x
Convex Datacenter
Página 19 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Rmuniz,

Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???

Felipe, estou pretendendo comprar uma Hilux 2.7 e colocar GNV mais estou na dúvida quanto se vale a pena ou não, rodo em media 2.500 a 3.000 na Cidade hoje tenho um polo que faz 11/km.l e se for bancar a Hilux na gasolina quanto seria a diferença em relação ao GNV, onde eu rodo tem GNV toda hora e o Preço é R$1.79 e Gasolina em media 3.09.

Desde já Agradeço

Usuário Avatar de rmuniz
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos/OUTRO PAÍS
    Boa noite Rmuniz,

Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???
    Definitivamente é um fator que pesa de forma POSITIVA pra mim o cambio AT. Passo a semana numa metrópole (Salvador). O ponto é que nãos e vê Hilux flex por aqui. Basicamente o mercado aqui é: Diesel -> Hilux, FLEX -> s10.
    Muniz
    Ex:
    Nissan Frontier SE 2.5 TurboDiesel 2011 - Suzuki Jimny 4sport 2016 - Fiat Toro Freedom 4x4 TurboDiesel 2022

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Definitivamente é um fator que pesa de forma POSITIVA pra mim o cambio AT. Passo a semana numa metrópole (Salvador). O ponto é que nãos e vê Hilux flex por aqui. Basicamente o mercado aqui é: Diesel -> Hilux, FLEX -> s10.
    Boa noite Rmuniz,

Se prefere AT, vai de automatico, as Flex tbm tem opcao de cambio.
    Sobre qual combustivel consumir, melhor escolher por matematica (regionalidade) e/ou gosto pessoal.
    Aqui em Sao Paulo, a PKP que mais se ve na rua é S10, e raramente é diesel, Hilux por aqui, é 1/2 a 1/2.
    Em Sao Paulo, diesel novo custa em media R$ 2.60 e gasosa R$ 2.85 talvez isso influencie na opcao de escolha aqui.
    De qq forma, em durabilidade, as duas sao excelentes, volte algumas paginas desse topico que encontrara inumeros relatos de proprietarios de Flex que devem lhe ajudar a decidir.

Abraço,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa noite Wendel,

A minha é manual 2009, na gasolina faz 7.5 km/l cidade e 9 km/l estrada (andando normal)
    No GNV faz 10 na cidade e 12 na estrada, tbm andando normal. (em estrada lenta 90 a 100 km/h faz um pouco mais)

Teorizando media geral de 8 km/l e usando gasolina no preco capixaba seu custo sera de R$ 0,38 km/rodado
    No GNV teorizando media geral de 11 km de media, o custo do km rodado sera de R$ 0,16

Pra mim, vale muuuito a pena, nao vendo nem troco essa minha Hilux.

Se for cotar preco do equipamento de GNV, ATENCAO, so presta o sistema de 5º geracao (injecao eletronica), qq outra opcao que lhe oferecerem é lixo. Se lhe derem opcao de marca do equipamento, escolha BRC, é a melhor, nao precisa de manutencao nunca.

Alguns estados dao incentivo ao uso do GNV por meio de desconto no IPVA, pesquise se o seu Estado tbm o faz.

Se vc anda 3000 km por mes de carro de passeio, coloque no calculo tbm as manutencoes que seu Polo ja fez, (correia dentada, amortecedor, bucha de suspensao, etc). Hilux esta com 130.000 sem trocar 1 parafuso, alias, a unica peca que troquei dela ate hoje foi o jogo de velas, só. Nao tenho mais amizade com mecanico nenhum ! (antes que algum chato pergunte, respondo: Sim, troco tbm filtro, oleo e calibro os pneus).

Vc perguntou se vale a pena. SIM, vale muito. So gasta menos com combustivel quem anda de Toyota Prius, mas ele nao tem cacamba ! (e é feio pra caralho).

Se tiver alguma outra duvida, poste ai, terei prazer em ajudar.

