Walter,
o Hi-Lift é tão importante quanto um guincho, já que ele funciona como um manual...
o que vc está falando se resolver com o Lift Mate: http://www.001shop.com.br/lojas/arma...2=Acess%F3rios
Abrs,
Sérjão
Versão Imprimível
Walter,
o Hi-Lift é tão importante quanto um guincho, já que ele funciona como um manual...
o que vc está falando se resolver com o Lift Mate: http://www.001shop.com.br/lojas/arma...2=Acess%F3rios
Abrs,
Sérjão
Acho q a preparação que o Walter se referiu foi de o carro ter os devidos pontos de apoio pra ser levantado pelo hi lift corretamente.
[]'s
Jeison,
Custa entre 600 e 900 dólares no exterior. Depende do tamanho e acessórios desejados. Alguns modelos funcionam em 12V ou 110/220V. Outras tem inclusive bateria independente, interna.
Gosto das seguintes marcas: Waeco, Engels ou ARB.
A segurança e o conforto proporcionado por um freezer (sim, ela congela :mrgreen:) numa expedição, vale o custo IMHO.:concordo:
O problema é o frete e os impostos de importação... com sempre...:cry:
Abraço,
Hum...:pensativo:
Se está preso na roda, como faço para trocar o pneu?
Obrigatoriamente terei que providenciar um ponto de apoio extra por baixo do carro. Dependendo da altura do carro, o ponto de apoio será um senhor trambolho... :mrgreen:
Se tiver o ponto de uso adequado no parachoque ou estribo, facilita o procedimento. Basta soldar duas chapas com a medida da "garra" do hilift entre si. Impede o "escorregamento lateral".
Se quiser melhorar, abra furos com rosca nelas e confeccione uma espécie de abraçadeira que fixe a garra por baixo. Fixe-a com parafusos antes de usar o macaco.
Na última trilha pesada, ao levantar a Camper num atoleiro o Hi lift escapou.
Quase perdi o vidro traseiro. Felizmente o dano limitou-se a fibra da tampa do porta malas. :parede:
Abraço,
Loras,
vc só utiliza na hora que for levantar o veículo...é um clipe que pega em qualquer jante, usa e retira...simples!!!
Você não precisa adaptar nada em seu carro...
O Hi-Lift é um equipamento muito perigoso e tem de ser usado com muita calma e conhecimento...leve sempre uma base pra ele, na falta use o tapete do carro dobrado, isso evita que ele afunde, outra coisa é subor ele inclinado pra trás...
outra grande vantagem do Lift Mate é que cira um ponto de apoio no pneu e deixa ele muito mais seguro...é algo que todos que possuem Hi-Lift deveriam ter...eu já usei n vezes com o maior sucesso!!! e sgurança nem se fala!!!
Abrs,
Sérjão
Acredito que sim Rabello. Mas os caras, que fizeram a minha, ja foram embora. O dono da oficina , onde a minha foi feita, quer fazer uma para ele importanto o material da arctic trucks.
Eu inicialmente pensei em participar de um projeto com o dono da AT que ficou meu amigo. Mas, a coisa eh grande demais e meu negocio eh mercado financeiro. Decidi me contentar com minha hilux somente.
Se vc quiser, da uma falada com o Carlos da edycar tel 11 38425022. Fala que eh sobre a hilux da AT que ta lá.
Ps-cobra dele meus pneus!!!!
boa sorte,
lp
Serjao, vou ver sim(ironman). Qto a bloqueio, chip e afins eu vou te encher muito ainda com perguntas!!!!!hehehehe:dance:
O hilift nao tinha pensado no 1,20 tava pensando no 0.80 ou 1m. Tem muita diferença?:pensativo:
Hi-lift com lift mate sem duvida. A coisa eh perigosa p/ valer.
Grato pelo elogio.
abs,
lp
Entendi. Bacana a idéia. :concordo:
Concordo!!! O uso do Hi lift é realmente perigoso!!!:concordo:
Um minuto de desatenção e lá se vão os dedos, os dentes, o vidro...:shock:
Existe uma base pronta para ele, encaixa a parte inferior no centro. Como tem bordas elevadas, não escapa.
A dica do tapete é boa. Mas nem sempre funciona.
Para você ter uma idéia, só conseguimos levantar a Camper e o Troller atolados usando as seguintes camadas:
Grade improvisada com gravetos no fundo + dois tapetes de alumínio + base do Hi lift
Se não tivesse as três camadas, afundava.
Depois, não tinhamos como calçar cada roda do carro individualmente. Optamos por levantar apoiando no engate traseiro, as duas rodas traseiras simultaneamente. Quando está na altura ideal, tombamos o hi lift e os pneus saem dos buracos lateralmente. Uma das manobras mais arriscadas com ele, IMHO.
Escapou antes da altura ideal... :putz:
Nessa situação, o Lift Mate não ajuda. Um ponto de fixação central e adequado no parachoque, sim.
Concordo, mas vejo sua utilização muito limitada. Além do peso e espaço extras necessários para carregá-lo. Enfim, nunca experimentei esse equipamento, talvez numa boa oportunidade.
Pessoalmente, se tivesse que escolher, gastaria o $$ de sua aquisição em pontos de apoio adequados nos parachoques e estribos.
Abração,
:concordo::concordo::concordo:
Boa parte do pessoal aqui tá pra isso...ajudar, colaborar e aprender...vamos em frente e sempre que eu puder ajudar pode ter certeza que tentarei.
a diferença é justamente o quanto poderás levantar, em um de 1,20 terás mais 40cm de altura do que em um de 0,80...agora, pelo peso compre o Xtreme...
Abrs,
Sérjão