x
Convex Datacenter
Página 23 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 1169
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Cleber
    Como o MS é muito quente , sobrecarrega o AC.
    Veja se teu filtro de ar é novo .Mantenha os pneus bem calibrados.

e complementando o que o Grande João falou...

filtro de ar e de combustivel sujo prejudicam o desempenho e o consumo...

se depois de tudo isso ela continuar nesse consumo na estrada, verifica a bomba, pode estar um pouco aberta...

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Cleber
    Como o MS é muito quente , sobrecarrega o AC.
    Veja se teu filtro de ar é novo .Mantenha os pneus bem calibrados.

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Smile

Boa tarde a todos:Como havia postado anteriormente, abri o motor e lá estava ele com uma micro trinca na anti câmara de combustão - onde os bicos injetam combustível - disse-me o mecânico que ele tem injeção indireta. Pois bem, comprei o cabeçote novo por 2600,00 novo para entregar aqui na terrinha. Vou aproveitar varetar o peste do radiador. Vamos ver como fica. Nessas andanças atraz de peças encontrei umas 5 com o mesmo problema.

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    O site he www.essencialpecas.com.br
    Tel 0211636351712

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4 97

Caro JEFF,

Pelo pouco que entendo não pode haver pressão dentro do radiador, principalmente pela manha antes de ligar o veículo.

Verifica se o seu radiador não está com a maqueira que sai para a garrafa de expansão entupida.

Teoricamente se o liguido em excesso vai para a garrafa a pressão que fica no radiador tem que ir tambem, acho que o problema esta ai.

Acabei de adquirir uma SW4 97/98 a vontade de ter um carrão deste superou o medo, Rodei 1000 KM de São Paulo até Paracatu MG e o veículo está excelente, o antigo dono cuidava bastante do veículo, pude comprovar pela nota fiscais e fui até a oficina onde ele constuma dar manutenção para solicitar cópia das OS, inclusive para comprovar kilometragem.

A temperatura fica levemente abaixo do meio, quando ando devagar ou na cidade a temperatura cai para quase zero.

Vendi minha SW4 95 2.8 que tambem é um excelente carro. para comprar a 3.0T com 140.000 KM.

Quando vendi a 2.8 a minha familia quase chorou, pois todos gostavam do veículo, deste do filho de 6 anos até a esposa (após verem a 3.0 todos concordaram que a troca foi para melhor.

O que pude observar é que estes veículo não apresetam ter a idade que tem (a minha 97/98 está novinha e aparentemente não foi voltado KM).

Por este motivo algumas pessoas desonestas voltam a kilometragem e tentam dar uma maqueada no veículo, a minha 2.8 95 foi voltada em aproximadamente 80.000 KM e estava com o cabeçote trincado quando comprei.

Vejam que a um ano atraz optei por não comprar uma 3.0D por causa dos relatos de trinta no cabeçote e acabei comprando uma 2.8 com cabeçote trincado, isso aconteçe, coloquei cabeçote original e ao vender informei para o comprador que o cabeçote foi trocado e que a kilometragem foi voltada.

Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Beleza pessoal,
    Obrigado pelas respostas.
    Vou dar uma verificada melhor nos filtros de ar e de combustível, em que pese ter trocado o óleo há cerca de 2500Km e os dois elementos foram verificados, sendo que o mecânico disse que os dois estariam bons.
    Cleber

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Valvula

JEFF,

Complementando o assunto sobre a função da Valvula.
    A valvula permite que o motor aqueça por igual, ou seja:

Todo corpo quando aqueçe tende a diladar, o motor do veículo aquece muito e dilata.
    Um motor sem valvula o pistão do motor aquece primeiro dilata e pode travar o motor ou ocacionar um desgate prematuro do motor, pois o resto do motor não aqueceu e não dilatou na mesma proporção.

Quando ligamos o veículo a valvula não permite que a agua circule pelo radiador até que o motor aqueça.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Valeu Luciano...

Mas as dúvidas continuam, tem razão você, quando fala do escape do ar que deveria acontecer tambem para o reservatório.... apesar de não estar entupido não retorna, vou novamente trocar a tampa do radiador, pode ser que esta esteja com uma pressão acima dos 0.9 ou outra coisa.... quem sabe...

Ainda não abri o motor e nem dei o "PAU" que o Sergio falou porque alem de não ter tempo( trabalho, dou aulas e resolvo mil pepinos--menos este!), não sei se tenho esta coragem...

Tá andando normal e ainda GAZEIFICANDO A AGUA... sem perder, isso é, vazar para lugar algum ou voltar para o reservatório...

Vou ao quarto mecanico esta semana, indicado por um vendedor de 4x4 daqui da região que resolveu um problema parecido para ele, jurava que era cabeçote e quando abriu não era. Aventaram a possibilidade de que exista uma entrada de ar (?), como você tambem falou, acho eu... acho muito dificil que não seja cabeçote, mas como todo doente terminal me apego a mil mandingas e macumbas...

O certo é que os mecanicos tambem não gostam de PENSAR MUITO... querem é abrir logo e garantir o deles....

Depois é que nem a história de "só a cabecinha", ninguem fala que o pescoço e comprido ...

Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    JEFF,

Complementando o assunto sobre a função da Valvula.
    A valvula permite que o motor aqueça por igual, ou seja:

Todo corpo quando aqueçe tende a diladar, o motor do veículo aquece muito e dilata.
    Um motor sem valvula o pistão do motor aquece primeiro dilata e pode travar o motor ou ocacionar um desgate prematuro do motor, pois o resto do motor não aqueceu e não dilatou na mesma proporção.

Quando ligamos o veículo a valvula não permite que a agua circule pelo radiador até que o motor aqueça.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Alicio.

Já resolveu o problema?

conta prara a gente que tá no mesmo barco, como ficou e por quanto saiu...

Você deixou com ou sem a valvula termostática???/

GRANDE ABRAÇO.

Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Boa tarde a todos:Como havia postado anteriormente, abri o motor e lá estava ele com uma micro trinca na anti câmara de combustão - onde os bicos injetam combustível - disse-me o mecânico que ele tem injeção indireta. Pois bem, comprei o cabeçote novo por 2600,00 novo para entregar aqui na terrinha. Vou aproveitar varetar o peste do radiador. Vamos ver como fica. Nessas andanças atraz de peças encontrei umas 5 com o mesmo problema.

Grande Jeff,

vela o lado bom da história, podes vender água gaseificada e concorrer com a Coca Cola...

hehehehe...a brincadeira foi só pra relaxar...

como já disse, amigo Jeff, você tá muito preocupado com isso, mas em momento algum teu motor tá te proporcionando problema ou vai fazer a curto prazo, acho que deves aproveitar ao máximo e depois quando vier a dar o porblema mesmo, já sabes onde e como ajeitar...a vantagem do teste é que se tiver micro-trinca a coisa abre mesmo...e o idela era dar um pau desse numa subida de serra...então o que podes fazer é curtir o carro...arruma um tempo pra fazer uns passeios com o pessoal dai pelas dunas, afinal nessa forçada de dunas se tiver problema no motor ele vai aparecer...

grande abraço,

Sérgio

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Mas as dúvidas continuam, tem razão você, quando fala do escape do ar que deveria acontecer tambem para o reservatório.... apesar de não estar entupido não retorna, vou novamente trocar a tampa do radiador, pode ser que esta esteja com uma pressão acima dos 0.9 ou outra coisa.... quem sabe...

Ainda não abri o motor e nem dei o "PAU" que o Sergio falou porque alem de não ter tempo( trabalho, dou aulas e resolvo mil pepinos--menos este!), não sei se tenho esta coragem...

Tá andando normal e ainda GAZEIFICANDO A AGUA... sem perder, isso é, vazar para lugar algum ou voltar para o reservatório...

Vou ao quarto mecanico esta semana, indicado por um vendedor de 4x4 daqui da região que resolveu um problema parecido para ele, jurava que era cabeçote e quando abriu não era. Aventaram a possibilidade de que exista uma entrada de ar (?), como você tambem falou, acho eu... acho muito dificil que não seja cabeçote, mas como todo doente terminal me apego a mil mandingas e macumbas...

O certo é que os mecanicos tambem não gostam de PENSAR MUITO... querem é abrir logo e garantir o deles....

Depois é que nem a história de "só a cabecinha", ninguem fala que o pescoço e comprido ...

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Serjão,que pena eu não morar aí perto. Se o negócio é ferrar mesmo ,em 1 horinha eu dava um jeito..kkkk

hehehehe...pois é amigo João...mas com certeza até novembro vou a fortaleza passear nas dunas e quando chegar lá vou me candidatar a fazer o teste na Hilux do grande Jeff, inclusive fazer com que ele coloque a viatura nas dunas...

Grande Jeff, tem o teste que o João, leia-se japa-kamikase, fez com o motor 3.0TD dele, teste 1 rodou por uma hora em cima de 150-160km/h e depois ainda rebocou o truck da empresa dele com 24t de carga...o motor do João passou com louvor e ficou pronto pra trilha...

Abração,

Sérgio

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Serjão,que pena eu não morar aí perto. Se o negócio é ferrar mesmo ,em 1 horinha eu dava um jeito..kkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem