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  • #253



    Walter,


    o Hi-Lift é tão importante quanto um guincho, já que ele funciona como um manual...

    o que vc está falando se resolver com o Lift Mate: http://www.001shop.com.br/lojas/arma...2=Acess%F3rios

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    lpfm

    Cuidado com esse macaco Hi-Lift, se a Hilux não tiver preparação pra ele não vai servir pra nada...

  • #254
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Acho q a preparação que o Walter se referiu foi de o carro ter os devidos pontos de apoio pra ser levantado pelo hi lift corretamente.

    []'s

  • #255
    Justamente Elmer,

    com o Lift Mate não é preciso deste pontos de apoio...é encaixar na roda e levantar...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Acho q a preparação que o Walter se referiu foi de o carro ter os devidos pontos de apoio pra ser levantado pelo hi lift corretamente.

    []'s

  • #256
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Quanto custa essa geladeira?

    []'s
    Jeison,

    Custa entre 600 e 900 dólares no exterior. Depende do tamanho e acessórios desejados. Alguns modelos funcionam em 12V ou 110/220V. Outras tem inclusive bateria independente, interna.

    Gosto das seguintes marcas: Waeco, Engels ou ARB.

    A segurança e o conforto proporcionado por um freezer (sim, ela congela ) numa expedição, vale o custo IMHO.

    O problema é o frete e os impostos de importação... com sempre...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #257
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Justamente Elmer,

    com o Lift Mate não é preciso deste pontos de apoio...é encaixar na roda e levantar...

    Sérjão
    Hum...

    Se está preso na roda, como faço para trocar o pneu?

    Obrigatoriamente terei que providenciar um ponto de apoio extra por baixo do carro. Dependendo da altura do carro, o ponto de apoio será um senhor trambolho...

    Se tiver o ponto de uso adequado no parachoque ou estribo, facilita o procedimento. Basta soldar duas chapas com a medida da "garra" do hilift entre si. Impede o "escorregamento lateral".

    Se quiser melhorar, abra furos com rosca nelas e confeccione uma espécie de abraçadeira que fixe a garra por baixo. Fixe-a com parafusos antes de usar o macaco.

    Na última trilha pesada, ao levantar a Camper num atoleiro o Hi lift escapou.

    Quase perdi o vidro traseiro. Felizmente o dano limitou-se a fibra da tampa do porta malas.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #258
    Loras,

    vc só utiliza na hora que for levantar o veículo...é um clipe que pega em qualquer jante, usa e retira...simples!!!

    Você não precisa adaptar nada em seu carro...

    O Hi-Lift é um equipamento muito perigoso e tem de ser usado com muita calma e conhecimento...leve sempre uma base pra ele, na falta use o tapete do carro dobrado, isso evita que ele afunde, outra coisa é subor ele inclinado pra trás...

    outra grande vantagem do Lift Mate é que cira um ponto de apoio no pneu e deixa ele muito mais seguro...é algo que todos que possuem Hi-Lift deveriam ter...eu já usei n vezes com o maior sucesso!!! e sgurança nem se fala!!!

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hum...

    Se está preso na roda, como faço para trocar o pneu?

    Obrigatoriamente terei que providenciar um ponto de apoio extra por baixo do carro. Dependendo da altura do carro, o ponto de apoio será um senhor trambolho...

    Se tiver o ponto de uso adequado no parachoque ou estribo, facilita o procedimento. Basta soldar duas chapas com a medida da "garra" do hilift entre si. Impede o "escorregamento lateral".

    Se quiser melhorar, abra furos com rosca nelas e confeccione uma espécie de abraçadeira que fixe a garra por baixo. Fixe-a com parafusos antes de usar o macaco.

    Na última trilha pesada, ao levantar a Camper num atoleiro o Hi lift escapou.

    Quase perdi o vidro traseiro. Felizmente o dano limitou-se a fibra da tampa do porta malas.

    Abraço,

  • #259
    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Òquei! Cai de para-quedas no assunto ae... Vou então direto ao assunto!

    lpmf - Tem possibilidade de mete mais uma hilux na brincadera ae? Ou seja, Parceria para as "monsternagens" .. hehe =8 )
    Acredito que sim Rabello. Mas os caras, que fizeram a minha, ja foram embora. O dono da oficina , onde a minha foi feita, quer fazer uma para ele importanto o material da arctic trucks.
    Eu inicialmente pensei em participar de um projeto com o dono da AT que ficou meu amigo. Mas, a coisa eh grande demais e meu negocio eh mercado financeiro. Decidi me contentar com minha hilux somente.
    Se vc quiser, da uma falada com o Carlos da edycar tel 11 38425022. Fala que eh sobre a hilux da AT que ta lá.
    Ps-cobra dele meus pneus!!!!
    boa sorte,
    lp

  • #260
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    lpfm

    Cuidado com esse macaco Hi-Lift, se a Hilux não tiver preparação pra ele não vai servir pra nada...
    Walter, assisti todos os videos , vi realmente qto perigoso pode ser, mas como faria p/ levantar um carro de 35' de pneu?

  • #261
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande lpfm...

    calma, daqui a pouco tá rodando...sempre tem algo que atrasa...

    Agora deixa eu dar alguns pitacos:...

    - Hi-Lift...1,20m e linha extrema, seu carro tá alto e pesado!!! Não esqueça que tem de comprar o Lif-Mate pro Hi-Lift funcionar...

    - Não é porque estou trabalhando com isso, mas dá uma olhada nos equipamentos da IRONMAN... http://www.ironmansuspension.com/ o que precisar mandamos trazer, você tem aqui, guinchos, parachoque especiais, equipamentos de resgate, caixa de ferramentas, muita coisa pra Toyota... qualquer coisa: itaroca@elogica.com.br

    - vc pode levar os dois estepes em cima do carro, ganhando espaço na caçamba...dá pra fazer isso, já que terá capota de fibra e ainda terá espaço pra barraca

    - rádio, além do PY (que deve ser um dual-band pelo menos, já que irás viajar por muitos lugares), compre um PX...um cobra 19 tá bom de mais, vc terá acesso a frequência dos caminhoneiros e pode falar com distâncias maiores em caso de socorro, além dos canais mundial de emergência...

    - bloqueio, na minha humilde opinião manteria os LSD traseiros, maior segurança na estrada e colocaria bloqueio na dianteira, pois estalando na traseira perderá o LSD...

    No mais.....PARABÉNS......pela viatura.

    Abrs,

    Sérjão
    Serjao, vou ver sim(ironman). Qto a bloqueio, chip e afins eu vou te encher muito ainda com perguntas!!!!!hehehehe
    O hilift nao tinha pensado no 1,20 tava pensando no 0.80 ou 1m. Tem muita diferença?
    Hi-lift com lift mate sem duvida. A coisa eh perigosa p/ valer.
    Grato pelo elogio.
    abs,
    lp

  • #262
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Loras,

    vc só utiliza na hora que for levantar o veículo...é um clipe que pega em qualquer jante, usa e retira...simples!!!

    Você não precisa adaptar nada em seu carro...
    Entendi. Bacana a idéia.

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    O Hi-Lift é um equipamento muito perigoso e tem de ser usado com muita calma e conhecimento...leve sempre uma base pra ele, na falta use o tapete do carro dobrado, isso evita que ele afunde, outra coisa é subor ele inclinado pra trás...
    Concordo!!! O uso do Hi lift é realmente perigoso!!!

    Um minuto de desatenção e lá se vão os dedos, os dentes, o vidro...

    Existe uma base pronta para ele, encaixa a parte inferior no centro. Como tem bordas elevadas, não escapa.

    A dica do tapete é boa. Mas nem sempre funciona.

    Para você ter uma idéia, só conseguimos levantar a Camper e o Troller atolados usando as seguintes camadas:

    Grade improvisada com gravetos no fundo + dois tapetes de alumínio + base do Hi lift

    Se não tivesse as três camadas, afundava.

    Depois, não tinhamos como calçar cada roda do carro individualmente. Optamos por levantar apoiando no engate traseiro, as duas rodas traseiras simultaneamente. Quando está na altura ideal, tombamos o hi lift e os pneus saem dos buracos lateralmente. Uma das manobras mais arriscadas com ele, IMHO.

    Escapou antes da altura ideal...

    Nessa situação, o Lift Mate não ajuda. Um ponto de fixação central e adequado no parachoque, sim.

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    outra grande vantagem do Lift Mate é que cira um ponto de apoio no pneu e deixa ele muito mais seguro...é algo que todos que possuem Hi-Lift deveriam ter...eu já usei n vezes com o maior sucesso!!! e sgurança nem se fala!!!
    Concordo, mas vejo sua utilização muito limitada. Além do peso e espaço extras necessários para carregá-lo. Enfim, nunca experimentei esse equipamento, talvez numa boa oportunidade.

    Pessoalmente, se tivesse que escolher, gastaria o $$ de sua aquisição em pontos de apoio adequados nos parachoques e estribos.

    Abração,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #263
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Jeison,

    Custa entre 600 e 900 dólares no exterior. Depende do tamanho e acessórios desejados. Alguns modelos funcionam em 12V ou 110/220V. Outras tem inclusive bateria independente, interna.

    Gosto das seguintes marcas: Waeco, Engels ou ARB.

    A segurança e o conforto proporcionado por um freezer (sim, ela congela ) numa expedição, vale o custo IMHO.

    O problema é o frete e os impostos de importação... com sempre...

    Abraço,
    tem umas que carregam com energia solar tb....

  • #264


    Boa parte do pessoal aqui tá pra isso...ajudar, colaborar e aprender...vamos em frente e sempre que eu puder ajudar pode ter certeza que tentarei.

    a diferença é justamente o quanto poderás levantar, em um de 1,20 terás mais 40cm de altura do que em um de 0,80...agora, pelo peso compre o Xtreme...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Serjao, vou ver sim(ironman). Qto a bloqueio, chip e afins eu vou te encher muito ainda com perguntas!!!!!hehehehe
    O hilift nao tinha pensado no 1,20 tava pensando no 0.80 ou 1m. Tem muita diferença?
    Hi-lift com lift mate sem duvida. A coisa eh perigosa p/ valer.
    Grato pelo elogio.
    abs,
    lp

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