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HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

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  • 25/03/2009, 11:09
    JEFFCATUNDA
    Levando na banguela, ele aguenta...basta não passar de 2000 giros, não fazer viagens de mais de 50km sem pausa.... e não exceder a 60km/h.....Assim dura aproximadamente um ano.........

    Se deixar parado ele não quebra!
  • 25/03/2009, 13:07
    SÉRGIO HOLANDA
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Mais ou menos isso ai...

    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Levando na banguela, ele aguenta...basta não passar de 2000 giros, não fazer viagens de mais de 50km sem pausa.... e não exceder a 60km/h.....Assim dura aproximadamente um ano.........

    Se deixar parado ele não quebra!

  • 26/03/2009, 13:25
    Sperendio
    :parede:putz agora jah foi! por enquanto vai ter que ficar o retificado mesmo. provavelmente não vai dura muito pq ela quando estiver pronta vai pega a fernão dias todo fim de semana mas vai ser um tempo pra pensar numa outra solução.
  • 26/03/2009, 14:33
    SÉRGIO HOLANDA
    Nesse meio tempo se programe $$$ pra comprar um zerado, juntas originais e trocar assim que der problema, pois se ele vazar para parte de força você terá de fazer todo o motor...:parede:

    Boa sorte...
    Citação:

    Postado originalmente por Sperendio Ver Post
    :parede:putz agora jah foi! por enquanto vai ter que ficar o retificado mesmo. provavelmente não vai dura muito pq ela quando estiver pronta vai pega a fernão dias todo fim de semana mas vai ser um tempo pra pensar numa outra solução.

  • 28/03/2009, 20:34
    Sperendio
    ok! valeu pelas dicas!
  • 29/03/2009, 18:12
    Guto Leite
    sw4
    Essa história me deu até medo agora. Tenho uma 96/97 3.0, comprei ha 1 ano com 170mil e agora está com 201mil. Só estou tendo problema com embreagem. A única coisa que tive que fazer no início foi mexer na embreagem meu mecânico disse que não precisava trocar o platô, só o disco. Assim foi. Agora, há 2 meses a embreagem começou a agarrar no fundo. já troquei cilindros o mestre e o o debaixo e continua o problema. Sinto que vou ter que trocar tudo de novo. Essa é a minha queixa até agora.

    Espero que a minha não aqueça. Não sei se essa história do radiador é verdade. Um dia na semana eu ando na areia, mas muito pouco. Confiro regularmente, água, óleo. É um carro maravilhoso mas quando precisamos de peças o bicho pega. Preciso trocar os coxins, as buchas que sustentam a caixa de direção, e não acho de jeito algum, nem na concessionária.. É fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 29/03/2009, 18:26
    JEFFCATUNDA
    Guto, as peças da sw4 costumam ser fáceis de encontrar...tanto as originais quanto as paralelas...Caso não tenha mesmo por ai, da uma ligada, ou manda um e-mail para a IMPERIO AUTO-PEÇAS...esta loja fica em S P. e tem muita coisa de importados, inclusive o cabeçote...acho que todos os colegas que tiveram problema com cabeçote e viram este topico compraram com eles... eles despacham para qualquer lugar.

    Manda o e-mail endereçado ao Levi, ele é super atencioso e se não tiver é capaz de ver para vc onde vc encontra......aqui mesmo neste tópico tem o endereço dele...se não achar, procura no google : imperio auto peças.

    Fala que é amigo do Jeff que ele te dá um desconto...heheheheheheh.

    Boa sorte!
  • 29/03/2009, 18:28
    guilhermeabreu
    Radiador
    .

    Espero que a minha não aqueça. Não sei se essa história do radiador é verdade. Um dia na semana eu ando na areia, mas muito pouco. Confiro regularmente, água, óleo. É um carro maravilhoso mas quando precisamos de peças o bicho pega. Preciso trocar os coxins, as buchas que sustentam a caixa de direção, e não acho de jeito algum, nem na concessionária.. É fogo!!!!!!!!!!!!!!!!![/QUOTE]

    GUTO LEITE

    Esta de : NÃO SEI SE ESTA HISTÓRIA DO RADIADOR É VERDADE .

    Não acredita nesta NESTA HISTÓRIA QUE O " JEFFCATUNDA E O SERGIO HOLANDA " esta contando não , e vc VERÁ O QUANTO VAI SAIR DO SEU BOLSO POR NÃO ACEDITAR " NESTA HISTÓRIA " .

    AMIGO GUTO , o que eles estão contando NÃO É HISTÓRIA , É FATO REAL DE SOFRIMENTO QUE ELES JÁ PASSARAM E PAGARAM$$$$$$$$$$$$$ , e ELES SIMPLESMENTE NÃO QUEREM QUE VC SEJA COMO ELES " ONTEM " .

    segue os conselhos deles , vai juntando grana para que na 1ª hora do 1º esquente , TROCAR O RADIADOR E O CABEÇOTE .

    ABRAÇÃO
  • 29/03/2009, 19:54
    Guto Leite
    Sw4
    Jeff, valeu pela dica, vou tentar comprar!!!!!!!!

    Caro Guilherme, essa "história" do tamanho do radiador não ser compatível com esses motores, caraca, esses japoneses vacilaram.... Já que a probabilidade disso acontecer com a minha é grande, só me faz ficar triste e colocá-la a venda assim que eu resolver o problema da embreagem.

    É lamentável. Esse supreaquecimento acontece também com as modelos 2001 e 2002?
  • 29/03/2009, 20:17
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Guto,

    essa história é muito longa!!!

    Primeiramente o tamanho do radiador é só nas modelos 96-97, as primeiras, mesmo assim nem todas deram problema.

    Normalmente isso acontece com km já alto, alguns anos de uso, mal uso, manutenção defeituosa. O grande problema do superaquecimento nos motores a diesel turbinados, pode ser qualquer um!!! Toyota, Mit, MWM, etc. Se aquecer o cabeçote de alumínio trinca!!! O grande problema dos radiadores é o tempo e a tampa da chaleira que é de plástico, que com o tempo rompe e perdendo água superaquece...foi isso que aconteceu com a SW4 2001 do meu pai com 200mil km e 7 anos de uso...eu rodei 320 mil km com minha SW4 2001, comprada 11 de setembro de 2001 e vendida em 16 de Março de 2005 e não tive nenhum problema com ela...antes tive uma SW4 98, comprada em Dezemembro de 98 e dei na compra da 2001, rodei 220mil km e o atual proprietário faz revisão onde faço e até agora o motor é original...aliás a 2001 indem, pois também faz revisão no mesmo lugar...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Guto Leite Ver Post
    Jeff, valeu pela dica, vou tentar comprar!!!!!!!!

    Caro Guilherme, essa "história" do tamanho do radiador não ser compatível com esses motores, caraca, esses japoneses vacilaram.... Já que a probabilidade disso acontecer com a minha é grande, só me faz ficar triste e colocá-la a venda assim que eu resolver o problema da embreagem.

    É lamentável. Esse supreaquecimento acontece também com as modelos 2001 e 2002?

  • 29/03/2009, 20:32
    Guto Leite
    Sw4
    Beleza Serjão!!!! Tudo é como a gente cuida do carro! Não é porque é off road que pode "tirar o couro" dela. Eu tenho o maior cuidado e os antigos donos, aparentemente, também, acho que sou o terceiro. O que não veio nela foi o manual, será que consigo em pdf em algum site. Tem o manual do proprietário e o de peças.

    Abs.
  • 29/03/2009, 21:00
    zenzen 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sinval, desculpe se estou sendo chato, mas o cabeçote foi vitima do radiador...eu sei do que estou te falando porque quase preciso trocar 3 cabeçotes por insistir em um radiador que parecia estar perfeito.

    Estes radiadores finos e originais que vinham nas toyotas até 2000 tem um erro de fabricação...a propria toyota substituiu um grande numero deles sem falar nada para seus proprietários...se vc ver o numero de referência dele na sua viatura e pedir um na concessionária só para ver, constatará que o novo tem o dobro da espessura do antigo.

    se seu radiador for o original, troque.

    Caro JEFFCATUNDA!

    Há cerca de 5 anos, coloquei motor e câmbio da SW 4 3.0 T ano 98,na TETÉIA (da foto), nunca deu qualquer problema, já rodei mais de 80 mil Km,mas a Temperatura da água andando normal fica em torno de 82/85 Graus.Acontece que nas subidas de serra onde o motor é mais solicitado a temperatura sobe até 90/95 graus.Gaças à Deus, nunca tive problema com cabeçote.Já troquei o radiador original da rural por um com mais capacidade de água,porém do mesmo tamanho do original,só com 57 carreiras de cano, contra 37 do original, fixei a ventoinha,mas nada adiantou.
    Caro Mestre! Teria uma solução?
    Um Abraço !



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