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Felipe, Muito Obrigado pela aula sobre Hilux x GNV, Realmente olhando estes seus números não se discute, eu estou convencido que vale a pena pois prefiro um carro mais pois tenho muito medo de manutenção principalmente em se tratando de diesel que sempre a pancada é grande. entre outro fator como Seguro, não sei se você já teve experiencia em andar na Hilux gasolina Automática pois estou vendo a diferença de preço esta na faixa de 5.000,00 será que vale a pena ?

Desde já Agradeço

Boa noite Wendel,

A minha é manual 2009, na gasolina faz 7.5 km/l cidade e 9 km/l estrada (andando normal)
    No GNV faz 10 na cidade e 12 na estrada, tbm andando normal. (em estrada lenta 90 a 100 km/h faz um pouco mais)

Teorizando media geral de 8 km/l e usando gasolina no preco capixaba seu custo sera de R$ 0,38 km/rodado
    No GNV teorizando media geral de 11 km de media, o custo do km rodado sera de R$ 0,16

Pra mim, vale muuuito a pena, nao vendo nem troco essa minha Hilux.

Se for cotar preco do equipamento de GNV, ATENCAO, so presta o sistema de 5º geracao (injecao eletronica), qq outra opcao que lhe oferecerem é lixo. Se lhe derem opcao de marca do equipamento, escolha BRC, é a melhor, nao precisa de manutencao nunca.

Alguns estados dao incentivo ao uso do GNV por meio de desconto no IPVA, pesquise se o seu Estado tbm o faz.

Se vc anda 3000 km por mes de carro de passeio, coloque no calculo tbm as manutencoes que seu Polo ja fez, (correia dentada, amortecedor, bucha de suspensao, etc). Hilux esta com 130.000 sem trocar 1 parafuso, alias, a unica peca que troquei dela ate hoje foi o jogo de velas, só. Nao tenho mais amizade com mecanico nenhum ! (antes que algum chato pergunte, respondo: Sim, troco tbm filtro, oleo e calibro os pneus).

Vc perguntou se vale a pena. SIM, vale muito. So gasta menos com combustivel quem anda de Toyota Prius, mas ele nao tem cacamba ! (e é feio pra caralho).

Se tiver alguma outra duvida, poste ai, terei prazer em ajudar.

Abraco,

Felipe

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Felipe, Muito Obrigado pela aula sobre Hilux x GNV, Realmente olhando estes seus números não se discute, eu estou convencido que vale a pena pois prefiro um carro mais pois tenho muito medo de manutenção principalmente em se tratando de diesel que sempre a pancada é grande. entre outro fator como Seguro, não sei se você já teve experiencia em andar na Hilux gasolina Automática pois estou vendo a diferença de preço esta na faixa de 5.000,00 será que vale a pena ?

Desde já Agradeço
    Boa noite Wendel,

Nunca andei na automatica, oq sei é pelo relato dos amigos aqui do forum, como o Dante, por exemplo. (a dele é automatica 4x4).
    Comparando as duas, a automatica consome um pouquinho a mais de combustivel e apos os 140 km/h fica mais "pesada", por outro lado, o conforto que eles tem dirigindo AT é incomparavel ao meu MT.
    Se eu nao tivesse nascido tao avarento, com toda certeza teria uma automatica, é gosto/caracteristica pessoal, nao da pra dizer oq é melhor ou se vale a pena ou nao.

Abraço,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Felipe e Rodrigo,

Sobre pneus não deixem de dar uma conferida nos Michelin LTX AT2, coloquei assim que tirei o carro da loja, são ótimos na chuva e os meus com quase 40 mil rodados parecem novos.
    Esse consumo na estrada de 12 Km/l no diesel mexeu comigo...vou voltar a fazer contas...a minha não está fazendo mais de 7 Km/l na gasolina de jeito nenhum...andando entre 100 a 120 com picos de 140 Km/h.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Felipe e Rodrigo,

Sobre pneus não deixem de dar uma conferida nos Michelin LTX AT2, coloquei assim que tirei o carro da loja, são ótimos na chuva e os meus com quase 40 mil rodados parecem novos.
    Esse consumo na estrada de 12 Km/l no diesel mexeu comigo...vou voltar a fazer contas...a minha não está fazendo mais de 7 Km/l na gasolina de jeito nenhum...andando entre 100 a 120 com picos de 140 Km/h.

Abraços

Dante
    Dante, tem como vc colocar uma foto da sua com esses pneus pra gente ver?

Quanto a suas contas, onde está a sua planilha? Eu sou um que gostaria de vê-la.
    Com relação ao consumo de 12 na rodovia, obtive andando entre 110 e 120km/h, rodovia Fernão Dias, carro praticamente vazio e com 34 libras nos pneus originais. Fiquei satisfeitíssimo, espero que continue assim.

Abs,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Dante, tem como vc colocar uma foto da sua com esses pneus pra gente ver?

Quanto a suas contas, onde está a sua planilha? Eu sou um que gostaria de vê-la.
    Com relação ao consumo de 12 na rodovia, obtive andando entre 110 e 120km/h, rodovia Fernão Dias, carro praticamente vazio e com 34 libras nos pneus originais. Fiquei satisfeitíssimo, espero que continue assim.

Abs,
    Boa noite Rodrigo,

Amanhã vou tirar uma foto e tentar colocar aqui.
    Quanto a planilha não consegui terminá-la e acabei desistindo, são muitas as variáveis além do consumo tipo valor do seguro, imposto, revisões, valor de revenda... e eu também não sou bom com o execel.
    Agora esse seu consumo está muito bom, realmente animador.
    Pelos meus cálculos hoje custa cerca de R$0,20 a mais por Km rodando com gasolina em relação ao diesel. Sempre considerei em termo de custo benefício a Flex/Gasolina melhor opção pela diferença de preço de aquisição. Levando em conta somente o gasto com combustível no meu caso que rodo uns 60/70 mil Km por ano vai dar uns R$12 mil. Em 3 anos R$36 mil, mais ou menos a diferença entre a versão diesel e gasolina com a mesma configuração. Então no meu caso depois de 3 anos as versões se equivaleriam em termos de custo, mas a partir daí a diesel já leva vantagem e também vai ter um maior valor na revenda. Me corrija caso eu estiver errado.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite Rodrigo,

Amanhã vou tirar uma foto e tentar colocar aqui.
    Quanto a planilha não consegui terminá-la e acabei desistindo, são muitas as variáveis além do consumo tipo valor do seguro, imposto, revisões, valor de revenda... e eu também não sou bom com o execel.
    Agora esse seu consumo está muito bom, realmente animador.
    Pelos meus cálculos hoje custa cerca de R$0,20 a mais por Km rodando com gasolina em relação ao diesel. Sempre considerei em termo de custo benefício a Flex/Gasolina melhor opção pela diferença de preço de aquisição. Levando em conta somente o gasto com combustível no meu caso que rodo uns 60/70 mil Km por ano vai dar uns R$12 mil. Em 3 anos R$36 mil, mais ou menos a diferença entre a versão diesel e gasolina com a mesma configuração. Então no meu caso depois de 3 anos as versões se equivaleriam em termos de custo, mas a partir daí a diesel já leva vantagem e também vai ter um maior valor na revenda. Me corrija caso eu estiver errado.

Abraços

Dante
    Dante,
    É exatamente isso, os cálculos são esses mesmos.
    O que mais me fez optar pela diesel, foi o mercado. Nos meus últimos suvs e picapes a gasolina, passei um pouco de raiva na revenda. Agora se o mercado muda, aí eu tô f.....

Abc,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Dante,
    lendo seu post, me pareceu que a sua Hilux tem um consumo exagerado...
    A minha apresenta um consumo próximo de 7 km/L na estrada com álcool, sendo que o meu ritmo é parecido com o seu (entre 100 e 110 km/h).
    Boa sorte!
    Abraço, Rodrigo.

Felipe e Rodrigo,

Abraços

Dante

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Peguei hoje uma SRV 2.7Flex.

O susto foi a conta no posto, de resto gostei muito, tem muitas diferenças em relação a Triton que eu tinha, para melhor e para pior, o principal são os bancos que são MUITO melhores.

Vamos ver com o tempo como as coisas andam.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

Permissões de Postagem