Já estou com meu carro faz 8 meses e rodei quase 10 k km. O carro só não está perfeito pq baixa um pouco de óleo, algo em torno de 300 ml a cada 2,5 k km, e o pessoal diz aqui que esse carro quando bom não baixa nada de óleo e nem de água (o que é estanho, um motor com mais de 16 anos de uso tem folgas em suas peças, obrigatoriamente, e tais folgas deixam passar óleo e fazem com que esse óleo seja queimado, o que faz o nível baixar).
Carro tá andando, use-o até onde der e só depois, bem lá pra frente, bem mesmo, vc manda fazer. Agora faça com gosto, deixe-o zero bala, troque TUDO (quando for fazer o meu um dia, pretendo trocar absolutamente tudo no motor, bem como colocar uma turbina e cabeçotes NOVOS, quero ver dar problema!).
Vais gastar uns 10 mil nesse serviço, mas terás um carro pra 20 anos sem problemas, pq vc terá plena noção de como está o carro, vais trocar os óleos no tempo exato e terás plena tranquilidade com a viatura. Motor com óleo NÃO bate até o fim do fim da vida, vá completando e a água idem (agora água, meu amigo, tem a ver com cabeçote e radiador, obrigatoriamente, e vc fez serviço de cabeçote, aí realmente não deveria estar baixando não).
Posta um vídeo, como eu fiz, mostrando esses problemas. Isso ajuda o pessoal a dar um prognóstico.