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  • #1093
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Send,
    Entre o AMC original e o Sharek , o AMC é melhor mas tome cuidado pois na época que cotei, os AMC original estavam a 3.800,00 eu até teria comprado mas não encontrei em estoque em nenhum lugar, só promessa para entrega em 30 dias, em duas lojas que não me lembro o nome que diziam ser o AMC a 2500,00 pedi que me enviassem fotos, uma enviou era um shing-ling muito do feio e a outra estou esperando a foto até hoje ehehehh, o AMC original como falaram tem o AMC em alto relevo, é um cabeçote muito bonito brilhante, polido tem fotos dele em algum post do forum.
    CUIDADO para não ser enganado.
    Voce deve revisar TODO o sistema, uma peça de vital importância e que poucos trocam é a polia ou embreagem viscosa onde fica a hélice do radiador, tem como trocar o gel, eu preferi trocar o conjunto pois achei uma com preço de galinha morta.
    Com relação ao radiador, nada de usado ou adaptação de outro carro, se precisar coloca novo nacional da Visconde ou original importado, eu paguei no original 900,00.
    Abs.

    Abs.
    Feitosa
    Onde comprou esse radiador original por R$900,00 ???
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1094
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    Amigos
    Como os assuntos estão relacionados vejam esse tópico.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2192853
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1095

    Mito destruido

    Esse longo tópico acabou de destruir um mito que habitava meu inconsciente.
    Eu já havia dado conselhos a amigos para fugirem de viaturas à diesel com motor japonês e coreano. Mas sempre abria uma exceção e dizia "se for toyota" pode confiar.
    Agora vejo que na duvida é melhor passar essas viaturas.

    A fama de parruda da Toyota se deve à absurda robustes das Bandeirante com motor mercedes, 608 e 709. O resto é puro mito. Um motor a gasolina é melhor que a maioria dos motores diesel asiáticos.

  • #1096
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    Pelo que andei lendo é meio loteria. O cabeçote era feito com material reciclado. Por isso, algumas davam o problema outras não. Inclusive, mesmo substituindo pelo original podia sim dar pau novamente (trincar). Se descuidasse um pouquinho do sistema de arrefecimento então era dar chance pro azar.


    As gasolina também tem particularidades. O motor 3RZ-FE (das 2.7) é famoso por trincar o coletor. Mesmo os gasolina mais antigos, como o 2.4 e o 3.0 V6 tiveram recalls sérios de juntas e outras coisas que acredito que nem chegaram a notificar aqui.


    Toyota é bom? Claro que é. Se for novo então, só óleo e filtros por muitos anos. A probabilidade de bichar é muito menor que outras marcas. Mas um carro com 10 ou 15 anos de uso só é bom se teve manutenção correta, independe da marca. E, sim, terá muito mais coisinhas pra resolver que um carro com até 5 anos de uso, novamente independente da marca. O maior problema ao meu ver é o alto valor das peças de reposição. Tá, duram mais 20 anos, mas que são salgadas são.


    [ ]'s

  • #1097
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Feitosa
    Onde comprou esse radiador original por R$900,00 ???
    Engels,
    Desculpe a demora, quando comprei foi em Abril de 2013.

    Radiador para hilux sw4 2001 e 2002 diesel 3.0 , original cooltech referencia ct048, largura 65cm e altura 58cm , comprei na carioca radiadores , rua 24 de maio 466 - riachuelo - rio de janeiro, tel, (21) 2254-2533/ 2568-7013/ 7813-2461 falar com o vanderley, ótimo preço = 900,00 , original = 3500,00 e na americas = 1200,00.
    CARIOCA RADIADORES
    abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #1098
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Engels,
    Desculpe a demora, quando comprei foi em Abril de 2013.

    Radiador para hilux sw4 2001 e 2002 diesel 3.0 , original cooltech referencia ct048, largura 65cm e altura 58cm , comprei na carioca radiadores , rua 24 de maio 466 - riachuelo - rio de janeiro, tel, (21) 2254-2533/ 2568-7013/ 7813-2461 falar com o vanderley, ótimo preço = 900,00 , original = 3500,00 e na americas = 1200,00.
    CARIOCA RADIADORES
    abs.
    Feitosa
    Tem diferença para a 2000 ???
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  • #1099
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    Engels,
    Eu acho que não, pois a capacidade é a mesma, mas é bom confirmar com eles, sei que muda para as gasolina automáticas, que tem que resfriar o oleo do cambio AT.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
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  • #1100
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Engels,
    Eu acho que não, pois a capacidade é a mesma, mas é bom confirmar com eles, sei que muda para as gasolina automáticas, que tem que resfriar o oleo do cambio AT.
    Abs.
    Feitosa,você tem a referencia Toyota desse radiador??

    Engels
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  • #1101
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    Citação Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Esse longo tópico acabou de destruir um mito que habitava meu inconsciente.
    Eu já havia dado conselhos a amigos para fugirem de viaturas à diesel com motor japonês e coreano. Mas sempre abria uma exceção e dizia "se for toyota" pode confiar.
    Agora vejo que na duvida é melhor passar essas viaturas.

    A fama de parruda da Toyota se deve à absurda robustes das Bandeirante com motor mercedes, 608 e 709. O resto é puro mito. Um motor a gasolina é melhor que a maioria dos motores diesel asiáticos.

    Apos ter duas SW4, concordo plenamente com Você.
    4X4 Brasil

  • #1102
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    Citação Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Esse longo tópico acabou de destruir um mito que habitava meu inconsciente.
    Eu já havia dado conselhos a amigos para fugirem de viaturas à diesel com motor japonês e coreano. Mas sempre abria uma exceção e dizia "se for toyota" pode confiar.
    Agora vejo que na duvida é melhor passar essas viaturas.

    A fama de parruda da Toyota se deve à absurda robustes das Bandeirante com motor mercedes, 608 e 709. O resto é puro mito. Um motor a gasolina é melhor que a maioria dos motores diesel asiáticos.
    Pode incluir o motor 3L aí.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #1103
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    Eis, quem sabe, a solução para as SW4 1kzt :
    Olá amigo, seria possível adaptar esse motor em uma Hilux sw4 3.0 2000 turbo diesel e qual o preço?
    Sim amigo, fica excelente. contando o Valor do Motor + Acessórios utilizados + Sv de torno + mão de obra na parte mecanica + eletrica, à base de troca R$ 15.000,00 na venda direta sem trocas 20.000,00 - Estamos sediados em Santa Maria RS

  • #1104
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    A temperatura da minha Hilux SW4 3.0 TD 98 estava sempre esquentando principalmente na subida, chegou a ferve,abri o radiador e para minha surpresa estava 70% entupido. mandei vareta e a temperatura não sobre mais, mesmo com o radiador vazando agua, agora comprei um novo por R$620,00 ficou muito bom.

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