E a conclusão que cheguei é que é complicado.
O tanque original fica logo à frente do eixo traseiro. O único local que comporta um tanque reserva é abaixo do porta-malas.
No meio dos dois: o eixo traseiro.
Alternativa 1: Ligar os 2 tanques por baixo. Descarto porque a tubulação teria que passar por baixo do eixo. Muito risco de danos em terrenos acidentados.
Alternativa 2: Ligar o fundo do tanque reserva ao "topo" do tanque principal. Talvez seja possível, mas vejo complicações demais. A mangueira teria que passar por cima do eixo, e teria que ficar em uma posição que não pudesse ser comprimida com o trabalhar do eixo (compressão da mola traseira esquerda). A tubulação deve ser longa o suficiente para subir junto com o eixo e não ser esmagada. Na minha opinião, possível mas um tanto complicado.
Acho que, no final das contas, a idéia da bomba no tanque reserva acaba sendo um pouco mais prática.
Outra coisa que é bom lembrar é que a bóia do tanque ficaria na posição mais elevada até que o diesel do tanque reserva fosse consumido. Em outras palavras, o marcador de combustível no painel marcaria um quase eterno "cheio".
Fora o computador de bordo, calibrado pela fábrica pra entender somente o conteúdo do tanque principal. Ia ficar louquinho...
Em tempo, achei 2 tanques de plástico que talvez sejam fáceis de adaptar. São grandes, largos e pouco altos. São praticamente um "paralelepípedo". VW Santana (72l) e Ford Escort Zetec (66l). Além da boa capacidade volumétrica, são tanques de pouca altura, o que permite que fiquem praticamente escondidos entre as longarinas.