Rapaz! vou te contratar para agente da minha hilux!hehehe:mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Oi Serjao, a minha nao eh chipada nao. Eles foram categoricos que nao precisaria trocar a relacao,como exemplo medisseram que 98% nao trocam a relacao. E la na europa eh assim:Vc entra na concessionaria Toyota e pede uma arctic trucks! com todas as garantias! Vamos aguardar, rodar um pouco, encarar uma expedicao aqui, uma lama ali e ir vendo no que da! E obrigado pela forca! Assim que comecar a rodar vou colocando as impressoes aqui para irmos debatendo e trocando ideias.
Oi Alexandre, vou tentar te explicar da forma que entendi pois nao sou um expert. Vamos la:
A primeira coisa que eles fizaram foi cortar a lataria(paralamas) e pegar o apoio da carroceria e recuar uns 10cm(vc pode ver pelas primeiras fotos isso).
Com isso ganharam preciosos cm na caixa de roda na frente. Ja atras, foi apenas um corte na lataria, vc pode notar pela primeiras fotos onde o prime aparece.
Feito isso eles instalaram os fender flares que se compoem de 3 partes: interna que forra a caixa de rodas; um adaptador(miolo)que liga a parte interna a externa e por ultimo, o que a gente ve, a capa.
Feito isso, colocaram um alongador na parte da frente na mola(posso colocar fotos aqui) que mais parece um calco.
Na parte de tras, suportes onde prende-se o feixe de molas foram substituidas por maiores.
O pulo do gato eh aumentar a caixa de roda na horizontal, dessa forma nao precisa-se levantar tanto o carro
Em relacao a velocidade, ele tera um aparelho que corrige isso(calibrador) o fedex perdeu o que vinha, estou esperando o outro.
Esqueci algo? no da pra ver sua mensagem enquanto escrevo. De qq forma, estou a sua disposicao.
abs,
lp
Alexandre, sem duvida assim que chegar!
Será preciso alguma mudança/vistoria com relação a documentação?
Com essas mudanças que não pode pneu de maior diametro ou alterar suspensao e tal cada dia fica mais confuso....:mrgreen:
Abs
Olha, nao sei. Conversei com um forista aqui do sul que trabalha com isso(regulamentacao de modificacoes)Ele me disse que eu poderia pedir uma alteracao de visual (para os fender flares) que nao haveria problemas.O carro nao teve modificacao significativa em suspensao.
Em relacao as rodas, estou tentando conseguir aquela folha com as especificacoes da hilux do salao, tem o logo da toyota na folha(isso de ve ajudar). Mandei um email para os caras da toyota mas nada ainda. se implicarem eu mudo a roda e aprovo com os "salclick" do Dieselboy! Depois eh so mudar para os 35" de novo
Obrigado Serjão. Vou testa-la uns dias sem o chip ai vamos discutir. Fico com medo de colocar o chip e ter problemas longe daqui numa estrada remota! Ou to falando besteira do tipo 2+2=3????hehehe
Isso mesmo...
realize os testes primeiro...
em relação ao Chip, como na Toyota terá de ser um Unichip, ou seja, conectado ao sistema, qualquer coisa é só desconectar e volta ao sistema original...até hoje não escutei falar de algum problema por causa do chip, a não ser uso indevido da potência extra resultando em quebras...como qualquer uso indevido faria...
Sérjão
Srs, recebi isso da toyota. Acredito que ajude na homologaçao!