SW4 93 - Problemas cabeçote
Serjão e demais amigos do forum,
Como vocês acompanharam, devido a uma tampa defeituosa, meu carro ferveu e passei a ter problemas de vazamento de pressão para o sistema de arrefecimento. A primeira providência (indicada por mecânico) foi de reaperto do cabeçote, o que após efetuado resolveu o problema, mas durou pouco (cerca de uma semana - após uma viagem o problema retornou). Depois disto resolvi tirar o cabeçote e foi descoberto uma trinca nele, o que levou a sua troca. Foi colocado então cabeçote e junta novos - originais, e ali mesmo na oficina, após montagem, ainda passava pressão para a linha d´água. O mecânico então afrouxou e reapertou os parafusos, seguindo as orientações originais (8kg + 90° +90°), e após este reaperto o problema foi resolvido ... porém, como da primeira vez, durou apenas 5 dias, e desta vez o vazamento de pressão foi tão grande que o carro nem pode andar. Por sorte não superaqueceu, e voltou para a oficina.
Agora, de acordo com orientaçoes prévias do Serjão, vou trocar os parafusos (R$ 22 cada um, dá mais de 400 reais o jogo completo) e novamente a junta, mas de acordo com o mecânico, pode ser problema de empeno do bloco (???? essa eu nunca ouvi falar ...). O que vocês acham?
[ ]´s,
Paulo
Citação:
Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Paulo,
é normal, mas o preço da MO tá meio salgado, então tenta baixar...agora o importante...Junta do cabeçote só original toyota, troque sedes de valvulas por novas e os parafusos de fixação do cabeçote, se conseguir,coloque novos também...
Sérjão