Galera...acho a Toyota demais. Os carros são 'parrudos', e sempre tive Toyota (há pelo menos 10 anos!), mas o fato é que esse problema existe!
Independente do cuidado e da manutenção correta (e quando se compra um carro usado, a gente nunca sabe como o ex-dono cuidava...), o problema de superaquecimento nas SW4 1997/1998 existe. Ele pode se manifestar ou não! Não estou aqui pra criticar o carro, caso contrário, não teria nem comprado. Mas pra quem tiver dúvida, procure pela internet e verão que o problema existe. Eu achei uns 5 casos na Argentina, ...meu mecânico pessoal (que trabalhou na Toyota 8 anos), um outro que ainda trabalha, amigos, etc...confirmaram que esse problema existe. Tenho dois casos de pessoas que tiveram esse problema em 2001 (com SW4 1997) e a Toyota cobriu, consertou sem custo!
Repito, não significa que a 'sua' vai ter o problema. Depende...e comigo aconteceu. Estourou na minha mão, já que faz 3 meses que comprei o carro. Troquei óleos, filtros, etc...mas aconteceu infelizmente! e pode ter certeza que a Toyota não vai assumir esse problema em publico, é óbvio!
E mais, descobri que voltaram a Km do meu carro, e acredito que ele esteja com mais de 140milKm, portanto ele ficou cansado, esquentou a cabeça!
Abraço,
Mk.