x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 168

Hybrid View

hilux sw4 com 192 mil km

moçada, preciso da ajuda comprei hilux com 150 mil km e agora com 192 mil km esta apresentando seguintes problemas :
    1-) fumaça branca quando liga e funcionamento irregular até esquentar -
    2-) tenho que completar agua no radiador uma vez por semana -
    3-) instavel nas curvas - molas ?
    viatura sempre abastecida com diesel aditivado, comprei de unico dono com revisoes em conc. até 140 mil km , radiador nunca precisei completar agua, troquei amortecedores originais mas continua instavel nas curvas , perda de potencia no motor ..... Enfim ...nao sei por aonde começar revisar, tenho receio de mecher em bomba e bico - Radiador devo lavar ? molas devem ser trocadas com 192 mil km ?
    aguardo opinioes x ajuda .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tenho uma SW4 ano 98, com 172 k km. Já troquei amortecedores e molas por um Kit da Ironman.

Acho que um carro com essa km e dependendo do ano da sua (não vi no post) tá na hora de trocar sim. Até pq vc trocou o amortecedor e o carro continua ruim, ou seja, é a mola.

Quanto à água do radiador, não é nem de longe normal toda semana completar. Possivelmente está havendo vazamento. Vc já mandou varetar o radiador? Vc quando completa, completa na proporção de água destilada e aditivo corretos?

Como está o nível de óleo na vareta? O "normal" de carro a diesel é soltar fumaça preta. Mas, ao ligar não vejo problema fumaça branca não. A não ser que seja de forma constante.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Amigo, tenho uma SW4 ano 98, com 172 k km. Já troquei amortecedores e molas por um Kit da Ironman.

Acho que um carro com essa km e dependendo do ano da sua (não vi no post) tá na hora de trocar sim. Até pq vc trocou o amortecedor e o carro continua ruim, ou seja, é a mola.

Quanto à água do radiador, não é nem de longe normal toda semana completar. Possivelmente está havendo vazamento. Vc já mandou varetar o radiador? Vc quando completa, completa na proporção de água destilada e aditivo corretos?

Como está o nível de óleo na vareta? O "normal" de carro a diesel é soltar fumaça preta. Mas, ao ligar não vejo problema fumaça branca não. A não ser que seja de forma constante.
    opa. descuple falha - minha hilux é ano da sua 1998 turbo diesel - esse kit é bom ? da pra colocar pneu 32¨?
    quanto ao radiador desde que comprei 2 anos nunca fiz revisao - vou verificar vazamentos mas conforme amigo Guilherme estou com receio de estar com km adulterada e problemas no cabeçote .
    nivel do oleo nao abaixa , troco a cada 5 mil km junto com fitro de oleo e oleo de otima qualidade .
    enfim agradeço a ajuda .

Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    moçada, preciso da ajuda comprei hilux com 150 mil km e agora com 192 mil km esta apresentando seguintes problemas :
    viatura sempre abastecida com diesel aditivado, comprei de unico dono com revisoes em conc. até 140 mil km , radiador nunca precisei completar agua, troquei amortecedores originais mas continua instavel nas curvas , perda de potencia no motor ..... Enfim ...nao sei por aonde começar revisar, tenho receio de mecher em bomba e bico - Radiador devo lavar ? molas devem ser trocadas com 192 mil km ?
    Milton, vamo ve se posso palpitar..
    1- tive algo assim e foi quando possui agua no pistão, então ta entrando agua nele, dae quando liga falha e a fumaça branca é pelo motivo da agua.
    2- baixa agua pelo fato do 1 assunto, isso parece ser problema de cabeçote, tem uma trinca que passa a agua. teste para ver se não é cabeçote!
    3- se ta instavel pode se varias coisas, amortecedor, mola, isso tem que i revisando pra ve onde ta o problema!

não sei se pude ajuda, mas é isso...
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    barra do garças-mt/MT
    boa noite...
    ...estou pretendendo comprar uma sw4 2002 td...pra por no batente.viajo muito na terra poeira/lama...tenho uma frontier le 2012,querp poupa-la da brabeira.to fazendo besteira?ela\aguenta o tranco??
    achei uma com 224000km...mas muito inteira...50.000,00 tno preço?
    no aguardo de comentarios
    desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por petronio garcia Ver Post
    boa noite...
    ...estou pretendendo comprar uma sw4 2002 td...pra por no batente.viajo muito na terra poeira/lama...tenho uma frontier le 2012,querp poupa-la da brabeira.to fazendo besteira?ela\aguenta o tranco??
    desde já agradeço

PETRONIO GARCIA

A SW4 2002 esta no preço ou até um pouco abaixo do preço , ela aguenta tanto qto a FRONTIER , são dois carros de muito respeito a este aspecto , resistencia/durabilidade .

Vai fundo e seja feliz , ACREDITO QUE VC NÃO IRÁ QUERER ANDAR MAIS NA FRONTIER , simplesmente pq a SW4 é muito , mas mais macia do que a FRONTIER , não que a FRONTIER seja ruim , muito pelo contrário , ela é ótima . Me desculpe , lí de novo seu post , a sua é 2012 , aí eu não andei nela ainda para dizer que é dura demais a do modelo anterior é que eu acho dura demais .

Mas pode comprar tranquilo a SW4 , ela é UM VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .

Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por petronio garcia Ver Post
    boa noite...
    desde já agradeço

Petronio, boa noite!
    Estou vendendo uma sw4 2002 em ótimo estado, 2º dono, unica bronca em 2,5 anos foi com pivôs inferiores que troquei por originais Toyota. O carro é muuuuito novo. Está com 178.000Km e quero R$52.000,00 o problema é a distância ne? hehehehe. Mas se tiver interesse mande e-mail que envio as fotos. Motivo: quero passar para uma sw4 2006 ou 2007.
    Abrço,
    Carlos Castro

Wagao, obrigado pelas dicas , nao deve ser problemas no cabeçote porque o oleo esta sempre no nivel ?
    o fato é que deu um broxada na expectativa com carro . ... pra torcar molas amotr 2paus, radiador ? bomba e bico ? em breve correia dentada .... acho que vai uns 5 paus ... meu filho tem hilux CD 95 e nao quebra nunca.
    valeu.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Wagao, obrigado pelas dicas , nao deve ser problemas no cabeçote porque o oleo esta sempre no nivel ?
    o fato é que deu um broxada na expectativa com carro . ... pra torcar molas amotr 2paus, radiador ? bomba e bico ? em breve correia dentada .... acho que vai uns 5 paus ... meu filho tem hilux CD 95 e nao quebra nunca.
    valeu.
    Mas Wagner, a sua não está quebrada. Molas e amortecedores se deterioram com uso/tempo. E Hilux tem esquema de feixe de molas na susp. traseira, bem mais robusto (e duro) que o sistema de nossas SW4.

Já gastei 7 pila na minha sem mal sentir, e olhe que se buscar tem coisa pra fazer.

E talvez a km da sua realmente pode ter sido alterada. Se for cabeçote, põe um novo e terás esse carro por mais 10 anos.

Quanto ao Kit ironman, coloquei faz 2 meses. Só love até agora. Passo em quebra-molas sem nem perceber, mas é cerca de 25% mais duro que o sistema original, o que é ótimo pra fazer curvas, mas não muito bom pra coluna. Mas acho que perfeição entre coluna e buracos só em carros feito a Discovery ou Range Rover, mas vai trocar o sistema delas...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    valeu.
    Milton, é normal da uma desanimada, mas carro é assim sempre se gasta! leve numa mecanica de confiança e veja se é cabeçote mesmo, arrume e seja feliz, no mais o carrro é show.... minha sw4 95 não incomoda nada tbm, mas uma hora vai estraga tbm!
    abrss
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO MILTON JUNIOR

Tem alguma coisa de errado aí , qto ao motor e a fumaça já comentaram , qto a estabilidade sei não , tenho uma SW4 93 que comprei ha 10 anos com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km só agora que troquei os amortecedores e agora tb que eu troquei as molas traseiras SIMPLESMENTE PQ A TRASEIRA ESTAVA ARREADA e não por estar com estabilidade ruim .

E olha que sou pé de chumbo , e até agora estava com os amortecedores traseiros e molas traseiras ainda originais e a estabilidade era muito boa , mesmo o amortecedor estando ruim , só percebí os amortecedores ruins depois que retirei e na mão estavam sem pressão alguma e a estabilidade do carro era boa , LÓGICO QUE AGORA ESTA MELHOR AINDA .

Tem dente de coelho nesta suspensão sua , sugiro a vc dar uma conferida primeiro nos rolamentos , buchas de balança , pivôs superiores e inferiores da balança , buchas das 4 barras ( barrinhas ) da suspensão traseira ( quadrilink ).

Se a traseira da sua SW4 não estiver arreada , as molas estão boas , elas só ficam cansadas qdo a traseira fica mais arreada .

Outra coisa tb que tem que ser comentado infelizmente , é que se a traseira esta arreada por molas cansadas e com estes problemas todos relatados por vc , COM CERTEZA A KILOMETRAGEM DELA FOI ATRAZADA , vc não sabe o que fizeram com ela antes de ser sua , a não ser que vc conheça a pessoa e conheça o carro desde 0K e vc não falou o ano do da sua SW4 .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MILTON JUNIOR

Tem alguma coisa de errado aí , qto ao motor e a fumaça já comentaram , qto a estabilidade sei não , tenho uma SW4 93 que comprei ha 10 anos com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km só agora que troquei os amortecedores e agora tb que eu troquei as molas traseiras SIMPLESMENTE PQ A TRASEIRA ESTAVA ARREADA e não por estar com estabilidade ruim .

E olha que sou pé de chumbo , e até agora estava com os amortecedores traseiros e molas traseiras ainda originais e a estabilidade era muito boa , mesmo o amortecedor estando ruim , só percebí os amortecedores ruins depois que retirei e na mão estavam sem pressão alguma e a estabilidade do carro era boa , LÓGICO QUE AGORA ESTA MELHOR AINDA .

Tem dente de coelho nesta suspensão sua , sugiro a vc dar uma conferida primeiro nos rolamentos , buchas de balança , pivôs superiores e inferiores da balança , buchas das 4 barras ( barrinhas ) da suspensão traseira ( quadrilink ).

Se a traseira da sua SW4 não estiver arreada , as molas estão boas , elas só ficam cansadas qdo a traseira fica mais arreada .

Outra coisa tb que tem que ser comentado infelizmente , é que se a traseira esta arreada por molas cansadas e com estes problemas todos relatados por vc , COM CERTEZA A KILOMETRAGEM DELA FOI ATRAZADA , vc não sabe o que fizeram com ela antes de ser sua , a não ser que vc conheça a pessoa e conheça o carro desde 0K e vc não falou o ano do da sua SW4 .
    Caro Guilherme obrigado pela ajuda e esqueci de anotar ...minha hilux é 98 sw4 diesel comprei em concessionario toyota com 150 mil km , de unico dono com revisoes carimbadas manual até 140 mil km , na compra foi detectado vazamento nos amortecedores dianteiros , troquei os 4 originais na concessionaria - hoje carro com 192 mil km , apresenta estes defeitos . Minha expectativa era que vc comentou de trocar algo no carro apos 100 mil km rodados, com relaçao km atrasada é meu receio dai talvez seja melhor vender ...ou gastar um bom $ e casar com ela. pergunto ja fez bomba e bico da sua ? aonde ? abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3