x
Convex Datacenter
Página 40 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1169

Grande Paulo,

que isso, que pedir desculpa nada, não tem pra quê...

se estamos falando dos motores com cabeçote de alumínio da Mit e da Toyota, estamos falando sim de uma certa fragilidade, em relação ao que estamos acostumados a imaginar em motores a diesel...motor diesel não fo feito pra andar em cima de 4000giros e estes motores chegam fácil e isso reduz suas vidas uteis...A Toyota trocou muito cabeçotes sim, principalmente dos primeiros modelos e depois com uma adoção de um radiador maior....

agora, em relação ao motor 2.8D, esse motor é "O" Motor e o que pode acontecer com ele é mau uso, ai qualquer motor vai pro espaço e má manutenção...você fala que rodou 1.500 km com pé dentro, ano passado eu rodei 15.000km em 30 dias, fui a 4.800mts de altitude e cruzei o Brasil em 6.000km andando com a Hilux com mais de 700kg de equipamentos, em cima de 120km/h o dia inteiro...em muitos momentos andando na faixa de 130km/h e com o motor turbinado, teve uma hora que me desentendi com um amigo em um Troller enfiei o pé e andei por mais de 60km em cima de 140-150km/h o pau foi tão grande que meu retentro do volante abriu e jogou metade do óleo fora, mas no outro dia o motor estava perfeito e isso te digo, comprei a Hilux com 213.000km rodadas e turbinei e fiz muito abuso em trilhas dunas e tudo mais e o motor está firme e forte e vai agora em março rodar 8.000km pela transamazônica...então posso te dize que esse motor é forte e conhecido mundialmente!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por PauloMarx Ver Post
    Pois é meu amigo, vc captou bem o meu sentimento com respeito a este assunto. Eu gostaria de acrescer que muitas vezes voce toma por base alguns casos e isto vira uma verdade. Por exemplo " tenho um amigo tem uma Hilux com 250.000 e nunca deu problema". E eu replico " mas quantos amigos que ja tiveram problema?" Então quando o grande Sergio ( desculpe-me a brincadeira, mas de tanto te encher o saco e vc me responder, ja te levo como amigo, e entre amigos cabe brincadeiras) cita que tem um caminhão com 1.300.000 km e 90% dos possantes desta marca atingem isto, então vc tem um atestado de qualidade. Infelizmente, com Hilux e Mit, o que tenho notado, e segundo fonte de mecanicos da propria Toyota, este fato acontece com uma frequencia fora do comum, tanto que até pouco tempo atrás a fabrica colocava um cabeçote novo pra quem chiasse um pouco mais. E acho que este numero seria maior se levassmos em consideração os proprietarios que desconhecem o problema e apenas colocam agua todos os dias, achando que é normal. Então acho que a lenda vem mesmo das fantasticas Bands, que segundo dados de revistas especializadas, ainda tem mais de 80% das fabricadas ainda rodando. E eu posso testemunhar isto, pois possuo um longa com 20 anos de idade e que ja rodou 1.150 km de pé afundando o assoalho, e não chiou um momento sequer, e se vc quiser sair agora pra qualquer parte do Brasil, é só vou trocar o oleo e colocar diesel, e sei que vou voltar. E outra coisa, quando um veiculo não pode fazer isto, não fazer aquilo, acho uma coisa meio sem nexo, afinal não é um utilitário? Ou um carro para fazer pose de pecuarista?

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Algumas Peças Estão Começando A Se Encaixar...

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Sérgio,

Ainda não levei a minha para avaliação na autorizada mas farei isso brevemente. O q ñ entendo é porque o ponteiro do mostrador de temperatura do motor ñ acusou a temperatura excessiva. Será q o sensor de temperatura do motor está localizado num ponto onde sua leitura é irreal? Esse sensor q tens instalado no bloco do motor de tua viatura foi adaptado? Esse teu sensor mede a tempratura da água, do óleo lubrificante ou do próprio bloco? Em q lugar do bloco foi instalado? Grato, Fernando
    Após me debruçar sobre os relatos de diversos colegas a respeito destas trincas dos cabeçotes, passei a perceber algumas coisas comuns à maioria destes depoimentos:

Muitos não observaram aumento da temperatura no marcador...já cheguei a citar isso, no que o Sergio Holanda até disse que deve ter elevado mas passou desapercebido pelo motorista...

O que realmente ocorre é que existe um subdimensionamento do radiador, não no seu volume, mas na vazão do mesmo, isso é, na capacidade circular a água...Isso exige por demais um esforço das partes plasticas do mesmo e, principalmente com o uso prolongado, faz com que o radiador perca mais agua para o reservatório que a capacidade que tem de retorrna-la... Desta forma o bloco roda com pouca agua e mais na porção inferior, que é de ferro e é onde está o termostato, o que ocasiona um súbito aumento da temperatura no cabeçote...só isso já é o suficiente para que ele empene ou trinque...

As formas com que a Toyota tentou resolver este problema são a prova de que realmente este é o caso... Eles aumentaram a litragem dos radiadores, aumentaram até os de referência relativas aos anos 97/98...se você pede um radiador destes para reposição vai observar que eles pegam . mais 2.5 a 3.0 litros de agua aproximadamente...também modificaram os dutos de irrigação dos cabeçotes acho que em 2000...

Daí vão me perguntar:
    E porquê ainda assim continuaram a trincar cabeçotes?

Porque permaneceu o problema do desgaste natural dos componentes plásticos destes radiadores...isso faz com que o acoplamento e funcionalidade da tampa do radiador não seja 100% confiavel...isso explica porque as 99/2002 demoraram mais para apresentar o problema...resolvido o problema do fluxo persistiu só o da dilatação dos plasticos e acoplamentos das tampas....

Quando chega uma SW4 na autorizada com teste de trinca negativo, o que eles fazem é exatamente trocar o RADIADOR...mas aí é como o colega sergio falou; pode já ter trinca e vai fazer ela cuspir a agua e aquecer somente o cabeçote novamente,,,,só entào eles trocam o cabeçote. Isso se for por conta deles, porque se for por nossa conta eles condenam e trocam primeiro o cabeçote..

Para os que ainda não passaram por este problema recomendo que façam como a TOYOTA faz:

TROQUEM LOGO O RADIADOR. Pode ser por um deles original que apesar de ainda vir com plastico tem litragem aumentada e dura sem problemas de 6 a10 anos ( VALOR? R$ 2.400,00)...Ou troque por um de litragem maior e todo metálico não original com duração variavel, dependente do fabricante mas em média de 4 a 8 anos ( VALOR: R$ 900,00 A 1.500,00)

A TAMPA DEVE CONTINUAR A SER A ORIGINAL!

É ISSO!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Algumas Peças Estão Começando A Se Encaixar...

Sérgio,

Ainda não levei a minha para avaliação na autorizada mas farei isso brevemente. O q ñ entendo é porque o ponteiro do mostrador de temperatura do motor ñ acusou a temperatura excessiva. Será q o sensor de temperatura do motor está localizado num ponto onde sua leitura é irreal? Esse sensor q tens instalado no bloco do motor de tua viatura foi adaptado? Esse teu sensor mede a tempratura da água, do óleo lubrificante ou do próprio bloco? Em q lugar do bloco foi instalado? Grato, Fernando
    Após me debruçar sobre os relatos de diversos colegas a respeito destas trincas dos cabeçotes, passei a perceber algumas coisas comuns à maioria destes depoimentos:

Muitos não observaram aumento da temperatura no marcador...já cheguei a citar isso, no que o Sergio Holanda até disse que deve ter elevado mas passou desapercebido pelo motorista...

O que realmente ocorre é que existe um subdimensionamento do radiador, não no seu volume, mas na vazão do mesmo, isso é, na capacidade circular a água...Isso exige por demais um esforço das partes plasticas do mesmo e, principalmente com o uso prolongado, faz com que o radiador perca mais agua para o reservatório que a capacidade que tem de retorrna-la... Desta forma o bloco roda com pouca agua e mais na porção inferior, que é de ferro e é onde está o termostato, o que ocasiona um súbito aumento da temperatura no cabeçote...só isso já é o suficiente para que ele empene ou trinque...

As formas com que a Toyota tentou resolver este problema são a prova de que realmente este é o caso... Eles aumentaram a litragem dos radiadores, aumentaram até os de referência relativas aos anos 97/98...se você pede um radiador destes para reposição vai observar que eles pegam . mais 2.5 a 3.0 litros de agua aproximadamente...também modificaram os dutos de irrigação dos cabeçotes acho que em 2000...

Daí vão me perguntar:

Porque permaneceu o problema do desgaste natural dos componentes plásticos destes radiadores...isso faz com que o acoplamento e funcionalidade da tampa do radiador não seja 100% confiavel...isso explica porque as 99/2002 demoraram mais para apresentar o problema...resolvido o problema do fluxo persistiu só o da dilatação dos plasticos e acoplamentos das tampas....

Quando chega uma SW4 na autorizada com teste de trinca negativo, o que eles fazem é exatamente trocar o RADIADOR...mas aí é como o colega sergio falou; pode já ter trinca e vai fazer ela cuspir a agua e aquecer somente o cabeçote novamente,,,,só entào eles trocam o cabeçote. Isso se for por conta deles, porque se for por nossa conta eles condenam e trocam primeiro o cabeçote..

Para os que ainda não passaram por este problema recomendo que façam como a TOYOTA faz:

TROQUEM LOGO O RADIADOR. Pode ser por um deles original que apesar de ainda vir com plastico tem litragem aumentada e dura sem problemas de 6 a10 anos ( VALOR? R$ 2.400,00)...Ou troque por um de litragem maior e todo metálico não original com duração variavel, dependente do fabricante mas em média de 4 a 8 anos ( VALOR: R$ 900,00 A 1.500,00)

É ISSO!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fernando,

o ponto de leitura mostra a temperatura próximo ao radiador...

o sensor que tenho é instalado no bloco e lê a temperatura da água e está instalado próximo a bomba injetora, na verdade é onde fica um parafuso que tira a água do bloco, retira-se o parafuso e coloca-se o sensor...como o bloco vai chegar mais rápido a temperatura proxima a faixa de perigo temos o aviso, com isso, ficamos de olho na temperatura do painel ou aliviamos o pé, ou se para para evitar o super aquecimento...em uso extremo é melhor parar e deixar o motor ligado circulando a água e baixando a temperatura...

agora, deveria ter subido sim o ponteiro, será que seu sensor está com problema??? coisa rara, talvez você não tenha notado, até porque não é usual ficar olhando o painel...

como está se comportando seu motor atualmente??? bebendo água??? aquecendo???

Sérgio

Sérgio,

Após o resultado da avaliação na autorizada e se o mesmo indicar a necessidade de trocar o cabeçote, além de fazer esse serviço, vou instalar o sensor de temperatura cfe. tua sugestão e substituir o atual radiador por outro de litragem maior(da Visconde, por exemplo). Qual a marca do aparelho de medição de temperatura q recomendas? O medidor de temperatura do meu motor em momento algum acusou sobreaquecimento, apenas uma alteração na temperatura cfe. relatei em um post acima. Afirmo isso porque, antes do problema se manifestar, já andava meio antenado com a possibilidade disso acontecer. Realmente, ñ é usual se ficar olhando o painel mas depois de passar por duas L 200 e tomar conhecimento de tudo que foi postado neste tópico, passei a andar com um olho na estrada e o outro no painel. Uma viagem q puderia ser prazeirosa dirigindo um carro como uma sw4, como eu pensava q era a minha, transforma-se num verdadeiro estresse. Atualmente, meu motor está se comportando normalmente. Ñ bebe água e nem aquece. Deve ser porque está rodando apenas na cidade.[]'s

Grande Jeff,

Parabéns pelo comentário...

concordo com seu raciocinio...

Sérjão

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

Daí vão me perguntar:

É ISSO!

Fernando,

subistituir por uma maior com certeza o motor vai ter melhor troca de calor e com isso aumenta a vida útil do mesmo, então subistitua sim, eu acho o Radiador da Visconde muito bom, sempre falaram bem da marca, uso na minha SR5 um da Visconde...

vou ver a marca do meu equipamento e ver outros e te mando os dados...

Pois é Fernando, sei como é andar com olho no painel, pois como minha SR5 tá com o motor mexido, quase o dobro da potência original e por isso quando abuso do acelerador, mesmo com o sensor, fico pensando que o bixo vai aquecer e me deixa chateado...agora, nunca precisei fazer isso com minhas exs SW4 e acredito que depois de ter avaliação do seu motor e resolver o problema pode ficar despreocupado...

Você pode fazer um teste na estrada, coloca 150km/h e segura o pé, se tiver trincado com a pressão e a temperatura que o motor vai estar ela abre e vai jogar água fora, se não acontecer nada, então o que aconteceu em Fortaleza foi algo estranho e devemos procurar outras alternativas...faça o teste...

Sérjão

Sérgio,

Após o resultado da avaliação na autorizada e se o mesmo indicar a necessidade de trocar o cabeçote, além de fazer esse serviço, vou instalar o sensor de temperatura cfe. tua sugestão e substituir o atual radiador por outro de litragem maior(da Visconde, por exemplo). Qual a marca do aparelho de medição de temperatura q recomendas? O medidor de temperatura do meu motor em momento algum acusou sobreaquecimento, apenas uma alteração na temperatura cfe. relatei em um post acima. Afirmo isso porque, antes do problema se manifestar, já andava meio antenado com a possibilidade disso acontecer. Realmente, ñ é usual se ficar olhando o painel mas depois de passar por duas L 200 e tomar conhecimento de tudo que foi postado neste tópico, passei a andar com um olho na estrada e o outro no painel. Uma viagem q puderia ser prazeirosa dirigindo um carro como uma sw4, como eu pensava q era a minha, transforma-se num verdadeiro estresse. Atualmente, meu motor está se comportando normalmente. Ñ bebe água e nem aquece. Deve ser porque está rodando apenas na cidade.[]'s

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Grande Sergio , gostaria de saber qual o sensor de temperatura extra que voce colocou na sua Hilux como modelo marca etc. um forte abraço
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Luis,

amanhã eu posto aqui, pois deixei o carro na casa de meus pais...

Sérjão

Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    Grande Sergio , gostaria de saber qual o sensor de temperatura extra que voce colocou na sua Hilux como modelo marca etc. um forte abraço

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Sérgio,

Esta frase que grifei do relato do colega serve de exemplo para a complementação do que escrevi anteriormente:

Caso o problema não se repita sempre na mesma situação, isso é, as vezes a agua volta e outras vezas não retorna do vaso de expansão...isso é um sinal de que o problema pode estar no RADIADOR, mais especificamente no acoplamento da tampa com o radiador original (de baixa vazão)e nas condições de dilatação dos componentes plasticos do mesmo...principalmente se ela não aquecer ANTES ou DURANTE O PROCESSO, mas somente DEPOIS.

Caso já não tenha quengado o cabeçote POR CONTA DE AQUECIMENTO basta a troca do radiador....

DESCOBRI,isso é, observei outra coisa de muita importância mas que não li ou ouvi em lugar algum... Todos falam da importancia da valvula termostática na regulação e manutenção da temperatura da SW4 em 82 graus centigrados independente das rotações ou condições de uso... O QUE NINGUEM TINHA OBSERVADO por aqui, é que a abertura e o fachamento da VALVULA TERMOSTÁTICA CONTROLA TANTO O FLUXO, ISSO É, A VAZÃO DE LIQUIDOS PARA O RADIADOR, QUANTO AUMENTA A FORÇA DO VÁCUO QUANDO ABRE, O QUE FAVORECE A ASPIRAÇÃO DO LIQUIDO DO VASO DE EXPANSÃO PARA QUE O MESMO RETORNA AO RADIADOR...Retirada a válvula termostática ela realmente vai rodar mais fria, só que cria-se um fluxo contínuo e VIOLENTO no radiador que impede que o mesmo trabalhe corretamente os seus sistemas de valvulas resultando em uma saida de agua maior que a capacidade de aspiração da mesma... isso em um percurso longo e com ALTAS ROTAÇÕES (O QUE AUMENTA AINDA MAIS O FLUXO/VAZÃO DE AGUA DO RADIADOR) vai jogando agua para o vaso de espansão, secando o radiador até que a temperatura suba inicialmente no cabeçote, que está acima do bloco e só depois no bloco onde vai ser percebido pelo termometro... EM UM PERCURSO LONGO ISSO É IGUAL A CAIXÃO E VELA PRETA PARA O CABEÇOTE.... simplesmente porque não tem como se saber que isso está acontecendo até o ponteiro subir... e aí pode ser tarde

.......

Grande Jeff...

quando estava no Chile a mais de 4800mts de altitude, pra você ter uma idéia os Trollers andavem de 2-3 marcha, meu motor esquentou, sistema aberto é assim mesmo em altitude...retirei a valvula e só coloquei em Recife, no retorno em um unico dia rodei 1600km e não tive perda de água no vaso de expansão...Agora, com certeza seu raciocinio está corretissímo, sem falar que o motor trabalhando frio de mais prejudica sua durabilidade...

Sérjão

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Esta frase que grifei do relato do colega serve de exemplo para a complementação do que escrevi anteriormente:

Caso o problema não se repita sempre na mesma situação, isso é, as vezes a agua volta e outras vezas não retorna do vaso de expansão...isso é um sinal de que o problema pode estar no RADIADOR, mais especificamente no acoplamento da tampa com o radiador original (de baixa vazão)e nas condições de dilatação dos componentes plasticos do mesmo...principalmente se ela não aquecer ANTES ou DURANTE O PROCESSO, mas somente DEPOIS.

Caso já não tenha quengado o cabeçote POR CONTA DE AQUECIMENTO basta a troca do radiador....

DESCOBRI,isso é, observei outra coisa de muita importância mas que não li ou ouvi em lugar algum... Todos falam da importancia da valvula termostática na regulação e manutenção da temperatura da SW4 em 82 graus centigrados independente das rotações ou condições de uso... O QUE NINGUEM TINHA OBSERVADO por aqui, é que a abertura e o fachamento da VALVULA TERMOSTÁTICA CONTROLA TANTO O FLUXO, ISSO É, A VAZÃO DE LIQUIDOS PARA O RADIADOR, QUANTO AUMENTA A FORÇA DO VÁCUO QUANDO ABRE, O QUE FAVORECE A ASPIRAÇÃO DO LIQUIDO DO VASO DE EXPANSÃO PARA QUE O MESMO RETORNA AO RADIADOR...Retirada a válvula termostática ela realmente vai rodar mais fria, só que cria-se um fluxo contínuo e VIOLENTO no radiador que impede que o mesmo trabalhe corretamente os seus sistemas de valvulas resultando em uma saida de agua maior que a capacidade de aspiração da mesma... isso em um percurso longo e com ALTAS ROTAÇÕES (O QUE AUMENTA AINDA MAIS O FLUXO/VAZÃO DE AGUA DO RADIADOR) vai jogando agua para o vaso de espansão, secando o radiador até que a temperatura suba inicialmente no cabeçote, que está acima do bloco e só depois no bloco onde vai ser percebido pelo termometro... EM UM PERCURSO LONGO ISSO É IGUAL A CAIXÃO E VELA PRETA PARA O CABEÇOTE.... simplesmente porque não tem como se saber que isso está acontecendo até o ponteiro subir... e aí pode ser tarde

.......

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4

Jeff,

Voce tem como passar o código ou modelo do radiador que comprou, estou querendo trocar o radiador por um novo e se possível maiore quero aproveitar e experiência do colega.

O meu está com 10 anos, já furou uma vez e tem capacidade para 7 litros.

Obrigado

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Luciano.

Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Jeff,

Voce tem como passar o código ou modelo do radiador que comprou, estou querendo trocar o radiador por um novo e se possível maiore quero aproveitar e experiência do colega.

O meu está com 10 anos, já furou uma vez e tem capacidade para 7 litros.

Obrigado
    Não tô lembrado da marca do radiador, sei que a visconde que o Sergio falou parece que só fabrica radiadores para as 2.8, que são menores...

Quanto ao que comprei devo dizer que precisei escolher muito pois de quatro que me apresentaram 2 estavam com empenos no bocal e 1 estava furado...eles armazenam de qualquer forma e parece que uns amassam e furam os outros....coisa de Brasileiro...

Portanto cuidado quando for comprar o seu, observe bem o bocal que é uma das partes mais importantes por conta da dupla função e vedação do sistema pela tampa original...

Pelo que entendi a marca não é assim tão importante, pois são feitos quase que artesanais...observe portanto a qualidade da peça, da unidade, que estão te oferecendo...

Quanto a litragem, certamente todos serão superiores, você vai notar logo que são bem mais espessos que o seu original... até o original toyota de reposição é mais espesso...

Espero ter ajudado colega!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem