x
Convex Datacenter
Página 61 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 1169
  • #721
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    De Moura




    Os motores 1-kzt-e (eletrônicos) só equiparam as SW4 à partir do modelo 2001. A minha SW4 é modelo 1999 e tem motor 1-kzt. Um abraço, Delfim.

  • #722
    Isso mesmo Delfim...

    Os motores -e são das 2001 em diante, nas SW4 até 2002 e nas SRV até 2004...são gerenciados pela ECU e possuem acelerador eletrônico...


    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Os motores 1-kzt-e (eletrônicos) só equiparam as SW4 à partir do modelo 2001. A minha SW4 é modelo 1999 e tem motor 1-kzt. Um abraço, Delfim.

  • #723
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Isso mesmo Delfim...

    Os motores -e são das 2001 em diante, nas SW4 até 2002 e nas SRV até 2004...são gerenciados pela ECU e possuem acelerador eletrônico...


    Sérjão,

    Nos motores das novas hilux houve alguma melhoria no seu sistema de arrefecimento comparado com o das sw4 até 2002 e das srv até 2004? Antecipadamente, desejo a todos os amigos aqui do Fórum um Feliz Natal e um ano novo feliz.

  • #724
    Usuário
    Entrada
    29/11/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    bom mais a partir de 98 nao tem mais o aquecimento !! pelo ou menos

  • #725
    Ximenes,

    certamente que sim. O próprio cabeçote é trabalhado para ter melhor refrigeração, bomba mais atuante, sistema maior, isso porque temos um motor com 163CV que chega a 200CV, então precisa realmente uma maior capacidade de refirgeração, mas tenho certeza que alguns darão problemas em um futuro próximo, pois vejo muito proprietário andando pé fundo por longas horas, vejo gente que não faz revisão, etc, e com isso nenhum motor aguenta muito tempo...infelizmente não podemos confiar 100% só na resistência do conjuto.

    Grande abraço, e um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações pra você também Ximenes...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Sérjão,

    Nos motores das novas hilux houve alguma melhoria no seu sistema de arrefecimento comparado com o das sw4 até 2002 e das srv até 2004? Antecipadamente, desejo a todos os amigos aqui do Fórum um Feliz Natal e um ano novo feliz.

  • #726
    Não é bem assim De Moura, se fosse apenas uma questão de problema congenito não teríamos MWMs e outros fazendo serviço em retificas.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por De Moura Ver Post
    bom mais a partir de 98 nao tem mais o aquecimento !! pelo ou menos

  • #727
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Superaquecimento hilux sw4 2001

    Adquirimos a hilux sw4 2001 a 1 ano e meio aproximadamente, para podermos fazer viagens longas como o deserto do atacama. Para um teste fizemos a estrada real e foi uma beleza sem nenhum problema e muito conforto em estradas como a de cunha-parati. Testatdo entaum fomos fazer o deserto do atacama saindo de são paulo soh q qaundo chegamos aproximadamente em Mendonza na Argentina o motor começou a superaquecer, estavamos rodando por longas retas mas com cuidado dificilmente ultrapassando as 2500 rotações. E tínhamos feito duas revisões um mes antes da viagem, uma em um mecanico de confiança e outra na toyota.
    Na Argentina entaum procuramos concessionarias toyota e mecanicos para solucionar o problema jah q mesmo completando o fluido de arrefecimento ele tornava a esquentar parecendo q perdia a agua. Ninguem encontrava o possivel problema.
    Entaum começaram a desconfiar das tampas do radiador e do reservatorio naum estarem comportando a pressão. trocamos a do radiador e o problema tornou a ocorrer. depois rodando um poko mais quando eskentou novamente abrimos o capo e a tampa do reservatorio estava aberta e entaum amarramos com um barbante pensando q a tampa naum comportava a pressão e resolveu o problema acontecendo csomente da perda de água.
    qeria saber se vcs acham a tampa sair ser um mecanicsmo de segurança do motor ow se o problema seria algo maior como a rachadura do cabeçote jah q vi esse problema ser mais comum ateh a 1998. abraço

  • #728
    eu trocaria a tampa mais uma vez e checaria o encaixe na chaleira, mas como já tivemos colegas foristas com surpresas desagradáveis em veiculo pouco rodado e com a idade da sua, acompanharia muito de perto. 2500 rotações você não estaria forçando o motor , então não deveria esquentar( a não ser que esteja em marcha longa e com pé dentro ) . ou então ja estavam perdendo agua por falta de vedação na chaleira.
    regis

  • #729
    não resolvendo , vá em direção a valvula, bomba, junta,cabeçote.
    boa sorte e poste a evolução
    regis

  • #730
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Olá Regis, como ficou a tua depois da troca do radiador?

  • #731
    Sperendio,

    vá por eliminação...troque a tampa e verifique o encaixe, tampa só original!!!

    Normalemnte quando este motor superaquece, este e outros motores diesel com cabeçote de alumínio, eles tricam...mas sim, pode não ser este o problema, então vá por eliminação...Agora, se superaqueceu seu cabeçote trincou e com isso só outro, mas fica com um motor zerado!!! A SW4 2001 do meu pai com 200mil km na época, novembro de 2007 trincou a chaleira, perdeu água e esquentou na estrada, trincou o cabeçote, só outro. No nosso caso a Toyota trocou custo zero, mas sempre fizemos revisões na autorizada, sempre...Eu rodei 320mil km com minha SW4 2001 e não tive problemas, vendi em 2005.

    Abrs e boa sorte,

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Sperendio Ver Post
    Adquirimos a hilux sw4 2001 a 1 ano e meio aproximadamente, para podermos fazer viagens longas como o deserto do atacama. Para um teste fizemos a estrada real e foi uma beleza sem nenhum problema e muito conforto em estradas como a de cunha-parati. Testatdo entaum fomos fazer o deserto do atacama saindo de são paulo soh q qaundo chegamos aproximadamente em Mendonza na Argentina o motor começou a superaquecer, estavamos rodando por longas retas mas com cuidado dificilmente ultrapassando as 2500 rotações. E tínhamos feito duas revisões um mes antes da viagem, uma em um mecanico de confiança e outra na toyota.
    Na Argentina entaum procuramos concessionarias toyota e mecanicos para solucionar o problema jah q mesmo completando o fluido de arrefecimento ele tornava a esquentar parecendo q perdia a agua. Ninguem encontrava o possivel problema.
    Entaum começaram a desconfiar das tampas do radiador e do reservatorio naum estarem comportando a pressão. trocamos a do radiador e o problema tornou a ocorrer. depois rodando um poko mais quando eskentou novamente abrimos o capo e a tampa do reservatorio estava aberta e entaum amarramos com um barbante pensando q a tampa naum comportava a pressão e resolveu o problema acontecendo csomente da perda de água.
    qeria saber se vcs acham a tampa sair ser um mecanicsmo de segurança do motor ow se o problema seria algo maior como a rachadura do cabeçote jah q vi esse problema ser mais comum ateh a 1998. abraço

  • #732
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas do pessoal......eskeci de comentar mais sobre o problema, aki na cidade e viagens curtas após o ocorrido ele naum sobreaqueceu, há apenas a perda de água. A caminhonete esta com 130 mil rodados agora.
    levamos ela para uma concessionaria toyota e o mecanico fikou com suspeita de trinca do cabeçote e soh para verificar eles qerem cobrar 3.500.......
    agora vamos ver outros mecanicos para vermos o q nossos colegas citaram como possiveis problemas.....
    depois posto mais sobre o desenrolar......no mais obrigado pela ajuda..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade