Postado originalmente por
titanium
Caro Milton Júnior,
Tenho algo muito importante para lhe dizer: Não desanime! Depois de arrumado, o carro valerá cada centavo investido! Acredite!
Mariposa é minha HiluxSW4 95 (modelo Japonês) e é meu primeiro 4x4, meu primeiro carro a Diesel e minha primeira Caminhonete...
Então, se o amigo Dorderf está no Primeiro Período, eu estou no "pré"!
Siga a diga dos mestres que se pronunciaram antes de mim!
E, de toda forma, gostaria de acrescentar aqui mais algumas coisinhas:
-> Leve seu carro ao João da Sollo4WD. Tel: (11) 3835-3781. É, sem dúvidas, o mecânico de Hilux mais recomendado do Fórum, pela honestidade, simplicidade e excelente trabalho que ele e sua equipe desempenham!
-> Quando for comprar peças, recomendo (por experiência própria) não comprar mais em autorizadas sem ANTES cotar os preços na AMÉRICA AUTO-PEÇAS [(67) 3431-3641] E na FERRAÇO AUTO-PEÇAS [(67) 3437-3700]. Estas lojas estão localizadas em Ponta Porã, mas o transporte da peça é Rapidinho! Se fechar negócio num dia (transferindo o valor e encaminhando o comprovante de transferência), no dia seguinte sua peça chega em Sampa.
-> O MEU serviço de radiador fiz em Brasília (enquanto estava em viagem por lá)... mas como, ao chegar em São Paulo, deu um probleminha, levei na Sede da empresa, que fica aqui mesmo, e eles resolveram ainda na garantia. O Lugar se chama RADIADORES SÃO VITO. Levei lá e eles arrumaram num instante! Depois disso ficou excelente! Contato:
Rua Padre Adelino, nº 1.921 em Tatuapé, telefone (11) 2506-7746.
-> Depois que você mexer no radiador, SUGIRO que você mecha, também, nas Mangueiras do Sistema de Refrigeração e do Sistema de Ar quente. Recomendo levar sua Hilux pessoalmente no pessoal da BARÃO DA BORRACHA. Se você perguntar por "Jogo de Mangueiras da Hilux XPTO" eles dirão que não tem... mas CERTAMENTE dá para encontrar Mangueiras de qualidade de outros carros que dá para FACILMENTE adaptar (sem virar gambiarra). Peça a eles a gentileza de irem até seu carro (que você irá deixar no estacionamento mais próximo) para conferirem os tamanhos e curvas. Fiz isso, e eles me ajudaram! EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ TEVE PROBLEMAS COM MANGUEIRAS FURADAS.... Então fica a dica! E o contato: Alameda Barão de Limeira, 20 - Santa Cecília - São Paulo. (11) 3222-4115.
-> Quanto aos amortecedores, vou lhe dizer o que um dia o JOÃO me disse: "Nas SW4s Japonesas, a frente é mais bobona (mole). Já nas Argentinas (a sua), a traseira é que fica molengona". Sendo assim, peça para que ele faça um teste e lhe diga até que ponto é normal ou realmente precisa trocar algo. Ele lhe dirá exatamente o que PRECISA trocar. De toda forma, se realmente for o caso de trocar algo, o pessoal de Ponta Porã (dos contatos citados logo acima) provavelmente terão os itens originais e paralelos necessários para reposição, seja Cabeçote, Molas, Amortecedores, Braços de suspensão, etc....
Espero ter ajudado ao menos um pouquinho!
PS: sugiro parar de contar quanto ($$$) já gastou nela (ou gastará), mas tente aproveitar ao máximo ela e fazer valer cada centavo investido! hehehe
Forte abraço,