Postado originalmente por
sendthelima
feitosac,
Conversei com o anderson da ferraço semana passada. Continua este preço da marca sharek. Mas na mesma faixa de preço na fasa em londrina tem o da AMC (
CABEÇOTE HILUX SW4 3.0 02/... 1KZTE 6209 - Fasa Auto Peças).
Li uns 3 relatos de cabeçotes da sharek terem atendido as espectativas (mas sempre comentários com pouco tempo depois de instalados. não sei sobre sua vida útil), mas ouvi relatos muito bons inclusive em foruns gringos sobre este da amc. O que vocês acham?
feitosac, eu realmente não queria me desfazer deste carro. Investi tempo e dinheiro para tê-lo comigo por pelo 10 anos. Ouvi muito bem do Tadi. Assim que eu descer do navio (de onde estou falando) irei entrar em contato com o Tadi.
Estou inclinado a trocar o cabeçote e passar um pente fino em todo o sistema de arrefecimento do carro. Ficando legal quem sabe até investir em um intercooler no futuro para forçar menos o motor. Mas se for ter que fazer o motor aí o meio de campo vai $e enrolar "di cum força" como diria na minha terra!
Mas me tirem algumas dúvidas:
1- Todo motor 1kzt-e possui cabeçote de aluminio?
2- Trocando o cabeçote, além da junta nova, quais os componentes tem que ser trocados?
3- Existe chance deste problema ter gerado algum efeito colateral na bomba d´agua, bomba injetora, turbina, ou outros sistemas e equipamentos? (pergunto isto porque um efeito colateral que já descobri foi em um dos bicos injetores e li alguns relatos de pessoas que trocaram bomba d´agua).
4- Caso tenha que trocar radiador é melhor partir para alguma empresa que o faça, ou pegar usado, ou adaptar de outro carro, ou só original?
Abraços!