Alicio,
Quando voce for mexer na sua para resolver o proplema, relata para nós como estava o radiador, se foi varetado? ou se ouve outro item que possa ter causado o aquecimento.
Abraços,
Luciano
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Alicio,
Quando voce for mexer na sua para resolver o proplema, relata para nós como estava o radiador, se foi varetado? ou se ouve outro item que possa ter causado o aquecimento.
Abraços,
Luciano
:putz::putz::putz:
Alício,
da uma lida nos post dobre as L200 HPE, ai tu vai ver o que é realmente defeito de fábrica...estatisticamente falando.
desculpa se eu disse algo que fizesse você pensar que os cabeçotes toyotas são perfeitos, mas eu já rodei mais de 400mil km em SW4 e em uso extremo muitas vezes e nunca tive problemas, conheço outros proprietários também e um amigo meu pessoal teve o cabeçote trocado, na sua SW4 99 após 150.000km e no caso dele foi falta de manutenção...
como disse o Luciano, apresenta qual o motivo do teu cabeçote ter ido pro espaço...analisa teu radiador, me diz que antes de você comprar esse carro ele foi bem cuidado e sempre revisado...verifica os dutos de água do teu carro, vê se apresentam ferrugem (mostrando que usaram água de torneira), vê se tua válvula termostática tá ok, se não apresenta oxidação ou detritos preso, que comprometeria seu funcionamento...
vamso analisar ok?
eu só comentei sobre analisar a coisa antes de meter-o-pau! porque você falou:
Mais uma esquentando. Estou revoltado.
vamos ver o que levou a isso, pois o cabeçote que você vai comprar e colocar no seu motor é o mesmo que deu problema e se a causa não é ele o que levou a esse acontecimento fará novamente, pode demorar, pois como é zero a resistência é maior do que um com 200.000km...
ajuda nós e da uma olhada no teu sistema de arrefecimento, pois aditivo novo e água destilada nova em um radiador com entupimento, ou uma válvula com problema e um motor com os dutos entupidos por detritos provenientes de água suja ou limalhas do radiador oxidado...
estamos aguardando o resultado de suas analises...
grande abraço,
Sérgio Holanda
Boa noite , acabo de chegar de uma primeira viagem com minha sw4 97/97 com mais de 200.000 km rodados ou seja comprei com 215,000 e agora este com 218,000 km , minha viagem somente em asfalto com carga quase maxima pois os batentes do eixo traseiros quase sempre encostando , com 3 crianças e dois adultos total de 5 pessoas , tanque cheio um total de 2500 km rodados e nenhuma baixa ou seja oleo , agua etc. Este carro era de um unico dono somente aqui de Brasilia tão logo que comprei o mesmo fui a autorizada para verificar alguma anomalia mas para minha surpresa NADA tudo como manda o figurino é a primeira vez que viajo neste carro achei muito bom dentro de minha velocidade de viagem que fica entorno de 110 a 130 km/h inclusive o consumo sempre com ar cond. ligado media de 10,5 km/l usando pneus 265/75/15 e fiz exatamente como manda o manual todas as vezes que parava esperava um pouco para a pressão do turbo baixar e por sua vez do radiador coisa de 2 minutos nada mais ( sem problemas ) estou acompanhando este topico desde antes de comprar o carro e acredito que realmente seja um problema de manutenção , acredito que por ser um motor a diesel as pessoas nao achem que nunca prescise fazer manutenção que so colocar combustivel e rodar seja suficiente , tudo se desgasta , se cuidar vai longe mesmo , ainda tenho uma band 86 com mais de 350.000km ainda standar sou segundo dono , um forte abraço a todos .
ps: todos os dias antes de girar a chave em viagem verifico os niveis de oleo e agua do motor e ainda espio no chão algum vazamento noturno ............
Luis
Parabéns, usando deste modo consciente com certeza terá terá muitas e muitas alegrias.
HOLANDA
Hoje , pela primeira vez, tive a satisfação de puxar uma TOYOTA encalhada até o chassi , e com o JPX da minha esposa. E , já puxei até Scania carreta (para pegar no tranco) com minha Band , mas , encalhado acho que foi o veículo mais pesado que já puxei usando apenas tração.
Toyota quebra, encalha, é só não usar direito!
Sergio , se duvidar , tenho fotos.
:lol::lol::lol:
Deixa de coisa, tais tirando onda amigo João, Toyota atolada só existe quando o piloto é fraco...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rapaz, é claro que acredito, já atolei de SR5 (em lama), de Nova Hilux (em lama e areia), de SW4 (em lama de caulim), Prado nunca atolei...então toyota atola e quebra...agora menos que as outras...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: pelo menos em relação a quebrar, pois o atolar tem aquela coisa entre o banco e a direção, assite os Camel Trophy...é atoleiro da rasgar carro, mas uns pilotos que passam em não atolam, o carro é o mesmo pra todos, quer dizer tem as Defenders que sempre atolam (independente dos pilotos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:), mas as Discoverys só quando o cara é meio fraco!!!
grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. agora vou almoçar...hehehehe
Ainda não abri o motor, assim que tiver o diagnostico posto aqui.
Um abraço
Alício
Boa Noite! Já faz um tempo que sou cadastrado no fórum, porem nunca participei de nenhuma discussão. Possuo uma Hilux 94 e assim como outros colegas estou com problemas com relação ao sistema de arrefecimento. O liquido do radiador esta voltando até o reservátorio chegando a transbordar sem o motor superaquecer. Já fiz de tudo (mandei limpar o radiador, troquei a tampa, válvula termostática....) e vou partir para a possibilidade da junta de cabeçote estar queimada ou alguma trinca no mesmo. Fiz uma expedição ao Peru no inicio do ano e durante algumas jornadas no deserto do atacama (ar seco, temp elevada, altitude) o motor superaqueceu algumas vezes, nos obrigando a parar, aguardar e completar com agua destilada+aditivo.
Gostaria da opinião de vocês porque na próxima semana levo ao mecanico para abrir o motor. :putz:
Agradeço desde já, Elias.
Flooter,
O seu veículo 94 é motor a diesel 2.8D ou a gasolina?
Caro e JEFF e amigos, pelo que tenho lido neste tópico, a grande maioria dos relatos diz que o ponteiro marcador de temperatura em situação NORMAL, fica levemente abaixo do meio e não sai desta posição, em situação de normalidade na temperatura do motor. Ou seja nem sobe nem desce, mesmo parado com o motor em funcionamente. Posso lhes confirmar isto com o que acontece na minha ano 97 motor 1kzt.
Achei muito oportuno, o que o amigo JEFF falou o que lhe econteceu , após ter mandado "varetar" o radiador de sua sw4, aconteceu o seguinte, segundo seu relato: a temperatura não passou mais de 1/4 do marcador de temp. e quando parava de acelerar ela ia para quase ZERO de temp. Ficou como quando comprei, andando devagar ela quase zera a temperatura.
Não seria, então, o RADIADOR o vilão desta história, que por obstrução, esteja dificultando a passagem da água para a refrigeração do motor? mesmo efetuando a troca do líquido de errefecimento e água nos podrões aconçelhados pela Toyota, e a sugestão seria:
mandar "varetar" todos os Radiadores? Pensem nisso...
Um grande abraço,
Onézimo Ribeiro
:putz::putz::putz:
Grande Elias,
o superaquecimento do motor nas condi'ções que você falou é quase normal, fiz essa trilha do Atacama e tive um superaquecimento também, mas a 4.800mts de altitude e retirei a válvula termostática e não mais aqueceu, embora tenho certeza que o aquecimento aconteceu devido a adoção de uma turbina e com pressão muito alta, o que jogava pressão e ar muito quente no cabeçote e a essa altitude a água ferve em torno de 86graus...
:x:x:x:x:x:x:x:x:x:x:x:x
Putz...agente fica puto as vezes...escreve pra caramba e quando posta só sai um pedaço....:(:(:(
Continuando Elias...agora mais resumido...
Eu comprei a SR5 99 e fiz uma viagem como a sua, mas antes de viajar, fui até o meu trabalho com a SR5 para ver seu comportamento na estrada, uma viagenzinha curta de 1.200km e mesmo tendo varetado o radiador, limpado e trocado o líquido o motor esquentou...então ao voltar para Recife troquei o radiador, comprei um da Visconde por R$1.200,00 e fiz toda a viagem sem broncas...apenas a 4.800mts de altitude e estando rodando a 1:30 ao meio dia e subindo sem parar de San Pedro para a fronsteira com a Argentina, com 700kg de carga mais os meus 200kg...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...e a pressão extra do turbo jogando muito calor no cabeçote...parei esperei baixar a temperatura e depois tirei a válvula termostática e voltei pra Recife sem bronca, só subia a temperatura em subidas longas e se eu enfiasse o pé, mas com a adoção breve de um intercooler isso vai acabar...
então talvez seja uma boa trocar seu radiador e da uma olhada sim na junta do cabeçote...quando fizer isso avisa aos seus compaheiros aqui do fórum o resultado da junta e se trocou o radiador e como ficou...
grande abraço,
Sérgio Holanda