x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Pós venda, no frigir dos ovos, quase todas as marcas são iguais, tirando algumas css que esmeram mais em atender bem seus clientes, a maioria cai na vala comum de css, padrão brasileiro de atendimento ao cliente. A maioria só resolve o problema depois de muita reclamação e barracos com o gerente, e em muitas vezes, na justiça.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Entra tanto pó assim também com a entrada de ar externa trancada (recirculação)?

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    A entrada de poeira pela verificaçao na minha picape e pelas informaçoes que tive com o gerente de pós-venda da ccs aqui da cidade vizinha, a poeira entra pelos suspiros da cabine(principal falha), pelas colunas das 4 portas, pelas portas e pelo assoalho da caixa de areia das 4 portas.

a minha fiz uma calafetaçao "basica" pois nao podia ficar 3 dias a pé, resolveram 100% do suspiro da cabine, ja resolveu uns 60% do problema, colocaram algumas espumas por tras do forro das portas e meteram algum tipo de silicone por baixo das caixas de areia. Segundo o gerente de pós-venda tem alguns buracos na caixa de areia que deixaram para a drenagem de agua da chuva e parece que ali tem uma borracha que estava ressecando, que divide a caixa de areia da cabine/area externa.

Mas é isso, pelo o que o mesmo gerente me disse, a fabrica ja sabe sim todos os lugares onde entra poeira e tambem disse que a fabrica esta fornecendo um kit vedaçao, que pelo termo "kit" aparenta ser uma caixa com todos os reparos inclusos para todas as falhas.

Ja falei antes o que eu acho, eu acho que é erro humano nesses reparos na ccs, pois tem ccs que dizem resolver muito bem e tem outras ccs que dizem nao resolver absolutamente nada..

É muito facil de identificar esse problema, eu mesmo toda semana mando lavar a minha e toda semana vou pra fazenda, quando chega da fazenda é visivel claramente onde entra, pois as bordas de onde infiltra fica manchada com um tom mais escuro de terra..

Laramie,

Vc definiu muito bem os locais que entra poeira e eu acrescentaria ainda na parte traseira do painel frontal, pois na minha o porta-luvas está completamente sujo.

O que ocorreu com aquela SW4 que postei a foto é que corrigiram a entrada de poeira no local de drenagem e criaram outro problema: toda a chuva que ocorria inundava o carro. Acho que foi pro este motivo que a Toyota trocou para o cliente. Conheço o proprietário e ele me contou o caso.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Laramie,

Vc definiu muito bem os locais que entra poeira e eu acrescentaria ainda na parte traseira do painel frontal, pois na minha o porta-luvas está completamente sujo.
    Eu tambem ja percebi quando fui verificar o filtro do ar condicionado, porem nao sei se o fato de ter poeira no porta-luvas se trata do filtro do ar condicionado ou vedaçao, pois quando verifiquei o meu filtro tinha uma camada grotesca de terra. Filtro bem sem vergonha por sinal..

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Sugiro a todos que, se é que já não o fazem, deem uma "passeada" pelos fóruns das outras marcas aqui e leiam os relatos de problemas mecânicos BEM mais graves que acontecem com os demais modelos. Não querendo justificar, mas mesmo com esse problema da poeira, não troco a Toyota por qualquer outra marca. Em tempo: peguei a minha SRX em maio e já fiz diversas viagens por estradas de terra a trabalho, não identifiquei nenhuma infiltração na cabine. Sorte? Talvez...
    Fato que mesmo diante do incômodo de alguns proprietários, ainda acho a Hilux um produto muito superior a concorrência.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Sugiro a todos que, se é que já não o fazem, deem uma "passeada" pelos fóruns das outras marcas aqui e leiam os relatos de problemas mecânicos BEM mais graves que acontecem com os demais modelos. Não querendo justificar, mas mesmo com esse problema da poeira, não troco a Toyota por qualquer outra marca. Em tempo: peguei a minha SRX em maio e já fiz diversas viagens por estradas de terra a trabalho, não identifiquei nenhuma infiltração na cabine. Sorte? Talvez...
    Fato que mesmo diante do incômodo de alguns proprietários, ainda acho a Hilux um produto muito superior a concorrência.
    Concordo, também acho a Hilux ainda a melhor escolha.

Mas essa questão da poeira já virou novela mexicana...seria muito mais simples se a Toyota se pronunciasse.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Concordo com vc Tony que a Hilux é a melhor opção de compra, mas hoje todas as marcas estão muito parecidas, principalmente Toyota/Ranger/S10, sendo que hoje a maior vantagem da Toyota em relação a concorrência para mim é o valor de revenda. Estou falando somente nos meus critérios de opção de compra.

Este critério sempre prevaleceu nas minhas decisões de compra, tanto que sou cliente da marca desde 1997. O que fica difícil para mim que uso Hilux desde 1997 (atualmente tenho 4 Hilux: SW4 1999, SR 4x4 2002, SW4 2009 e SRV 2016), é pagar R$ 160.000,00 e ter que conviver com este problema, sendo que nunca ocorreu isto com as anteriores. Talvez por conhecer e conviver bastante com Hilux seja difícil para mim aceitar.

Em tempo: com as Hilux velhas pode viajar de camisa branca na poeira vermelha que não suja nada

Somente minha opinião,

Abç a todos
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Entendo tua posição beckel...é fato sim que os produtos da concorrência estão vindo com tanta (e até mais) tecnologia e equipamentos que a hilux. O que quis dizer é que, por exemplo, não temos visto a toyota apresentar problemas mecânicos mais graves como os que vêm ocorrendo na Ranger e S10, no motor, sistema de direção, suspensão etc.

Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo contigo tonymanero, problema mecânica sim é mais grave, e vendo videos de diversas novas hilux pelo mundo tanto em poeira extrema quanto em diversas outras situações, como fazem?? será que por lá está resolvido desde o principio??
    - Hilux SRX 2016
    - Corolla XEI 2015

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Sugiro a todos que, se é que já não o fazem, deem uma "passeada" pelos fóruns das outras marcas aqui e leiam os relatos de problemas mecânicos BEM mais graves que acontecem com os demais modelos.
    Tony, vc não percebe que é mais saudável mantermos o assunto entorno de uma solução? pra que começar com esse papo de comparação? isso não vai fazer com que o problema seja resolvido! Além do que isso espanta quem não é toyoteiro e quer contribuir ok? fazendo isso os Clubes Watsapp de marca X,Y,Z só vão engordando e o forum que é lugar de ajuda mútua se enfraquece...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Glider, entendo que toda discussão (respeitosa) é saudável aqui no forum...foi só um comentário acessório ao assunto. Ademais, a solução deste incômodo passa invariavel e unicamente pelos esforços da própria montadora...nosso debate aqui no fórum tem natureza meramente elucidativa. Estava só tentando dizer que, no meu ponto de vista, "o problema não é tão problemático" .

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Primeira lavagem do filtro, pouco menos de 10.000km rodados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-img_2771.jpg   Nova picape Hilux 2016-img_2773.jpg   Nova picape Hilux 2016-img_2781.jpg   Nova picape Hilux 2016-img_2794.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem