Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2004, 11:54
    maka
    Cabeçote / Rad
    Galera...acho a Toyota demais. Os carros são 'parrudos', e sempre tive Toyota (há pelo menos 10 anos!), mas o fato é que esse problema existe!
    Independente do cuidado e da manutenção correta (e quando se compra um carro usado, a gente nunca sabe como o ex-dono cuidava...), o problema de superaquecimento nas SW4 1997/1998 existe. Ele pode se manifestar ou não! Não estou aqui pra criticar o carro, caso contrário, não teria nem comprado. Mas pra quem tiver dúvida, procure pela internet e verão que o problema existe. Eu achei uns 5 casos na Argentina, ...meu mecânico pessoal (que trabalhou na Toyota 8 anos), um outro que ainda trabalha, amigos, etc...confirmaram que esse problema existe. Tenho dois casos de pessoas que tiveram esse problema em 2001 (com SW4 1997) e a Toyota cobriu, consertou sem custo!
    Repito, não significa que a 'sua' vai ter o problema. Depende...e comigo aconteceu. Estourou na minha mão, já que faz 3 meses que comprei o carro. Troquei óleos, filtros, etc...mas aconteceu infelizmente! e pode ter certeza que a Toyota não vai assumir esse problema em publico, é óbvio!
    E mais, descobri que voltaram a Km do meu carro, e acredito que ele esteja com mais de 140milKm, portanto ele ficou cansado, esquentou a cabeça!
    Abraço,
    Mk.
  • 22/12/2004, 12:52
    Luca
    Ok, Maka!
    Acredito que vc não tem nenhum motivo para contar algo diferente do ocorrido. Pelo que estamos presenciando me parece que foram poucos casos, mas são idênticos. Prá mim, é uma decepção com a Toyota. Quando houver o desfecho deste caso, peço a você que nos mantenha informados.
    []´s e boa sorte.
  • 22/12/2004, 18:17
    Daniel RJ
    Antes de tudo verifique no 0800 da toyota se não houve chamada para recall, caso contrario seria bom pegar os donos dos carros que tiveram o mesmo caso e entrar com uma ação solicitando o serciço gratis ( melhor do que pagar R$ 8000,00 ) Já que em motores não pode existir tanta coincidencias.
    Fica ai a sugestão.
    []'s e boa sorte.
  • 22/12/2004, 18:29
    Nando
    Isso ai não funciona... Vai ver quantas SW4 foram produzidas em 1997/8 e ve quantas pessoas entraram em ações. O mais simples de eles alegarem é que o carro passou por um esforço muito maior do que foi projetado, então não tem nada que eles possam fazer. Qq pessoa consegue trincar o cabeçote, é só ficar acelerando no talo em ponto morto por uns 15 minutos....
  • 22/12/2004, 18:47
    Fernando.cesar
    Citação:

Postado originalmente por Nando
    Isso ai não funciona... Vai ver quantas SW4 foram produzidas em 1997/8 e ....

Isso é verdade. Teria que ser uma porcentagem significativa, porque se forem casos isolados realmente vão alegar mal uso e é muito difícil você provar o contrário depois que o estrago está feito.
  • 24/12/2004, 14:04
    _portela
    Coincidência ou não. Mas acabei de ver, há mais ou menos 15min (24/12-13:40), um Land Cruiser Prado superaquecendo bem no meio da pista da lagoa Rodrigo de Freitas...
    O dono, com cara de Playboy endinheirado, dentro do carro, o capô aberto, sob a orientação de um frentista de um posto gasolina próximo, metendo o pé no acelerador, fumaça branca para tudo que é lado, fumaça no motor, o motor engasgando e trepidando muito e o sinal abriu...Fui embora e o Prado ficou lá...

[]s
  • 26/12/2004, 22:43
    eustaquio lucena
    maka, tambem tive problemas de aquecimento (mesmo com aditivo e agua no nivel) com uma sw4 98 e para meu desespero teria que gastar em torno de R$ 10.000,00. gastei R$ 4.500,00 porque consegui em desmonte um cabecote semi-novo. Na oficina em coloquei (e em qualquer outra que faca servico para toyota)encontro SEMPRE OUTRAS COM O MESMO PROBLEMA. Depois disto, estava em uma loja de pneus quando encontrei outro proprietario que o tambem teve o mesmo problema mas com outra solucao: MESMO NAO ESTANDO MAIS NA GARANTIA ele exigiu o reparo em autorizada, nao consegui, mas nao desistiu. O cabecote (segundo ele) foi enviado para a toyota no Japao e recebeu um novo e tbem o radiador maior confirmando a suspeita : toyota tem SIM problema em cabecote e radiador.Vamos lutar junto a toyota. conte tbem comigo(guardei o cabecote com defeito).
  • 01/01/2005, 20:36
    _portela
    PQP :twisted:

Que mancada da Toyota. Meu sonho acabou mesmo :(

Ao menos quando são realizadas as trocas necessárias (cabeçote e radiador), estas novas peças são simplesmente novas e iguais as anteriores ou são modelos diferentes que garantirão a ausência de futuros problemas :?: :?: :?:

[]s
  • 01/01/2005, 23:50
    elmestizo
    Ops...

Galera, vamos por partes!!!

Essas sw4 em referencia são japonesas, certo? O Japão tem uma legislação mto severa que pune os dirigentes das montadoras caso os veiculos tenham problemas e os consumidores não sejam informados.

Moral da história: tem que procurar se houve um recall no japão.... se não houve, eu garanto que não existe problema técnico de fabricaçào!!! o governo de lá é sério, acredite!!!

sds
    LM
  • 02/01/2005, 12:42
    _portela
    Elmestizo,

Japonês é tão sério que foi descoberto em 2000 (e desde lá ela enfrenta uma puta crise) que a Mitsubishi escondia os defeitos dos seus veículos, não efetivando recall...Logo, a coisa não é tãaaaoooo rígida assim...
    De repente esta é a vez da Toyota...Espero, sinceramente, que não. Aliás, nunca ouvi falar nada de errado a respeito dos veículos Toyota em qualquer parte do mundo. A Toyota é uma das empresas que goza de maior credibilidade e confiança no mundo inteiro...
    Contudo, vários amigos aqui têm relatos do mesmo problema com este motor 1KZT-E, então vale a pena averiguar junto a Toyota, não só no Brasil...

[]s
  • 03/01/2005, 09:33
    elmestizo
    OPs....

Portela... vc viu onde o Presidente da época está?

sds
    LM
  • 03/01/2005, 09:43
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo
    ... vc viu onde o Presidente da época está?

:roll: numentendinada!
    []´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:56.