Termômetro com alarme para sw4 , procura-se...
Olá Sérgio grande mestre dos Toyoteiros ;-), lí muito este tópico, todos com toyota deveriam ler, e fiquei sabendo da sua experiência com termômetro para leitura da temperatura da água. Estou procurando um com alarme sonoro para prevenir de possíveis transtornos causados por aquecimento do motor. Tens alguma sugestão???? Mais alguem sabe??? :dance:
Citação:
Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Qual problema vc se refere? cabeçote trincar? não... como não é turbo e nem disesl a taxa de pressão que seu motor trabalha é inferior, pode acontecer outras coisas por má manutenção, inclusive a trica do cabeçote.
Abrs,
Sérjão
2 Anexo(s)
Termômetro com alarme ...
Sérgio,
Estou tratando a compra do termômetro com um fornecedor aqui de SC, são aparelhos digitais podendo customisar:http://logicashop.com/detalhes.asp?id=42&produto=128
O problema no momento é a instalação do sensor. Desisti da idéia de usar o sensor original do carro, não quero alterar a originalidade ou correr o risco de estragá-lo.:-|
Pergunto se você sabe o melhor e factível lugar para instalar o sensor extra??:pensativo: Falei com o Tadi aqui do forum, ele me deu algumas sugestões, ele disse que embaixo do terminal de DIAGNOSIS no motor tem um bujão que veda uma saída dágua na saída do sistema de arrefecimento do cabeçote.
Ela pensa em retirar o bujão e adptar o sensor lá, seja furando o bujão no meio e introduzindo a haste do sensor (sensor tubular de metal) com pasta e cola. Eu já penso que talvês dê para usarmos esse orifício desocupado ao lado do bujão ... o que tu achas??? Na saída dágua seria mais apropriado porém teria que sacrificar o bujão.
Bom, fico aguardando sujestões dos mais experientes. Se der certo talvês muita gente vai querer um também. Afinal, como dizem por aqui "seguro morreu de velho":stop: Tenho uma SW4 2000 muito boa mas não quero ser surpreendido ...:parede:
Fica a questão aberta aos universitários ...:pipoca:
No aguardo.
Abaixo postei fotos do local mensionado.
Citação:
Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Opa Yuri!
"Mestre" nem tanto!!! Hahahaha
Yuri, atualmente não sei quem está fornecendo no mercado estes equipamentos. O último que utilizei foi comprado em 2006 e quando vendi minha Hilux SR5 foi nela, por isso nem tenho como dizer a marca. O Representante aqui em Recife não existe mais, tentei achar pra colocar na SR 2003 que estou agora.
Abraço
Sérjão
PS. este equipamento é muito útil... se alguém aqui souber por favor nos informa.