x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 168

hilux sw4 com 192 mil km

moçada, preciso da ajuda comprei hilux com 150 mil km e agora com 192 mil km esta apresentando seguintes problemas :
    1-) fumaça branca quando liga e funcionamento irregular até esquentar -
    2-) tenho que completar agua no radiador uma vez por semana -
    3-) instavel nas curvas - molas ?
    viatura sempre abastecida com diesel aditivado, comprei de unico dono com revisoes em conc. até 140 mil km , radiador nunca precisei completar agua, troquei amortecedores originais mas continua instavel nas curvas , perda de potencia no motor ..... Enfim ...nao sei por aonde começar revisar, tenho receio de mecher em bomba e bico - Radiador devo lavar ? molas devem ser trocadas com 192 mil km ?
    aguardo opinioes x ajuda .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tenho uma SW4 ano 98, com 172 k km. Já troquei amortecedores e molas por um Kit da Ironman.

Acho que um carro com essa km e dependendo do ano da sua (não vi no post) tá na hora de trocar sim. Até pq vc trocou o amortecedor e o carro continua ruim, ou seja, é a mola.

Quanto à água do radiador, não é nem de longe normal toda semana completar. Possivelmente está havendo vazamento. Vc já mandou varetar o radiador? Vc quando completa, completa na proporção de água destilada e aditivo corretos?

Como está o nível de óleo na vareta? O "normal" de carro a diesel é soltar fumaça preta. Mas, ao ligar não vejo problema fumaça branca não. A não ser que seja de forma constante.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    moçada, preciso da ajuda comprei hilux com 150 mil km e agora com 192 mil km esta apresentando seguintes problemas :
    viatura sempre abastecida com diesel aditivado, comprei de unico dono com revisoes em conc. até 140 mil km , radiador nunca precisei completar agua, troquei amortecedores originais mas continua instavel nas curvas , perda de potencia no motor ..... Enfim ...nao sei por aonde começar revisar, tenho receio de mecher em bomba e bico - Radiador devo lavar ? molas devem ser trocadas com 192 mil km ?
    Milton, vamo ve se posso palpitar..
    1- tive algo assim e foi quando possui agua no pistão, então ta entrando agua nele, dae quando liga falha e a fumaça branca é pelo motivo da agua.
    2- baixa agua pelo fato do 1 assunto, isso parece ser problema de cabeçote, tem uma trinca que passa a agua. teste para ver se não é cabeçote!
    3- se ta instavel pode se varias coisas, amortecedor, mola, isso tem que i revisando pra ve onde ta o problema!

não sei se pude ajuda, mas é isso...
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    barra do garças-mt/MT
    boa noite...
    ...estou pretendendo comprar uma sw4 2002 td...pra por no batente.viajo muito na terra poeira/lama...tenho uma frontier le 2012,querp poupa-la da brabeira.to fazendo besteira?ela\aguenta o tranco??
    achei uma com 224000km...mas muito inteira...50.000,00 tno preço?
    no aguardo de comentarios
    desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por petronio garcia Ver Post
    boa noite...
    ...estou pretendendo comprar uma sw4 2002 td...pra por no batente.viajo muito na terra poeira/lama...tenho uma frontier le 2012,querp poupa-la da brabeira.to fazendo besteira?ela\aguenta o tranco??
    achei uma com 224000km...mas muito inteira...50.000,00 tno preço?
    no aguardo de comentarios
    desde já agradeço

PETRONIO GARCIA

A SW4 2002 esta no preço ou até um pouco abaixo do preço , ela aguenta tanto qto a FRONTIER , são dois carros de muito respeito a este aspecto , resistencia/durabilidade .

Vai fundo e seja feliz , ACREDITO QUE VC NÃO IRÁ QUERER ANDAR MAIS NA FRONTIER , simplesmente pq a SW4 é muito , mas mais macia do que a FRONTIER , não que a FRONTIER seja ruim , muito pelo contrário , ela é ótima . Me desculpe , lí de novo seu post , a sua é 2012 , aí eu não andei nela ainda para dizer que é dura demais a do modelo anterior é que eu acho dura demais .

Mas pode comprar tranquilo a SW4 , ela é UM VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO MILTON JUNIOR

Tem alguma coisa de errado aí , qto ao motor e a fumaça já comentaram , qto a estabilidade sei não , tenho uma SW4 93 que comprei ha 10 anos com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km só agora que troquei os amortecedores e agora tb que eu troquei as molas traseiras SIMPLESMENTE PQ A TRASEIRA ESTAVA ARREADA e não por estar com estabilidade ruim .

E olha que sou pé de chumbo , e até agora estava com os amortecedores traseiros e molas traseiras ainda originais e a estabilidade era muito boa , mesmo o amortecedor estando ruim , só percebí os amortecedores ruins depois que retirei e na mão estavam sem pressão alguma e a estabilidade do carro era boa , LÓGICO QUE AGORA ESTA MELHOR AINDA .

Tem dente de coelho nesta suspensão sua , sugiro a vc dar uma conferida primeiro nos rolamentos , buchas de balança , pivôs superiores e inferiores da balança , buchas das 4 barras ( barrinhas ) da suspensão traseira ( quadrilink ).

Se a traseira da sua SW4 não estiver arreada , as molas estão boas , elas só ficam cansadas qdo a traseira fica mais arreada .

Outra coisa tb que tem que ser comentado infelizmente , é que se a traseira esta arreada por molas cansadas e com estes problemas todos relatados por vc , COM CERTEZA A KILOMETRAGEM DELA FOI ATRAZADA , vc não sabe o que fizeram com ela antes de ser sua , a não ser que vc conheça a pessoa e conheça o carro desde 0K e vc não falou o ano do da sua SW4 .

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Amigo, tenho uma SW4 ano 98, com 172 k km. Já troquei amortecedores e molas por um Kit da Ironman.

Acho que um carro com essa km e dependendo do ano da sua (não vi no post) tá na hora de trocar sim. Até pq vc trocou o amortecedor e o carro continua ruim, ou seja, é a mola.

Quanto à água do radiador, não é nem de longe normal toda semana completar. Possivelmente está havendo vazamento. Vc já mandou varetar o radiador? Vc quando completa, completa na proporção de água destilada e aditivo corretos?

Como está o nível de óleo na vareta? O "normal" de carro a diesel é soltar fumaça preta. Mas, ao ligar não vejo problema fumaça branca não. A não ser que seja de forma constante.
    opa. descuple falha - minha hilux é ano da sua 1998 turbo diesel - esse kit é bom ? da pra colocar pneu 32¨?
    quanto ao radiador desde que comprei 2 anos nunca fiz revisao - vou verificar vazamentos mas conforme amigo Guilherme estou com receio de estar com km adulterada e problemas no cabeçote .
    nivel do oleo nao abaixa , troco a cada 5 mil km junto com fitro de oleo e oleo de otima qualidade .
    enfim agradeço a ajuda .

Wagao, obrigado pelas dicas , nao deve ser problemas no cabeçote porque o oleo esta sempre no nivel ?
    o fato é que deu um broxada na expectativa com carro . ... pra torcar molas amotr 2paus, radiador ? bomba e bico ? em breve correia dentada .... acho que vai uns 5 paus ... meu filho tem hilux CD 95 e nao quebra nunca.
    valeu.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Wagao, obrigado pelas dicas , nao deve ser problemas no cabeçote porque o oleo esta sempre no nivel ?
    o fato é que deu um broxada na expectativa com carro . ... pra torcar molas amotr 2paus, radiador ? bomba e bico ? em breve correia dentada .... acho que vai uns 5 paus ... meu filho tem hilux CD 95 e nao quebra nunca.
    valeu.
    Mas Wagner, a sua não está quebrada. Molas e amortecedores se deterioram com uso/tempo. E Hilux tem esquema de feixe de molas na susp. traseira, bem mais robusto (e duro) que o sistema de nossas SW4.

Já gastei 7 pila na minha sem mal sentir, e olhe que se buscar tem coisa pra fazer.

E talvez a km da sua realmente pode ter sido alterada. Se for cabeçote, põe um novo e terás esse carro por mais 10 anos.

Quanto ao Kit ironman, coloquei faz 2 meses. Só love até agora. Passo em quebra-molas sem nem perceber, mas é cerca de 25% mais duro que o sistema original, o que é ótimo pra fazer curvas, mas não muito bom pra coluna. Mas acho que perfeição entre coluna e buracos só em carros feito a Discovery ou Range Rover, mas vai trocar o sistema delas...

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Vamos por partes,
    1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
    2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
    3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.

Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.

A minha sw4 é 1997 e está com 196.000 km.

Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
    Mais eficiente que nossos pitacos, com sertesa eles são.

Tudo de bom, Felipe

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Vamos por partes,
    1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
    2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
    3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.

Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.

A minha sw4 é 1997 e está com 196.000 km.

Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
    Mais eficiente que nossos pitacos, com sertesa eles são.

Tudo de bom, Felipe
    Caro Felipe, qual a faixa de preço de todas essas peças?

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MILTON JUNIOR

Tem alguma coisa de errado aí , qto ao motor e a fumaça já comentaram , qto a estabilidade sei não , tenho uma SW4 93 que comprei ha 10 anos com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km só agora que troquei os amortecedores e agora tb que eu troquei as molas traseiras SIMPLESMENTE PQ A TRASEIRA ESTAVA ARREADA e não por estar com estabilidade ruim .

E olha que sou pé de chumbo , e até agora estava com os amortecedores traseiros e molas traseiras ainda originais e a estabilidade era muito boa , mesmo o amortecedor estando ruim , só percebí os amortecedores ruins depois que retirei e na mão estavam sem pressão alguma e a estabilidade do carro era boa , LÓGICO QUE AGORA ESTA MELHOR AINDA .

Tem dente de coelho nesta suspensão sua , sugiro a vc dar uma conferida primeiro nos rolamentos , buchas de balança , pivôs superiores e inferiores da balança , buchas das 4 barras ( barrinhas ) da suspensão traseira ( quadrilink ).

Se a traseira da sua SW4 não estiver arreada , as molas estão boas , elas só ficam cansadas qdo a traseira fica mais arreada .

Outra coisa tb que tem que ser comentado infelizmente , é que se a traseira esta arreada por molas cansadas e com estes problemas todos relatados por vc , COM CERTEZA A KILOMETRAGEM DELA FOI ATRAZADA , vc não sabe o que fizeram com ela antes de ser sua , a não ser que vc conheça a pessoa e conheça o carro desde 0K e vc não falou o ano do da sua SW4 .
    Caro Guilherme obrigado pela ajuda e esqueci de anotar ...minha hilux é 98 sw4 diesel comprei em concessionario toyota com 150 mil km , de unico dono com revisoes carimbadas manual até 140 mil km , na compra foi detectado vazamento nos amortecedores dianteiros , troquei os 4 originais na concessionaria - hoje carro com 192 mil km , apresenta estes defeitos . Minha expectativa era que vc comentou de trocar algo no carro apos 100 mil km rodados, com relaçao km atrasada é meu receio dai talvez seja melhor vender ...ou gastar um bom $ e casar com ela. pergunto ja fez bomba e bico da sua ? aonde ? abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3