Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2012, 13:03
    Marcin
    Pois é guilhermeabreu, nunca que isso é normal. O que eu to achando estranho é que faz uns 6 meses que tive problema com radiador (tava furado, só percebi quando esquentou um pouco mas não chegou no vermelho). Fiz o serviço no radiador e ficou 100% até q do inicio do mês pra cá tá baixando essa quantidade. Fora isso, o funcionamento do carro tá normal normal, não baixa óleo, não tem vestígio de água no óleo e vice-versa, mesma potência. Obrigado pela ajuda. Abs
  • 19/12/2012, 13:25
    red_camel
    Citação:

Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Pois é guilhermeabreu, nunca que isso é normal. O que eu to achando estranho é que faz uns 6 meses que tive problema com radiador (tava furado, só percebi quando esquentou um pouco mas não chegou no vermelho). Fiz o serviço no radiador e ficou 100% até q do inicio do mês pra cá tá baixando essa quantidade. Fora isso, o funcionamento do carro tá normal normal, não baixa óleo, não tem vestígio de água no óleo e vice-versa, mesma potência. Obrigado pela ajuda. Abs

o que seria esse conserto no radiador, somente tava furado? foi feito alguma outra manutenção??
    ve bem o tipo de serviço que foi feito no radiador, pode ter ficado 100% quando fez o serviço mas agora não mais... as vezes vale mais a pena trocar o radiiador inteiro do que remendar aqui, ali, etc. há um risco muito grande de detonar o motor com esse sumiço de agua!!

no mais, vou conforme o guilhermeabreu falou, reforçando no sentido de não ficar andando com o carro assim poius poderás ter um custo muito alto caso danificar o motor ou cabeçote..

abraços e boa sorte!
  • 19/12/2012, 13:31
    guilhermeabreu
    Citação:

No meu caso foi assim tb , NÃO TINHA VESTÍGIO ALGUM DE ÁGUA EM LUGAR ALGUM , a água estava índo pelo escapamento por causa da trinca do cabeçote e a água sumia e o reservatório ficava cheio de transbordar .
  • 19/12/2012, 13:35
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por red_camel Ver Post
    o que seria esse conserto no radiador, somente tava furado? foi feito alguma outra manutenção??
    ve bem o tipo de serviço que foi feito no radiador, pode ter ficado 100% quando fez o serviço mas agora não mais... as vezes vale mais a pena trocar o radiiador inteiro do que remendar aqui, ali, etc. há um risco muito grande de detonar o motor com esse sumiço de agua!!

no mais, vou conforme o guilhermeabreu falou, reforçando no sentido de não ficar andando com o carro assim poius poderás ter um custo muito alto caso danificar o motor ou cabeçote..

abraços e boa sorte!

Tb não sou a favor de consertar radiador , no meu caso , tb consertei e depois de uns 6 meses recomeçou a vazar por onde o cara soldou em cima na chaleira , daí comprei um radiador novo ,,mas até lá dei PEQUENOS ESQUENTES QUE NUCA FOI NO VERMELHO , MESMO ASSIM EMPENOU E TRINCOU O CABEÇOTE DE " FERRO " SW4 93 , daí digo que NÃO RECOMENDO REFORMAR CABEÇOTE E NEM TURBINA , e pot isto venho FERRENHAMENTE SUGERINDO A TODOS A COLOCAÇÃO DE MAIS UM A DOIS " TERMÔMETROS DE TEMPERATURA " ALÉM DO ORIGINAL DO CARRO , como todos aqui tem visto meus relatos .

NÃO QUERO PERDER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO NUNCA MAIS .
  • 19/12/2012, 15:24
    André Fernandes
    é pessoal sou proprietário de um um carro diesel parecido com o de vocÊs (gran sportage 2001) o meu ta com 120 mil e so tive problema com a ventoinha viscosa, sendo que fui enganado por um mecanico e a acabei que abrir o cabeçote sem precisar ( bem tudo resolvido comprei a junta original e fechei) troquei as correias, e o defeito era a ventoinha viscosa, e a tampa do radiador...

um mecânico kia me disse que as mangueiras do arrefecimento do sistema aberto precisam esta durinhas, se não estiverem é sinal que a tampinha não ta legal, ou tem algum furo nas mangueiras, ou no pior das hipóteses passando compressão pras camisas...

Sou muito fã do carro de vocês mesmo sendo garoto ainda optei por um carro diesel 4x4....

ABRAÇÃO PESSOAL, E ESPERO NUNCA PERDER O MOTOR DO MEU CARRITOS, PORQUE GOSTO MUITO DELE TAMBEM..
  • 19/12/2012, 15:34
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    é pessoal sou proprietário de um um carro diesel parecido com o de vocÊs (gran sportage 2001) o meu ta com 120 mil e so tive problema com a ventoinha viscosa, sendo que fui enganado por um mecanico e a acabei que abrir o cabeçote sem precisar ( bem tudo resolvido comprei a junta original e fechei) troquei as correias, e o defeito era a ventoinha viscosa, e a tampa do radiador...

um mecânico kia me disse que as mangueiras do arrefecimento do sistema aberto precisam esta durinhas, se não estiverem é sinal que a tampinha não ta legal, ou tem algum furo nas mangueiras, ou no pior das hipóteses passando compressão pras camisas...

Sou muito fã do carro de vocês mesmo sendo garoto ainda optei por um carro diesel 4x4....

ABRAÇÃO PESSOAL, E ESPERO NUNCA PERDER O MOTOR DO MEU CARRITOS, PORQUE GOSTO MUITO DELE TAMBEM..

20 anos de idade. Me senti um idoso agora! kkkkkkkkk
  • 19/12/2012, 16:41
    André Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    20 anos de idade. Me senti um idoso agora! kkkkkkkkk

o que seria esse kit ironman com nitro/gas?
  • 19/12/2012, 16:59
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    o que seria esse kit ironman com nitro/gas?

Caro André, é esse kit aqui: Kit de Suspensão Performance Nitrogas - SW4 - Amortecedor e Suspensão - SW4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (estão até baratos)!

O carro fica quase 1 palmo mais alto, além de mais firme. A durabilidade deles é superior ao kit original da Toyota (foram desenvolvidos para uso off-road).
  • 19/12/2012, 17:05
    Marcin
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    No meu caso foi assim tb , NÃO TINHA VESTÍGIO ALGUM DE ÁGUA EM LUGAR ALGUM , a água estava índo pelo escapamento por causa da trinca do cabeçote e a água sumia e o reservatório ficava cheio de transbordar .

guilhermeabreu e dorderf, obrigado pelos esclarecimentos.

Guilherme, o problema é q não transborda nada. Quando o motor esta quente (marcador de temperatura no meio) o reservatório de expansão fica um pouco mais cheio do q estava quando frio e quando esfria o nível vai diminuindo ao longo da semana. Abs
  • 19/12/2012, 19:16
    guilhermeabreu
    Citação:

guilhermeabreu e dorderf, obrigado pelos esclarecimentos.

Guilherme, o problema é q não transborda nada. Quando o motor esta quente (marcador de temperatura no meio) o reservatório de expansão fica um pouco mais cheio do q estava quando frio e quando esfria o nível vai diminuindo ao longo da semana. Abs

MARCIN

Então o seu problema AINDA NÃO ESTA GRAVE , mas tem algum vazamento ( PEQUENO QUE SEJA MAS TEM ) em algum lugar ou a água esta passando para o escape ( via CABEÇOTE EMPENADO OU TRINCADO ) .

INFELIZMENTE .
  • 19/12/2012, 19:55
    André Fernandes
    amigão recomendo você a ser o mais breve possivel se não alem de te deixar na mão o preju vai la no teto!

boa sorte ai com a excelente viatura
  • 19/12/2012, 20:07
    André Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCIN

Então o seu problema AINDA NÃO ESTA GRAVE , mas tem algum vazamento ( PEQUENO QUE SEJA MAS TEM ) em algum lugar ou a água esta passando para o escape ( via CABEÇOTE EMPENADO OU TRINCADO ) .

INFELIZMENTE .

guilherme recomento tambem verificar a ventoinha viscosa, no topico de sportage fervendo sempre é a bendita ventoinha viscosa...

verifica se quando liga o carro você escuta ela gritar,, e se em transito médio com o ar ligado ela arma... o meu carro com o calor que ta fazendo ela fica armada o dia todo, fazendo um barulho (uoooooooooooollll) que nem onibus, entretanto é apenas de um tempo pra cá, antes não o fazia, por não esta tão quente assim, logo derrepente o seu problema é ela!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:27.