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Tópico: Hilux flex 2012

  • #289
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    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Pois é Gulherme, a referencia foi vc mesmo, confundi o norte fluminense. Conheco Macaé (povo gente fina) dai devo ter feito a confusao.
    Sabe que essa tampa do air bag do carona faz barulho na minha ate hoje, queria retira-la e colocar um feltro nas bordas, mas o meu medo de abrir aquilo e aquela merda inflar na minha cara fez com que o barulho ficasse.

    Abraço ao Guilherme.
    Caro FELIPEHILUX

    Faz o que eu fiz , pega 4 pedacinhos de câmara de ar de bicicleta e com a ponta de uma faca ou outra coisa fina e aperta o pedacinho de borracha nos 4 cantos da greta da tampa , não terá perigo de abrir sem querer o air bag e os barulhinhos vão embora e vc não vê nada pois a borrachinha some na greta .

    Abração

  • #290
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    Tou numa duvida danada entre ela e uma S10 ltz. O que pesa contra a hilux seria o proximidade da troca de modelo...

    Tinha comentado há um tempo aqui no forum, que iria pegar uma pra por GNV, mas acabei parando de viajar 1000km por semana. Agora só 200 por semana, então consumo não é lá mais o fator mais importante. Pesa mais agora o fator cambio AT...
    Muniz
    Ex:
    Nissan Frontier SE 2.5 TurboDiesel 2011 - Suzuki Jimny 4sport 2016 - Fiat Toro Freedom 4x4 TurboDiesel 2022

  • #291
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    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Tou numa duvida danada entre ela e uma S10 ltz. O que pesa contra a hilux seria o proximidade da troca de modelo...

    Tinha comentado há um tempo aqui no forum, que iria pegar uma pra por GNV, mas acabei parando de viajar 1000km por semana. Agora só 200 por semana, então consumo não é lá mais o fator mais importante. Pesa mais agora o fator cambio AT...
    Boa noite Rmuniz,


    Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #292
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    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Rmuniz,


    Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???

    Felipe, estou pretendendo comprar uma Hilux 2.7 e colocar GNV mais estou na dúvida quanto se vale a pena ou não, rodo em media 2.500 a 3.000 na Cidade hoje tenho um polo que faz 11/km.l e se for bancar a Hilux na gasolina quanto seria a diferença em relação ao GNV, onde eu rodo tem GNV toda hora e o Preço é R$1.79 e Gasolina em media 3.09.

    Desde já Agradeço

  • #293
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    Boa noite Wendel,

    A minha é manual 2009, na gasolina faz 7.5 km/l cidade e 9 km/l estrada (andando normal)
    No GNV faz 10 na cidade e 12 na estrada, tbm andando normal. (em estrada lenta 90 a 100 km/h faz um pouco mais)

    Teorizando media geral de 8 km/l e usando gasolina no preco capixaba seu custo sera de R$ 0,38 km/rodado
    No GNV teorizando media geral de 11 km de media, o custo do km rodado sera de R$ 0,16

    Pra mim, vale muuuito a pena, nao vendo nem troco essa minha Hilux.

    Se for cotar preco do equipamento de GNV, ATENCAO, so presta o sistema de 5º geracao (injecao eletronica), qq outra opcao que lhe oferecerem é lixo. Se lhe derem opcao de marca do equipamento, escolha BRC, é a melhor, nao precisa de manutencao nunca.

    Alguns estados dao incentivo ao uso do GNV por meio de desconto no IPVA, pesquise se o seu Estado tbm o faz.

    Se vc anda 3000 km por mes de carro de passeio, coloque no calculo tbm as manutencoes que seu Polo ja fez, (correia dentada, amortecedor, bucha de suspensao, etc). Hilux esta com 130.000 sem trocar 1 parafuso, alias, a unica peca que troquei dela ate hoje foi o jogo de velas, só. Nao tenho mais amizade com mecanico nenhum ! (antes que algum chato pergunte, respondo: Sim, troco tbm filtro, oleo e calibro os pneus).

    Vc perguntou se vale a pena. SIM, vale muito. So gasta menos com combustivel quem anda de Toyota Prius, mas ele nao tem cacamba ! (e é feio pra caralho).

    Se tiver alguma outra duvida, poste ai, terei prazer em ajudar.

    Abraco,

    Felipe
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  • #294
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    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Rmuniz,


    Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???
    Definitivamente é um fator que pesa de forma POSITIVA pra mim o cambio AT. Passo a semana numa metrópole (Salvador). O ponto é que nãos e vê Hilux flex por aqui. Basicamente o mercado aqui é: Diesel -> Hilux, FLEX -> s10.
    Muniz
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  • #295
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    Felipe, Muito Obrigado pela aula sobre Hilux x GNV, Realmente olhando estes seus números não se discute, eu estou convencido que vale a pena pois prefiro um carro mais pois tenho muito medo de manutenção principalmente em se tratando de diesel que sempre a pancada é grande. entre outro fator como Seguro, não sei se você já teve experiencia em andar na Hilux gasolina Automática pois estou vendo a diferença de preço esta na faixa de 5.000,00 será que vale a pena ?

    Desde já Agradeço




    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Wendel,

    A minha é manual 2009, na gasolina faz 7.5 km/l cidade e 9 km/l estrada (andando normal)
    No GNV faz 10 na cidade e 12 na estrada, tbm andando normal. (em estrada lenta 90 a 100 km/h faz um pouco mais)

    Teorizando media geral de 8 km/l e usando gasolina no preco capixaba seu custo sera de R$ 0,38 km/rodado
    No GNV teorizando media geral de 11 km de media, o custo do km rodado sera de R$ 0,16

    Pra mim, vale muuuito a pena, nao vendo nem troco essa minha Hilux.

    Se for cotar preco do equipamento de GNV, ATENCAO, so presta o sistema de 5º geracao (injecao eletronica), qq outra opcao que lhe oferecerem é lixo. Se lhe derem opcao de marca do equipamento, escolha BRC, é a melhor, nao precisa de manutencao nunca.

    Alguns estados dao incentivo ao uso do GNV por meio de desconto no IPVA, pesquise se o seu Estado tbm o faz.

    Se vc anda 3000 km por mes de carro de passeio, coloque no calculo tbm as manutencoes que seu Polo ja fez, (correia dentada, amortecedor, bucha de suspensao, etc). Hilux esta com 130.000 sem trocar 1 parafuso, alias, a unica peca que troquei dela ate hoje foi o jogo de velas, só. Nao tenho mais amizade com mecanico nenhum ! (antes que algum chato pergunte, respondo: Sim, troco tbm filtro, oleo e calibro os pneus).

    Vc perguntou se vale a pena. SIM, vale muito. So gasta menos com combustivel quem anda de Toyota Prius, mas ele nao tem cacamba ! (e é feio pra caralho).

    Se tiver alguma outra duvida, poste ai, terei prazer em ajudar.

    Abraco,

    Felipe

  • #296
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Bom dia Dante, muitos ovos de Pascoa por ai ??????

    Pois entao, comprei um Audi A3 em dezembro passado, carro apaixonante, estava curtindo ele, por isso o sumiço, mas como sabemos, paixao é temporaria, asim, voltei......

    E vc, continua andando com pneus murchos ?????????

    Vi o post do Guilherme sobre a diminuicao de rendimento em alta, ele é medico la em Macaé/RJ (ou rio das pedras, por aquela regiao) e sempre posta temas e respostas super coerentes, alias essa postagem que ele fez é teoricamente irretocavel, mas na pratica, nao sei pq, mas nao ocorre assim, talvez por diferenca do cambio AT ou MT, calibragem de pneus, o motivo nao sei, mas conto minhas experiencias praticas.

    Alguns dias atras, voltando para Sao Paulo pela Castelo Branco, passaram por mim uma Amarok (high das antigs manuais) e uma SRV (entre 2005 e 2008) lindona, com pneus enormes, parachoque dianeiro daqueles altos de trilha e rodas com um aro na posicao onde se coloca os pesos de balanceamento da roda (nao sei o nome disso, mas é bem bonio). Pois entao, resovi entrar na brincadeira dos dois, que durou uns 50 kms.

    Olha so, a Amarok, comecou a deixar de acompanhar nos primeiros Kms e foi se distanciando, a SRV, como de costume, me empurrava nas retomadas, mas qdo abria a pista, ela nao acompanhava, e tudo rolando entre 140 e 180 km/h.

    Essa SRV era diesel, nao sei se MT ou AT, mas com aqueles pneus enormes, com certeza passava do limitador padrao de velocidade por girar menos vez as rodas.

    Nao tenho o conhecimento tecnico do Guilherme Carioca, mas empiricamente posso concluir que:

    1 - Amarok de 160 CV nao acompanha Hilux (Flex ou Diesel)
    2 - Em alta, pista boa e limpa, Flex anda mais e se alguem acha que as retomadas da Flex depois dos 140 km/h é ruim, especifiquem a referencia, pois as diesel ganham nessas retomadas de 4 a 5 carros de vantagem, vantagem essa que as Flex "engolem" em 500 mtrs.

    Abraço a todos,

    Dante e Guilherme em especial.

    Felipe
    Oi Felipe,

    Agora fui eu quem sumi...esses últimos dias foram muito corridos.
    Não ando de pneu murcho não, estou colocando 32 nos 4. O consumo tem se mantido na casa dos 7 Km/l, rodo 95% em estrada. O desempenho continua satisfatório, vai muito bem até 140 Km/h, vai bem também em subidas, muitos carros que me passam nas retas e descidas ficam para trás nos morros.
    Estou muito satisfeito com a viatura. Acredito que as diferenças de consumo e desempenho entre as flex/gasolina estão relacionadas a câmbio AT/MT , versões 4x2/4x4 e tipo de pneus. Hoje tenho convicção de que pneus influenciam no desempenho e consumo, mas estou adorando meus Michelin LTX, com 30 mil rodados parecem novos.

