Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2010, 09:15
    SÉRGIO HOLANDA
    Basta tirar ele da base, abrir o 'fundo' :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e quando ele está sujo no fundo mesmo você observa a sujeira, sendo demasiada é bom trocar.

Vamos que vamos!!!

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Opa ... valeu!!
    Tu falou em verificar se o filtro de diesel está sujo ... como se faz isso? Ele é blindado, sei que tem uma bóia para avisar quando o filtro tá cheio de água mas só.:pipoca:
    Valeu e seguimos rodando.
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]http://www.gifmania.com.pt/carros/jeeps/gif_96_04.gif

• 15/12/2010, 14:00
    yuridocampeche
    :concordo: ... BLZ, vou verificar em casa então.
    Valeu mais uma vez.
  • 16/12/2010, 19:14
    yuridocampeche
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Basta tirar ele da base, abrir o 'fundo' :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e quando ele está sujo no fundo mesmo você observa a sujeira, sendo demasiada é bom trocar.

Vamos que vamos!!!

Sérjão

Olá Sergio, vi comentários sobre um chip de potencia o PowerBox da TDC, que aumenta a potência do motor diesel, esse chip é vendido no mercado livre e no ebay, tu conhece esse artefato??
    Abraço Toyoteiro.
    Vai o link do fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82365
  • 16/12/2010, 20:00
    SÉRGIO HOLANDA
    Rapa... esse ai eu nunca vi nem escutei falar...

conheço outras marcas, mas esta ai não tenho a menor informação

Abrs,

Sérjão.

;
    Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Olá Sergio, vi comentários sobre um chip de potencia o PowerBox da TDC, que aumenta a potência do motor diesel, esse chip é vendido no mercado livre e no ebay, tu conhece esse artefato??
    Abraço Toyoteiro.
    Vai o link do fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82365

• 05/01/2011, 18:07
    jleo
    pessoal, lendo aqui no forum, uma das recomendações é ver a "chaleira" do radiador da sw4 pra saber se houve troca, alguem tem uma foto que identifique essa peça..estou iniciando agora em 4x4 toyota e ainda estou aprendendo, o que esse forum tem ajudado bem
  • 05/01/2011, 18:11
    dpab
    jleo,
    A chaleira do radiador é a parte superior do mesmo, onde fica o bocal com a tampa.
    Um abraço, Delfim Bouças.
  • 05/01/2011, 20:13
    SÉRGIO HOLANDA
    E se for ainda a original é de plástico, se for de metal já foi trocada... ou então o radiador já é outro.

Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    A chaleira do radiador é a parte superior do mesmo, onde fica o bocal com a tampa.
    Um abraço, Delfim Bouças.

• 04/02/2011, 17:28
    elmestizo
    Ops...

E ai.. alguém já chegou a alguma boa conclusão?
  • 10/02/2011, 18:43
    marlucio neiva
    Citação:

E se for ainda a original é de plástico, se for de metal já foi trocada... ou então o radiador já é outro.

Sérgio,

Se não me engano você afirmou que havia chipado uma Hilux do modelo novo que você tinha, parece-me que com o Powerchip. Pergunto:

1 - como ficou, em termos de torque e potência ? No site da Nascarchips tem resultados para este motor D4D: aquela regulagem irá forçar o motor ou dá pra usar sem problema (estou falando da AT);
    2 - ficou andando bem mesmo ou é conversa fiada ?
    3 - Vale a pena chipar para andar na faixa dos 140 km/h ?
    4 - Vou ganhar muita agilidade em trânsito urbano? e na estrada ?
    5 - Vai piorar ou melhorar o consumo ?

Que bombardeio, hein ? Mas como sei que você gosta de ajudar, estou explorando. Grande abraço e mais uma vez sou devedor. Marlúcio.
  • 11/02/2011, 10:30
    SÉRGIO HOLANDA
    Opa Marlucio!

Era Unichip e instalei na própria Toyota para não perder garantia, visto que o carro era zero km... isso em 2005, quando comprei a SRV em seu lançamento.

Vamos lá:

1 - Olha, você pode pedir uma programação adequada a sua necessidade, a minha era power-full-plus-fodendo! rsrsrs... ou seja, deu no dina (depois vejo se acho o papel) 204 ou 207 cv se não me engano, enquanto o fornecedor afirmava que daria 196cv... muito torque, muita potência... no AT ela muda de marcha bem mais cedo, devido ao torque, e com isso fica bem mais economica.

2 - Ficou andando muiiiito... antes de chipar, fiz isso após amaciar o motor, ou seja, 3 semanas depois de comprada e ter rodado 6 mil km... antes de chipar ela chegava rápido aos 160 e mais devagar aos 180 e VDO era demorado. Depois chegava aos 180 rapidinho e dava VDO no mesmo tempo que levava pra dar 180... além disso a arrancada era muito forte. Na estrada deixava pra trás Golf, Astra e outrso 2.0 como se eles estivessem devagar.

3 - Sim vale, pois você vai andar a 140 com o motor mais folgado e ai mais econômico, sem falar que na hora que pisar ela vai sair dos 140 rapidinho. Para quem anda normal chipando o carro fica mais econômico e mais seguro nas ultrapassagens.

4 - sim, muita mesmo, pois seu torque, que é o que importa, vai subir muito!

5 - hehehe... depende! se andar normal, sem ficar estigado com a nova performance vai ficar em média 5 a 10% mais economica, mas se pisar pra andar o tempo todo rasgando vai beber, mas de modo geral ela fica mais economica até pisando.

Vamos que vamos!!

No que eu puder ajudar, to aqui!

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Sérgio,

Se não me engano você afirmou que havia chipado uma Hilux do modelo novo que você tinha, parece-me que com o Powerchip. Pergunto:

1 - como ficou, em termos de torque e potência ? No site da Nascarchips tem resultados para este motor D4D: aquela regulagem irá forçar o motor ou dá pra usar sem problema (estou falando da AT);
    2 - ficou andando bem mesmo ou é conversa fiada ?
    3 - Vale a pena chipar para andar na faixa dos 140 km/h ?
    4 - Vou ganhar muita agilidade em trânsito urbano? e na estrada ?
    5 - Vai piorar ou melhorar o consumo ?

Que bombardeio, hein ? Mas como sei que você gosta de ajudar, estou explorando. Grande abraço e mais uma vez sou devedor. Marlúcio.

• 11/02/2011, 10:53
    Lewis Sw4
    Marlucio,

tenho uma sw4 2007 , chipada pelo Reiko , as palavras do Sergio sao as minhas , vale apena !!

Citação:

Opa Marlucio!

Era Unichip e instalei na própria Toyota para não perder garantia, visto que o carro era zero km... isso em 2005, quando comprei a SRV em seu lançamento.

Vamos lá:

1 - Olha, você pode pedir uma programação adequada a sua necessidade, a minha era power-full-plus-fodendo! rsrsrs... ou seja, deu no dina (depois vejo se acho o papel) 204 ou 207 cv se não me engano, enquanto o fornecedor afirmava que daria 196cv... muito torque, muita potência... no AT ela muda de marcha bem mais cedo, devido ao torque, e com isso fica bem mais economica.

2 - Ficou andando muiiiito... antes de chipar, fiz isso após amaciar o motor, ou seja, 3 semanas depois de comprada e ter rodado 6 mil km... antes de chipar ela chegava rápido aos 160 e mais devagar aos 180 e VDO era demorado. Depois chegava aos 180 rapidinho e dava VDO no mesmo tempo que levava pra dar 180... além disso a arrancada era muito forte. Na estrada deixava pra trás Golf, Astra e outrso 2.0 como se eles estivessem devagar.

3 - Sim vale, pois você vai andar a 140 com o motor mais folgado e ai mais econômico, sem falar que na hora que pisar ela vai sair dos 140 rapidinho. Para quem anda normal chipando o carro fica mais econômico e mais seguro nas ultrapassagens.

4 - sim, muita mesmo, pois seu torque, que é o que importa, vai subir muito!

5 - hehehe... depende! se andar normal, sem ficar estigado com a nova performance vai ficar em média 5 a 10% mais economica, mas se pisar pra andar o tempo todo rasgando vai beber, mas de modo geral ela fica mais economica até pisando.

Vamos que vamos!!

No que eu puder ajudar, to aqui!

Sérjão

• 11/02/2011, 11:28
    marlucio neiva
    Muito obrigado Sérgio e Leandro, vocês ajudaram muito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:34.