Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2010, 15:05
    yuridocampeche
    Termômetro com alarme para sw4 , procura-se...
    Olá Sérgio grande mestre dos Toyoteiros ;-), lí muito este tópico, todos com toyota deveriam ler, e fiquei sabendo da sua experiência com termômetro para leitura da temperatura da água. Estou procurando um com alarme sonoro para prevenir de possíveis transtornos causados por aquecimento do motor. Tens alguma sugestão???? Mais alguem sabe??? :dance:

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Qual problema vc se refere? cabeçote trincar? não... como não é turbo e nem disesl a taxa de pressão que seu motor trabalha é inferior, pode acontecer outras coisas por má manutenção, inclusive a trica do cabeçote.

Abrs,

Sérjão

• 28/05/2010, 10:05
    SÉRGIO HOLANDA
    Opa Yuri!

"Mestre" nem tanto!!! Hahahaha

Yuri, atualmente não sei quem está fornecendo no mercado estes equipamentos. O último que utilizei foi comprado em 2006 e quando vendi minha Hilux SR5 foi nela, por isso nem tenho como dizer a marca. O Representante aqui em Recife não existe mais, tentei achar pra colocar na SR 2003 que estou agora.

Abraço

Sérjão

PS. este equipamento é muito útil... se alguém aqui souber por favor nos informa.
    Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Olá Sérgio grande mestre dos Toyoteiros ;-), lí muito este tópico, todos com toyota deveriam ler, e fiquei sabendo da sua experiência com termômetro para leitura da temperatura da água. Estou procurando um com alarme sonoro para prevenir de possíveis transtornos causados por aquecimento do motor. Tens alguma sugestão???? Mais alguem sabe??? :dance:

• 28/05/2010, 19:03
    yuridocampeche
    2 Anexo(s)
    Termômetro com alarme ...
    Sérgio,

Estou tratando a compra do termômetro com um fornecedor aqui de SC, são aparelhos digitais podendo customisar:http://logicashop.com/detalhes.asp?id=42&produto=128
    O problema no momento é a instalação do sensor. Desisti da idéia de usar o sensor original do carro, não quero alterar a originalidade ou correr o risco de estragá-lo.:-|
    Pergunto se você sabe o melhor e factível lugar para instalar o sensor extra??:pensativo: Falei com o Tadi aqui do forum, ele me deu algumas sugestões, ele disse que embaixo do terminal de DIAGNOSIS no motor tem um bujão que veda uma saída dágua na saída do sistema de arrefecimento do cabeçote.
    Ela pensa em retirar o bujão e adptar o sensor lá, seja furando o bujão no meio e introduzindo a haste do sensor (sensor tubular de metal) com pasta e cola. Eu já penso que talvês dê para usarmos esse orifício desocupado ao lado do bujão ... o que tu achas??? Na saída dágua seria mais apropriado porém teria que sacrificar o bujão.
    Bom, fico aguardando sujestões dos mais experientes. Se der certo talvês muita gente vai querer um também. Afinal, como dizem por aqui "seguro morreu de velho":stop: Tenho uma SW4 2000 muito boa mas não quero ser surpreendido ...:parede:
    Fica a questão aberta aos universitários ...:pipoca:
    No aguardo.
    Abaixo postei fotos do local mensionado.

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Opa Yuri!

"Mestre" nem tanto!!! Hahahaha

Yuri, atualmente não sei quem está fornecendo no mercado estes equipamentos. O último que utilizei foi comprado em 2006 e quando vendi minha Hilux SR5 foi nela, por isso nem tenho como dizer a marca. O Representante aqui em Recife não existe mais, tentei achar pra colocar na SR 2003 que estou agora.

Abraço

Sérjão

PS. este equipamento é muito útil... se alguém aqui souber por favor nos informa.

• 29/05/2010, 08:21
    SÉRGIO HOLANDA
    Isso Yuri... não use o sensor original... eu utilizava um no bloco do motor, ai ele me dava a temp da água no bloco e com isso me alertava antes da temp subir, entende? então eu sabia que no bloco a temp estava X e se mantivesse o rítmo ela subiria.

Local: No bloco do motor existe um bujão para esgotar a água do motor, então você retira esse bujão e coloca ali o sensor... ai você vai escolhendo que sensor que tenha a mesma rosca, além da faixa de temp a ser lida.

Outro equipamento idela é um alarme da pressão do óleo, ou seja, se a pressão cair ele te avisa, ai pode ser ligado direto ao sensor do óleo mesmo.

Abraços,

Sérjão
    Citação:

Sérgio,

Estou tratando a compra do termômetro com um fornecedor aqui de SC, são aparelhos digitais podendo customisar:http://logicashop.com/detalhes.asp?id=42&produto=128
    O problema no momento é a instalação do sensor. Desisti da idéia de usar o sensor original do carro, não quero alterar a originalidade ou correr o risco de estragá-lo.:-|
    Pergunto se você sabe o melhor e factível lugar para instalar o sensor extra??:pensativo: Falei com o Tadi aqui do forum, ele me deu algumas sugestões, ele disse que embaixo do terminal de DIAGNOSIS no motor tem um bujão que veda uma saída dágua na saída do sistema de arrefecimento do cabeçote.
    Ela pensa em retirar o bujão e adptar o sensor lá, seja furando o bujão no meio e introduzindo a haste do sensor (sensor tubular de metal) com pasta e cola. Eu já penso que talvês dê para usarmos esse orifício desocupado ao lado do bujão ... o que tu achas??? Na saída dágua seria mais apropriado porém teria que sacrificar o bujão.
    Bom, fico aguardando sujestões dos mais experientes. Se der certo talvês muita gente vai querer um também. Afinal, como dizem por aqui "seguro morreu de velho":stop: Tenho uma SW4 2000 muito boa mas não quero ser surpreendido ...:parede:
    Fica a questão aberta aos universitários ...:pipoca:
    No aguardo.
    Abaixo postei fotos do local mensionado.

• 29/05/2010, 20:33
    yuridocampeche
    Valeu Sérgio, vou descobrir qual a rosca do bujão e procurar um sensor compatível.
    Valeu.
  • 30/05/2010, 07:45
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza Yuri, depois posta fotos aqui...

Abrs,

Sérjão

Citação:

Valeu Sérgio, vou descobrir qual a rosca do bujão e procurar um sensor compatível.
    Valeu.

• 30/05/2010, 21:12
    yuridocampeche
    Sérgio, postei duas fotos na mensagem anterior, lá mostro dois possíveis lugares para instalar o sensor. Um é no lugar do bujão, outro é ao lado do bujão, num furo sem parafuso bem no cabeçote. O que tu achas?? Será que no bujão como é saída dágua fica mais preciso??
  • 31/05/2010, 20:55
    SÉRGIO HOLANDA
    Yuri... certamente o bujão com contato na água... tem de ter contato da água com o sensor.

Abrs,!

Citação:

Sérgio, postei duas fotos na mensagem anterior, lá mostro dois possíveis lugares para instalar o sensor. Um é no lugar do bujão, outro é ao lado do bujão, num furo sem parafuso bem no cabeçote. O que tu achas?? Será que no bujão como é saída dágua fica mais preciso??

• 18/06/2010, 21:28
    AtaCampos
    Ola pessoal,
    primeiro agradecer as informacoes aqui postadas, gostaria de ter lido isso a 1 ano atras
    enfim, vou contar um pouco da minha SW4 , quando comprei tinha acabado de ser feito o cabeçote, comprei tranquilo por estar "novo" o motor, hehehe, ingenuidade a minha, esquentou e trincou o cabeçote, eu fiz a retifica do cabeçote (agora ja sei que nao serve pra nada) hehe, e quase um ano depois, pimba, trincou de novo, fiz tudo de novo achando que eu tinha manuseado a viatura de forma errada e tudo pareceu correr como previsto, normal, so descobri a ineficiencia do radiador depois quando percebi que em esforços extremos ela subia a temperatura e nao estava perdendo agua e entao fui buscar informaçoes encontrei esse forum, tarde demais o que aconteceu agora nao li em nenhum relato nesse forum, em uma ou duas semanas ela bebeu o oleo ate o limite da vareta e começou a "bater saia"! pronto, agora to com os pistoes externos completamente arranhados e o bloco tambem, ao abrir descobri uma folga na bomba de oleo tambem, o mecanico disse que isso ocorreu por "Exesso de Torque" achei estranho.
    Perguntas
    1:o cabeçote vou ter que colocar um novo, apos esse começar a tomar agua, ou melhor fazer agora?
    2:posso retificar o bloco ou vou ter problemas futuros?
    3:sendo os pistoes e aneis novos da 2a retifica(foram 3 do cabeçote no total, a ultima fiz enchimento) o oleo estaria sendo consumido pelo cabeçote?(desculpe a minha ignorancia)
    4:trocar o radiador eh regra pra mim agora, e o intercooler? vale a pena para aquecimento ou soh serve pra potencia?
    5:Li que fiz besteira em dar aquela "viradinha" na bomba sem os devidos cuidados, intercooler por ex. (apenas uma constataçao)
    6:tenho dificuldade em lavar o radiador (apos lama) pela presença do radiador de ar na frente, nunca fica bom, sera que eu poderia encontrar uma maneira de deslocar o radiador de ar para aliviar o do motor?, eu pensei em dividir ele e empilhar na horizontal atras do farol, colocar algumas ventuinhas e fazer uma entrada direcionada....
    7: fazer uma saida de ar no capo para melhorar a saida do ar quente no compartimento do motor ajuda?

nao quero me livrar da minha viatura, ela eh muito boa, bonita e confortavel. lendo o forum percebo que tem solucao o problema.

Obrigado a todos.
  • 19/06/2010, 20:48
    SÉRGIO HOLANDA
    Vamos lá Ata!

Sim, pode ter sido excesso de torque, isso acontece principalmente quando se usa a junta errada e fica como se fosse um cabeçote rebaixado, motor andando muito mais danificando a parte de força.

1 - Se o cabeçote está ok não precisa trocar, mas como foi retificado troque com certeza por um novo

2 - Se for uma retifica de qualidade e dentro dos padrões Toyota não tem problema. Você vai ver se vai pegar 0,50 ou STD

3 - Certamente não é isso que está acontecendo

4 - Isso, acredito que a vida útil de um radiador desses é de no máximo 7 anos... o intercooler ajuda muito ao motor... melhora o redimento e o motor trabalha mais frio.

5 - Se pode virar a bomba um pouco, mas deve ser feito por um profissional e se deve dar a contra partida ao motor, como mais ar pra não deixar a mistura muita rica que leva a vários problema com o tempo ou km.

6 - Eu lavo da seguinte forma: não uso manqueira de pressão, mas uso uma com pressão da caixa d'água... molho bem para deixar mole a lama, depois coloco o jato um pouco mais forte por um longo período, tanto pela frente do radiador do ar como na parte interna no motor diretamente no radiador... com isso vai deixando limpo. O ideal seria após algumas trilhas retirar fora e lavar. Usar pressão danifica o radiador. Se o radiador do ar estiver selado, ou seja, muito danificado não resfria o radiador do motor, então é bom sempre observar se não existe obstrução. Eu não mexeria no local do radiador do ar, mas é uma opção.

7 - Sim... ajuda sim... como também ajuda o sistema da água estar sempre limpo, o radiador desobstruído e por ai vai... a colocação de uma ventoinha elétrica no radiador do ar ajuda na ventilação e sempre verifique se o aclopamento viscoso está OK!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por AtaCampos Ver Post
    Ola pessoal,
    primeiro agradecer as informacoes aqui postadas, gostaria de ter lido isso a 1 ano atras
    enfim, vou contar um pouco da minha SW4 , quando comprei tinha acabado de ser feito o cabeçote, comprei tranquilo por estar "novo" o motor, hehehe, ingenuidade a minha, esquentou e trincou o cabeçote, eu fiz a retifica do cabeçote (agora ja sei que nao serve pra nada) hehe, e quase um ano depois, pimba, trincou de novo, fiz tudo de novo achando que eu tinha manuseado a viatura de forma errada e tudo pareceu correr como previsto, normal, so descobri a ineficiencia do radiador depois quando percebi que em esforços extremos ela subia a temperatura e nao estava perdendo agua e entao fui buscar informaçoes encontrei esse forum, tarde demais o que aconteceu agora nao li em nenhum relato nesse forum, em uma ou duas semanas ela bebeu o oleo ate o limite da vareta e começou a "bater saia"! pronto, agora to com os pistoes externos completamente arranhados e o bloco tambem, ao abrir descobri uma folga na bomba de oleo tambem, o mecanico disse que isso ocorreu por "Exesso de Torque" achei estranho.
    Perguntas
    1:o cabeçote vou ter que colocar um novo, apos esse começar a tomar agua, ou melhor fazer agora?
    2:posso retificar o bloco ou vou ter problemas futuros?
    3:sendo os pistoes e aneis novos da 2a retifica(foram 3 do cabeçote no total, a ultima fiz enchimento) o oleo estaria sendo consumido pelo cabeçote?(desculpe a minha ignorancia)
    4:trocar o radiador eh regra pra mim agora, e o intercooler? vale a pena para aquecimento ou soh serve pra potencia?
    5:Li que fiz besteira em dar aquela "viradinha" na bomba sem os devidos cuidados, intercooler por ex. (apenas uma constataçao)
    6:tenho dificuldade em lavar o radiador (apos lama) pela presença do radiador de ar na frente, nunca fica bom, sera que eu poderia encontrar uma maneira de deslocar o radiador de ar para aliviar o do motor?, eu pensei em dividir ele e empilhar na horizontal atras do farol, colocar algumas ventuinhas e fazer uma entrada direcionada....
    7: fazer uma saida de ar no capo para melhorar a saida do ar quente no compartimento do motor ajuda?

nao quero me livrar da minha viatura, ela eh muito boa, bonita e confortavel. lendo o forum percebo que tem solucao o problema.

Obrigado a todos.

• 24/06/2010, 19:11
    franca_PE
    Temperatura certa?
    amigos só gostaria de saber uma coisa. o marcador da temperatura ficando no meio do marcador é normal? ou teria que ficar abaixo pra que o motor trabalhase em uma temperatura ideal? minha viatura é uma SW4 98TD.
  • 24/06/2010, 20:23
    decarlifilho
    Típico de Toyota, normalíssimo...

Dé Carli
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:20.