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Convex Datacenter
  • #2053
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    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Eu vi que em alguns caminhoes os tanques auxiliares ficam ligados na parte inferior por uma mangueira. Se a altura do tanque auxiliar for menor que a principal podemos ligar ela apenas com uma mangueira e por cima ligamos o respiro no tanque principal.
    Agora uma duvida o tanque da Prado e de plastico ou metal?
    O tanque da Prado é de plástico.
    Newton
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  • #2054
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    Fui olhar a viatura pra ver se daria pra colocar um tanque por gravidade ao invés de utilizar a bomba.
    E a conclusão que cheguei é que é complicado.
    O tanque original fica logo à frente do eixo traseiro. O único local que comporta um tanque reserva é abaixo do porta-malas.
    No meio dos dois: o eixo traseiro.
    Alternativa 1: Ligar os 2 tanques por baixo. Descarto porque a tubulação teria que passar por baixo do eixo. Muito risco de danos em terrenos acidentados.
    Alternativa 2: Ligar o fundo do tanque reserva ao "topo" do tanque principal. Talvez seja possível, mas vejo complicações demais. A mangueira teria que passar por cima do eixo, e teria que ficar em uma posição que não pudesse ser comprimida com o trabalhar do eixo (compressão da mola traseira esquerda). A tubulação deve ser longa o suficiente para subir junto com o eixo e não ser esmagada. Na minha opinião, possível mas um tanto complicado.
    Acho que, no final das contas, a idéia da bomba no tanque reserva acaba sendo um pouco mais prática.
    Outra coisa que é bom lembrar é que a bóia do tanque ficaria na posição mais elevada até que o diesel do tanque reserva fosse consumido. Em outras palavras, o marcador de combustível no painel marcaria um quase eterno "cheio".
    Fora o computador de bordo, calibrado pela fábrica pra entender somente o conteúdo do tanque principal. Ia ficar louquinho...

    Em tempo, achei 2 tanques de plástico que talvez sejam fáceis de adaptar. São grandes, largos e pouco altos. São praticamente um "paralelepípedo". VW Santana (72l) e Ford Escort Zetec (66l). Além da boa capacidade volumétrica, são tanques de pouca altura, o que permite que fiquem praticamente escondidos entre as longarinas.

    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Eu vi que em alguns caminhoes os tanques auxiliares ficam ligados na parte inferior por uma mangueira. Se a altura do tanque auxiliar for menor que a principal podemos ligar ela apenas com uma mangueira e por cima ligamos o respiro no tanque principal.
    Agora uma duvida o tanque da Prado e de plastico ou metal?
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    Leandro J Grassmann
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  • #2055
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    Leandro, esta era a minha idéia, mas vc matou a charada. Com a curva necessária para fugir do curso do eixo, perde-se o efeito da gravidade, pois quando ela encher de ar, o diesel não vai mais passar de um tanque para o outro.

    Perece que bombear é mesmo a melhor solução.

    Como será que funciona o tanque original que equipa as australianas?

  • #2056
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    Eduardo

    Não sei como a Prado com 2 tanques funciona, nem detalhes de como tudo foi montado.
    Quando tiver condições, vou medir a Prado por baixo e ver as dimensões máximas que um tanque poderia ter para não formar um sifão invertido na tubulação.
    Dependendo da altura do tanque, dá pra pensar em alguma alternativa que funcione por gravidade.


    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Leandro, esta era a minha idéia, mas vc matou a charada. Com a curva necessária para fugir do curso do eixo, perde-se o efeito da gravidade, pois quando ela encher de ar, o diesel não vai mais passar de um tanque para o outro.

    Perece que bombear é mesmo a melhor solução.

    Como será que funciona o tanque original que equipa as australianas?
    Leandro J Grassmann
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  • #2057
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    Talvez um respiro no ápice do tubo que liga um tanque no outro?

  • #2058
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    Medi o espaço disponível. Daria pra instalar um tanque de no máximo 95x55cm. A altura disponível até o limite inferior da longarina é de cerca de 20cm. Se colocar um tanque mais alto que isso, fica abaixo da longarina.
    Se fosse pra instalar um sistema por gravidade, teria que ser com altura inferior a 20cm, que é a altura do bocal de entrada do tanque original.
    Não consegui ver até onde o eixo articula pra entender o limite por onde uma tubulação por gravidade passaria.
    De qualquer forma, estou procurando opções de tanques com no máximo essas dimensões pra verificar a possibilidade de uso.
    Se for fazer as contas pelas dimensões, para que o tanque fique alocado entre as longarinas, daria pra colocar um tanque de até 100l.
    Pessoalmente estou quase desistindo de tentar um tanque por gravidade. Estou mais propenso a usar um tanque que caiba ali e colocar uma bomba mesmo. Nesse caso, além das dimensões, vale olhar o custo da bomba. Bombas para VW, GM e afins costumam custar barato.
    Leandro J Grassmann
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  • #2059
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Medi o espaço disponível. Daria pra instalar um tanque de no máximo 95x55cm. A altura disponível até o limite inferior da longarina é de cerca de 20cm. Se colocar um tanque mais alto que isso, fica abaixo da longarina.
    Se fosse pra instalar um sistema por gravidade, teria que ser com altura inferior a 20cm, que é a altura do bocal de entrada do tanque original.
    Não consegui ver até onde o eixo articula pra entender o limite por onde uma tubulação por gravidade passaria.
    De qualquer forma, estou procurando opções de tanques com no máximo essas dimensões pra verificar a possibilidade de uso.
    Se for fazer as contas pelas dimensões, para que o tanque fique alocado entre as longarinas, daria pra colocar um tanque de até 100l.
    Pessoalmente estou quase desistindo de tentar um tanque por gravidade. Estou mais propenso a usar um tanque que caiba ali e colocar uma bomba mesmo. Nesse caso, além das dimensões, vale olhar o custo da bomba. Bombas para VW, GM e afins costumam custar barato.
    Porque nao fazer um tanque de inox sob medida? É uma solucao pro resto da vida. Eu fiz um orçamento para um tanque de 120litros retangular para guardar agua e ficou proximo dos R$ 700, e isso sem pesquisar e sem chorar desconto.

  • #2060
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Porque nao fazer um tanque de inox sob medida? É uma solucao pro resto da vida. Eu fiz um orçamento para um tanque de 120litros retangular para guardar agua e ficou proximo dos R$ 700, e isso sem pesquisar e sem chorar desconto.
    Eu fiz um orçamento num cara que trabalha bem com tanques de inox aqui em São Paulo e ele pediu R$ 3000,00 para entregar instalado e funcionando. Achei caro pacas.

    Sinceramente a instalação elétrica da bomba é muuuuuiiito simples, isso é o de menos. Dá até um pouco mais de independência, tipo sair do Brasil com o tanque reserva cheio de diesel bom e ir abastecendo no caminho. Só usar o reserva se realmente faltar combustível ou abastecer com diesel adulterado.

    Abraços
    Newton
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  • #2061
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu fiz um orçamento num cara que trabalha bem com tanques de inox aqui em São Paulo e ele pediu R$ 3000,00 para entregar instalado e funcionando. Achei caro pacas.

    Sinceramente a instalação elétrica da bomba é muuuuuiiito simples, isso é o de menos. Dá até um pouco mais de independência, tipo sair do Brasil com o tanque reserva cheio de diesel bom e ir abastecendo no caminho. Só usar o reserva se realmente faltar combustível ou abastecer com diesel adulterado.

    Abraços
    R$ 3.000 é insanidade, para nao dizer roubo..rs

    Talvez o esquema seja fazer o molde em papelao/isopor e levar em alguem para fazer o tanque, e só. O resto faz da mesma maneira que voce fez, talvez usa ate mesmo a parte de bomba eletrica da Tracker.

    Só de chegar com o carro, todo preparado contando uma historia que precisa de tanque reserva e etc, os caras ficam de olho grande e cobrar umas 3x mais..

  • #2062
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    sao bernardo do campo/SP
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    Boa noite.
    Andei pesquisando e achei na dinamica bombas Dinâmica Bombas - TANQUE DE COMBUSTIVEL
    mandei um email para ver se eles tem algo parecido nas medidas citadas acima.
    Bom eu ainda nao tenho a prado mas ja reservei uma que esta numa concessionaria com todas as revisoes carimbadas. no sabado devo ver ela.

  • #2063
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    Tem alguns até interessantes, mas não tem preço nem dimensões, informãções básicas pra quem se dispõe a vender pela internet.
    Orcei tanques de inox em 2 locais, um em Curitiba e outro em São Bernardo do Campo. O primeiro me pediu R$1.800 por um tanque em chapa de 2mm de espessura. O segundo me pediu R$1.300 com chapa de 1,5mm.
    Independente da resistência mecânica, achei um tanto caro. Estou mais propenso a comprar um tanque de plástico num desmanche e mandar fazer um protetor de alumínio naval.
    Além de ficarmais barato, fica bem mais leve.

    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Andei pesquisando e achei na dinamica bombas Dinâmica Bombas - TANQUE DE COMBUSTIVEL
    mandei um email para ver se eles tem algo parecido nas medidas citadas acima.
    Bom eu ainda nao tenho a prado mas ja reservei uma que esta numa concessionaria com todas as revisoes carimbadas. no sabado devo ver ela.
    Leandro J Grassmann
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  • #2064
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Alguém já fez o orçamento do tanque adicional original da Toyota?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

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