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  • #1
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    Drauzio,
    Minha 2001 anda bem pro meu gosto, não é lerda não, mas acho que a Pajero anda mais mesmo.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2
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    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Drauzio,
    Minha 2001 anda bem pro meu gosto, não é lerda não, mas acho que a Pajero anda mais mesmo.
    Abs.
    Se esta PAGERO SPORT é aquela que tem 140hp , anda mais mesmo . Viajei com vários amigos e na volta vim com a minha SW4 e o amigo com uma L200 outdoor 2.5 140hp , nas subidonas ele me alcançava com certa facilidade .

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Com certeza a injeção demora um pouco mais para responder, tem sensores, mapeamentos, calibragens, já as com bomba injetora é só pisar e mandar diesel pra queimar não tem nenhuma assistencia eletronica.

  • #4
    moçada , voltando ao topico comprei cabeçote novo 1a linha R$ 1.400,00 sera montado esta semana, vou trocar o radiador e conforme orientaçao do amigo Guilherme cotei com Paccini radiador novo por R$ 900,00 marca Procooler ?? alguem conhece ? e tem oficinia que faz radiador inteiro de latao e cobre com maior litragem por R$ 1200,00 - QUE TAL ? estou na duvida qual comprar ..... abraços

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    moçada , voltando ao topico comprei cabeçote novo 1a linha R$ 1.400,00 sera montado esta semana, vou trocar o radiador e conforme orientaçao do amigo Guilherme cotei com Paccini radiador novo por R$ 900,00 marca Procooler ?? alguem conhece ? e tem oficinia que faz radiador inteiro de latao e cobre com maior litragem por R$ 1200,00 - QUE TAL ? estou na duvida qual comprar ..... abraços
    MILTON JUNIOR

    Como falei a PACCINI tb faz radiadores de latão , sugiro a vc fazer cotação lá tb . O meu foi feito de latão , só aproveitou a carcaça externa que é fixada no suporte do chassi e a caixa de cima e de baixo .

    Mas no seu caso vc deve mandar fazer o radiador de 10 LITROS que é o recomendado para o seu carro . Cotar o preço do radiador de 10 litros , NÃO FAÇA RADIADOR DO TAMANHO ORIGINAL DE 8 LITROS .

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
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    Milton, onde conseguiste cabeçote por esse preço? Qual marca?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Milton, onde conseguiste cabeçote por esse preço? Qual marca?
    Pois é, com um amigo de futebol que tem retifica em Sao Paulo , pegou de um importador e vai montar ele com valvulas originais ainda boas e comando de valvula e juntas etc .... valor deve ficar proximo de 1.500,00 ....me garantiu ser 1a linha ..... depois informo valores finais e marca ..... será que é ching ling ??? e radiador o que acha ....ou de paccini fabricaçao proprima nacional ou coreano pelos mesmo 900,00 ou 1.200,00 de cobre e latao ....dizem que nao acaba nunca .....

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
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    Rapaz, vou colocar cabeçote coreano, embora ainda ache que não precise, pq o carro não esquenta, só que tá vazando óleo por ele e o meca disse que acha melhor trocar, e vindo do meca (que é meca do Sérgio Holanda) é quase lei.

    Quanto ao radiador, sei se vou trocar não. Se não vaza nada, pq iria trocar? Por prevenção?

    Isso não existe. É melhor ficar com ele e se começar a esquentar, meto no guincho do seguro e mando pra oficina!

    Agora se eu conseguisse um cabeçote por esse preço, realmente comprava um radiador (original Toyota, 10l).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Rapaz, vou colocar cabeçote coreano, embora ainda ache que não precise, pq o carro não esquenta, só que tá vazando óleo por ele e o meca disse que acha melhor trocar, e vindo do meca (que é meca do Sérgio Holanda) é quase lei.

    Quanto ao radiador, sei se vou trocar não. Se não vaza nada, pq iria trocar? Por prevenção?

    Isso não existe. É melhor ficar com ele e se começar a esquentar, meto no guincho do seguro e mando pra oficina!

    Agora se eu conseguisse um cabeçote por esse preço, realmente comprava um radiador (original Toyota, 10l).
    O unico problema de não trocar o radiador é o carro esquentar e vc demorar a perceber e ai vai precisar trocar outro cabeçote.

  • #10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Rapaz, vou colocar cabeçote coreano, embora ainda ache que não precise, pq o carro não esquenta, só que tá vazando óleo por ele e o meca disse que acha melhor trocar, e vindo do meca (que é meca do Sérgio Holanda) é quase lei.

    Quanto ao radiador, sei se vou trocar não. Se não vaza nada, pq iria trocar? Por prevenção?

    Isso não existe. É melhor ficar com ele e se começar a esquentar, meto no guincho do seguro e mando pra oficina!

    Agora se eu conseguisse um cabeçote por esse preço, realmente comprava um radiador (original Toyota, 10l).

    veja o dilema original toyota 10 l esta 3.500,00 paralelo paccini 900,00 .... entao vou seguir seu conselho manter o original do carro apesar dos 14 anos de uso esta bom ......se der pau troco depois .....assim alivia o bolso .... se esquentar e trincar cabeçote troco outra vez .....alias vejo que peças para hilux ou sao 8 ou 80 ....nao tem meio termo ..... cabeçote original 6.000,00 paralelo 1.300,00 vela aquecedoras 150,00 cada original ou 40,00 cada china ...idem radiador ...idem amortedor , molas ....enfim vou arriscando e pedindo opiniao aos amigos.

  • #11
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    Milton, acredito que na Ferraço ou América esse radiador custe bem menos que isso.

    Tava vendo no youtube um canal de um mecânico de BH, um tal de ADG0068. Ele passa umas temporadas nos EUA e mostra a diferença no preço das peças. Pra teres uma ideia, uma alternador, zerado, para um Mazda custa 90 dólares. Já um alternador zerado para um Palio custa R$ 1.000,00. Isso é sem noção demais. Por isso que lá eles não recuperam PN, eles trocam, o que logicamente é MUITO melhor.

    A coifa da homocinética estourou? Eles trocam a homocinética.Detalhe, garantia lifetime (pra sempre, meu amigo!).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
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    Dr. Guilherme, após um bom tempo, desenrolei o manual do proprietário da SW4, motor 1KZT, publicado em outubro de 97 (ou seja, já modelo 98).

    Na página 8-3 consta a capacidade de 10L do radiador. Será que o radiador de 8L não foi só até o modelo 97, aquele com volante de 3 raios?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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