Levando na banguela, ele aguenta...basta não passar de 2000 giros, não fazer viagens de mais de 50km sem pausa.... e não exceder a 60km/h.....Assim dura aproximadamente um ano.........
Se deixar parado ele não quebra!
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Levando na banguela, ele aguenta...basta não passar de 2000 giros, não fazer viagens de mais de 50km sem pausa.... e não exceder a 60km/h.....Assim dura aproximadamente um ano.........
Se deixar parado ele não quebra!
:parede:putz agora jah foi! por enquanto vai ter que ficar o retificado mesmo. provavelmente não vai dura muito pq ela quando estiver pronta vai pega a fernão dias todo fim de semana mas vai ser um tempo pra pensar numa outra solução.
ok! valeu pelas dicas!
Essa história me deu até medo agora. Tenho uma 96/97 3.0, comprei ha 1 ano com 170mil e agora está com 201mil. Só estou tendo problema com embreagem. A única coisa que tive que fazer no início foi mexer na embreagem meu mecânico disse que não precisava trocar o platô, só o disco. Assim foi. Agora, há 2 meses a embreagem começou a agarrar no fundo. já troquei cilindros o mestre e o o debaixo e continua o problema. Sinto que vou ter que trocar tudo de novo. Essa é a minha queixa até agora.
Espero que a minha não aqueça. Não sei se essa história do radiador é verdade. Um dia na semana eu ando na areia, mas muito pouco. Confiro regularmente, água, óleo. É um carro maravilhoso mas quando precisamos de peças o bicho pega. Preciso trocar os coxins, as buchas que sustentam a caixa de direção, e não acho de jeito algum, nem na concessionária.. É fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Guto, as peças da sw4 costumam ser fáceis de encontrar...tanto as originais quanto as paralelas...Caso não tenha mesmo por ai, da uma ligada, ou manda um e-mail para a IMPERIO AUTO-PEÇAS...esta loja fica em S P. e tem muita coisa de importados, inclusive o cabeçote...acho que todos os colegas que tiveram problema com cabeçote e viram este topico compraram com eles... eles despacham para qualquer lugar.
Manda o e-mail endereçado ao Levi, ele é super atencioso e se não tiver é capaz de ver para vc onde vc encontra......aqui mesmo neste tópico tem o endereço dele...se não achar, procura no google : imperio auto peças.
Fala que é amigo do Jeff que ele te dá um desconto...heheheheheheh.
Boa sorte!
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Espero que a minha não aqueça. Não sei se essa história do radiador é verdade. Um dia na semana eu ando na areia, mas muito pouco. Confiro regularmente, água, óleo. É um carro maravilhoso mas quando precisamos de peças o bicho pega. Preciso trocar os coxins, as buchas que sustentam a caixa de direção, e não acho de jeito algum, nem na concessionária.. É fogo!!!!!!!!!!!!!!!!![/QUOTE]
GUTO LEITE
Esta de : NÃO SEI SE ESTA HISTÓRIA DO RADIADOR É VERDADE .
Não acredita nesta NESTA HISTÓRIA QUE O " JEFFCATUNDA E O SERGIO HOLANDA " esta contando não , e vc VERÁ O QUANTO VAI SAIR DO SEU BOLSO POR NÃO ACEDITAR " NESTA HISTÓRIA " .
AMIGO GUTO , o que eles estão contando NÃO É HISTÓRIA , É FATO REAL DE SOFRIMENTO QUE ELES JÁ PASSARAM E PAGARAM$$$$$$$$$$$$$ , e ELES SIMPLESMENTE NÃO QUEREM QUE VC SEJA COMO ELES " ONTEM " .
segue os conselhos deles , vai juntando grana para que na 1ª hora do 1º esquente , TROCAR O RADIADOR E O CABEÇOTE .
ABRAÇÃO
Jeff, valeu pela dica, vou tentar comprar!!!!!!!!
Caro Guilherme, essa "história" do tamanho do radiador não ser compatível com esses motores, caraca, esses japoneses vacilaram.... Já que a probabilidade disso acontecer com a minha é grande, só me faz ficar triste e colocá-la a venda assim que eu resolver o problema da embreagem.
É lamentável. Esse supreaquecimento acontece também com as modelos 2001 e 2002?
Grande Guto,
essa história é muito longa!!!
Primeiramente o tamanho do radiador é só nas modelos 96-97, as primeiras, mesmo assim nem todas deram problema.
Normalmente isso acontece com km já alto, alguns anos de uso, mal uso, manutenção defeituosa. O grande problema do superaquecimento nos motores a diesel turbinados, pode ser qualquer um!!! Toyota, Mit, MWM, etc. Se aquecer o cabeçote de alumínio trinca!!! O grande problema dos radiadores é o tempo e a tampa da chaleira que é de plástico, que com o tempo rompe e perdendo água superaquece...foi isso que aconteceu com a SW4 2001 do meu pai com 200mil km e 7 anos de uso...eu rodei 320 mil km com minha SW4 2001, comprada 11 de setembro de 2001 e vendida em 16 de Março de 2005 e não tive nenhum problema com ela...antes tive uma SW4 98, comprada em Dezemembro de 98 e dei na compra da 2001, rodei 220mil km e o atual proprietário faz revisão onde faço e até agora o motor é original...aliás a 2001 indem, pois também faz revisão no mesmo lugar...
Abrs,
Sérjão
Beleza Serjão!!!! Tudo é como a gente cuida do carro! Não é porque é off road que pode "tirar o couro" dela. Eu tenho o maior cuidado e os antigos donos, aparentemente, também, acho que sou o terceiro. O que não veio nela foi o manual, será que consigo em pdf em algum site. Tem o manual do proprietário e o de peças.
Abs.
Caro JEFFCATUNDA!
Há cerca de 5 anos, coloquei motor e câmbio da SW 4 3.0 T ano 98,na TETÉIA (da foto), nunca deu qualquer problema, já rodei mais de 80 mil Km,mas a Temperatura da água andando normal fica em torno de 82/85 Graus.Acontece que nas subidas de serra onde o motor é mais solicitado a temperatura sobe até 90/95 graus.Gaças à Deus, nunca tive problema com cabeçote.Já troquei o radiador original da rural por um com mais capacidade de água,porém do mesmo tamanho do original,só com 57 carreiras de cano, contra 37 do original, fixei a ventoinha,mas nada adiantou.
Caro Mestre! Teria uma solução?
Um Abraço !
CJ3B 54 Hurricane – 32 anos de alegria
F75 68 BF encurtada
Rural 75/power-train SW4 3.0 turbo – TETÉIA
ZJ 97 power-train 2.8 S10 em obras