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HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

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  • 12/07/2010, 00:59
    feitosac
    Pessoal, adquiri minha SW4 2001 a 15 dias , e com relação as precauções sobre "Ferver" pergunto, as mangueiras do radiador e duas que acho que vão pro ar quente estão aparentemente boas, não estao estufadas nem trincadas, troquei a agua do radiador e não tinha ferrugem, existe a necessidade de trocar estas mangueiras pelo carro ja ter 9 anos e 110.000 km ????????? qual a durabilidade delas ????
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.
  • 12/07/2010, 20:39
    SÉRGIO HOLANDA
    Carlos...

    primeiramente parabéns pela viatura... carrão!!! Se as mangueiras estão visualmente boas não tem porque trocar, não existe uma data especifica de troca... vai durar de acordo com a manutenção dada!

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, adquiri minha SW4 2001 a 15 dias , e com relação as precauções sobre "Ferver" pergunto, as mangueiras do radiador e duas que acho que vão pro ar quente estão aparentemente boas, não estao estufadas nem trincadas, troquei a agua do radiador e não tinha ferrugem, existe a necessidade de trocar estas mangueiras pelo carro ja ter 9 anos e 110.000 km ????????? qual a durabilidade delas ????
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.

  • 12/07/2010, 22:56
    feitosac
    Valeu Sérjão pelas instruções.
    Abraços.
  • 13/07/2010, 13:27
    yuridocampeche
    termômetro na SW4 ...
    :) Olá Sérgio, gostei mesmo da solução.
    Esqueci de colocar a última foto da instalação, não ficou fios aparentes.
    A empresa é daqui do estado de SC, eles fazem várias adptações mas aí vai encarecendo.

    Olha o link do termômetro:http://www.logicashop.com/sessoes.as...&categoria=153

    Abraço.


    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Yuri...

    ficou show... é importante este alarme de temp para evitar problemas... tá bem discreto o local e agora a segurança e total... você teria como colocar o contato para a compra do equipamento para quem quiser adquirir aqui no fórum... tem site?

    Abração e fico aguardano sua ida na Transamazônica... vamos nessa??? :dance::dance::dance:

    Abração,

    Sérjão

  • 13/07/2010, 14:51
    SÉRGIO HOLANDA
    Isso ai... posta a foto como ficou e valeuzz pelo link!

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    :) Olá Sérgio, gostei mesmo da solução.
    Esqueci de colocar a última foto da instalação, não ficou fios aparentes.
    A empresa é daqui do estado de SC, eles fazem várias adptações mas aí vai encarecendo.

    Olha o link do termômetro:http://www.logicashop.com/sessoes.as...&categoria=153

    Abraço.

  • 13/07/2010, 19:34
    yuridocampeche
    Transamazônica ...
    Ô Serjão não coloca idéia na minha cabeça não .:twisted::twisted:.. hehe .. isso é empreitada pra peixe grande :rolleyes:, ou mais experiente hehehe.
    Tenho muito que aprender , ainda não fiz meu batismo de lama, mas seria um grande sonho um dia fazê-lo.

    Valeu pelo convite mesmo assim.

    Grande abraço.

    YUri :)

    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Yuri...

    ficou show... é importante este alarme de temp para evitar problemas... tá bem discreto o local e agora a segurança e total... você teria como colocar o contato para a compra do equipamento para quem quiser adquirir aqui no fórum... tem site?

    Abração e fico aguardano sua ida na Transamazônica... vamos nessa??? :dance::dance::dance:

    Abração,

    Sérjão

  • 13/09/2010, 15:49
    Hugo K
    Hilux SW4 1997
    Prezados.
    Estou lendo este fórum desde o seu início, estou na página 14, e estou achando muito interessante as postagens, parabenizo a todos. Estou comprando uma Hilux SW4 1997 com 214000km, vou ser o 4° dono, o antigo pegou ela com 50000km e conheceu os dois primeiros. Sempre fez todas as manutenções, eu o conheço e sei que ele as fez. Tenho as seguintes perguntas:
    1 – O motor 1KZ TD é ruim? Pelo que li ele é de origem Australiana, é verdade?
    2 – Este motor 5L, 3.0 é o melhor?
    3 – Onde vejo as especificações do motor?
    3 – O melhor radiador é o de 11’ na medida externa?
    4 – Onde faço esta medida?
    5 – Qual é o melhor modelo de pneu para este carro?
    6 – Qual é o consumo normal deste carro, com o motor 1KZ TD e com o 5L, 3.0?
    7 – Qual é a duração média de um motor deste?
    Agradeço a atenção de todos .
    Hugo Klein
  • 13/09/2010, 16:59
    SÉRGIO HOLANDA
    Opa Hugo, bem vindo e parabéns pela viatura... deixa eu tentar responder algumas das tuas perguntas.

    1 - Não, não é ruim... pode ser menos resistente que os modelos com cabeçote de ferro, como todos os motores diesel com cabeçotes de alumínio.

    2 - é bem forte, sem falar que por não ter turbo a durabilidade é bem maior, mas não tem esse modelo na SW4

    3 - pelo ano da sua viatura e se for ainda o radiado original é melhor trocar, peça um do modelo da SW4 2000 em diante.

    4 - em cima dele mesmo

    5 - depende do seu uso, mas o indicado é o 235/70R15 para esse ano, mas pode usar um 255/70R15 tranquilo.

    6 - Olha, como disse o 5L não tem na SW4, então sendo o 1kzt, estando com filtros novos, bico e bomba limpos faz tranquilamente 11-12km/l

    7 - isso depende do uso e da manutenção, já vi abrir bico motor desse com 100mil km e outros que já passaram dos 400 mil km.

    Abrs,

    Sérjão



    Citação:

    Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Prezados.
    Estou lendo este fórum desde o seu início, estou na página 14, e estou achando muito interessante as postagens, parabenizo a todos. Estou comprando uma Hilux SW4 1997 com 214000km, vou ser o 4° dono, o antigo pegou ela com 50000km e conheceu os dois primeiros. Sempre fez todas as manutenções, eu o conheço e sei que ele as fez. Tenho as seguintes perguntas:
    1 – O motor 1KZ TD é ruim? Pelo que li ele é de origem Australiana, é verdade?
    2 – Este motor 5L, 3.0 é o melhor?
    3 – Onde vejo as especificações do motor?
    3 – O melhor radiador é o de 11’ na medida externa?
    4 – Onde faço esta medida?
    5 – Qual é o melhor modelo de pneu para este carro?
    6 – Qual é o consumo normal deste carro, com o motor 1KZ TD e com o 5L, 3.0?
    7 – Qual é a duração média de um motor deste?
    Agradeço a atenção de todos .
    Hugo Klein

  • 14/09/2010, 20:18
    Hugo K
    Valeu Sérjão, além de bem rápida, a resposta clareou bastante.
    Grande abraço.
  • 15/09/2010, 13:56
    yuridocampeche
    Verificando a pressão do motor 1kzt
    Olá Sérgio, aproveitando o gancho do colega Hugo, pergunto: Tem como medir a pressão dos cilindros da minha sw4 que já está com 330.000 rodados?? Em carro a gasolina a gente tira as velas e faz a medida.
    No diesel como faz?? Me disseram que tirar o bico dá problema.
    Sei que meu motor está bom pois não sai fumaça pela entrada do óleo nem fumaça branca pelo escapamento, a não ser quando numa retomada eu acelero numa marcha longa mas estou em baixa velocidade (aquela bobeira) aí sai uma fumacinha branca, mas acelerando normal e até forte não tem nada.
    Porém gostaria de saber o real estado do motor ... tem como saber??
    Minha média de consumo também é boa, em torno de 11 no asfalto (média de 100km/h) e 10 na cidade.
    Agradeço a todos os depoentes ... hehehe:dance:




    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Opa Hugo, bem vindo e parabéns pela viatura... deixa eu tentar responder algumas das tuas perguntas.

    1 - Não, não é ruim... pode ser menos resistente que os modelos com cabeçote de ferro, como todos os motores diesel com cabeçotes de alumínio.

    2 - é bem forte, sem falar que por não ter turbo a durabilidade é bem maior, mas não tem esse modelo na SW4

    3 - pelo ano da sua viatura e se for ainda o radiado original é melhor trocar, peça um do modelo da SW4 2000 em diante.

    4 - em cima dele mesmo

    5 - depende do seu uso, mas o indicado é o 235/70R15 para esse ano, mas pode usar um 255/70R15 tranquilo.

    6 - Olha, como disse o 5L não tem na SW4, então sendo o 1kzt, estando com filtros novos, bico e bomba limpos faz tranquilamente 11-12km/l

    7 - isso depende do uso e da manutenção, já vi abrir bico motor desse com 100mil km e outros que já passaram dos 400 mil km.

    Abrs,

    Sérjão

  • 15/09/2010, 15:54
    SÉRGIO HOLANDA
    Fala Yuri...

    Tem sim, é só utilizar o equipamento para medir pressão em motor diesel, calibração um pouco diferente do gasolina... e o local para aferir essa pressão é o da vela aquecedora, retira ela e mede.

    Essa fumaça ai que sai é por queima errada, você deveria reduzir, por não reduzir injeta combustível em demasia e ele não chega a queimar por completo devido a pressão menor pela marcha mais elevada, o motor trabalha 'mole'.

    A melhor forma de saber como está o motor é tirar o mangote do suspiro do óleo, se tiver saindo fumaça por ali, cachimbando, é hora de fazer o motor, no mais é usar e trocar óleos e filtros.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Olá Sérgio, aproveitando o gancho do colega Hugo, pergunto: Tem como medir a pressão dos cilindros da minha sw4 que já está com 330.000 rodados?? Em carro a gasolina a gente tira as velas e faz a medida.
    No diesel como faz?? Me disseram que tirar o bico dá problema.
    Sei que meu motor está bom pois não sai fumaça pela entrada do óleo nem fumaça branca pelo escapamento, a não ser quando numa retomada eu acelero numa marcha longa mas estou em baixa velocidade (aquela bobeira) aí sai uma fumacinha branca, mas acelerando normal e até forte não tem nada.
    Porém gostaria de saber o real estado do motor ... tem como saber??
    Minha média de consumo também é boa, em torno de 11 no asfalto (média de 100km/h) e 10 na cidade.
    Agradeço a todos os depoentes ... hehehe:dance:

  • 15/09/2010, 16:38
    yuridocampeche
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fala Yuri...

    Tem sim, é só utilizar o equipamento para medir pressão em motor diesel, calibração um pouco diferente do gasolina... e o local para aferir essa pressão é o da vela aquecedora, retira ela e mede.

    Essa fumaça ai que sai é por queima errada, você deveria reduzir, por não reduzir injeta combustível em demasia e ele não chega a queimar por completo devido a pressão menor pela marcha mais elevada, o motor trabalha 'mole'.

    A melhor forma de saber como está o motor é tirar o mangote do suspiro do óleo, se tiver saindo fumaça por ali, cachimbando, é hora de fazer o motor, no mais é usar e trocar óleos e filtros.

    Abrs,

    Sérjão

    Onde fica esse tal de mangote do suspiro do óleo?? Grato.
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