Ulisses,
Acho que voce ta falando do Joao da Sollo 4wd, ele é muito bom, vai o link.
Sollo 4wd Reparações Automotivas Epp - Automóveis e Veículos - R Andrequicé, 67, Vila Leopoldina, São Paulo, SP
Abs.
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Ulisses,
Acho que voce ta falando do Joao da Sollo 4wd, ele é muito bom, vai o link.
Sollo 4wd Reparações Automotivas Epp - Automóveis e Veículos - R Andrequicé, 67, Vila Leopoldina, São Paulo, SP
Abs.
Revivendo o tópico e ETERNO PROBLEMA destas toyotas, chegou a minha vez de chorar!
Comprei a minha sw4 2001 td (1kzte), há uns 7 meses. Varri o carro de cima abaixo, segui a cartilha do fórum e troquei diversas peças sem mesmo elas apresentarem problemas, como a termostática. Sempre colocando peças originais ou melhores do mercado. Tratei a criança muito bem... já os donos anteriores agora eu não sei mais.
Comprei também o sensor de temperatura, mas antes de conseguir instalá-lo, tive que fazer uma viagem de mudança de salvador para joinville. 2400km. No primeiro dia com 500km rodados o meu xodó me deixou na mão.
Tava tudo 100%. O nível do ponteiro continuou estático. Apareceu luz de chek. Parei o carro. Abri o capô e lá tava o fantasma que já assombrou vários proprietários destes veiculos: havia vapor saindo do reservatório de expansão apenas. Mas estava fervendo de quente todo o capô. Não senti perda de potência.
Esperei esfriar. Reservatorio de expansão no nivel, ventoinha e correias ok. Mangueiras sem um pingo de vestigio de água. Fumaça e espacapamento normais sem uma gota de água também... Esfriou. Sumiu luz de check. Andei mais uns 200 km de novo, tudo aparentemente normal e a luz de check volta de novo. Esperei esfriar, mas desta vez esquentou bem menos e não senti diferença de perda de potência. Desta vez abri a tampa do radiador e deu 3 litros certinho.
Consegui achar um mecânico de estrada. Tirei a termostática, tinha um mês de uso, achei ela muito rígida, mas não fiz o teste correto se ela estava defeituosa ou não. Neste ultimo trecho apareceu também um toc toc toc no motor. Era o 1° bico injetor. Ele folgou e reapertou o arrefeicimento do mesmo e sumiu o barulho e o carro voltou com o ronco bonito e com 100% de potência. Testei e o ponteiro ficava a 1/4. Mas com potência praticamente igual. Não igual. Em baixa o barulho voltava, mas era só colocar 100km/h (velocidade que eu vinha) e sumia.
Andei mais 40 km. A água baixou apenas 200ml. A luz de chek acendeu de novo. Desisti com medo de forçar o motor. Chamei o guincho.
O carro foi guinchado até joinville. Fiz um teste com a tampa aberta e apareceu pouquissimas bolhas. mas apareceu. irei fazer os outros testes. Mas a junta já queimou isto é obvio. Agora é analisar cabeçote (provavelmente só outro) e o sistema de arrefecimento como todo.
O que mais me chateia é que estava com o sensor no porta-malas, e o unico eletricista mais confiável em salvador que eu tinha estava ocupado. adiei. Agora to com este abacaxi. Outra coisa que mais me chateia é que depois que dei uma geral na mecânica do carro (tava um tesão de dirigir), investi em todas as lanternas novas, passei 3 semanas construindo um quebra mato ANIMAL, coloquei farois auxiliares, plotei o carro, coloquei rack de teto muito legal. coloquei lampadas novas. Perdi dias e dias cuidando dos mínimos detalhes. muitas vezes até altas horas da noite. Chegando até a virar noites na garagem fazendo algum mimo na criança. Enfim...
Honestamente, tava um tesão de carro. Tanto pra dirigir, como a estética. Fazia sucesso em todo lugar que eu chegava. Cheio de curiosos. Rolou até algumas situações engraçadas com mulheres por conta do carro que me renderam algumas horas bem divertidas =D...
Enfim, pra mim era com certeza uma das 5 sw4 mais bonitas que já vi rodando na rua e na net. Depois irei postar fotos dela.
Mas agora o sonho parece ter se tornado um pesadelo. espero que não seja tudo isso, mas estes casos tem um histórico tão negativo que me broxam.
Estou no mar. Estou pesquisando mecânicos confiáveis e competentes em quesito de toyota em joinville, santa catarina ou região. Caso o orçamento passe de 4 ou 5 mil, irei apenas colocar um cabeçote da europarts (R$1600,00) e passar pra frente. Não posso gastar muito no momento substituindo radiador, bomba dagua, acoplamento viscoso, mangueiras, termostatica, cabeçote, juntas, valvulas e se for ter que fazer motor então aí é que não dá pra mim mesmo.
Enfim... CASO ALGUEM CONHEÇA UM MECA DE BOM HISTÓRICO NESTA REGIÃO ME INFORMEM AI POR FAVOR. Isto irá ajudar e muito quem vos fala!
Grande abraço! Sou eternamente grato a este fórum e com quem contribui com ele... aprendi e continuo aprendendo muito com vocês!
Aos amigos foristas: será que terei que fazer motor? isto me assombra!
PS: depois que guinchei o carro não andei 100 metros com ele. Só foi tirar do guincho e colocar na garagem em joinville.
Sendthelima,
Primeiro tranquiliza e esfria a cabeça, comigo aconteceu a mesma coisa, pior meu termômetro digital estava instalado com sensor no bloco e tambem não acusou aumento de temperatura.
Primeiro baixe o óleo do motor e veja se está contaminado com água.
Se não contaminou, só queimou a junta ou o cabeçote tambem ja foi (pior caso), pois a compressão da descarga sai pela água do reservatório, o meu aconteceu isto, pois tina uma micro trinca no cabeçote.
Comprei um cabeçote marca SHAREK (espanhol) por indicação do João da Sollo 4wd de São Paulo, custou 2.400,00 com o Anderson da Ferraco, fuja de cabeçotes shig-ling faixa de 1300 a 1600,00.
Coloque junta original Toyota, gastei no serviço, em torno de 4.000,00.
Como referencia em Santa Catarina tem o Tadi ele posta sempre, manda uma MP para ele ou email briguenti@ibest.com.br
Por último, se a viatura é linda, maravilhosa, e atrai a mulherada fica com ela ... se colocar cabeçote barato vai gastar uns 2500,00 passar o problema pra frente e pode te dar um problema no futuro com quem comprar.
Espero ter ajudado.
Abs.
Amigo, esfria a cabeça...como voce falou, seu carro é um tesão de dirigir...vai passar pra frente por que? Ajeita teu amigo!!
Tudo indica só uma junta queimada, aí voce compra um cabeçote de boa marca, junta original toyota e volta a ser feliz!
Te indicaram o Tadi...sempre ouvi falar maravilhas dele...certamente vai estar em boas maos...inclusive para fazer uma avaliação precisa do teu caso!
Sossega a alma que tudo se resolve!
feitosac,
Conversei com o anderson da ferraço semana passada. Continua este preço da marca sharek. Mas na mesma faixa de preço na fasa em londrina tem o da AMC (http://www.fasapecas.com.br/Produto/...x#.U9BAI3dhXh8).
Li uns 3 relatos de cabeçotes da sharek terem atendido as espectativas (mas sempre comentários com pouco tempo depois de instalados. não sei sobre sua vida útil), mas ouvi relatos muito bons inclusive em foruns gringos sobre este da amc. O que vocês acham?
feitosac, eu realmente não queria me desfazer deste carro. Investi tempo e dinheiro para tê-lo comigo por pelo 10 anos. Ouvi muito bem do Tadi. Assim que eu descer do navio (de onde estou falando) irei entrar em contato com o Tadi.
Estou inclinado a trocar o cabeçote e passar um pente fino em todo o sistema de arrefecimento do carro. Ficando legal quem sabe até investir em um intercooler no futuro para forçar menos o motor. Mas se for ter que fazer o motor aí o meio de campo vai $e enrolar "di cum força" como diria na minha terra!
Mas me tirem algumas dúvidas:
1- Todo motor 1kzt-e possui cabeçote de aluminio?
2- Trocando o cabeçote, além da junta nova, quais os componentes tem que ser trocados?
3- Existe chance deste problema ter gerado algum efeito colateral na bomba d´agua, bomba injetora, turbina, ou outros sistemas e equipamentos? (pergunto isto porque um efeito colateral que já descobri foi em um dos bicos injetores e li alguns relatos de pessoas que trocaram bomba d´agua).
4- Caso tenha que trocar radiador é melhor partir para alguma empresa que o faça, ou pegar usado, ou adaptar de outro carro, ou só original?
Abraços!
Sobre o cabeçote e aquelas perguntas, alguem saberia algo?
Entre os dois cabeçotes, com preços semelhantes, eu ficaria com o AMC. Só tenha certeza que é original AMC (tem a marca AMC em alto relavo).
Na minha opinião tem que revisar todo o sistema de arrefecimento (não necessariamente trocar peças). Deves revisar bomba d'água, válvula termostática, radiador, tampa do radiador, mangueiras, gel viscoso da hélice, em fim, todo o sistema.
Tenha muita calma nessa hora. Não tome atitude precipitada. Tu tens uma baita viatura nas mãos. Analise com calma antes de se desfazer dela pra não se arrepender depois.
Abraços
Clândio
SEND
Dos cabeçotes paralelos o AMC é o melhor como o CLANDIO tb falou .
Send,
Entre o AMC original e o Sharek , o AMC é melhor mas tome cuidado pois na época que cotei, os AMC original estavam a 3.800,00 eu até teria comprado mas não encontrei em estoque em nenhum lugar, só promessa para entrega em 30 dias, em duas lojas que não me lembro o nome que diziam ser o AMC a 2500,00 pedi que me enviassem fotos, uma enviou era um shing-ling muito do feio e a outra estou esperando a foto até hoje ehehehh, o AMC original como falaram tem o AMC em alto relevo, é um cabeçote muito bonito brilhante, polido tem fotos dele em algum post do forum.
CUIDADO para não ser enganado.
Voce deve revisar TODO o sistema, uma peça de vital importância e que poucos trocam é a polia ou embreagem viscosa onde fica a hélice do radiador, tem como trocar o gel, eu preferi trocar o conjunto pois achei uma com preço de galinha morta.
Com relação ao radiador, nada de usado ou adaptação de outro carro, se precisar coloca novo nacional da Visconde ou original importado, eu paguei no original 900,00.
Abs.
Abs.
Revisar todo o sistema de arrefecimento é importante...até mesmo por que a bomba dágua pode não estar circulando a água como deveria.
Radiador se estiver inteiro, basta uma lavagem...se dizerem que está muito ruim precisando varetar, aí acho melhor um novo, dizem que tem um nacional muito bom...acho que da visconde.
Agora...colocar um intercooler ia ser muito bom...ia ser o melhor presente que voce poderia dar para o seu carro! Imagina voce passando o maior calor e alguém lhe dá de presente um ar condicionado...he he he!