Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2007, 19:31
    Luciano Almeida Silva
    Hilux
    Alicio,

Quando voce for mexer na sua para resolver o proplema, relata para nós como estava o radiador, se foi varetado? ou se ouve outro item que possa ter causado o aquecimento.

Abraços,

Luciano
  • 14/07/2007, 20:57
    SÉRGIO HOLANDA
    :putz::putz::putz:

Alício,

da uma lida nos post dobre as L200 HPE, ai tu vai ver o que é realmente defeito de fábrica...estatisticamente falando.

desculpa se eu disse algo que fizesse você pensar que os cabeçotes toyotas são perfeitos, mas eu já rodei mais de 400mil km em SW4 e em uso extremo muitas vezes e nunca tive problemas, conheço outros proprietários também e um amigo meu pessoal teve o cabeçote trocado, na sua SW4 99 após 150.000km e no caso dele foi falta de manutenção...

como disse o Luciano, apresenta qual o motivo do teu cabeçote ter ido pro espaço...analisa teu radiador, me diz que antes de você comprar esse carro ele foi bem cuidado e sempre revisado...verifica os dutos de água do teu carro, vê se apresentam ferrugem (mostrando que usaram água de torneira), vê se tua válvula termostática tá ok, se não apresenta oxidação ou detritos preso, que comprometeria seu funcionamento...

vamso analisar ok?

eu só comentei sobre analisar a coisa antes de meter-o-pau! porque você falou:
    Mais uma esquentando. Estou revoltado.

vamos ver o que levou a isso, pois o cabeçote que você vai comprar e colocar no seu motor é o mesmo que deu problema e se a causa não é ele o que levou a esse acontecimento fará novamente, pode demorar, pois como é zero a resistência é maior do que um com 200.000km...

ajuda nós e da uma olhada no teu sistema de arrefecimento, pois aditivo novo e água destilada nova em um radiador com entupimento, ou uma válvula com problema e um motor com os dutos entupidos por detritos provenientes de água suja ou limalhas do radiador oxidado...

estamos aguardando o resultado de suas analises...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Alício Ver Post
    É Sérgio. Não é fácil indicar culpados não. É mais simples analisar estatisticamente ao posts desse tópico relatando os defeitos como também os depoimentos dos próprio mecânicos das autorizadas falando a respeito do cabaçote das SW4. Ou... todos que tiveram problemas falharam na manutenção...

Um forte abraço.
    Alício

• 15/07/2007, 23:20
    BLANCO
    cabeçote
    Boa noite , acabo de chegar de uma primeira viagem com minha sw4 97/97 com mais de 200.000 km rodados ou seja comprei com 215,000 e agora este com 218,000 km , minha viagem somente em asfalto com carga quase maxima pois os batentes do eixo traseiros quase sempre encostando , com 3 crianças e dois adultos total de 5 pessoas , tanque cheio um total de 2500 km rodados e nenhuma baixa ou seja oleo , agua etc. Este carro era de um unico dono somente aqui de Brasilia tão logo que comprei o mesmo fui a autorizada para verificar alguma anomalia mas para minha surpresa NADA tudo como manda o figurino é a primeira vez que viajo neste carro achei muito bom dentro de minha velocidade de viagem que fica entorno de 110 a 130 km/h inclusive o consumo sempre com ar cond. ligado media de 10,5 km/l usando pneus 265/75/15 e fiz exatamente como manda o manual todas as vezes que parava esperava um pouco para a pressão do turbo baixar e por sua vez do radiador coisa de 2 minutos nada mais ( sem problemas ) estou acompanhando este topico desde antes de comprar o carro e acredito que realmente seja um problema de manutenção , acredito que por ser um motor a diesel as pessoas nao achem que nunca prescise fazer manutenção que so colocar combustivel e rodar seja suficiente , tudo se desgasta , se cuidar vai longe mesmo , ainda tenho uma band 86 com mais de 350.000km ainda standar sou segundo dono , um forte abraço a todos .

ps: todos os dias antes de girar a chave em viagem verifico os niveis de oleo e agua do motor e ainda espio no chão algum vazamento noturno ............
  • 16/07/2007, 12:35
    joão k. chikui
    Luis
    Parabéns, usando deste modo consciente com certeza terá terá muitas e muitas alegrias.

HOLANDA
    Hoje , pela primeira vez, tive a satisfação de puxar uma TOYOTA encalhada até o chassi , e com o JPX da minha esposa. E , já puxei até Scania carreta (para pegar no tranco) com minha Band , mas , encalhado acho que foi o veículo mais pesado que já puxei usando apenas tração.
    Toyota quebra, encalha, é só não usar direito!
    Sergio , se duvidar , tenho fotos.
  • 16/07/2007, 13:00
    SÉRGIO HOLANDA
    :lol::lol::lol:

Deixa de coisa, tais tirando onda amigo João, Toyota atolada só existe quando o piloto é fraco...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rapaz, é claro que acredito, já atolei de SR5 (em lama), de Nova Hilux (em lama e areia), de SW4 (em lama de caulim), Prado nunca atolei...então toyota atola e quebra...agora menos que as outras...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: pelo menos em relação a quebrar, pois o atolar tem aquela coisa entre o banco e a direção, assite os Camel Trophy...é atoleiro da rasgar carro, mas uns pilotos que passam em não atolam, o carro é o mesmo pra todos, quer dizer tem as Defenders que sempre atolam (independente dos pilotos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:), mas as Discoverys só quando o cara é meio fraco!!!

grande abraço,

Sérgio Holanda
    PS. agora vou almoçar...hehehehe

Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Luis
    Parabéns, usando deste modo consciente com certeza terá terá muitas e muitas alegrias.

HOLANDA
    Hoje , pela primeira vez, tive a satisfação de puxar uma TOYOTA encalhada até o chassi , e com o JPX da minha esposa. E , já puxei até Scania carreta (para pegar no tranco) com minha Band , mas , encalhado acho que foi o veículo mais pesado que já puxei usando apenas tração.
    Toyota quebra, encalha, é só não usar direito!
    Sergio , se duvidar , tenho fotos.

• 16/07/2007, 20:09
    Alício
    Ainda não abri o motor, assim que tiver o diagnostico posto aqui.

Um abraço
    Alício
  • 17/07/2007, 19:02
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Alício,

quando for abrir o motor, verifica os dutos internos de água, o radiador, a válvula termostática, junta do cabeçote, etc...

Citação:

Postado originalmente por Alício Ver Post
    Ainda não abri o motor, assim que tiver o diagnostico posto aqui.

Um abraço
    Alício

• 17/07/2007, 22:10
    fl00ter
    Hilux 94
    Boa Noite! Já faz um tempo que sou cadastrado no fórum, porem nunca participei de nenhuma discussão. Possuo uma Hilux 94 e assim como outros colegas estou com problemas com relação ao sistema de arrefecimento. O liquido do radiador esta voltando até o reservátorio chegando a transbordar sem o motor superaquecer. Já fiz de tudo (mandei limpar o radiador, troquei a tampa, válvula termostática....) e vou partir para a possibilidade da junta de cabeçote estar queimada ou alguma trinca no mesmo. Fiz uma expedição ao Peru no inicio do ano e durante algumas jornadas no deserto do atacama (ar seco, temp elevada, altitude) o motor superaqueceu algumas vezes, nos obrigando a parar, aguardar e completar com agua destilada+aditivo.

Gostaria da opinião de vocês porque na próxima semana levo ao mecanico para abrir o motor. :putz:

Agradeço desde já, Elias.
  • 17/07/2007, 23:21
    Luciano Almeida Silva
    SW$
    Flooter,

O seu veículo 94 é motor a diesel 2.8D ou a gasolina?
  • 18/07/2007, 18:32
    Onezimo Ribeiro
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    RESPONDI PARA O SERGIO E PASSO PARA OS COLEGAS:

Professor Sergio.

Desculpe ter te perturbado com isso, é que eu lí no forum que uma sw havia esquentado e o cara disse que não tinha visto nada de anormal e que a viatura havia começado a colocar agua de volta para o reservatório...

Isso me chamou a atenção porque embora a minha não tivesse esquentando, nunca esquentou até um pouco antes do meio do marcador de teemperatura, eu havia notado que o nível do reservatório tinha aumentado sem que eu tivesse colocado agua nele...

Uma outra diferença era que pela pirmeira vez quando abri a tampa do radiador ele não estava bem cheio e derramando, pegou 600 ml de agua.

Interessantemente estava exatamente trocando os óleos e iria trocar o liquido... foi ai que me deu o medo de já ter perdido o cabeçote, mas ela nunca chegou a esquentar.

Fui ao mecânico e ele disse quer poderia ser a tal valvula termostática ou o radiador entupido, funcionamos a viatura por um tempo enorme ela não eaquentava mais que o meio mas tambem não baixava a temperatura (isso ligada parada)...

Fui varetar o radiador e para surpresa minha, com 185000km, ele nunca tinha sido aberto, estava limpo sem nem um pingo de lama mas COM A PONTA DOS TUBOS QUASE QUE TOTALMENTE OBSTRUIDAS...

Recoloquei o radiador e a temperatura não passou mais de 1/4 do marcador de temp. e quando parava de acelerar ela ia para quase ZERO de temp. Ficou como quando comprei, andando devagar ela quase zera a temp.

