Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2007, 11:34
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Tinha chegado de uma confraternização dos jipeiros de PE...

Grande Jeff,

existe sim uma relação, mas nesse caso apenas no aparecimento de bolhas no sistema, não gerar aquecimento no cabeçote, até porque o sistema, para nós aqui no NE nunca é usado mesmo...

grande abraço,

Sérjão

PS. acordando da farra e indo pra um almoço de confraternização e depois diretamente para um jantar de mesma intenção...
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    GRANDE SERGIO.
    Cê também tá com insónia?

• 29/12/2007, 01:18
    JEFFCATUNDA
    Agua Com Gasssssssss
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Jeff,

existe sim uma relação, mas nesse caso apenas no aparecimento de bolhas no sistema, não gerar aquecimento no cabeçote, até porque o sistema, para nós aqui no NE nunca é usado mesmo...

grande abraço,

Sérjão

...

MEU GURÚ!

A única coisa que havia de anormal em minha viatura era isso...BOLHAS NO SISTEMA!

Trocado o cabeçote persistiram as bolhas... só depois de desmostar por duas vezes o tal cabeçote "novo" é que elas desapareceram...

Muitos dizem que não havia a necessidade da troca do mesmo, tão pouco o meu mecânico me disse o que fez para ela parar de borbular... ele ficou uma semana com ela na oficina, dava tempo de trocar até o motor que eu nem perceberia.....

Será que mesmo sem usar o tal do ar quente ele pode fazer isso???

Pergunta pros teus colegas entendidos:mrgreen:...

O dono anterior me relatou que havia dado um problema no ar condicionado ( em 2003 conforme notas fiscais e de serviço apresentadas) mas eu não liguei para ele para averiguar se era algo semelhante...

pergunta por ai colega....
  • 29/12/2007, 03:49
    SÉRGIO HOLANDA

vou procurar saber e te aviso...

Sérjão

Citação:

MEU GURÚ!

A única coisa que havia de anormal em minha viatura era isso...BOLHAS NO SISTEMA!

Trocado o cabeçote persistiram as bolhas... só depois de desmostar por duas vezes o tal cabeçote "novo" é que elas desapareceram...

Muitos dizem que não havia a necessidade da troca do mesmo, tão pouco o meu mecânico me disse o que fez para ela parar de borbular... ele ficou uma semana com ela na oficina, dava tempo de trocar até o motor que eu nem perceberia.....

Será que mesmo sem usar o tal do ar quente ele pode fazer isso???

Pergunta pros teus colegas entendidos:mrgreen:...

O dono anterior me relatou que havia dado um problema no ar condicionado ( em 2003 conforme notas fiscais e de serviço apresentadas) mas eu não liguei para ele para averiguar se era algo semelhante...

pergunta por ai colega....

• 30/12/2007, 19:54
    tersi
    Caro amigo, tenho uma SW 97/98 realmente o problema é comum em todas comprei a minha a dois meses e o carro andava muito bem, não aquecia, mas morria e tinha barulho alem do castanhado, comecei a ajustando bomba, ponto de bomba, até chegar no cabeçote trincado no 1º cilindro, onde fui a concessionária Toyota e constatei o problema.
    Troquei cabeçote e válvulas(Coloquei a dano 2000), na maior e melhor especializada em diesel da cidade, e ainda estamos apanhando, o carro ficou um canhão, anda muito, não falha, não esquenta, só que a frio fumaceia branco, o motor falha muito pouco e a batida é outra de quando quente(dorme), bicos testado retestado, bomba etc. e ainda não encontramos a razão.
    Aceito sugestões, mas enfim o problema é comum mas quem vendeu assume, como no meu caso, o vendedor assumiu todos os débitos dentro dos três meses de garantia de cambio e motor.

Boa sorte
  • 31/12/2007, 00:49
    SÉRGIO HOLANDA
    Caro tersi,

como ele está ok, mas o problema é a fumaça branca e o som que você está escutando, creio que o negócio é o seguinte, colocaram a junta do cabeçote errada...era para colocar a n. 5 e colocaram outra, o carro tá andando muito porque o motor tá com cabeçote rebaixado e a fumaça branca é porque provavelmente pelo motico da taxa de compressão estar alta o motor simplesmente tá batendo pino...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por tersi Ver Post
    Caro amigo, tenho uma SW 97/98 realmente o problema é comum em todas comprei a minha a dois meses e o carro andava muito bem, não aquecia, mas morria e tinha barulho alem do castanhado, comecei a ajustando bomba, ponto de bomba, até chegar no cabeçote trincado no 1º cilindro, onde fui a concessionária Toyota e constatei o problema.
    Troquei cabeçote e válvulas(Coloquei a dano 2000), na maior e melhor especializada em diesel da cidade, e ainda estamos apanhando, o carro ficou um canhão, anda muito, não falha, não esquenta, só que a frio fumaceia branco, o motor falha muito pouco e a batida é outra de quando quente(dorme), bicos testado retestado, bomba etc. e ainda não encontramos a razão.
    Aceito sugestões, mas enfim o problema é comum mas quem vendeu assume, como no meu caso, o vendedor assumiu todos os débitos dentro dos três meses de garantia de cambio e motor.

Boa sorte

• 31/12/2007, 01:23
    JEFFCATUNDA
    Muita Atenção.
    Citação:

Postado originalmente por tersi Ver Post

Boa sorte

A trinca do cabeçote é uma CONSEQUÊNCIA, e nào uma CAUSA.

A simples troca do mesmo não representa a solução da coisa... é até dificil de se saber, quando compramos uma usada, de quantos cabeçotes já foram trocados...

como fazer para interpelar judicialmente a TOYOTA?

JÁ FOI FEITO ISSO?
  • 31/12/2007, 01:25
    JEFFCATUNDA
    Talvez Uma Ação Coletiva Ou Uma Provocação Ao Procon/decon Ou Ministério Público.....

Sei Lá
  • 31/12/2007, 01:26
    JEFFCATUNDA
    Algum Jurista De Plantão?
  • 02/01/2008, 12:54
    BLANCO
    sw4 97
    Bom dia amigose feliz ano novo com muita paz e saude, caro Tersi o cabeçote que voçe colocou é o mesmo da SRV ou seja apesar de ser do motor 1 KZT ele tem as valvulas de admissao e escape maiores no comprimento da haste diferente da SW4 97 , do modelo SRV vem equipado desde 99/..... e as SW4 eletronicas ou seja EFI 99/...... que sao os mesmos SRV o motivo que existe este castanholar e que as valvulas quase se choca com os pistoes verifique as medidas exatas , abraços ><><><><><><><
  • 02/01/2008, 13:34
    joão k. chikui
    Tersi
    O leve castanholar quando frio é característico destes motores, assim como das hilux 2.8 , L-200, Besta , Defender(apesar de motor de concepção bem diferente), etc...
    Agora , se com motor quente está castanholando, pode estar fora de ponto
  • 02/01/2008, 22:33
    Luciano Almeida Silva
    Pessoal,

Após rodar uns 10.000KM com minha SW4, ela começou a jogar em torno de 200ML de agua no tanque de espansão e fazer pressão no radiardor quando aberto.

Imaginei que pode ser a tampa do radiardo, pois a tampa é ainda original e a única coisa que mudou é que fico abrindo a tampa com frequencia.

Troquei a tampa do radiador e o problema parou, já rodei uns 200KM.

A tampa e fabricada para trabalhar com uma pressão de 0,6 (deve ser 6 bar).

Com uma pressão acima desta, um dispositivo abrir para sair o ar para o tanque de espansão.

Pressão no radiador sempre vai ter (o radiador funciona igual uma panela de pressão)
    O que não pode acontecer é tampa com desgaste, que pode dar passagem tambem de liquido, o radiador vai esvasiando, a pressão aumenta por falta de agua, e passa jogar mais agua para o tanque de espansão, o motor aquece, o cabeçote que é de aluminio e pode ter falha de projeto trinca.

Observei que o liquido que fica no tanque de espansão nunca volta para o radiador, primeiro por que o tanque é mais baixo que o radiador, segundo por que dentro da maqueira forma uma bolha de ar que impedi o redorno do liquido e por ultimo que a dentro do radiador forma pressão e a tendencia é espulsar e nunca sugar o liquido.

Serjão (Nosso Gurú, Magnânimo)

Esperamos mais uma análise sua sobre este relato.
  • 02/01/2008, 23:55
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Jeff,

se você afirma que a trinca é consequência e não causa então não tem como acionar juridicamente a Toyota. Lembrando que 80% das L200 AT esquentam e várias já bateram o motor e seus donos tiveram de pagar por isso e que além do projeto errado a MIT vende um KIT Gelo e cobra R$ 3.500,00 para resolver uma merda que ela fez, e ninguém conseguiu nada, somente alguns casos isolados, como a Toyota irá fazer uma troca de cabeçotes em carro com mais de 10 anos de uso e que sofreram todo tipo de abuso, coisa normal a alguns proprietários desses veículos e que depois passaram a frente. Posso dizer que no caso do meu pai a Toyota afirma que o a causa foi a ruptura da tampa do radiador por ressecamento do plástico e por isso ocorreu o aquecimento do motor e por consequência a trinca do cabeçote...Como meu pai é piloto de avião experimental a coisa mais comum a ele é uma varredura no painel e com isso viu a temperatura subir e disse que não chegou no vermelho, embora devemos raciocinar que nesse momento não existia mais água no motor e por isso o aquecimento do cabeçote foi rápido. Concluindo, o cabeçote por ser de aluminio ñão aguenta a temperatura alta e trinca, dai podemos dizer que a peça é relativamente "frágil" em comparação ao de ferro, como os que equipam diverossos outros motores a diesel e que mesmo quando a temperatura sobe não chegam a trincar o cabeçote, se for coisa muito rápida uma junta queimada. Sendo assim fica complicado uma ação contra a Toyota.

grande abraço,

Sérjão
    Citação:

Algum Jurista De Plantão?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.