x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 168
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

De tudo o que foi dito só não concordo que a SW4 dele seja argentina. As de 97 a 99 são totalmente Japonesas!
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Caro Milton Júnior,

Tenho algo muito importante para lhe dizer: Não desanime! Depois de arrumado, o carro valerá cada centavo investido! Acredite!

Mariposa é minha HiluxSW4 95 (modelo Japonês) e é meu primeiro 4x4, meu primeiro carro a Diesel e minha primeira Caminhonete...
    Então, se o amigo Dorderf está no Primeiro Período, eu estou no "pré"!

Siga a diga dos mestres que se pronunciaram antes de mim!
    E, de toda forma, gostaria de acrescentar aqui mais algumas coisinhas:
    -> Leve seu carro ao João da Sollo4WD. Tel: (11) 3835-3781. É, sem dúvidas, o mecânico de Hilux mais recomendado do Fórum, pela honestidade, simplicidade e excelente trabalho que ele e sua equipe desempenham!

-> Quando for comprar peças, recomendo (por experiência própria) não comprar mais em autorizadas sem ANTES cotar os preços na AMÉRICA AUTO-PEÇAS [(67) 3431-3641] E na FERRAÇO AUTO-PEÇAS [(67) 3437-3700]. Estas lojas estão localizadas em Ponta Porã, mas o transporte da peça é Rapidinho! Se fechar negócio num dia (transferindo o valor e encaminhando o comprovante de transferência), no dia seguinte sua peça chega em Sampa.

-> O MEU serviço de radiador fiz em Brasília (enquanto estava em viagem por lá)... mas como, ao chegar em São Paulo, deu um probleminha, levei na Sede da empresa, que fica aqui mesmo, e eles resolveram ainda na garantia. O Lugar se chama RADIADORES SÃO VITO. Levei lá e eles arrumaram num instante! Depois disso ficou excelente! Contato: Rua Padre Adelino, nº 1.921 em Tatuapé, telefone (11) 2506-7746.
    -> Depois que você mexer no radiador, SUGIRO que você mecha, também, nas Mangueiras do Sistema de Refrigeração e do Sistema de Ar quente. Recomendo levar sua Hilux pessoalmente no pessoal da BARÃO DA BORRACHA. Se você perguntar por "Jogo de Mangueiras da Hilux XPTO" eles dirão que não tem... mas CERTAMENTE dá para encontrar Mangueiras de qualidade de outros carros que dá para FACILMENTE adaptar (sem virar gambiarra). Peça a eles a gentileza de irem até seu carro (que você irá deixar no estacionamento mais próximo) para conferirem os tamanhos e curvas. Fiz isso, e eles me ajudaram! EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ TEVE PROBLEMAS COM MANGUEIRAS FURADAS.... Então fica a dica! E o contato: Alameda Barão de Limeira, 20 - Santa Cecília - São Paulo. (11) 3222-4115.

-> Quanto aos amortecedores, vou lhe dizer o que um dia o JOÃO me disse: "Nas SW4s Japonesas, a frente é mais bobona (mole). Já nas Argentinas (a sua), a traseira é que fica molengona". Sendo assim, peça para que ele faça um teste e lhe diga até que ponto é normal ou realmente precisa trocar algo. Ele lhe dirá exatamente o que PRECISA trocar. De toda forma, se realmente for o caso de trocar algo, o pessoal de Ponta Porã (dos contatos citados logo acima) provavelmente terão os itens originais e paralelos necessários para reposição, seja Cabeçote, Molas, Amortecedores, Braços de suspensão, etc....

Espero ter ajudado ao menos um pouquinho!

PS: sugiro parar de contar quanto ($$$) já gastou nela (ou gastará), mas tente aproveitar ao máximo ela e fazer valer cada centavo investido! hehehe

Forte abraço,

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    De tudo o que foi dito só não concordo que a SW4 dele seja argentina. As de 97 a 99 são totalmente Japonesas!
    Opa! Muito obrigado pela correção!
    E me desculpem pela informação errada! rsrsrs

Abraços de quem vive aprendendo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

MARIPOSA , MUITO OBRIGADO PELAS DICAS, e moçada que esta ajudando devo informar que tomei seguinte decisao: como nao conheço mecanico de diesel, resolvi deixar carro em autorizada toyota para um diagnostico de todos defeitos aqui listados, vao cobrar R$ 210,00 para orçamento x diagnostico ....deixei carro hoje devo retirar amanha . Estao com suspeita de junta cabeçote ou cabeçote trincado ??? .... mas vou ter certeza amanha e posto aqui .
    abraços

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Boa ideia, Milton! Terás a lista completa do que precisa ser feito, aí vê o que é mais urgente e aos poucos faz o restante.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Milton, também é uma ótima opção!
    Se precisar de algo, conte com a rapaziada do fórum, que a turma aqui manja muito e sempre gosta de ajudar!
    Como falei, também só estou aprendendo!

Sorte na empreitada!
    Abração,
    Daniel.
    --

moçada, preparados para surpresa ? orçamento ficou em 26.000,00 - nao da para listar aqui tudo o que precisa ser trocado mas o problema da agua dizem ser cabeçote sem informar se trincou ou é junta .. cabeçote novo por R$ 6.191,00 - tambem fiquei surpreso com troca de toda direçao hidraulica por R$ 10.389,00 - nao vejo nada de errado com ela .... suspensao relacionaram trocar 4 molas, 2 amortecedores com vazamento ( isso que estao com 50 mil km ) e nao uso carro em trilhas - terminais de direçao - 222,00 cada - liame de suspensao - r$ 513,00 cada - pivo de suspensao r$ 590,00 cada - 2 braços de suspensao - 394,00 cada ...e dai vai ....vai t ...nota .... o estranho é que nao vejo o carro tao ruim assim ,,,, o nivel do oleo esta normal , repondo agua uma vez por semana ela nao esquenta ....enfim .... será que posso rodar assim mesmo até conseguir arrumar carro reserva ??? será melhor dar nova PRECHECADA em outra oficina ? tem como saber se é trinco ou apenas junta no cabeçote ??? os caras de concessionaria sao muito metodicos acham melhor colocar tudo novo , principalmente o $ nao é deles ........rsrsrs ..
    PQP ....nao sei o que fazer ....

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Milton, não se assuste. Concessionária mete o pau mesmo e querem trocar o carro inteiro. Com 8 paus vc faz um motor inteirinho desse carro fora da autorizada.

Pq trocar a direção? Se não estás sentindo nada diferente? De cara já voa quase R$ 10.400,00. Talvez só a parte que se refira à suspensão precise de alguma pressa. Quanto a ter que colocar água toda semana, isso realmente não é normal. Mas enquanto tu se lembrar não vai dar problema nenhum.

Mas, antes de tudo, tenha CALMA! Muita calma. E faça só o que oferece risco (como suspensão) e priu. O restante só cheque se incomodar. A da direção hidráulica foi brincadeira!

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Milton depois da concessionária voce passou numa delegacia?? Parceiro isso é um assalto. De onde voce é? Peça informação sobre mecanicos de confiança, e compre peças na Americas, que são originais e custam, as vezes, um terço do preço da css. Num entra nessa não de ir na ideia da css, há ser que voce tenha verba sobrando, aí é outro assunto.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Milton depois da concessionária voce passou numa delegacia?? Parceiro isso é um assalto. De onde voce é? Peça informação sobre mecanicos de confiança, e compre peças na Americas, que são originais e custam, as vezes, um terço do preço da css. Num entra nessa não de ir na ideia da css, há ser que voce tenha verba sobrando, aí é outro assunto.

Acho que nem assim, nobre Renato. Aí foi assalto mesmo!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Grande Milton, leia mais uma vez (com um pouco mais de atenção) o meu PequenoMegaGigantesco post (provavelmente o penultimo da página 2 deste tópico)...

Se você, meu amigo, for de São Paulo, considere-se um cara privilegiado por ter o João, (dono) da Sollo4WD. (estou colocando a informação de que ele é Dono, pois as vezes passa a impressão de que é um mero funcionário - não desmerecendo, mas caso fosse poderia não dar a sorte de cair nas mãos dele o conserto - o que não é o caso)...

Receita de Sucesso: Levar no João e Cotar peças nas duas lojas de Ponta Porã que passei.. não tem segredo! Certamente essa manutenção cairá para menos de 11 mil TUDO!

Abraços,
    --

camaradas, --- dorderf nao tem como nao assustar com este orçamento , mas vou com sua dica muita calma até porque nao tenho verba sobrando ...o lance da direçao hidraulica tambem acho que foi brincadeira, é que na realidade fiquei desanimado e sugeri deixar carro na troca de outro ...e pra nao dizer que nao tinham interesse fizeram isso, comentei com vendedor de semi - novo ...na avaliaçao dele teria que pagar um $ para deixar meu carro na troca. ....
    Daniel, gostei do assalto a mao armada ....rsrsrs ... resido em guarulhos - sp .... vou procurar mecanicos de confiança , comprar peças na america e vou postando aqui os resultados ....
    Grande Daniel, li sim tudo que postou , estou com contatos e vou buscar melhor custo x beneficio . As dicas foram excelentes gosto do meu carro ....vou arrumar e ficar com ele. Até porque a melhor oferta que tive na troca foi 24 paus, por esse $ fico com ele pra ir na feira uma vez por semana.
    abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    MILTON JUNIOR

O que o DORDERF e o TITANIUM falaram X1000 .

Seguiria a dica de levar no JOÃO ( cara respeitado e competente segundo vcs , eu não conheço ) e faria primeiro o EXTRITAMENTE NESCESSÁRIO , tenho certeza que não gastaria mais do que uns R$3.000,00 , e daí em diante faria de acordo com a folga$$$$$$$$$$$ , que para mim corrigiria 1º o sumiço da água e 2º a estabilidade/diribilidade , O RESTO FICA PRA DEPOIS .

Vc esta com uma TOYOTA cara , tenho a minha velhinha SW4 93 que é show de bola , é um TANQUE DE GUERRA .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3