Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2009, 13:00
    SÉRGIO HOLANDA
    R$ 3.500 você compra um novo e monta...

Sperendio, teste de bancada não diz a realidade nesses cabeçotes de alumínio, esqueça...vá fazendo a eliminação, depois se ainda estiver perdendo água tem um teste que é tiro e queda!!!

Citação:

Postado originalmente por Sperendio Ver Post
    Obrigado pelas dicas do pessoal......eskeci de comentar mais sobre o problema, aki na cidade e viagens curtas após o ocorrido ele naum sobreaqueceu, há apenas a perda de água. A caminhonete esta com 130 mil rodados agora.
    levamos ela para uma concessionaria toyota e o mecanico fikou com suspeita de trinca do cabeçote e soh para verificar eles qerem cobrar 3.500.......
    agora vamos ver outros mecanicos para vermos o q nossos colegas citaram como possiveis problemas.....
    depois posto mais sobre o desenrolar......no mais obrigado pela ajuda..

• 26/01/2009, 17:33
    joaodopet
    Na nossa SW4 2.8 aconteceu isso também, deixamos um bom tempo assim(sumindo água), pois achávamos que era furo no radiador ou algo assim, só que de uns tempos pra cá começou a ter que colocar 2 litros de água a cada 200km rodados.
    Como iríamos fazer uma viagem pra Arraial D'Ajuda, fizemos a revisão completa no carro, pois era uma viagem longa e não iríamos correr risco.
    O motor completo estava em ótimo estado, funcionando normalmente, pegava de primeira de manhã, andava normalzinho, sem enfumaçar(enfumaçava o que estava dentro do normal) nem nada.
    Aí tiraram o radiador, nenhum furo, nenhuma mangueira vazando.
    Tiraram o cabeçote, e a junta estava queimada. Acharam que o cabeçote estava blz, pois o carro não mancava pra pegar de manhã nem nada.
    Levamos o cabeçote pra teste, e tava trincado. Devido a ele estar trincado e a junta estar queimada, a água ia sumindo.
    Trocamos o cabeçote e a junta, viajamos 1600km("sentando o pau" no carro) e graças a Deus, nenhum problema, a água continua um dedo acima do "full".
    Acho que o problema do seu carro deve ser o mesmo que estava no nosso, mas primeiro veja se não tem mangueira furada, ou algum furo no radiador.
    Caso não tenha, tire o cabeçote, olhe a junta e mande fazer um teste(eles colocam água + pressão, de +/- 160lbs, se não me engano), se vazar, ou manda recondicionar o cabeçote, ou compra um novo.
    Abraços,
    Igor
    EDIT: O preço está muito caro, isso aí foi o que gastamos com mão de obra e compra das peças, foi um pouco mais, mas com essa grana, dá pra comprar um novo tranquilo.
    Nós fizemos uma oficina especializada em Toyota(os donos já trabalharam na Kurumá, concessionária daqui de Vitória) e a mão de obra pra abrir e ver se estava com problema, foi algo em torno de 500 reais.
    O cabeçote foi 800(recondicionado, novo era 1500), a junta foi 220 reais e teve outras coisinhas que teve que trocar.
  • 30/01/2009, 21:02
    Sperendio
    continuando..... levamos a sw4 em mais uma concessionaria fizeram todos os testes e tudo esta perfeito chegando a conclusão q provavelmente eh o cabeçote q racho mesmo e para tal conserto qerem cobrar incriveis 14000 reais!!!!!!!!!!!!!!!!
    provavelmente adquirimos ja a caminhonete com esse defeito mas para provar culpa do dono anterior praticamente impossivel........
    deu uma desiludida com o carro esse problema veremos ainda o q faremos abraço......
  • 30/01/2009, 22:05
    Fernando César Ximenes
    Citação:

continuando..... levamos a sw4 em mais uma concessionaria fizeram todos os testes e tudo esta perfeito chegando a conclusão q provavelmente eh o cabeçote q racho mesmo e para tal conserto qerem cobrar incriveis 14000 reais!!!!!!!!!!!!!!!!
    provavelmente adquirimos ja a caminhonete com esse defeito mas para provar culpa do dono anterior praticamente impossivel........
    deu uma desiludida com o carro esse problema veremos ainda o q faremos abraço......

Sperendio, ñ desiste ñ. A minha também é uma 2001, conservadíssima, e aconteceu algo parecido, tendo sido trocado o cabeçote com apenas 97k no início do ano passado, cfe. relato neste tópico em páginas anteriores. Hoje ela está com 112k e, aparentemente, perfeita. Gastei +- $ 5.000,00, incluindo aí um cabeçote novo,junta do cabeçote original, válvulas, retentores de válvulas, 10 lts de aditivo toyota p/radiador, troca de óleo do motor e mão de obra, além de algum pequeno detalhe q ñ me lembro no momento. Também, fiquei desiludido naquela ocasião, mas, com o passar do tempo e com o q ela nos oferece no dia a dia estando ok, a desilusão vai diminuindo.
  • 31/01/2009, 08:12
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Pelo que entendi a sua é 2001...Aconteceu isso com a minha 97, cheguei a trocar o cabeçote e ela não parou de jogar agua para o vaso de expansão... mas sem esquentar...so parou quando troquei o radiador, que se apresentava completamente normal, tendo feito duas varetagens...parece mentira mais foi assim mesmo.

