Basta tirar ele da base, abrir o 'fundo' :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e quando ele está sujo no fundo mesmo você observa a sujeira, sendo demasiada é bom trocar.
Vamos que vamos!!!
Sérjão
Versão Imprimível
:concordo: ... BLZ, vou verificar em casa então.
Valeu mais uma vez.
Olá Sergio, vi comentários sobre um chip de potencia o PowerBox da TDC, que aumenta a potência do motor diesel, esse chip é vendido no mercado livre e no ebay, tu conhece esse artefato??
Abraço Toyoteiro.
Vai o link do fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82365
pessoal, lendo aqui no forum, uma das recomendações é ver a "chaleira" do radiador da sw4 pra saber se houve troca, alguem tem uma foto que identifique essa peça..estou iniciando agora em 4x4 toyota e ainda estou aprendendo, o que esse forum tem ajudado bem
A chaleira do radiador é a parte superior do mesmo, onde fica o bocal com a tampa.
Um abraço, Delfim Bouças.
Ops...
E ai.. alguém já chegou a alguma boa conclusão?
Sérgio,
Se não me engano você afirmou que havia chipado uma Hilux do modelo novo que você tinha, parece-me que com o Powerchip. Pergunto:
1 - como ficou, em termos de torque e potência ? No site da Nascarchips tem resultados para este motor D4D: aquela regulagem irá forçar o motor ou dá pra usar sem problema (estou falando da AT);
2 - ficou andando bem mesmo ou é conversa fiada ?
3 - Vale a pena chipar para andar na faixa dos 140 km/h ?
4 - Vou ganhar muita agilidade em trânsito urbano? e na estrada ?
5 - Vai piorar ou melhorar o consumo ?
Que bombardeio, hein ? Mas como sei que você gosta de ajudar, estou explorando. Grande abraço e mais uma vez sou devedor. Marlúcio.
Opa Marlucio!
Era Unichip e instalei na própria Toyota para não perder garantia, visto que o carro era zero km... isso em 2005, quando comprei a SRV em seu lançamento.
Vamos lá:
1 - Olha, você pode pedir uma programação adequada a sua necessidade, a minha era power-full-plus-fodendo! rsrsrs... ou seja, deu no dina (depois vejo se acho o papel) 204 ou 207 cv se não me engano, enquanto o fornecedor afirmava que daria 196cv... muito torque, muita potência... no AT ela muda de marcha bem mais cedo, devido ao torque, e com isso fica bem mais economica.
2 - Ficou andando muiiiito... antes de chipar, fiz isso após amaciar o motor, ou seja, 3 semanas depois de comprada e ter rodado 6 mil km... antes de chipar ela chegava rápido aos 160 e mais devagar aos 180 e VDO era demorado. Depois chegava aos 180 rapidinho e dava VDO no mesmo tempo que levava pra dar 180... além disso a arrancada era muito forte. Na estrada deixava pra trás Golf, Astra e outrso 2.0 como se eles estivessem devagar.
3 - Sim vale, pois você vai andar a 140 com o motor mais folgado e ai mais econômico, sem falar que na hora que pisar ela vai sair dos 140 rapidinho. Para quem anda normal chipando o carro fica mais econômico e mais seguro nas ultrapassagens.
4 - sim, muita mesmo, pois seu torque, que é o que importa, vai subir muito!
5 - hehehe... depende! se andar normal, sem ficar estigado com a nova performance vai ficar em média 5 a 10% mais economica, mas se pisar pra andar o tempo todo rasgando vai beber, mas de modo geral ela fica mais economica até pisando.
Vamos que vamos!!
No que eu puder ajudar, to aqui!
Sérjão
Muito obrigado Sérgio e Leandro, vocês ajudaram muito.