro... AMC não vai mesmo... segundo o Mec conseguiu da marca Mandro, que ta hoje na faixa de 2.300,00...
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Pois eh Calhiandro... AMC não vai mesmo... segundo o Mec conseguiu da marca Mandro, que ta hoje na faixa de 2.300,00...

    *Corrigindo: marca MANDO
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  • #9
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    Atualizando a situação... <br><br>Estive no mecânico e tambem na retífica (REMAC em Macaé) para onde o cabeçote foi enviado para ser testado. Estão sendo trocados sim, juntas, parafusos e até mesmo as válvulas que, segundo a retífica, apresentam um certo desgaste e aproveitando então que está "aberto" procederá as trocas. Eu mesmo estou comprando as peças e o valor será abatido na diferença que irei pagar no carro (justo), desta forma tenho condição de ver o que está sendo feito... o problema... O cabeçote veio errado. Veio do 1KZTE, que alguns vendedores insistem em dizer que dá no bloco do 1KZT, porém, na retífica, medimos com as válvulas no lugar e constata-se que há uma diferença (de um beiço de pulga) na medida das sedes. <br>O pessoal da retífica até falou que certa vez chegaram a retificar as sedes de um cabeçote 1KZTe para adapta-lo num motor 1KZT, mas que o resultado final foi mal funcionamento e concluiram que ha mais diferencas alem das sedes das valvulas, enfim, a decisão foi trocar então o cabeçote pelo correto.<br>Como veio carnaval, o cabeçote correto só chegará pra mim na terça feira, assim... seguimos aguardando os acontecimentos. Estou pensando em comprar também (aí por minha conta) um radiador novo e mangueiras. Encontrei o radiador na RHINO (Rio de Janeiro) por 1.097,00 para retirar no local e solicitei orçamento na PACCINI RADIADORES. A tampa do radiador original já encomendei em uma concessionária Toyota, assim, penso que acabo então fazendo uma "baita" revisão no sistema de arrefecimento / cabeçote (pontos melindrosos da viatura)
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  • #10
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    Bom dia pessoal, tenho uma sw4 1998 e acabei de trocar o cabeçote dela, alguém teria o contato ou o link de um radiador com maior capacidade pra eu aproveitar e já fazer essa melhoria no carro?

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por AudreyNeto Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma sw4 1998 e acabei de trocar o cabeçote dela, alguém teria o contato ou o link de um radiador com maior capacidade pra eu aproveitar e já fazer essa melhoria no carro?
    A litragem do sistema de refrigeração da SW4 1998 é a mesma das versões mais novas: 10 litros.
    Não precisa trocar o radiador por um maior.
    Basta colocar um novo, limpo, bem como verificar válvula termostática, funcionamento da ventoinha viscosa, pás da bomba d´água, válvula termostática, colocar aditivo antifervura e, claro, confirmar não haver perda de água e pressão do sistema.
    O problema que gera superaquecimento é a dificuldade de passagem de água pelas galerias do cabeçote, por conta de falhas ou obstruções das peças citadas.
    Você pode colocar uma caixa d´água de mil litros na frente da viatura.
    Não adiantará nada, pois o problema persistirá lá encima, passando pouca água.
    Já fiz limpeza no radiador da minha ex SW4 1998 e ficou uma porcaria.
    Marca de ferrugem no interior e mangueiras com craca, depois da limpeza.
    Tudo isto diminui a capacidade de refrigeração e circulação.
    Coloquei peças novas em seguida.
    Tem fotos em postagens minhas mais antigas, tanto das peças encracadas, quanto do manual do proprietário, confirmando a litragem do sistema de refrigeração.
    Por isso, repito: renove o sistema, que estarás bem servido.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A litragem do sistema de refrigeração da SW4 1998 é a mesma das versões mais novas: 10 litros.
    Não precisa trocar o radiador por um maior.
    Basta colocar um novo, limpo, bem como verificar válvula termostática, funcionamento da ventoinha viscosa, pás da bomba d´água, válvula termostática, colocar aditivo antifervura e, claro, confirmar não haver perda de água e pressão do sistema.
    O problema que gera superaquecimento é a dificuldade de passagem de água pelas galerias do cabeçote, por conta de falhas ou obstruções das peças citadas.


    Você pode colocar uma caixa d´água de mil litros na frente da viatura.
    Não adiantará nada, pois o problema persistirá lá encima, passando pouca água.
    Já fiz limpeza no radiador da minha ex SW4 1998 e ficou uma porcaria.
    Marca de ferrugem no interior e mangueiras com craca, depois da limpeza.
    Tudo isto diminui a capacidade de refrigeração e circulação.
    Coloquei peças novas em seguida.
    Tem fotos em postagens minhas mais antigas, tanto das peças encracadas, quanto do manual do proprietário, confirmando a litragem do sistema de refrigeração.
    Por isso, repito: renove o sistema, que estarás bem servido.
    Muito Obrigado Glaicon, vou estar comprando um radiador novo, esta mais ou menos 1mil pilas aqui em Lages, melhor investir agora já que o cabeçote esta novo e gastar uma vez só!

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