O problema então é que geralmente começa pelo radiador, e depois, por falta d'agua, fode com o cabeçote...se não tivesse trocado o radiador, teria perdido outro cabeçote....

te aconselho primeiro a trocar o radiador...se vc puder pegar um radiador em comodato só para testar é o melhor negócio, pois se resolver vc compra...agora, se tiver realmente já´prejudicado o cabeçote, troque os dois...

A única forma de vc descobrir se foi vendida com este problema é se o dono anterior tiver feito soldagem no cabeçote dela....quando aparece este problema e o safado não quer fazer a coisa certa, é isso que ele faz...solda o cabeçote e vende...isso faz com que não apareça o problema por uns meses...depois estoura novamente, porque não aguenta....

Se vc constatar isso pode entrar na justiça contra o dono anterior alegando, acho que vicio oculto...sei lá o nome...e ele tem que arcar, pelo menos, com metade do preju.

Caso não consiga isso, teu serviço, com cabeçote novo, igual aos que os colegas colocaram sem problemas...lá da imperio autos...vai sair em torno de 5 mil reais, no máximo.... e feito por um mecânico de sua confiança.

Agora, é importante que vc procure algum mecânico que já tenha montado cabeçotes deste modelo, pois em minhas pesquisas descobri que isso realmente altera o resultado...por conta de ate o torque dos parafusos alterar todo o conjunto de cabeçote e juntas...

Boa Sorte!
  • 13/02/2009, 13:01
    nandinho
    Também passei por esse problema recentemente e fui obrigado a trocar o radiador....
    Alguem sabe me dizer se é normal com o motor funcionando o reservatório de água ficar borbulhando?Apesar de não ferver e não jogar água fora? Outra coisa existe alguma consequência para rodar sem a válvula termostática?
  • 13/02/2009, 13:38
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por nandinho Ver Post
    Também passei por esse problema recentemente e fui obrigado a trocar o radiador....
    Alguem sabe me dizer se é normal com o motor funcionando o reservatório de água ficar borbulhando?Apesar de não ferver e não jogar água fora? Outra coisa existe alguma consequência para rodar sem a válvula termostática?

Nandinho...então mãos à obra...vc vai ter que ler todo este topico, pois todas as respostas que vc procura estão por aqui....bem como o relato dos colegas que já passaram por isso ...e mais...como ficou depois de algum tempo...

Boa sorte!
  • 18/02/2009, 22:33
    demil
    acho q vou precisar de um rad novo
    Oi pessoal, minha 97 começou a esquentar qdo eu andava com o pé mais atolado, geralmente subindo e qdo eu aliviava voltava ao normal só que foi piorando até q ferveu, primeiro desconfiei do cabeçote, mas por precaução mandei tirar o radiador pra dar uma olhada, desde q comprei a 2 anos e meio atrás cuido na aditivagem do liq. mas como não sabia do costume do dono anterior resolvi ver para depois ir pro cabeçote se necessário. O resultado é q tinha 12 dutos entupidos dos quais 5 não deu pra recuperar e tive que isolar, já aproveitei e troquei a bomba dágua e válvula termostática mas ainda falta o radiador, por enquanto mesmo com 5 dutos isolados não esquentou mais. E olha que o teste foi ferrado! Por isso peço aos amigos informações de onde conseguir um rad. de 10 litros (o meu é de 7L) com bom preço.
    Tendo em vista isto, acho muito difícil uma máquina desta esquentar a tôa sem ter algum histórico de erro de manutenção ou uma fatalidade de falha de algum componente.

Abraçs
  • 19/02/2009, 12:08
    mak (SP/ZN)
    12 dutos e vc isola 5... perda de quase 40% na capacidade de resfriamento...

Pede para trocarem a colmeia do seu radiador e aproveita e já coloca uma de cobre e mais grossa. não é tão cara!
  • 19/02/2009, 12:09
    mak (SP/ZN)
    outra coisa... na proxima já coloca AGUA DESTILADA e ADITIVO no radiador... nunca coloque agua de torneira para não formar sedimentos...
  • 19/02/2009, 13:28
    demil
    Mak, vc não entendeu! O radiador inteiro deve ter +- uns 60 dutos, destes 12 estavam obstruídos. Como consegui recuperar 7 no momento está com 5 dutos isilados isto corresponde a +-8% da capacidade de resfriamento obstuída, qdo estavam os 12 dutos obstrídos estava com +-20% da capacidade obstruída.

Abraç.
  • 19/02/2009, 13:31
    demil
    Qto a água sempre usei destilada com aditivo. Qto a essa colmeia de cobre me passe mais infos.
    -Onde consigo?
    -Funciona melhor que o alumínio?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.