Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2010, 17:07
    SÉRGIO HOLANDA
    1 Anexo(s)
    Na tampa do cabeçote...

Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Onde fica esse tal de mangote do suspiro do óleo?? Grato.

• 15/09/2010, 18:55
    yuridocampeche
    1 Anexo(s)
    é esse o mangote ??
    Serjão, vi em outro tópido que o condensador do ar condicionado do uno mille dá pra usar na sw4 ... é vero??
    é esse o mangote (vide seta na foto anexa)
    abraço e obrigado.
  • 15/09/2010, 20:52
    SÉRGIO HOLANDA
    Yuri...

é esse mangote ai mesmo da seta que você fez.

sim, mas atualmente é o do modelo Palio (tubulação dupla) pois somente alguns Unos tinham esse modelo de núcleo evaporador... expliquei melhor no outro tópico que você perguntou: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1257154

Abrs,

Sérjão

Citação:

Serjão, vi em outro tópido que o condensador do ar condicionado do uno mille dá pra usar na sw4 ... é vero??
    é esse o mangote (vide seta na foto anexa)
    abraço e obrigado.

• 16/09/2010, 13:55
    yuridocampeche
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Yuri...

é esse mangote ai mesmo da seta que você fez.

sim, mas atualmente é o do modelo Palio (tubulação dupla) pois somente alguns Unos tinham esse modelo de núcleo evaporador... expliquei melhor no outro tópico que você perguntou: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1257154

Abrs,

Sérjão

Valeu mesmo Serjão, perguntei no outro tópico sobre a possibilidade de soldar o evaporador.
    Abraço Toyoteiro.
  • 16/09/2010, 15:43
    SÉRGIO HOLANDA
    Dependendo do local pode se soldar sim, mas lembre que ele furou pelo desgaste de uso e vai acontecer novamente, então melhor comprar outro e trocar... vai passar alguns anos sem ter problemas.

abrs,

Sérjão

Citação:

Valeu mesmo Serjão, perguntei no outro tópico sobre a possibilidade de soldar o evaporador.
    Abraço Toyoteiro.

• 10/11/2010, 15:45
    leeeite
    Amigos, sou novo por aqui e queria saber se nas Hilux SW4 1999 tem risco de acontecer esse tipo de problema no cabeçote, porque estou com uma em vista e pretendo comprar uma carro para não me encomodar, rsrsrsrs.:) Porque se tiver esse risco eu vou encarar uma Pajero GLS-B 2.8 1999. Obrigado! 8)
  • 10/11/2010, 16:12
    moswaldo
    Nossa Pajero GLS-B 2.8 1999 !!!! Que coragem !!!
  • 13/12/2010, 18:17
    yuridocampeche
    Grande Serjão ...
    Primeiramente em resposta ao questionamentos anteriores informo que felizmente tratavase apenas de falta de gás ... aparentemente pelo pouco uso no inverno o gás se esvaiu pelas juntas do sistema ... palavras do técnico de refrigeração que me atendeu aqui em Floripa.
    Grato pela assistência assim mesmo. Pergunto ... troco meu óleo de motor a cada 5.000, mas dessa vez passei 1.000km, fui verificar a vareta e estava na marca mínima, fiz uma reposição de um litro pois precisava viajar e não tinha tempo para a troca ... depois de colocar 1 litro o óleo ficou quase na marca superior.Isso é normal, qual o consumo de óleo nesse motor 1KZT 3.0 TD. Um litro a cada 5.000 ou 6.000 é normal??
    Grande abraço Toyoteiro e obrigado.
  • 13/12/2010, 19:39
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza Yuri!

Rapa não se preocupe é normal sim, embora esses motores não gostam de beber óleo, mas a própria Toyota informa que beber 1 litro em 5mil km é mais do que normal. E tem a questão que as vezes motor esconde óleo,, por isso é bom verificar no começo do dia, com o veículo frio.

Forte abraço,

Sérjão

Citação:

Grande Serjão ...
    Primeiramente em resposta ao questionamentos anteriores informo que felizmente tratavase apenas de falta de gás ... aparentemente pelo pouco uso no inverno o gás se esvaiu pelas juntas do sistema ... palavras do técnico de refrigeração que me atendeu aqui em Floripa.
    Grato pela assistência assim mesmo. Pergunto ... troco meu óleo de motor a cada 5.000, mas dessa vez passei 1.000km, fui verificar a vareta e estava na marca mínima, fiz uma reposição de um litro pois precisava viajar e não tinha tempo para a troca ... depois de colocar 1 litro o óleo ficou quase na marca superior.Isso é normal, qual o consumo de óleo nesse motor 1KZT 3.0 TD. Um litro a cada 5.000 ou 6.000 é normal??
    Grande abraço Toyoteiro e obrigado.

• 13/12/2010, 23:58
    yuridocampeche
    Ufaaa ..
    Que alívio hehehe :lol:... pois sabe que pensei nessa possibilidade do motor estar escondendo óleo, na ocasião o frentista olhou a vareta numa parada para abastecimento. De qualquer forma fico mais tranquilo. A propósito qual óleo tem melhor custo benefício? precisa trocar o filtro de combustível a cada duas trocas de óleo ou maior intervalo? E o filtro de óleo também fica nesse intervalo? Faço a troca dos dois a cada duas trocas de óleo ... fica caro, seria um desperdício??
    Valeu Serjão.:razz::dance:
    E seguimos rodando:cool:.
  • 14/12/2010, 00:25
    SÉRGIO HOLANDA
    tá vendo, mediu sem esperar o óleo descer... rsrsrs

Olha, ainda acho o Castrol o melhor, mas o BR tem um bom custo/beneficio e segundo meu amigão Engels (que é da PB) o óleo é muito bom e pode rodar 8mil km sem mudar suas características e o homi entendi muito do que fala.

eu sempre troco óleo e filtro a cada 5mil km... filtro de combustível a cada 10mil km, mas é bom a cada 5milkm olhar se está muito sujo.

acho que vale a pena trocar óleo e filtro, sei que doí um pouco no bolso, mas se pensamos em manter por longos anos nossos veículos em nossas mãos vale cada centavo.

Vamos que vamos!!!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Que alívio hehehe :lol:... pois sabe que pensei nessa possibilidade do motor estar escondendo óleo, na ocasião o frentista olhou a vareta numa parada para abastecimento. De qualquer forma fico mais tranquilo. A propósito qual óleo tem melhor custo benefício? precisa trocar o filtro de combustível a cada duas trocas de óleo ou maior intervalo? E o filtro de óleo também fica nesse intervalo? Faço a troca dos dois a cada duas trocas de óleo ... fica caro, seria um desperdício??
    Valeu Serjão.:razz::dance:
    E seguimos rodando:cool:.

• 14/12/2010, 12:41
    yuridocampeche
    Opa ... valeu!!
    Tu falou em verificar se o filtro de diesel está sujo ... como se faz isso? Ele é blindado, sei que tem uma bóia para avisar quando o filtro tá cheio de água mas só.:pipoca:
    Valeu e seguimos rodando.
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]http://www.gifmania.com.pt/carros/jeeps/gif_96_04.gif
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:14.