Os motores 1-kzt-e (eletrônicos) só equiparam as SW4 à partir do modelo 2001. A minha SW4 é modelo 1999 e tem motor 1-kzt. Um abraço, Delfim.
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Os motores 1-kzt-e (eletrônicos) só equiparam as SW4 à partir do modelo 2001. A minha SW4 é modelo 1999 e tem motor 1-kzt. Um abraço, Delfim.
bom mais a partir de 98 nao tem mais o aquecimento !! pelo ou menos
Ximenes,
certamente que sim. O próprio cabeçote é trabalhado para ter melhor refrigeração, bomba mais atuante, sistema maior, isso porque temos um motor com 163CV que chega a 200CV, então precisa realmente uma maior capacidade de refirgeração, mas tenho certeza que alguns darão problemas em um futuro próximo, pois vejo muito proprietário andando pé fundo por longas horas, vejo gente que não faz revisão, etc, e com isso nenhum motor aguenta muito tempo...infelizmente não podemos confiar 100% só na resistência do conjuto.
Grande abraço, e um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações pra você também Ximenes...
Sérjão
Adquirimos a hilux sw4 2001 a 1 ano e meio aproximadamente, para podermos fazer viagens longas como o deserto do atacama. Para um teste fizemos a estrada real e foi uma beleza sem nenhum problema e muito conforto em estradas como a de cunha-parati. Testatdo entaum fomos fazer o deserto do atacama saindo de são paulo soh q qaundo chegamos aproximadamente em Mendonza na Argentina o motor começou a superaquecer, estavamos rodando por longas retas mas com cuidado dificilmente ultrapassando as 2500 rotações. E tínhamos feito duas revisões um mes antes da viagem, uma em um mecanico de confiança e outra na toyota.
Na Argentina entaum procuramos concessionarias toyota e mecanicos para solucionar o problema jah q mesmo completando o fluido de arrefecimento ele tornava a esquentar parecendo q perdia a agua. Ninguem encontrava o possivel problema.
Entaum começaram a desconfiar das tampas do radiador e do reservatorio naum estarem comportando a pressão. trocamos a do radiador e o problema tornou a ocorrer. depois rodando um poko mais quando eskentou novamente abrimos o capo e a tampa do reservatorio estava aberta e entaum amarramos com um barbante pensando q a tampa naum comportava a pressão e resolveu o problema acontecendo csomente da perda de água.
qeria saber se vcs acham a tampa sair ser um mecanicsmo de segurança do motor ow se o problema seria algo maior como a rachadura do cabeçote jah q vi esse problema ser mais comum ateh a 1998. abraço
eu trocaria a tampa mais uma vez e checaria o encaixe na chaleira, mas como já tivemos colegas foristas com surpresas desagradáveis em veiculo pouco rodado e com a idade da sua, acompanharia muito de perto. 2500 rotações você não estaria forçando o motor , então não deveria esquentar( a não ser que esteja em marcha longa e com pé dentro ) . ou então ja estavam perdendo agua por falta de vedação na chaleira.
regis
não resolvendo , vá em direção a valvula, bomba, junta,cabeçote.
boa sorte e poste a evolução
regis
Olá Regis, como ficou a tua depois da troca do radiador?
Sperendio,
vá por eliminação...troque a tampa e verifique o encaixe, tampa só original!!!
Normalemnte quando este motor superaquece, este e outros motores diesel com cabeçote de alumínio, eles tricam...mas sim, pode não ser este o problema, então vá por eliminação...Agora, se superaqueceu seu cabeçote trincou e com isso só outro, mas fica com um motor zerado!!! A SW4 2001 do meu pai com 200mil km na época, novembro de 2007 trincou a chaleira, perdeu água e esquentou na estrada, trincou o cabeçote, só outro. No nosso caso a Toyota trocou custo zero, mas sempre fizemos revisões na autorizada, sempre...Eu rodei 320mil km com minha SW4 2001 e não tive problemas, vendi em 2005.
Abrs e boa sorte,
Sérjão
Obrigado pelas dicas do pessoal......eskeci de comentar mais sobre o problema, aki na cidade e viagens curtas após o ocorrido ele naum sobreaqueceu, há apenas a perda de água. A caminhonete esta com 130 mil rodados agora.
levamos ela para uma concessionaria toyota e o mecanico fikou com suspeita de trinca do cabeçote e soh para verificar eles qerem cobrar 3.500.......
agora vamos ver outros mecanicos para vermos o q nossos colegas citaram como possiveis problemas.....
depois posto mais sobre o desenrolar......no mais obrigado pela ajuda..