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HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

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  • 16/05/2011, 20:48
    demil
    J.L, mesmo com esta diferença se o meca for meio bronco dá pra montar? Pegunto pq troquei o cabeçote da minha ano passado e desde então ficou queimando óleo coisa que não acontecia antes. Comprei o cab. na império e ninguém falou nada dessa diferença. E essa queima de óleo pode ser nas válvulas que deixam passar pra cabeça do pistão. Se puder me ajudar agradeço.
  • 12/06/2011, 14:03
    J.L
    Prezado Demil,
    Desculpe-me pela demora na resposta. Marquei o tópico para acompanhamento, mas não sei o que houve, não recebi o alerta.
    Sobre o tema: Realmente a montagem é uma parte muito importante neste tipo de serviço. Meu mecanico levou as peças numa retifica especializada no assunto aqui em SP.
    Com relação às válvulas as diferenças são mínimas, mas existem. Descobrimos isso exatamente na etapa de montagem. Ai, tive que ir na concessionária comprar de última hora.
    Sobre o conjunto da império não consigo opinar. Pelo fórum aqui o pessoal recomenda. E eles quando me ofereceram, já viria com as válvulas, o que seria já um indicativo para evitar incompatibilidade.
    Quando vc comprou, as válvulas vieram junto? Essa pergunta é importante e fundamental. Há algumas pastilhas para regular algumas difenças, mas para válvulas do 1kzt no cabeçote 1kzte, a diferença é maior que a capacidade dessas pastilhas. Por isso comprei as válvulas específicas e novas da Toyota.

    Ainda estou na fase de observação da Getrudes. A única diferença que percebo em relação ao comportamento anterior é que a partida a frio lança fumaça na garagem. També é o primeiro período frio que passo com ela - adquiri em Set/10.

    Água e óleo normais. Consumo também normal. Motor mais justinho, sem o castanholar que havia anteriormente à troca do cabeçote, exatamente por eliminar as folgas nas válvulas. Já peguei estrada curta com ela, e nada de baixa de água. Apenas sinto uma pressão quando abro a tampa do radiador -uma vez a cada 15 dias- e não sei se isso é mesmo normal. Vou validar com o mecanico e fazer a última etapa> termömetro de mercúrio.

    Espero ter ajudado, e reforço que sou um simples proprietário de meu primeiro veículo diesel.

    Att,

    JL
  • 30/06/2011, 15:34
    emerson_cavalcante
    para o pessoal que esta querendo o manual da SW4:

    Manual de usuario 96-99
    http://www.4shared.com/file/58167648/9d0...96-99.html

    Manual de usuario 00
    http://www.4shared.com/file/58167711/986..._2000.html

    Manual de usuario 01
    4shared.com - free file sharing and storage



    informações retirado do site:
    manual SW4 1997?donde?alguien tiene?
  • 30/06/2011, 16:48
    emerson_cavalcante
    Diagrama electrico SW4 96-02

    Diagrama eletrico Geral das SW4 96-02, dos motores 1KZ-TE (3.0 TD), 5VZ-FE(3.4 V6 Nafta), 3RZ-FE (2.7 Nafta).

    Diagrama Eléctrico KZN185.pdf



    informações retirado do site:
    Diagrama electrico SW4 96-02
  • 30/06/2011, 17:11
    emerson_cavalcante
    1 Anexo(s)
    Mais um documeto interessante para as pessoas que nao tem o manual: Plano de manutenção Hilux
  • 01/07/2011, 01:05
    Inner
    1 Anexo(s)
    PODE SER A SOLUÇÃO, É SÓ CONFERIR. INFORMAÇÃO DO AMIGO NIRLEI PIRES (TOYOTEIROS.COM) AH! SIM, SERA LANÇADO PELA DONATTI 4X4


    ABRAÇO A TODOS INNER
    Options


    *ESPIA ELETRÔNICO PARA MOTOR.*****

    [image:
    https://lh4.googleusercontent.com/-0gTcC138cYs/TgqBkQXA5NI/AAAAAAAABQ...]
    ****

    Este sistema monitora a temperatra da água do motor, o nível da água dentro
    do reservatório de expansão do radiador e o nível de óleo do motor.****

    [image:
    https://lh3.googleusercontent.com/-jxaBVtERlx0/TgqBrGVQKeI/AAAAAAAABQ...]
    ****
    Avisa o motorista com um alarme sonoro e luminoso quando detectar alguma
    falha no sistema.****
  • 01/07/2011, 20:30
    demil
    JL, mesmo problema, só recebi o alerta hoje.
    Liguei na Império e eles me disserem que o cabeçote veio o correto para as válvulas kzt, que eles somente mandam o cabeçote kzte qdo pede com as válvulas novas. Minha dúvida só ficou o seguinte: é a segunda vez que troco o cabeçote e da primeira não lembro, não achei as nfs e eles não souberam me dizer se comprei com as válvulas. Caso tenha comprado com as válvulas da outra vez posso estar agora com o cabeçote kzt e as válvulas kzte, será que pode?.
    Meu problema é que tá queimando 1L de óleo a cada 1000km e minhas desconfianças caem sobre a turbina (que não foi mexida e antes da trinca não queimava óleo, então quase que descarto esta possibilidade) ou pode tá passando através das válvulas (sedes), anéis, turbina, ou alguma outra coisa que podem me dar idéia?
    É claro que podem ter feito m$#&@ pois só não troquei os pistões que são originais e estavam bons (o que a retifica disse) e esta passagem de óleo pode ser em qualquer dos pontos citados.
    Continuo na investiga, aguardo opiniões.
    Abraç a tds.
  • 01/07/2011, 22:03
    J.L
    Olá Demil,

    Realmente fica uma dúvida grande agora. Acho que somente especialista no ramo para poder opinar. Mas queimar óleo realmente não é normal. Nem o tipo do cabeçote da primeira compra informaram?

    Sobre a Gertrudes, posso informar e se eu conseguir, coloco imagens aqui do termômetro. Acabei de rodar 3000km com ela. 100/110/120 de média. Picos pontuais de 130/140 para alguma ultrapassagem e uma esticada de teste a 160km/h. Reforço que apenas para testar e quebrar a barreira do medo.

    Recomendo o termômetro. Enquanto o termômetro original atinge a temperatura média e fica ali parado a viagem toda, o de mercúrio indica todas as pequenas variações. Sei que na velocidade de cruzeiro a temperatura é de 80o, que nas descidas, vai a 75o e que em períodos de subidas chega a 90o - e não passa. Descobri que o pior de tudo é o transito de São Paulo. Ladeiras e anda e para, onde a temperatura chega a 92o.
    Consumo e óleos normais. Antes da viagem, como passei para instalar o termômetro, o mecânico completou água. Falou que um pouco é normal, porque pode ter ficado bolhas no sistema quando foi remontado. Vou acompanhar. Confesso que o sistema "aberto" é uma grande interrogação para mim. Li um tópico que é um achado sobre isso, mas ainda fico sem entender.

    Reforço sobre o que voce relata: Um especilista realmente se faz necessário. LAmento não poder opinar/ajudar sobre o tema.

    []'s,
    JL
  • 01/07/2011, 22:13
    J.L
    3 Anexo(s)
    Seguem as fotos do termômetro. Em uma delas dá para ver os parafusos do cabeçote marcados. Até o giro dos mesmos deve ser medido.
  • 01/07/2011, 23:03
    J.L
    Citação:

    Postado originalmente por Inner Ver Post
    PODE SER A SOLUÇÃO, É SÓ CONFERIR. INFORMAÇÃO DO AMIGO NIRLEI PIRES (TOYOTEIROS.COM) AH! SIM, SERA LANÇADO PELA DONATTI 4X4


    ABRAÇO A TODOS INNER
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    *ESPIA ELETRÔNICO PARA MOTOR.*****

    [image:
    https://lh4.googleusercontent.com/-0gTcC138cYs/TgqBkQXA5NI/AAAAAAAABQ...]
    ****

    Este sistema monitora a temperatra da água do motor, o nível da água dentro
    do reservatório de expansão do radiador e o nível de óleo do motor.****

    [image:
    https://lh3.googleusercontent.com/-jxaBVtERlx0/TgqBrGVQKeI/AAAAAAAABQ...]
    ****
    Avisa o motorista com um alarme sonoro e luminoso quando detectar alguma
    falha no sistema.****

    Excelente. Acho que é um sistema ótimo. Principalmente pelo alerta sonoro. Onde?
  • 23/08/2011, 19:29
    Zóião
    Boa noite, amigos. Pena encontrar vcs tão tarde, mas que bom encontra-los. Adquiri uma viatura sw4 3.0 TD 97/98 a uns 100 dias atrás. Sem saber nada disso aqui, derreti ela. Até a cabeça dos pistãos derreteram. Acompanho muito painel, mas tinha acabado de olhar e a temperatura estava normal, cinco minutos depois ela chegou até a afogar (obviamente). Mas pra resumo, eu gostaria de saber de vcs, quais peças posso usar paralela e qual marca de paralelo vcs ja conhecem. Agradeço desde já qualquer dica. Obrigado
  • 23/08/2011, 19:32
    Zóião
    Só mais uma coisinha, o radiador abriu um buraco logo abaixo da chaleira, alguem sabe explicar isso?? Obrigado
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