Grande Luis,
As SRVs são apartir de 2002-03, e as SW4 EFI são 2001 e 2002...
Grande abraço,
Sérjão
Versão Imprimível
:pensativo::pensativo::pensativo:
Grande Luciano,
com certeza tudo o que você falou é verdade e sim uma tampa ruim faz essas coisas e certamente com o nivel baixo da água do radiador a água que vai pra garrafa não volta pelo que você falou...se a tampa estiver ruim e por consquência não for visto esse problema e a quantidade de água for baixa o motor vai aquecer e por consequência trincar o cabeçote, que por ser de aluminio e estar sobre forte pressão e temperatura altissima e não ser resitente como um de ferro vai pro espaço...
Parabéns pelas observações, acho que ainda não tinha falado sobre as tampas do radiador, pois achamos algo tão banal que não levamos em conta sua importância...:palmas::palmas::palmas:
Grande abraço,
Sérjão
PS. pense como eu ri com a coisa de magnânimo...:lol::lol::lol:
Agora, a SW4 usa tampa com 1,2 e não 0,6, esta é do motor 2.8...
Sergio.
As tampas do radiador das SW97 são 0.9... Sei porque troquei duas (45 pilas cada) originais tentando resolver o probelma do ar sem sucesso...
Quanto a comprovação de falha no projeto depende só do poder de argumentação das vitimas. Pouco importa quantos anos tenham as viaturas, ou se já sairam de linha...
A ford perdeu recentemente uma questão destas em relação a EXPLORER, e um modelo antigo...
A GM perdeu também em relação a uma picap que explodia o tanque em colisão lateral...
DEPENDE DA RETÓRICA!
Quanto a questão do aquecedor do ar condicionado???
Achou os entendidos?
Quanto a atividades relativas aos proprietários das SW; não sou piloto de teste... costumo pilotar respiradores mecânicos... se não observar bem os "relojinhos"... os pacientes eXplodem!
Grande Jeff,
1.2 porque troquei a do meu pai, mas as antigas devem ser 0.9, ai não lembro, mas como você trocou então é isso...mas com certeza não são 0.6.
A Ford, perdeu a questão em cima dos Pneus usados, não pelo carro e a GM foi uma questão de segurança, que no caso da Ford foi a mesma coisa, ambas colocavam em risco a vida dos que estavam no veículo e de terceiros...
Sérjão
A tampa do radiador é 0,9.
Eu estava enganado quanto ao retorno do liguido do vaso de espansão para o radiador.
Meu radiador furou e o liquido que estava no vaso de espansão retornou para o radiador.
Por sorte estava rodando na cidade e parece que não houve maiores problema, consertei o radiador o ficou tudo normal.
Antes de trocar a tampa do radiador, estava passando liguido para o vaso de espansão e fazendo aquele efeito de agua gaseficada conforme relatado por alguns colegas aqui.
Troquei a tampa, coloquei um bardal para lavar o radiador, depois troquei o liquido e tudo voltou ao normal.
Olá a todos!
Primeiramente vou me apresentar, pois é minha primeira postagem neste forum. Meu nome é Paulo, moro em Curitiba e adquiri recentemente uma Hilux SW4, ano 93, motor 2.8D.
Fiz agora no período de festas uma viagem de 3800km, e passei por problemas de superaquecimento, o ponteiro chegou ao vermelho. Cheguei até um posto, recolocamos água e aparentemente normalizou. No último trecho da viagem percebi tendências de aquecer, com o ponteiro de temperatura passando do meio na subida de serras e solicitações maiores.
Já li todo este tópico, e já programei a limpeza completa do sistema de arrefecimento, bem como a substituição da água torneiral pela mistura correta de 40/60%, conforme orientações aqui do "Serjão" (nem bem cheguei e já com intimidades, hehehe). Não sei se irá resolver, gostaria da opinião de vocês. Infelizmente não conheço o histórico do carro, a kilometragem está perto de 260.000 e segundo um especialista aqui de Curitiba (foi quem analisou o carro antes da compra) parece ser real.
O carro comportou-se bem em todos os testes que fiz, inclusive um pequeno trecho de off-road - para os mineiros, foi a estrada do charco, entre Campos do Jordão (SP) e Wenceslau Braz (MG).
Tenho uma dúvida sobre a utilização do sistema de tração / reduzida: Percebi que mesmo com as rodas dianteiras livres (alavancas dos cubos na posição "free"), se colocar em L4 tenho reduzida apenas nas rodas traseiras, como se fosse um L2. Posso usar esse recurso, o que vocês me dizem? Se estiver falando besteira, me desculpem, pois é meu primeiro carro Diesel e também o primeiro 4x4.
Sem mais para o momento, desejo a todos um excelente 2008.
[]'s,
Paulo Brandão
Grande Paulo,
primeiramente bem vindo ao fórum, digo em nome dos que aqui veem para aprender e passar sua experiências...
Vamos ao caso da sua SW4 2.8D, primeiro tenha a noção de que este motor é pequeno para a SW4, mas nem por isso deixar de sem uma máquina, principalmente no uso off road. Você tem na mão um dos carros mais resitentes já feitos, com custo de manutenção baixo. O que você deveria fazer era uma revisão geral, afinal seu carro, nem pela quilimetragem, mas sim pelo ano (13 anos), já deve ter muita crosta nos dutos e tubulações, principalmente se o ex-dono usou água de torneira e deixou de fazer algumas revisões.
Este motor 2.8D é um monstro de forte, aguenta malvadezas, mas tudo tem limite, como motor a diesel deve ter seu oléo e filtro trocados a cada 5mil km e filtro de combustivel a cada 20mil km, ou menos se utilizar muitos postos diferentes e sem muita garantia de procedência.
Seu carro pode ter aquecido posimples abuso de pé, por que? porque como disse esse motor é um pouco pequeno para o peso da SW4, mesmo com 80CV e um bom torque, falta folego, e você subindo uma serra e mantendo o pé fundo vai esquentar, só que este motor é muito resistente não vai prejudicar o conjunto, é só aliviar...Agora, você pode ajudar seu motor...faça uma varetagem no radiador, verifique se ele está bom, pelo ano sugiro que troque (a não ser que seja novo, lógico), depois troque o liquido por 40% de fluido Toyota e 60% de aditivo Toyota (é caro, mas é o melhor). Troque seu filtro de ar, motor com pouco ar aquece quando solicitado, pois a mistura fica rica...caso já tenhas feitos toda essa manutenção, menos a parte do radiador se restrinja ao sistema de refirgeração, Radiador, Fluidos e limpeza dos dutos e mangotes...
Paulo, vamos a questão da tração: primeiramente só fala besteira que acha que sabe tudo, diz pra todo mundo que sabe e depois fala merda!!! O motivo de estarmos aqui é principalmente aprender, pelo manos a maioria acho...e por isso todas as dúvidas nunca serão besteiras, então deixa disso e pergunta a vontade que tem muitos amigos aqui pra te ajudarem, cada um com seus conhecimentos...
Você pode sim, apenas utilizar o sistema L4 com as rodas de trás, sem problema algum ao conjunto motriz...
No mais qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar...
Sérjão
PS. rapaz, esse apelido o meu amigo César me deu aqui no Fórum e pegou...acho que por causa dos meus 200kg...ou seja, caio no fórum é bem de todos, pelo menos o apelido, né!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: