Na tampa do cabeçote...
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Serjão, vi em outro tópido que o condensador do ar condicionado do uno mille dá pra usar na sw4 ... é vero??
é esse o mangote (vide seta na foto anexa)
abraço e obrigado.
Yuri...
é esse mangote ai mesmo da seta que você fez.
sim, mas atualmente é o do modelo Palio (tubulação dupla) pois somente alguns Unos tinham esse modelo de núcleo evaporador... expliquei melhor no outro tópico que você perguntou: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1257154
Abrs,
Sérjão
Amigos, sou novo por aqui e queria saber se nas Hilux SW4 1999 tem risco de acontecer esse tipo de problema no cabeçote, porque estou com uma em vista e pretendo comprar uma carro para não me encomodar, rsrsrsrs.:) Porque se tiver esse risco eu vou encarar uma Pajero GLS-B 2.8 1999. Obrigado! 8)
Nossa Pajero GLS-B 2.8 1999 !!!! Que coragem !!!
Grande Serjão ...
Primeiramente em resposta ao questionamentos anteriores informo que felizmente tratavase apenas de falta de gás ... aparentemente pelo pouco uso no inverno o gás se esvaiu pelas juntas do sistema ... palavras do técnico de refrigeração que me atendeu aqui em Floripa.
Grato pela assistência assim mesmo. Pergunto ... troco meu óleo de motor a cada 5.000, mas dessa vez passei 1.000km, fui verificar a vareta e estava na marca mínima, fiz uma reposição de um litro pois precisava viajar e não tinha tempo para a troca ... depois de colocar 1 litro o óleo ficou quase na marca superior.Isso é normal, qual o consumo de óleo nesse motor 1KZT 3.0 TD. Um litro a cada 5.000 ou 6.000 é normal??
Grande abraço Toyoteiro e obrigado.
Beleza Yuri!
Rapa não se preocupe é normal sim, embora esses motores não gostam de beber óleo, mas a própria Toyota informa que beber 1 litro em 5mil km é mais do que normal. E tem a questão que as vezes motor esconde óleo,, por isso é bom verificar no começo do dia, com o veículo frio.
Forte abraço,
Sérjão
Que alívio hehehe :lol:... pois sabe que pensei nessa possibilidade do motor estar escondendo óleo, na ocasião o frentista olhou a vareta numa parada para abastecimento. De qualquer forma fico mais tranquilo. A propósito qual óleo tem melhor custo benefício? precisa trocar o filtro de combustível a cada duas trocas de óleo ou maior intervalo? E o filtro de óleo também fica nesse intervalo? Faço a troca dos dois a cada duas trocas de óleo ... fica caro, seria um desperdício??
Valeu Serjão.:razz::dance:
E seguimos rodando:cool:.
tá vendo, mediu sem esperar o óleo descer... rsrsrs
Olha, ainda acho o Castrol o melhor, mas o BR tem um bom custo/beneficio e segundo meu amigão Engels (que é da PB) o óleo é muito bom e pode rodar 8mil km sem mudar suas características e o homi entendi muito do que fala.
eu sempre troco óleo e filtro a cada 5mil km... filtro de combustível a cada 10mil km, mas é bom a cada 5milkm olhar se está muito sujo.
acho que vale a pena trocar óleo e filtro, sei que doí um pouco no bolso, mas se pensamos em manter por longos anos nossos veículos em nossas mãos vale cada centavo.
Vamos que vamos!!!
Abrs,
Sérjão
Opa ... valeu!!
Tu falou em verificar se o filtro de diesel está sujo ... como se faz isso? Ele é blindado, sei que tem uma bóia para avisar quando o filtro tá cheio de água mas só.:pipoca:
Valeu e seguimos rodando.
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