Ainda pensei em trocar a tal valvula mas o meu mecanico não quiz. Deixei ela funcionamdo por mais de duas horas na oficina e ela não passou de 1/4 de temp.

Ai baixei a agua e coloquei o aditivo da TEXACO, 3 LITROS PARA ACHO QUE QUASE 7 DE AGUA.

Eu já havia notado há uma semana que ela estava trabalhando com uma temperatura acima do normal que era essa de quase no meio, e chegava rápido nesta temp. mas nunca passou. sabia quee tinha uma coisa errada mas, sabe como é, trabalho , milhares de outras preocupações e vc vai esquecendo...

GRAÇAS AO FORUM ABRI OS OLHOS ACHO QUE A TEMPO!!!!!

PRECISO FAZER MAIS ALGUMA COISA???????

GRANDE ABRAÇO COLEGA.

E AOS DEMAIS COLEGAS QUE TÃO SOLICITAMENTE ME AJUDARAM E CONTINUAM ME AJUDANDO.

Caro e JEFF e amigos, pelo que tenho lido neste tópico, a grande maioria dos relatos diz que o ponteiro marcador de temperatura em situação NORMAL, fica levemente abaixo do meio e não sai desta posição, em situação de normalidade na temperatura do motor. Ou seja nem sobe nem desce, mesmo parado com o motor em funcionamente. Posso lhes confirmar isto com o que acontece na minha ano 97 motor 1kzt.

Achei muito oportuno, o que o amigo JEFF falou o que lhe econteceu , após ter mandado "varetar" o radiador de sua sw4, aconteceu o seguinte, segundo seu relato: a temperatura não passou mais de 1/4 do marcador de temp. e quando parava de acelerar ela ia para quase ZERO de temp. Ficou como quando comprei, andando devagar ela quase zera a temperatura.

Não seria, então, o RADIADOR o vilão desta história, que por obstrução, esteja dificultando a passagem da água para a refrigeração do motor? mesmo efetuando a troca do líquido de errefecimento e água nos podrões aconçelhados pela Toyota, e a sugestão seria:

mandar "varetar" todos os Radiadores? Pensem nisso...

Um grande abraço,
    Onézimo Ribeiro

• 18/07/2007, 19:24
    SÉRGIO HOLANDA

Grande Elias,

o superaquecimento do motor nas condi'ções que você falou é quase normal, fiz essa trilha do Atacama e tive um superaquecimento também, mas a 4.800mts de altitude e retirei a válvula termostática e não mais aqueceu, embora tenho certeza que o aquecimento aconteceu devido a adoção de uma turbina e com pressão muito alta, o que jogava pressão e ar muito quente no cabeçote e a essa altitude a água ferve em torno de 86graus...
  • 18/07/2007, 19:36
    SÉRGIO HOLANDA
    :x:x:x:x:x:x:x:x:x:x:x:x

Putz...agente fica puto as vezes...escreve pra caramba e quando posta só sai um pedaço....:(:(:(

Continuando Elias...agora mais resumido...

Eu comprei a SR5 99 e fiz uma viagem como a sua, mas antes de viajar, fui até o meu trabalho com a SR5 para ver seu comportamento na estrada, uma viagenzinha curta de 1.200km e mesmo tendo varetado o radiador, limpado e trocado o líquido o motor esquentou...então ao voltar para Recife troquei o radiador, comprei um da Visconde por R$1.200,00 e fiz toda a viagem sem broncas...apenas a 4.800mts de altitude e estando rodando a 1:30 ao meio dia e subindo sem parar de San Pedro para a fronsteira com a Argentina, com 700kg de carga mais os meus 200kg...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...e a pressão extra do turbo jogando muito calor no cabeçote...parei esperei baixar a temperatura e depois tirei a válvula termostática e voltei pra Recife sem bronca, só subia a temperatura em subidas longas e se eu enfiasse o pé, mas com a adoção breve de um intercooler isso vai acabar...

então talvez seja uma boa trocar seu radiador e da uma olhada sim na junta do cabeçote...quando fizer isso avisa aos seus compaheiros aqui do fórum o resultado da junta e se trocou o radiador e como ficou...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Elias,

o superaquecimento do motor nas condi'ções que você falou é quase normal, fiz essa trilha do Atacama e tive um superaquecimento também, mas a 4.800mts de altitude e retirei a válvula termostática e não mais aqueceu, embora tenho certeza que o aquecimento aconteceu devido a adoção de uma turbina e com pressão muito alta, o que jogava pressão e ar muito quente no cabeçote e a essa altitude a água ferve em torno de 86graus...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:55.