x
Convex Datacenter
Página 27 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1169

Hybrid View

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Citação Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    feitosac,

Conversei com o anderson da ferraço semana passada. Continua este preço da marca sharek. Mas na mesma faixa de preço na fasa em londrina tem o da AMC (CABEÇOTE HILUX SW4 3.0 02/... 1KZTE 6209 - Fasa Auto Peças).

Li uns 3 relatos de cabeçotes da sharek terem atendido as espectativas (mas sempre comentários com pouco tempo depois de instalados. não sei sobre sua vida útil), mas ouvi relatos muito bons inclusive em foruns gringos sobre este da amc. O que vocês acham?

feitosac, eu realmente não queria me desfazer deste carro. Investi tempo e dinheiro para tê-lo comigo por pelo 10 anos. Ouvi muito bem do Tadi. Assim que eu descer do navio (de onde estou falando) irei entrar em contato com o Tadi.

Estou inclinado a trocar o cabeçote e passar um pente fino em todo o sistema de arrefecimento do carro. Ficando legal quem sabe até investir em um intercooler no futuro para forçar menos o motor. Mas se for ter que fazer o motor aí o meio de campo vai $e enrolar "di cum força" como diria na minha terra!

Mas me tirem algumas dúvidas:

1- Todo motor 1kzt-e possui cabeçote de aluminio?
    2- Trocando o cabeçote, além da junta nova, quais os componentes tem que ser trocados?
    3- Existe chance deste problema ter gerado algum efeito colateral na bomba d´agua, bomba injetora, turbina, ou outros sistemas e equipamentos? (pergunto isto porque um efeito colateral que já descobri foi em um dos bicos injetores e li alguns relatos de pessoas que trocaram bomba d´agua).
    4- Caso tenha que trocar radiador é melhor partir para alguma empresa que o faça, ou pegar usado, ou adaptar de outro carro, ou só original?

Abraços!
    Revisar todo o sistema de arrefecimento é importante...até mesmo por que a bomba dágua pode não estar circulando a água como deveria.
    Radiador se estiver inteiro, basta uma lavagem...se dizerem que está muito ruim precisando varetar, aí acho melhor um novo, dizem que tem um nacional muito bom...acho que da visconde.
    Agora...colocar um intercooler ia ser muito bom...ia ser o melhor presente que voce poderia dar para o seu carro! Imagina voce passando o maior calor e alguém lhe dá de presente um ar condicionado...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Sim, Márcio, você está frito.
    Grande chance de ser problema de cabeçote trincado.
    Custo elevado para conserto.
    Não serei romântico imaginando que seja apenas uma mangueira mal apertada ou com pequeno furo, ou tampa do radiador com defeito.
    Não. É problema grande, mesmo.
    E o lojista não vai querer gastar o necessário para realmente resolver o problema.
    Garanto!
    Se puder desfazer o negócio, faça isso.
    Será bem menos traumático.

Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sim, Márcio, você está frito.
    Grande chance de ser problema de cabeçote trincado.
    Custo elevado para conserto.
    Não serei romântico imaginando que seja apenas uma mangueira mal apertada ou com pequeno furo, ou tampa do radiador com defeito.
    Não. É problema grande, mesmo.
    E o lojista não vai querer gastar o necessário para realmente resolver o problema.
    Garanto!
    Se puder desfazer o negócio, faça isso.
    Será bem menos traumático.
    Obrigado pela resposta/conselho, Glaicon! Vamos lá... eu já desconfiava (na verdade tinha quase certeza desse diagnóstico). Eu não falei nada a respeito das desconfianças com o vendedor e esperei ele me falar. Ele levou o carro pra uma oficina bastante conhecida de Macaé que lida com veículos diesel e o dono é muito ligado com o off road e trilhas na região. Eu até já conhecia a oficina de fama pq conheço algumas pessoas do mundo off road de lá já que faço trilhas também. Sem que eu falasse nada o logista me disse que o diagnostico da oficina foi o cabeçote trincado e que seria necessária a substituição do mesmo. Ele se propôs a fazer o conserto. A oficina eu sei que é confiável. Ele, até então, como já falei tem se mostrado uma pessoa idônea. Até estou com meu carro que tinha trocado de volta comigo. Ele me falou que apos o conserto, posso pegar a Toyota e avaliar se quero ou não ficar com ela. vou conversar com ele hoje pra ver o que mais o mecanico falou... A minha dúvida é: se fazendo um serviço bem feito, o carro se torna confiável?
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Amigo, esfria a cabeça...como voce falou, seu carro é um tesão de dirigir...vai passar pra frente por que? Ajeita teu amigo!!
    Tudo indica só uma junta queimada, aí voce compra um cabeçote de boa marca, junta original toyota e volta a ser feliz!
    Te indicaram o Tadi...sempre ouvi falar maravilhas dele...certamente vai estar em boas maos...inclusive para fazer uma avaliação precisa do teu caso!

Sossega a alma que tudo se resolve!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Amigo, esfria a cabeça...como voce falou, seu carro é um tesão de dirigir...vai passar pra frente por que? Ajeita teu amigo!!
    Tudo indica só uma junta queimada, aí voce compra um cabeçote de boa marca, junta original toyota e volta a ser feliz!
    Te indicaram o Tadi...sempre ouvi falar maravilhas dele...certamente vai estar em boas maos...inclusive para fazer uma avaliação precisa do teu caso!

Sossega a alma que tudo se resolve!
    Vocês tem razão. Irei dar um voto de confiança no carro!
    TOTOIA SW4 2001 TURBO DIESEL 3.0
    PUMA GTB 1976 GASOLINA 4.1

Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Sobre o cabeçote e aquelas perguntas, alguem saberia algo?
    TOTOIA SW4 2001 TURBO DIESEL 3.0
    PUMA GTB 1976 GASOLINA 4.1

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Entre os dois cabeçotes, com preços semelhantes, eu ficaria com o AMC. Só tenha certeza que é original AMC (tem a marca AMC em alto relavo).

Na minha opinião tem que revisar todo o sistema de arrefecimento (não necessariamente trocar peças). Deves revisar bomba d'água, válvula termostática, radiador, tampa do radiador, mangueiras, gel viscoso da hélice, em fim, todo o sistema.

Tenha muita calma nessa hora. Não tome atitude precipitada. Tu tens uma baita viatura nas mãos. Analise com calma antes de se desfazer dela pra não se arrepender depois.

Abraços

Clândio
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    SEND

Dos cabeçotes paralelos o AMC é o melhor como o CLANDIO tb falou .

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Send,
    Entre o AMC original e o Sharek , o AMC é melhor mas tome cuidado pois na época que cotei, os AMC original estavam a 3.800,00 eu até teria comprado mas não encontrei em estoque em nenhum lugar, só promessa para entrega em 30 dias, em duas lojas que não me lembro o nome que diziam ser o AMC a 2500,00 pedi que me enviassem fotos, uma enviou era um shing-ling muito do feio e a outra estou esperando a foto até hoje ehehehh, o AMC original como falaram tem o AMC em alto relevo, é um cabeçote muito bonito brilhante, polido tem fotos dele em algum post do forum.
    CUIDADO para não ser enganado.
    Voce deve revisar TODO o sistema, uma peça de vital importância e que poucos trocam é a polia ou embreagem viscosa onde fica a hélice do radiador, tem como trocar o gel, eu preferi trocar o conjunto pois achei uma com preço de galinha morta.
    Com relação ao radiador, nada de usado ou adaptação de outro carro, se precisar coloca novo nacional da Visconde ou original importado, eu paguei no original 900,00.
    Abs.

Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Send,
    Entre o AMC original e o Sharek , o AMC é melhor mas tome cuidado pois na época que cotei, os AMC original estavam a 3.800,00 eu até teria comprado mas não encontrei em estoque em nenhum lugar, só promessa para entrega em 30 dias, em duas lojas que não me lembro o nome que diziam ser o AMC a 2500,00 pedi que me enviassem fotos, uma enviou era um shing-ling muito do feio e a outra estou esperando a foto até hoje ehehehh, o AMC original como falaram tem o AMC em alto relevo, é um cabeçote muito bonito brilhante, polido tem fotos dele em algum post do forum.
    CUIDADO para não ser enganado.
    Voce deve revisar TODO o sistema, uma peça de vital importância e que poucos trocam é a polia ou embreagem viscosa onde fica a hélice do radiador, tem como trocar o gel, eu preferi trocar o conjunto pois achei uma com preço de galinha morta.
    Com relação ao radiador, nada de usado ou adaptação de outro carro, se precisar coloca novo nacional da Visconde ou original importado, eu paguei no original 900,00.
    Abs.

Abs.
    Feitosa
    Onde comprou esse radiador original por R$900,00 ???
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Amigos
    Como os assuntos estão relacionados vejam esse tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2192853
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Mito destruido

Esse longo tópico acabou de destruir um mito que habitava meu inconsciente.
    Eu já havia dado conselhos a amigos para fugirem de viaturas à diesel com motor japonês e coreano. Mas sempre abria uma exceção e dizia "se for toyota" pode confiar.
    Agora vejo que na duvida é melhor passar essas viaturas.

A fama de parruda da Toyota se deve à absurda robustes das Bandeirante com motor mercedes, 608 e 709. O resto é puro mito. Um motor a gasolina é melhor que a maioria dos motores diesel asiáticos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem