Verificando a pressão do motor 1kzt
Olá Sérgio, aproveitando o gancho do colega Hugo, pergunto: Tem como medir a pressão dos cilindros da minha sw4 que já está com 330.000 rodados?? Em carro a gasolina a gente tira as velas e faz a medida.
No diesel como faz?? Me disseram que tirar o bico dá problema.
Sei que meu motor está bom pois não sai fumaça pela entrada do óleo nem fumaça branca pelo escapamento, a não ser quando numa retomada eu acelero numa marcha longa mas estou em baixa velocidade (aquela bobeira) aí sai uma fumacinha branca, mas acelerando normal e até forte não tem nada.
Porém gostaria de saber o real estado do motor ... tem como saber??
Minha média de consumo também é boa, em torno de 11 no asfalto (média de 100km/h) e 10 na cidade.
Agradeço a todos os depoentes ... hehehe:dance:
Citação:
Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Opa Hugo, bem vindo e parabéns pela viatura... deixa eu tentar responder algumas das tuas perguntas.
1 - Não, não é ruim... pode ser menos resistente que os modelos com cabeçote de ferro, como todos os motores diesel com cabeçotes de alumínio.
2 - é bem forte, sem falar que por não ter turbo a durabilidade é bem maior, mas não tem esse modelo na SW4
3 - pelo ano da sua viatura e se for ainda o radiado original é melhor trocar, peça um do modelo da SW4 2000 em diante.
4 - em cima dele mesmo
5 - depende do seu uso, mas o indicado é o 235/70R15 para esse ano, mas pode usar um 255/70R15 tranquilo.
6 - Olha, como disse o 5L não tem na SW4, então sendo o 1kzt, estando com filtros novos, bico e bomba limpos faz tranquilamente 11-12km/l
7 - isso depende do uso e da manutenção, já vi abrir bico motor desse com 100mil km e outros que já passaram dos 400 mil km.
Abrs,
Sérjão