Opa... desculpe o devaneio e o desvio... retornando ao tema original... cabeçote correto (1kzt) e peças (parafusos, juntas, valvulas e tuchos) chegaram hoje pra mim. Vou levar para a retifica pra vermos entao no que vai dar...
Versão Imprimível
Peço desculpas aqui por não ter postado o resultado final antes! Veio a pandemia e trabalho com Saúde Pública então minha vida meio que alvoroçou... Vamos lá... Montado o motor, com cabeçote novo o resultado foi muito bom! Já rodei, até agora 15.000 km, com algumas viagens de cerca de 5hs, em região de serra e até então tudo vai muito bem. O cabeçote colocado foi mesmo o da marca Mando e até então, vem cumprindo seu papel. Já fiz um lift na suspensão e coloquei pneus 31. Agora vou intercoolar a criança... Consegui o intercooler de uma Prado 2008... Com o IC espero um regime de trabalho no motor menos "forçado" e assim economizar a maquina... vamos ver no que vai dar!!
Bom dia,
O i.c. não vai alterar em absolutamente nada o regime de trabalho..... quem define isso é a relação (caixa de marcha, diferenciais, etc).
A vantagem do i.c. - além de baixar um pouco a temperatura da câmara de combustão, dentre outros - é permitir um pouco de aumento do débito da b.i., de forma que o ar com menor temperatura, mais denso, vai compensar para uma queima mais equalizada.
Ainda assim, só há vantagem do i.c. em velocidades de cruzeiro.... dentro de cidades com trânsito intenso, por exemplo, somente aumentará o lag.
:curtir:
Bom dia pessoal, tenho uma sw4 1998 e acabei de trocar o cabeçote dela, alguém teria o contato ou o link de um radiador com maior capacidade pra eu aproveitar e já fazer essa melhoria no carro?
A litragem do sistema de refrigeração da SW4 1998 é a mesma das versões mais novas: 10 litros.
Não precisa trocar o radiador por um maior.
Basta colocar um novo, limpo, bem como verificar válvula termostática, funcionamento da ventoinha viscosa, pás da bomba d´água, válvula termostática, colocar aditivo antifervura e, claro, confirmar não haver perda de água e pressão do sistema.
O problema que gera superaquecimento é a dificuldade de passagem de água pelas galerias do cabeçote, por conta de falhas ou obstruções das peças citadas.
Você pode colocar uma caixa d´água de mil litros na frente da viatura.
Não adiantará nada, pois o problema persistirá lá encima, passando pouca água.
Já fiz limpeza no radiador da minha ex SW4 1998 e ficou uma porcaria.
Marca de ferrugem no interior e mangueiras com craca, depois da limpeza.
Tudo isto diminui a capacidade de refrigeração e circulação.
Coloquei peças novas em seguida.
Tem fotos em postagens minhas mais antigas, tanto das peças encracadas, quanto do manual do proprietário, confirmando a litragem do sistema de refrigeração.
Por isso, repito: renove o sistema, que estarás bem servido.:concordo:
R$ 1.000,00 acho que está caro.
Consulte preço nestas duas empresas:
Casa da Ventoinha – Sao Jose/SC
Ou
RADIADORES MARECHAL
Oficina mecânica em Florianópolis, Santa Catarina
Endereço: Rua: Visconde de cairu, 302 - Estreito, Florianópolis - SC,
Telefone: (48) 3244-3394
Eu troquei na Marechal.
A Casa da Ventoinha acho que é apenas para comprar e levar embora. Também entregam por encomenda. Não tem oficina.:concordo: