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HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

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  • 03/03/2020, 19:43
    MÁRCIO BARBAS
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Era um tópico de cabeçote e radiador.
    Era.:chorandoderir:

    Opa... desculpe o devaneio e o desvio... retornando ao tema original... cabeçote correto (1kzt) e peças (parafusos, juntas, valvulas e tuchos) chegaram hoje pra mim. Vou levar para a retifica pra vermos entao no que vai dar...
  • 04/03/2020, 06:30
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Opa... desculpe o devaneio e o desvio... retornando ao tema original... cabeçote correto (1kzt) e peças (parafusos, juntas, valvulas e tuchos) chegaram hoje pra mim. Vou levar para a retifica pra vermos entao no que vai dar...

    Eu estava brincando.
    Tanto que coloquei as fotos das viaturas por primeiro.
    Não vindo o Xibiu dar bronca na gente, tudo certo!
    Acompanhe bem de perto o serviço, para não ter falhas no caminho.:concordo:
  • 04/03/2020, 20:25
    xibiu!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu estava brincando.
    Tanto que coloquei as fotos das viaturas por primeiro.
    Não vindo o Xibiu dar bronca na gente, tudo certo!
    Acompanhe bem de perto o serviço, para não ter falhas no caminho.:concordo:

    Eu...dar bronca...???:discordo:
  • 05/03/2020, 06:08
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Eu...dar bronca...???:discordo:

    :lol::lol::lol::lol:
  • 10/12/2020, 23:13
    MÁRCIO BARBAS
    Reativando o tópico!
    Peço desculpas aqui por não ter postado o resultado final antes! Veio a pandemia e trabalho com Saúde Pública então minha vida meio que alvoroçou... Vamos lá... Montado o motor, com cabeçote novo o resultado foi muito bom! Já rodei, até agora 15.000 km, com algumas viagens de cerca de 5hs, em região de serra e até então tudo vai muito bem. O cabeçote colocado foi mesmo o da marca Mando e até então, vem cumprindo seu papel. Já fiz um lift na suspensão e coloquei pneus 31. Agora vou intercoolar a criança... Consegui o intercooler de uma Prado 2008... Com o IC espero um regime de trabalho no motor menos "forçado" e assim economizar a maquina... vamos ver no que vai dar!!
  • 11/12/2020, 05:55
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Peço desculpas aqui por não ter postado o resultado final antes! Veio a pandemia e trabalho com Saúde Pública então minha vida meio que alvoroçou... Vamos lá... Montado o motor, com cabeçote novo o resultado foi muito bom! Já rodei, até agora 15.000 km, com algumas viagens de cerca de 5hs, em região de serra e até então tudo vai muito bem. O cabeçote colocado foi mesmo o da marca Mando e até então, vem cumprindo seu papel. Já fiz um lift na suspensão e coloquei pneus 31. Agora vou intercoolar a criança... Consegui o intercooler de uma Prado 2008... Com o IC espero um regime de trabalho no motor menos "forçado" e assim economizar a maquina... vamos ver no que vai dar!!

    Que bom que deu tudo certo.
    Serviço bem feito é tão importante quanto as peças novas.
    Aproveite a viatura!:concordo:
  • 11/12/2020, 10:40
    AlonsoFausto
    Citação:

    Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Peço desculpas aqui por não ter postado o resultado final antes! Veio a pandemia e trabalho com Saúde Pública então minha vida meio que alvoroçou... Vamos lá... Montado o motor, com cabeçote novo o resultado foi muito bom! Já rodei, até agora 15.000 km, com algumas viagens de cerca de 5hs, em região de serra e até então tudo vai muito bem. O cabeçote colocado foi mesmo o da marca Mando e até então, vem cumprindo seu papel. Já fiz um lift na suspensão e coloquei pneus 31. Agora vou intercoolar a criança... Consegui o intercooler de uma Prado 2008... Com o IC espero um regime de trabalho no motor menos "forçado" e assim economizar a maquina... vamos ver no que vai dar!!



    Bom dia,

    O i.c. não vai alterar em absolutamente nada o regime de trabalho..... quem define isso é a relação (caixa de marcha, diferenciais, etc).

    A vantagem do i.c. - além de baixar um pouco a temperatura da câmara de combustão, dentre outros - é permitir um pouco de aumento do débito da b.i., de forma que o ar com menor temperatura, mais denso, vai compensar para uma queima mais equalizada.

    Ainda assim, só há vantagem do i.c. em velocidades de cruzeiro.... dentro de cidades com trânsito intenso, por exemplo, somente aumentará o lag.

    :curtir:
  • 14/12/2020, 19:40
    MÁRCIO BARBAS
    Citação:

    Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Bom dia,

    O i.c. não vai alterar em absolutamente nada o regime de trabalho..... quem define isso é a relação (caixa de marcha, diferenciais, etc).

    A vantagem do i.c. - além de baixar um pouco a temperatura da câmara de combustão, dentre outros - é permitir um pouco de aumento do débito da b.i., de forma que o ar com menor temperatura, mais denso, vai compensar para uma queima mais equalizada.

    Ainda assim, só há vantagem do i.c. em velocidades de cruzeiro.... dentro de cidades com trânsito intenso, por exemplo, somente aumentará o lag.

    :curtir:

    Então está perfeito para o meu caso. Moro em cidade bem pequena, 20.000 hab, sem trânsito e trabalho em cidades no redor. Constantes deslocamentos por estrada...
  • 20/04/2021, 08:51
    AudreyNeto
    Bom dia pessoal, tenho uma sw4 1998 e acabei de trocar o cabeçote dela, alguém teria o contato ou o link de um radiador com maior capacidade pra eu aproveitar e já fazer essa melhoria no carro?
  • 21/04/2021, 09:10
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por AudreyNeto Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma sw4 1998 e acabei de trocar o cabeçote dela, alguém teria o contato ou o link de um radiador com maior capacidade pra eu aproveitar e já fazer essa melhoria no carro?

    A litragem do sistema de refrigeração da SW4 1998 é a mesma das versões mais novas: 10 litros.
    Não precisa trocar o radiador por um maior.
    Basta colocar um novo, limpo, bem como verificar válvula termostática, funcionamento da ventoinha viscosa, pás da bomba d´água, válvula termostática, colocar aditivo antifervura e, claro, confirmar não haver perda de água e pressão do sistema.
    O problema que gera superaquecimento é a dificuldade de passagem de água pelas galerias do cabeçote, por conta de falhas ou obstruções das peças citadas.
    Você pode colocar uma caixa d´água de mil litros na frente da viatura.
    Não adiantará nada, pois o problema persistirá lá encima, passando pouca água.
    Já fiz limpeza no radiador da minha ex SW4 1998 e ficou uma porcaria.
    Marca de ferrugem no interior e mangueiras com craca, depois da limpeza.
    Tudo isto diminui a capacidade de refrigeração e circulação.
    Coloquei peças novas em seguida.
    Tem fotos em postagens minhas mais antigas, tanto das peças encracadas, quanto do manual do proprietário, confirmando a litragem do sistema de refrigeração.
    Por isso, repito: renove o sistema, que estarás bem servido.:concordo:
  • 23/04/2021, 14:58
    AudreyNeto
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A litragem do sistema de refrigeração da SW4 1998 é a mesma das versões mais novas: 10 litros.
    Não precisa trocar o radiador por um maior.
    Basta colocar um novo, limpo, bem como verificar válvula termostática, funcionamento da ventoinha viscosa, pás da bomba d´água, válvula termostática, colocar aditivo antifervura e, claro, confirmar não haver perda de água e pressão do sistema.
    O problema que gera superaquecimento é a dificuldade de passagem de água pelas galerias do cabeçote, por conta de falhas ou obstruções das peças citadas.


    Você pode colocar uma caixa d´água de mil litros na frente da viatura.
    Não adiantará nada, pois o problema persistirá lá encima, passando pouca água.
    Já fiz limpeza no radiador da minha ex SW4 1998 e ficou uma porcaria.
    Marca de ferrugem no interior e mangueiras com craca, depois da limpeza.
    Tudo isto diminui a capacidade de refrigeração e circulação.
    Coloquei peças novas em seguida.
    Tem fotos em postagens minhas mais antigas, tanto das peças encracadas, quanto do manual do proprietário, confirmando a litragem do sistema de refrigeração.
    Por isso, repito: renove o sistema, que estarás bem servido.:concordo:

    Muito Obrigado Glaicon, vou estar comprando um radiador novo, esta mais ou menos 1mil pilas aqui em Lages, melhor investir agora já que o cabeçote esta novo e gastar uma vez só!
  • 24/04/2021, 08:07
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por AudreyNeto Ver Post
    Muito Obrigado Glaicon, vou estar comprando um radiador novo, esta mais ou menos 1mil pilas aqui em Lages, melhor investir agora já que o cabeçote esta novo e gastar uma vez só!

    R$ 1.000,00 acho que está caro.
    Consulte preço nestas duas empresas:

    Casa da Ventoinha – Sao Jose/SC
    Ou
    RADIADORES MARECHAL
    Oficina mecânica em Florianópolis, Santa Catarina
    Endereço: Rua: Visconde de cairu, 302 - Estreito, Florianópolis - SC,
    Telefone: (48) 3244-3394

    Eu troquei na Marechal.
    A Casa da Ventoinha acho que é apenas para comprar e levar embora. Também entregam por encomenda. Não tem oficina.:concordo:
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