    Grande abraço

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #297
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    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Oi Felipe,

    Agora fui eu quem sumi...esses últimos dias foram muito corridos.
    Não ando de pneu murcho não, estou colocando 32 nos 4. O consumo tem se mantido na casa dos 7 Km/l, rodo 95% em estrada. O desempenho continua satisfatório, vai muito bem até 140 Km/h, vai bem também em subidas, muitos carros que me passam nas retas e descidas ficam para trás nos morros.
    Estou muito satisfeito com a viatura. Acredito que as diferenças de consumo e desempenho entre as flex/gasolina estão relacionadas a câmbio AT/MT , versões 4x2/4x4 e tipo de pneus. Hoje tenho convicção de que pneus influenciam no desempenho e consumo, mas estou adorando meus Michelin LTX, com 30 mil rodados parecem novos.

    Grande abraço

    Dante
    Fala Dante ! ! ! ! ! Nem me lembre de pneus, os meus estao pela hora da morte. Fui fazendo rodizio entre eles para desgaste regular(2x), foi bom, os quatro desgastaram por igual. Porem, agora estou com os 4 pessimos.
    Mas tudo bem, estou com 130.000 km com os 4 pneus originais. Cumpriram a tarefa deles !

    Abraço,

    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
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  • #298
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    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Felipe, Muito Obrigado pela aula sobre Hilux x GNV, Realmente olhando estes seus números não se discute, eu estou convencido que vale a pena pois prefiro um carro mais pois tenho muito medo de manutenção principalmente em se tratando de diesel que sempre a pancada é grande. entre outro fator como Seguro, não sei se você já teve experiencia em andar na Hilux gasolina Automática pois estou vendo a diferença de preço esta na faixa de 5.000,00 será que vale a pena ?

    Desde já Agradeço
    Boa noite Wendel,

    Nunca andei na automatica, oq sei é pelo relato dos amigos aqui do forum, como o Dante, por exemplo. (a dele é automatica 4x4).
    Comparando as duas, a automatica consome um pouquinho a mais de combustivel e apos os 140 km/h fica mais "pesada", por outro lado, o conforto que eles tem dirigindo AT é incomparavel ao meu MT.
    Se eu nao tivesse nascido tao avarento, com toda certeza teria uma automatica, é gosto/caracteristica pessoal, nao da pra dizer oq é melhor ou se vale a pena ou nao.

    Abraço,

    Felipe
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  • #299
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    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Definitivamente é um fator que pesa de forma POSITIVA pra mim o cambio AT. Passo a semana numa metrópole (Salvador). O ponto é que nãos e vê Hilux flex por aqui. Basicamente o mercado aqui é: Diesel -> Hilux, FLEX -> s10.
    Boa noite Rmuniz,

    Se prefere AT, vai de automatico, as Flex tbm tem opcao de cambio.
    Sobre qual combustivel consumir, melhor escolher por matematica (regionalidade) e/ou gosto pessoal.
    Aqui em Sao Paulo, a PKP que mais se ve na rua é S10, e raramente é diesel, Hilux por aqui, é 1/2 a 1/2.
    Em Sao Paulo, diesel novo custa em media R$ 2.60 e gasosa R$ 2.85 talvez isso influencie na opcao de escolha aqui.
    De qq forma, em durabilidade, as duas sao excelentes, volte algumas paginas desse topico que encontrara inumeros relatos de proprietarios de Flex que devem lhe ajudar a decidir.

    Abraço,

    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
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  • #300
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
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    Citação Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    Já subsituímos os pneus originais por BF All Terrain 265/70/16.
    Na sexta feira (12/10) vamos fazer uma viagem até o Chuy e retornar pela areia, daí já dou o parecer do comportamento da bichona! Com o passar do tempo vou deixando as opiniões aqui.
    []'s
    Olá pessoal.
    Andei meio sumido mas sempre que posso dou uma olhada no forum.
    Estou super satisfeito com minha viatura, mas já querendo inventar moda nela. Rsrsrsrsrs
    Observo que muitos se preocupam com o consumo das flex. Apenas para efeito comparativo, vou deixar o que tenho obtido em termos de consumo com a minha SRV diesel - cidade: 9,6 km/l e estrada em torno de 12 12,5 km/l sempre de ar ligado. Rodei muito pouco com ela ainda, a maior parte foi em estrada.

    Como falei estou realmente satisfeito com ela - mas já pensando em substituir os pneus originais 16 pelos BF AT ou trocar as rodas originais 16 pelas originais 17.
    Vi que o amigo Vinícius-RS, que também tem uma branca, optou por essa troca de pneus em sua SRV flex. Teria como postar fotos para ver como ficou?
    Uma vez que não pretendo alterar nada em suspensão, para-choque e para-barros, no caso dos BF AT aro 16, qual seria o mais indicado? O 265/70 16 ou 265/75 16?

    Abs,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


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