x
Convex Datacenter
Página 28 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1169
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Agradecimentos: 0

Então, quem falou em raio x foi o mecânico, mas a retífica daqui não faz, teria que levar até a capital.

Mas eles tem um teste hidrodinâmico, que trabalha com pressão e água a 80 graus, o cara disse que este teste é melhor que o de raio x pois simula o funcionamento real do motor ficando várias horas sob esse stress. E como tu mesmo disse, o raio x pode não identificar alguma trinca dependendo da posição dela. Bom, já decidi que vou experimentar assim mesmo, se depois der problema aí vou resolver com a troca, mas agora vou arriscar, quem sabe não dei "sorte".

O que aconteceu com o cabeçote da Sw do teu pai, aquele que deu negativo, eles puseram ele mesmo e depois deu pau?

Amadeus,

também espero que dê tudo certo, fico na torcida...

o cabeçote foi colocado novamente, até porque como estava em avaliação eu não podia dizer não, apenas disse que o teste não iria mostrar, pois por mais pressão e temperatura não é a mesma do motor, você falou 80 graus, tá certo, mas imagina se a trinca for proximo a valvula de escapamento, a temperatura ali é na casa de 2000 graus, ou seja, não é mesmo a mesma coisa...mas voltando ao cabeçote, quando colocou no carro, saimos eu e o consultor da toyota e quando coloquei 130km/h o carro cuspiu a água e esquentou, ou seja, cabeçote trincado, voltamos para a toyota e retiramos o cabeçote, colocamos o novo e pronto, motor zerado, com isso a Toyota teve de arcar com 3 desmontes de cabeçote, dois jogos de junta, duas trocas de óleo e filtro e liquido de arrefecimento, e nós R$ 1.000,00 e de aluquel de carro por 10 dias, tempo para resover o problema, coisa que achei super rápida, pois normalmente as empresas cozinham o pessoal em banho-maria...mas Toyota é Toyota!

Sérjão

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Então, quem falou em raio x foi o mecânico, mas a retífica daqui não faz, teria que levar até a capital.

Mas eles tem um teste hidrodinâmico, que trabalha com pressão e água a 80 graus, o cara disse que este teste é melhor que o de raio x pois simula o funcionamento real do motor ficando várias horas sob esse stress. E como tu mesmo disse, o raio x pode não identificar alguma trinca dependendo da posição dela. Bom, já decidi que vou experimentar assim mesmo, se depois der problema aí vou resolver com a troca, mas agora vou arriscar, quem sabe não dei "sorte".

O que aconteceu com o cabeçote da Sw do teu pai, aquele que deu negativo, eles puseram ele mesmo e depois deu pau?

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Putz,

Agora é minha vez de dizer isso, ouvi o que eu temia.

Se é assim, tô ralado, mas vou encarar o risco e pegar bem leve com a viatura para dar tempo de capitalizar e fazer a troca.

Sérjão, valeu a força e as informações, vou acompanhar o fórum e farei registros assim que tiver novidades.

Um grande abraço amigo!!

Amadeus,

como disse antes, fico na torcida pra ficar tudo ok e não deixa de nos avisar os finalmentes...

grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Putz,

Agora é minha vez de dizer isso, ouvi o que eu temia.

Se é assim, tô ralado, mas vou encarar o risco e pegar bem leve com a viatura para dar tempo de capitalizar e fazer a troca.

Sérjão, valeu a força e as informações, vou acompanhar o fórum e farei registros assim que tiver novidades.

Um grande abraço amigo!!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal.

Retornei de viagem e fui buscar a viatura na oficina.... retirado o cabeçote, feitos os testes e nada de anormal com ele.....

Perguntei se foi feito mais alguma coisa e a resposta foi nâo!

Um dos auxiliares entretanto me falou que foi feito uma regulagem nas válvulas, observei mesmo que esta com o "castanholar" bem mais baixo, quase não escuto mais...

Quanto ao ar, agora apresenta as vezes, outras não... o mecânico disse que é normal e que não devo ficar abrindo para ver pois interfere no mecanismo de retorno dos liquidos e eliminação natural dos vapores(?????)...

Disse que havia feito todos os testes possiveis, e digo a vocês que a farra deve ter sido grande, pois viatura estava realmente bem surrada, suja com a parte plastica da chave quebrada, um buraco novo no banco ( o primeiro) e demais "carinhos" que só um mecânico é capaz de fazer....

devo me conformar agora!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    TÔ ACOMPANHANDO A NOVELA, enquanto a minha "bixinha" está revisando pela segunda vez o cabecote "novo"....
    Jeff, você chegou a trocar o cabeçote então? E não era ele o problema? Não entendi.

Pois é Jeff,

como foi no tango???

Jeff, perguntou ao mecânico a coisa da "mangueira" atrás do motor????

Sérjão

Pessoal.

Retornei de viagem e fui buscar a viatura na oficina.... retirado o cabeçote, feitos os testes e nada de anormal com ele.....

Um dos auxiliares entretanto me falou que foi feito uma regulagem nas válvulas, observei mesmo que esta com o "castanholar" bem mais baixo, quase não escuto mais...

Quanto ao ar, agora apresenta as vezes, outras não... o mecânico disse que é normal e que não devo ficar abrindo para ver pois interfere no mecanismo de retorno dos liquidos e eliminação natural dos vapores(?????)...

Disse que havia feito todos os testes possiveis, e digo a vocês que a farra deve ter sido grande, pois viatura estava realmente bem surrada, suja com a parte plastica da chave quebrada, um buraco novo no banco ( o primeiro) e demais "carinhos" que só um mecânico é capaz de fazer....

devo me conformar agora!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Jeff
    Meu 3.0T faz esse tal de barulho de ar algumas vezes ao abrir a tampa do vaso de expansão, mas , nem sempre é de pressão positiva, as vezes , depois de frio , fica com um leve vácuo, que faz o mesmo barulho ao se destampar o vaso.Quando bem frio tem um leve castanholar(normal).
    Jeff, este vacuo parece com um que acontece numas panelas da mulher , de inox ,cujas tampas são tão perfeitas que ao esquentar algo , se deixar esfriar tampada dá o maior trabalho para destampar , pois o resfriamento dos fluidos e gases se dá com retração.
    Se é normal ou não , não posso afirmar , mas não estou nem aí, afinal:
    -Anda muito bem
    -Não baixa fluido arrefecimento
    -Não baixa nada oleo num período de 5000 km entre trocas.
    -Não faz fumaça
    -Não aquece acima do normal...

Eu vou trocar sim ,meu cabeçote, um dia , como de qq outro motor, mas , quando realmente miar.

[]s

Pessoal.

devo me conformar agora!

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Continuando a minha saga:

Hoje ficou pronto o motor, cabeçote retificado colocado, tudo no lugar e...

...pufff.

Água jorrando para fora do radiador que nem chafariz .

R$ 1.340,00 postos no lixo.

O mecânico deu de ombro e disse que "acontece".

Viajei até a capital, várias garrafas pet de água atrás dos bancos, parecia aqueles calhambeques que precisa de água toda hora.

Fui na autorizada da capital gaúcha Car house, passando pelo show room das reluzentes viaturas zero, já deu pra sentir que o meu caso era "coisa do passado".

Quando me atenderam com muita gentileza, narrei a triste história, o atendente me encaminhou para um rapaz muito simpático, que certamente tinha a função de acalmar a tropa do cabeçote (e a cabeça )quente.

Com muita educação o atendente me falou que até uns dois anos atrás qualquer SW4 que encostasse na porta com esse problema era encaminhada para troca de cabeçote e radiador sem quaisquer perguntas, era ordem da fábrica.

Mas acabou a barbada, agora só em casos especiais e mesmo assim é feita uma "cortesia" que pode a chegar a um bom desconto no serviço.

Já era, quem trincar agora marcha. E não é barato, só o cabeçote lá era uns 6 paus, fora mão de obra.

O que achei interessante ao falar sobre aquecimento com o atendente é que eles usam o fluido Toyota a 100% nas viaturas que vem fazer revisão (hoje daria R$ 420,00 para radiador 11 litros).

Conclusão, vou encomendar o cabeçote alemão da império paulista e pegar bem leve no pé, com fluido a 100% e intercoolar assim que sobrar uns pilinhas.

Ah. O meu radiador estava um pouco sujo mas não apresentava obstrução que pudesse prejudicar o arrefecimento. Portanto a causa deve ter sido:

Alta velocidade por longo período+dia muito quente+carro cheio+líquido de arrefecimento fraco (tem de ser a 100%)+tempo de uso (230 mil km) tudo isso sem intercooler = TRINCA.

Recomendo cuidado a quem ainda não passou por isso, é muito ruim. Dias sem a viatura, um balaio de dinheiro (10% do valor do veículo), perda de confiança e uma paranóia com o ponteiro da temperatura. Tem que varetar, tem que usar fluído a 100%, tem que intercular, não digam que não foram avisados.

Afff

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amadeus,

Aqui em POA procure a oficina do Joacir Schallemberger, sabe tudo de Hilux, já teve várias 3.0 de clientes com esse problema no cabeçote, provavelmente poderá te ajudar.

A oficina dele fica na Amélia Telles esquina com Protásio Alves, uma quadra do restaurante Barranco.

Putz, sinto te dizer, mas foi ele quem me recomendou comprar uma 2.8 ao invés da 3.0...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    AMADEUS
    Pergunto pq não conheço como é no teu carro. Se a temp. passa de um determinado limite , existe um alarme (led ou sonoro) ?? Ou vc teria que estar olhando o ponteiro e perceber que está quente?

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Caro João,

Não tenho nenhum dispositivo extra no console, é só no ponteiro da temperatura mesmo. Acontece que desde que adquiri a SW4 há 10 meses, já vim pra internet pesquisar sobre o veículo e encontrei este fórum, que para mim foi uma bíblia, pois tirei todas as minhas dúvidas, através da leitura de centenas de relatos de problemas de todos os tipos aqui registrados.

Um tópico que sempre me chamou muita atenção foi este aqui mesmo, pois desde o começo ele tratava de um sério (e caro) problema que os proprietários deste SUV podem passar, que é justamente a pâne da temperatura.

Me acostumei a ficar atento com as condições do fluído, verificando semanalmente as condições do líquido (cor, volume, etc). Não cheguei a varetar pois levei num profissional que verificou o funcionamente e disse que o líquido estava fluindo normal pelas mangueiras. Depois do acontecido varetei, mas confirmou o prognóstico e estava bom o estado dos dutos, sem obstrução. Além disso passei a vigiar constantemente o indicador do painel.

Quando notei a primeira anomalia foi quando o ponteiro passou um pouco do meio numa viajem. Ao retornar verifiquei o líquido e ele estava lá, no nível, mas estranhei que o líquido da garrafa de expanção não baixava mais, calculei que algum frentista devia ter enchido ele de água sem eu pedir, como eles as vezes confundem aquele reservatório com o do limpador de parabrisas.

Na viagem seguinte o ponteiro passou do meio de novo e não parou mais, em questão de poucos minutos já beirava a faixa vermelha e foi como eu já narrei anteriormente, começou o pesadelo.

Talvez se um dispositivo sonoro me alertasse a tempo do começo da subida de temperatura eu escapasse deste problema, mas é aquela história, casa arrombada tranca, de ferro. Sem dúvida vou providenciar, assim que trocar o cabeçote.

Porém, acredito que para ter tranquilidade realmente e não ficar ouvindo seguidos bips de advertência, o melhor é usar intercooler e líquido de arrefecimento a 100%. Acredito que isso sim possa resolver em definitivo o problema deste "esquentadinho".
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem