x
Convex Datacenter
Página 58 de 195 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 2572

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0

Alguem sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?
    sim marcos, o controle de tração irá cortar a aceleração ao perceber que as rodas patinam e isso fará com que a picape morra te deixando na mão. Achou um atoleiro mais pesado aperte o botão de desligar o controle e passa tranquilo. Naqueles casos em que fica aquela camada fina de lama que a picape fica dançando ele segura ela cntrolando e não deixando ela dançar. É uma maravilha. Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Quando o botão de tração está em 4H ou 4L o controle de tração (TRC) é desativado automaticamente e passa a agir o controle de tração ativo (A-TRC), esse freia a roda que está patinando para enviar o torque as demais.

Se você pressionar o botão por mais de 3 segundos desabilitará essa função muito útil e desabilitará também o controle de estabilidade (VSC).
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT

Na minha experiência desligue o controle de estabilidade em atoleiros pesados e pronto seja feliz não adianta ficar aqui discutindo A ou B agorinha outros irão opinar aí e tente pegar uma picape que tenha essa tecnologia e coloque no batente para sentir na pele o que acontece.
    Minha humilde opinião e que números e comparativos de revista não se repetem na prática e não vivemos nessas teorias. Viajo muito em estrada de terras ( pego 300-400km de terra o trecho, muitas vezes) e na minha humilde opinião esses números raramente batem

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco
    Caro Giovanni, não percebi isso não.

Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10
    Giovanni, o que eu notei é que em uma descida ao pisar no freio ela dá uma reduzida (com um tranco leve que não chega a incomodar) e segura a marcha até que ocorra aceleração novamente. Acho que propositalmente ela faz um freio motor pois sabe que reduzi e que estou em uma descida. Isso não acontecia com a Triton pois logo que ganhava velocidade subia novamente a marcha.

Isso acontece comigo todos os dias pois pego uma descida maior pouco antes de chegar em casa na volta do trabalho.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal. Pensei que tivessem solucionado o problema da poeira, mas não. Somente em um percurso de 18 km de ida e volta até a fazenda vejam como ficou:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-image.jpg  
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Giovanni, tenho uma SW4 2016 e percebi esse tranco leve sim. Quando estou devagar (entre 40-60km/h) e tiro o pé do acelerador a impressão que tenho é essa, quando o carro reduz de 3º p 2º da o tranco. Não é sempre, acontece em torno de 50% das vezes que desacelero.
    Fiquei cismado pois antes de pegar esse carro passei 10 dias com uma Hilux SRX 2016 (test drive) emprestada e não percebi isso. Será que é algum defeito no cambio?????
    Notei também que o motor faz um barulho/ruído bastante alto em baixo giro (até uns 1800), quando acelero isso para. Não lembro de ter notado isso na Hilux. Será que é característica desse motor ou problema??
    Instalei o UNICHIP essa semana, ficou outro carro. Muito bom o resultado!
    Abs

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Giovanni, tenho uma SW4 2016 e percebi esse tranco leve sim. Quando estou devagar (entre 40-60km/h) e tiro o pé do acelerador a impressão que tenho é essa, quando o carro reduz de 3º p 2º da o tranco. Não é sempre, acontece em torno de 50% das vezes que desacelero.
    Fiquei cismado pois antes de pegar esse carro passei 10 dias com uma Hilux SRX 2016 (test drive) emprestada e não percebi isso. Será que é algum defeito no cambio?????
    Notei também que o motor faz um barulho/ruído bastante alto em baixo giro (até uns 1800), quando acelero isso para. Não lembro de ter notado isso na Hilux. Será que é característica desse motor ou problema??
    Abs
    ftmbu, estou bem interessado no UNICHIP tambem, o companheiro Léo tambem instalou e falou muito bem! poderia me passar seu contato no privado para trocar umas ideias?

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Abs

Então, a minha está aumentando o tranco e estou com medo de começar a estragar algo. Tenho que voltar na cca pois o banco do carona esta frouxo e tem um barulho na carroceria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem