Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2010, 00:59
    feitosac
    Pessoal, adquiri minha SW4 2001 a 15 dias , e com relação as precauções sobre "Ferver" pergunto, as mangueiras do radiador e duas que acho que vão pro ar quente estão aparentemente boas, não estao estufadas nem trincadas, troquei a agua do radiador e não tinha ferrugem, existe a necessidade de trocar estas mangueiras pelo carro ja ter 9 anos e 110.000 km ????????? qual a durabilidade delas ????
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.
  • 12/07/2010, 20:39
    SÉRGIO HOLANDA
    Carlos...

primeiramente parabéns pela viatura... carrão!!! Se as mangueiras estão visualmente boas não tem porque trocar, não existe uma data especifica de troca... vai durar de acordo com a manutenção dada!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal, adquiri minha SW4 2001 a 15 dias , e com relação as precauções sobre "Ferver" pergunto, as mangueiras do radiador e duas que acho que vão pro ar quente estão aparentemente boas, não estao estufadas nem trincadas, troquei a agua do radiador e não tinha ferrugem, existe a necessidade de trocar estas mangueiras pelo carro ja ter 9 anos e 110.000 km ????????? qual a durabilidade delas ????
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.

• 12/07/2010, 22:56
    feitosac
    Valeu Sérjão pelas instruções.
    Abraços.
  • 13/07/2010, 13:27
    yuridocampeche
    termômetro na SW4 ...
    :) Olá Sérgio, gostei mesmo da solução.
    Esqueci de colocar a última foto da instalação, não ficou fios aparentes.
    A empresa é daqui do estado de SC, eles fazem várias adptações mas aí vai encarecendo.

Olha o link do termômetro:http://www.logicashop.com/sessoes.as...&categoria=153

Abraço.

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Yuri...

ficou show... é importante este alarme de temp para evitar problemas... tá bem discreto o local e agora a segurança e total... você teria como colocar o contato para a compra do equipamento para quem quiser adquirir aqui no fórum... tem site?

Abração e fico aguardano sua ida na Transamazônica... vamos nessa??? :dance::dance::dance:

Abração,

Sérjão

• 13/07/2010, 14:51
    SÉRGIO HOLANDA
    Isso ai... posta a foto como ficou e valeuzz pelo link!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    :) Olá Sérgio, gostei mesmo da solução.
    Esqueci de colocar a última foto da instalação, não ficou fios aparentes.
    A empresa é daqui do estado de SC, eles fazem várias adptações mas aí vai encarecendo.

Olha o link do termômetro:http://www.logicashop.com/sessoes.as...&categoria=153

Abraço.

• 13/07/2010, 19:34
    yuridocampeche
    Transamazônica ...
    Ô Serjão não coloca idéia na minha cabeça não .:twisted::twisted:.. hehe .. isso é empreitada pra peixe grande :rolleyes:, ou mais experiente hehehe.
    Tenho muito que aprender , ainda não fiz meu batismo de lama, mas seria um grande sonho um dia fazê-lo.

Valeu pelo convite mesmo assim.

Grande abraço.

YUri :)

Citação:

Grande Yuri...

ficou show... é importante este alarme de temp para evitar problemas... tá bem discreto o local e agora a segurança e total... você teria como colocar o contato para a compra do equipamento para quem quiser adquirir aqui no fórum... tem site?

Abração e fico aguardano sua ida na Transamazônica... vamos nessa??? :dance::dance::dance:

Abração,

Sérjão

• 13/09/2010, 15:49
    Hugo K
    Hilux SW4 1997
    Prezados.
    Estou lendo este fórum desde o seu início, estou na página 14, e estou achando muito interessante as postagens, parabenizo a todos. Estou comprando uma Hilux SW4 1997 com 214000km, vou ser o 4° dono, o antigo pegou ela com 50000km e conheceu os dois primeiros. Sempre fez todas as manutenções, eu o conheço e sei que ele as fez. Tenho as seguintes perguntas:
    1 – O motor 1KZ TD é ruim? Pelo que li ele é de origem Australiana, é verdade?
    2 – Este motor 5L, 3.0 é o melhor?
    3 – Onde vejo as especificações do motor?
    3 – O melhor radiador é o de 11’ na medida externa?
    4 – Onde faço esta medida?
    5 – Qual é o melhor modelo de pneu para este carro?
    6 – Qual é o consumo normal deste carro, com o motor 1KZ TD e com o 5L, 3.0?
    7 – Qual é a duração média de um motor deste?
    Agradeço a atenção de todos .
    Hugo Klein
  • 13/09/2010, 16:59
    SÉRGIO HOLANDA
    Opa Hugo, bem vindo e parabéns pela viatura... deixa eu tentar responder algumas das tuas perguntas.

1 - Não, não é ruim... pode ser menos resistente que os modelos com cabeçote de ferro, como todos os motores diesel com cabeçotes de alumínio.

2 - é bem forte, sem falar que por não ter turbo a durabilidade é bem maior, mas não tem esse modelo na SW4

3 - pelo ano da sua viatura e se for ainda o radiado original é melhor trocar, peça um do modelo da SW4 2000 em diante.

4 - em cima dele mesmo

5 - depende do seu uso, mas o indicado é o 235/70R15 para esse ano, mas pode usar um 255/70R15 tranquilo.

6 - Olha, como disse o 5L não tem na SW4, então sendo o 1kzt, estando com filtros novos, bico e bomba limpos faz tranquilamente 11-12km/l

7 - isso depende do uso e da manutenção, já vi abrir bico motor desse com 100mil km e outros que já passaram dos 400 mil km.

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Prezados.
    Estou lendo este fórum desde o seu início, estou na página 14, e estou achando muito interessante as postagens, parabenizo a todos. Estou comprando uma Hilux SW4 1997 com 214000km, vou ser o 4° dono, o antigo pegou ela com 50000km e conheceu os dois primeiros. Sempre fez todas as manutenções, eu o conheço e sei que ele as fez. Tenho as seguintes perguntas:
    1 – O motor 1KZ TD é ruim? Pelo que li ele é de origem Australiana, é verdade?
    2 – Este motor 5L, 3.0 é o melhor?
    3 – Onde vejo as especificações do motor?
    3 – O melhor radiador é o de 11’ na medida externa?
    4 – Onde faço esta medida?
    5 – Qual é o melhor modelo de pneu para este carro?
    6 – Qual é o consumo normal deste carro, com o motor 1KZ TD e com o 5L, 3.0?
    7 – Qual é a duração média de um motor deste?
    Agradeço a atenção de todos .
    Hugo Klein

• 14/09/2010, 20:18
    Hugo K
    Valeu Sérjão, além de bem rápida, a resposta clareou bastante.
    Grande abraço.
  • 15/09/2010, 13:56
    yuridocampeche
    Verificando a pressão do motor 1kzt
    Olá Sérgio, aproveitando o gancho do colega Hugo, pergunto: Tem como medir a pressão dos cilindros da minha sw4 que já está com 330.000 rodados?? Em carro a gasolina a gente tira as velas e faz a medida.
    No diesel como faz?? Me disseram que tirar o bico dá problema.
    Sei que meu motor está bom pois não sai fumaça pela entrada do óleo nem fumaça branca pelo escapamento, a não ser quando numa retomada eu acelero numa marcha longa mas estou em baixa velocidade (aquela bobeira) aí sai uma fumacinha branca, mas acelerando normal e até forte não tem nada.
    Porém gostaria de saber o real estado do motor ... tem como saber??
    Minha média de consumo também é boa, em torno de 11 no asfalto (média de 100km/h) e 10 na cidade.
    Agradeço a todos os depoentes ... hehehe:dance:

Citação:

Opa Hugo, bem vindo e parabéns pela viatura... deixa eu tentar responder algumas das tuas perguntas.

1 - Não, não é ruim... pode ser menos resistente que os modelos com cabeçote de ferro, como todos os motores diesel com cabeçotes de alumínio.

2 - é bem forte, sem falar que por não ter turbo a durabilidade é bem maior, mas não tem esse modelo na SW4

3 - pelo ano da sua viatura e se for ainda o radiado original é melhor trocar, peça um do modelo da SW4 2000 em diante.

4 - em cima dele mesmo

5 - depende do seu uso, mas o indicado é o 235/70R15 para esse ano, mas pode usar um 255/70R15 tranquilo.

6 - Olha, como disse o 5L não tem na SW4, então sendo o 1kzt, estando com filtros novos, bico e bomba limpos faz tranquilamente 11-12km/l

7 - isso depende do uso e da manutenção, já vi abrir bico motor desse com 100mil km e outros que já passaram dos 400 mil km.

Abrs,

Sérjão

• 15/09/2010, 15:54
    SÉRGIO HOLANDA
    Fala Yuri...

Tem sim, é só utilizar o equipamento para medir pressão em motor diesel, calibração um pouco diferente do gasolina... e o local para aferir essa pressão é o da vela aquecedora, retira ela e mede.

Essa fumaça ai que sai é por queima errada, você deveria reduzir, por não reduzir injeta combustível em demasia e ele não chega a queimar por completo devido a pressão menor pela marcha mais elevada, o motor trabalha 'mole'.

A melhor forma de saber como está o motor é tirar o mangote do suspiro do óleo, se tiver saindo fumaça por ali, cachimbando, é hora de fazer o motor, no mais é usar e trocar óleos e filtros.

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Olá Sérgio, aproveitando o gancho do colega Hugo, pergunto: Tem como medir a pressão dos cilindros da minha sw4 que já está com 330.000 rodados?? Em carro a gasolina a gente tira as velas e faz a medida.
    No diesel como faz?? Me disseram que tirar o bico dá problema.
    Sei que meu motor está bom pois não sai fumaça pela entrada do óleo nem fumaça branca pelo escapamento, a não ser quando numa retomada eu acelero numa marcha longa mas estou em baixa velocidade (aquela bobeira) aí sai uma fumacinha branca, mas acelerando normal e até forte não tem nada.
    Porém gostaria de saber o real estado do motor ... tem como saber??
    Minha média de consumo também é boa, em torno de 11 no asfalto (média de 100km/h) e 10 na cidade.
    Agradeço a todos os depoentes ... hehehe:dance:

• 15/09/2010, 16:38
    yuridocampeche
    Citação:

Fala Yuri...

Tem sim, é só utilizar o equipamento para medir pressão em motor diesel, calibração um pouco diferente do gasolina... e o local para aferir essa pressão é o da vela aquecedora, retira ela e mede.

Essa fumaça ai que sai é por queima errada, você deveria reduzir, por não reduzir injeta combustível em demasia e ele não chega a queimar por completo devido a pressão menor pela marcha mais elevada, o motor trabalha 'mole'.

A melhor forma de saber como está o motor é tirar o mangote do suspiro do óleo, se tiver saindo fumaça por ali, cachimbando, é hora de fazer o motor, no mais é usar e trocar óleos e filtros.

Abrs,

Sérjão

Onde fica esse tal de mangote do suspiro do óleo?? Grato.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:44.