x
Convex Datacenter
Página 17 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1169
    Usuário
    Entrada
    01/05/2007
    Agradecimentos: 0

Olá Sergio

continuando...

não é a quantidade de água e sim a capacidade
    de resfriar a que circula no sistema...."

Usuário
    Entrada
    01/05/2007
    Olá Sergio,

continuando... 2

Pois bem, motor limpo, mangueiras ok, radiador
    em cima, água destilada ou deionizada, óleo
    novo, motorzão Toyota 2.8D, aquele astral na
    natureza... o que deve ter acontecido???

Dissestes que destes uma paradinha (na minha
    avaliação o motor já estaria entrando na
    curva normal), tirastes a válvula (imagino
    que a tal capacidade de resfriar aumentou)
    voltastes a colocá-la ou terminastes a
    aventura sem ela?

Em situação normal, no dia-a-dia, esta
    válvula cumpre sua função. Sei que é
    para manter o motor num regime de regularidade.
    E aí teríamos uma faixa de temperatura
    de trabalho normal. Que faixa seria esta?
    Ou será que estou totalmente por fora.

Queria apelar para a tua experiência. O
    que achas se eu usar uma ventoinha elétrica
    (do monza... já uso a algum tempo)? Tenho
    acoplado, por segurança, 2 termostatos
    (se um falha o outro segura). Usando,
    neste caso, o radiador original do CJ.

Bem vou parar por aqui te desejando,
    extensivo à tua turma, muita paz.
    O relato de vocês está ótimo.

abraços
    P.S.: Que me desculpem os administradores, acho que o problema é
    comigo. Estava até a mensagem anterior, usando o Firefox Portable
    Edition. Isto já tinha acontecido comigo em outro tópico.
    Quando uso a versão normal do Firefox isto não acontece.
    Ou é da minha máquina... sei lá. Perdoem-me.

Grande JeepToy,

Valeuzzzz pela atenção ao tópico do Caminho dos Incas...

Vamos ver a questão do 2.8...

Olha é um put!!!! Motor, lembrando que este motor, bem cuidado, é para rodar 500.000km sem fazer nada e olha que dependendo da manutenção e do dono ele roda mais do que isso, não tô comparando, mas tenho uma Volvo NL10 e já está com mais de 1.000.000km rodados e a únicas coisas não estander no motor são a bomba d'agua e o compressor de ar, o resto é o mesmo desde zero...aliás, fiz a Caixa em dezembro com 1.000.000km...claro que tudo isso se deve a manutenção e ao meu motorista que é zeloso e um bom profissional...

Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Olá pessoal,
    Esta é minha primeira interferência neste fórum.
    Quanto ao aquecimento das SW4 97 e 98, sempre ouvi falar que tratava-se de defeito em um lote de cabeçotes que foram instalados, tanto é que tinha conhecimento de 02 casos, aqui em Campo Grande/MS, nos quais a Toyota trocou as peças, a custo zero, garantia estendida, mesmo após encerrada a garantia.
    No mês passado adquiri uma SW4 97, diesel, que se encontra com 192.000KM, originais.
    Fiz o levantamento da "vida pregressa" dela na concessionária e verifiquei que com ela aconteceu a mesma coisa.
    Em maio de 2005 superaqueceu. Levada pra concessionária pelo proprietário anterior, foi verificada a falha no cabeçote, sendo trocado gratuitamente, sem qualquer transtorno. O antigo proprietário aproveitou e mandou fazer o motor completo, substituindo, inclusive pistões e aneis, ou seja: ficou zerado. Hoje o motor está com 47.000Km.
    Diante do exposto, acredito que a concessionária que não quiser trocar o cabeçote de um carro desses poderá estar com má vontade, ou até mesmo, má fé !
    Aproveitando o ensejo, gostaria quem alguém me informasse qual o consumo aproximado, em estrada, em condições normais de condução em velocidade média de 110 a 120 km/h.
    Espero ter contribuído para o assunto "aquecimento" dos motores diesel das SW4 97/98.
    Obrigado,
    Cleber

Usuário
    Entrada
    16/05/2007
    Agradecimento: 1

Consumo

Prezado Cleber,

Assim como vc, também acabei de comprar uma SW4 97. Troquei correia, esticador, filtros e óleo e fiz limpeza do radiador, trocando o líquido com aditivo. Nesse feriado já rodei 2200 km. Adorei a perfomance do carro, tanto no asfalto como na estrada de terra. Estava um sol intenso, mantive 110 - 120 km/h com ar ligado e, obviamente, de olho no ponteiro de temperatura, o qual se manteve um pouco abaixo do meio.

O consumo foi 11,3 km/l.

Vanley

Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Beleza Vanley !!!
    A minha fez, aproximadamente, 8km/l.
    Vou dar uma olhada pra ver o que pode ser, mas ela tá bem reguladinha, não faz fumaça nem pela manhã, mesmo estando frio.
    Um amigo da concessionária Toyota aqui de Campo Grande/MS me falou que o consumo ficaria entre 8 e 10 km/l na estrada.
    Obrigado e um forte abraço.
    Cleber

Vanley,

isso não é L200 pra você se preoculpar com aquecimento...se vc andar com muito peso em carga máxima do motor em uma subida de kilometros e ou muito areial pesado ai vc olha teu painel, se não é usar e abusar da máquina...

Citação Postado originalmente por Vanley Ver Post
    Prezado Cleber,

Assim como vc, também acabei de comprar uma SW4 97. Troquei correia, esticador, filtros e óleo e fiz limpeza do radiador, trocando o líquido com aditivo. Nesse feriado já rodei 2200 km. Adorei a perfomance do carro, tanto no asfalto como na estrada de terra. Estava um sol intenso, mantive 110 - 120 km/h com ar ligado e, obviamente, de olho no ponteiro de temperatura, o qual se manteve um pouco abaixo do meio.

O consumo foi 11,3 km/l.

Vanley

Usuário
    Entrada
    16/05/2007
    Agradecimento: 1
    Sem dúvida Sérgio,
    Aliás, revi as mensagens do forum sobre cabeçote trincado. O número de proprietários de SW4, ano 97 em diante, que não tiveram problemas é bem maior do que aqueles que tiveram. Talvez os problemas relatados por aqueles que tiveram contribuiram para um maior cuidado tanto de manutenção como de condução do carro pelos outros proprietários.

Abraço,

Vanley

Pois Vanley,

na realidade o que observamos foi a falta de manutenção dos veículos...eu tive uma SW4 98 e fazendo um passeio em Natal pelas dunas fiquei preso numa área de areia fofa e embaixo a maré tava alta, de forma que tive de andar seunda reduzida e com pé dentro na parte mais fofa da areia e por varios quilometros e com isso minha temperatura subiu um pouco, pois o esforço era ao extremo e o carro tava super pesado...mas simplesmente parei coloquei a primeira reduzida e andei devagar e a temperatura voltou ao normal, como tava usando no extremo eu me preocupei com o painel, e olha que na quela época eu não tinha o Fórum pra me ajudar, não sabia que existia esse "problema" de aquecimento, mas sabia que tava usando o carro no extremo...um amigo meu proprietário de uma SW4 99 teve de trocar o cabeçote em 2001, o carro dele na época (dois anos de uso) já tava com 160.000km e como é pessoa juridica ele não mais fazia a manutenção do carro, apenas trocava o óleo mesmo, mas fazia na concersionária e não autorizava mais nada, quando o cabeçote trincou foi trocado a custo zero, mas acredito que isso foi simplesmente por ele não fazer as revisões certas, como trocar a água do sistema de arrefecimento e no caso dele quando o cabeçote tricou ele tava andando a 160km/h com 5 pessoas no carro mais bagagem e já tava nesse ritímo a mais de 6 horas...

abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Vanley Ver Post
    Sem dúvida Sérgio,
    Aliás, revi as mensagens do forum sobre cabeçote trincado. O número de proprietários de SW4, ano 97 em diante, que não tiveram problemas é bem maior do que aqueles que tiveram. Talvez os problemas relatados por aqueles que tiveram contribuiram para um maior cuidado tanto de manutenção como de condução do carro pelos outros proprietários.

Abraço,

Vanley

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Mais uma esquentando. Estou revoltado.

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Como sugestão, era providencial que todos os proprietários de Toyota Hilux SW4 que tiveram problemas com esse maldito cabeçote, entrasse em contato com o SAC TOYOTA e relatasse o ocorrido como acabo de fazer.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Conta com aconteceu colega.

tava tudo em dia??? oleo, filtros, agua e aditivos?

Ela não deu nenhum sinal de estaria com problemas????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem