continuando... 2
Pois bem, motor limpo, mangueiras ok, radiador
em cima, água destilada ou deionizada, óleo
novo, motorzão Toyota 2.8D, aquele astral na
natureza... o que deve ter acontecido???
Dissestes que destes uma paradinha (na minha
avaliação o motor já estaria entrando na
curva normal), tirastes a válvula (imagino
que a tal capacidade de resfriar aumentou)
voltastes a colocá-la ou terminastes a
aventura sem ela?
Em situação normal, no dia-a-dia, esta
válvula cumpre sua função. Sei que é
para manter o motor num regime de regularidade.
E aí teríamos uma faixa de temperatura
de trabalho normal. Que faixa seria esta?
Ou será que estou totalmente por fora.
Queria apelar para a tua experiência. O
que achas se eu usar uma ventoinha elétrica
(do monza... já uso a algum tempo)? Tenho
acoplado, por segurança, 2 termostatos
(se um falha o outro segura). Usando,
neste caso, o radiador original do CJ.
Bem vou parar por aqui te desejando,
extensivo à tua turma, muita paz.
O relato de vocês está ótimo.
abraços
P.S.: Que me desculpem os administradores, acho que o problema é
comigo. Estava até a mensagem anterior, usando o Firefox Portable
Edition. Isto já tinha acontecido comigo em outro tópico.
Quando uso a versão normal do Firefox isto não acontece.
Ou é da minha máquina... sei lá. Perdoem-me.