x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 168

Guilherme e Mantigueira obrigado pelas dicas , vou levar carro no mecanico amanha e informar seus relatos a experiencia de vcs conta muito da mesma forma que a minha tambem servirá para alguem. O fato é que estou quebrado , nao quero abrir o motor e tenho uma viajem agendada para serra da canastra na proxima 2a feira .... O que fazer ? vou assim mesmo ? quanto ainda posso rodar com carro desta maneira ? estranho que carro continua abaixando agua e antes nao abaixava o nivel de oleo ..... Enfim to perdendo tesao pelo carro .... abraços

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    Guilherme e Mantigueira obrigado pelas dicas , vou levar carro no mecanico amanha e informar seus relatos a experiencia de vcs conta muito da mesma forma que a minha tambem servirá para alguem. O fato é que estou quebrado , nao quero abrir o motor e tenho uma viajem agendada para serra da canastra na proxima 2a feira .... O que fazer ? vou assim mesmo ? quanto ainda posso rodar com carro desta maneira ? estranho que carro continua abaixando agua e antes nao abaixava o nivel de oleo ..... Enfim to perdendo tesao pelo carro .... abraços
    Milton, faça como eu, RELAXE! Já gastei mais de 10 pila no meu carro, e olhe que não troquei cabeçote e não mexi em nada no motor, a não ser trocar correia e rolamento, e demais correias do motor.

Já estou com meu carro faz 8 meses e rodei quase 10 k km. O carro só não está perfeito pq baixa um pouco de óleo, algo em torno de 300 ml a cada 2,5 k km, e o pessoal diz aqui que esse carro quando bom não baixa nada de óleo e nem de água (o que é estanho, um motor com mais de 16 anos de uso tem folgas em suas peças, obrigatoriamente, e tais folgas deixam passar óleo e fazem com que esse óleo seja queimado, o que faz o nível baixar).

Carro tá andando, use-o até onde der e só depois, bem lá pra frente, bem mesmo, vc manda fazer. Agora faça com gosto, deixe-o zero bala, troque TUDO (quando for fazer o meu um dia, pretendo trocar absolutamente tudo no motor, bem como colocar uma turbina e cabeçotes NOVOS, quero ver dar problema!).

Vais gastar uns 10 mil nesse serviço, mas terás um carro pra 20 anos sem problemas, pq vc terá plena noção de como está o carro, vais trocar os óleos no tempo exato e terás plena tranquilidade com a viatura. Motor com óleo NÃO bate até o fim do fim da vida, vá completando e a água idem (agora água, meu amigo, tem a ver com cabeçote e radiador, obrigatoriamente, e vc fez serviço de cabeçote, aí realmente não deveria estar baixando não).

Posta um vídeo, como eu fiz, mostrando esses problemas. Isso ajuda o pessoal a dar um prognóstico.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Milton, faça como eu, RELAXE! Já gastei mais de 10 pila no meu carro, e olhe que não troquei cabeçote e não mexi em nada no motor, a não ser trocar correia e rolamento, e demais correias do motor.

Já estou com meu carro faz 8 meses e rodei quase 10 k km. O carro só não está perfeito pq baixa um pouco de óleo, algo em torno de 300 ml a cada 2,5 k km, e o pessoal diz aqui que esse carro quando bom não baixa nada de óleo e nem de água (o que é estanho, um motor com mais de 16 anos de uso tem folgas em suas peças, obrigatoriamente, e tais folgas deixam passar óleo e fazem com que esse óleo seja queimado, o que faz o nível baixar).

Carro tá andando, use-o até onde der e só depois, bem lá pra frente, bem mesmo, vc manda fazer. Agora faça com gosto, deixe-o zero bala, troque TUDO (quando for fazer o meu um dia, pretendo trocar absolutamente tudo no motor, bem como colocar uma turbina e cabeçotes NOVOS, quero ver dar problema!).

Vais gastar uns 10 mil nesse serviço, mas terás um carro pra 20 anos sem problemas, pq vc terá plena noção de como está o carro, vais trocar os óleos no tempo exato e terás plena tranquilidade com a viatura. Motor com óleo NÃO bate até o fim do fim da vida, vá completando e a água idem (agora água, meu amigo, tem a ver com cabeçote e radiador, obrigatoriamente, e vc fez serviço de cabeçote, aí realmente não deveria estar baixando não).

Posta um vídeo, como eu fiz, mostrando esses problemas. Isso ajuda o pessoal a dar um prognóstico.
    É verdade, a minha L 200 ainda rodou bastante e sempre andando com pé em baixo.
    Mantenha o óleo e água em dia que como o amigo dordef disse, o motor não vai bater fácil não.

Dorderf, obrigado pelo apoio acho que vou mesmo é relaxar é que sou chato demais e detalhista, e tenho uma viajem com familia para serra da canastra 600 km , espero nao voltar de guincho ... vou com oleo reserva , agua reserva e boas , e vou rodar até motor travar, acho que andando devagar vai longe .... vc postou video ? qual link ? tambem acho normal ter que adicionar oleo num motor com 14 anos, e vc coloca oleo com qual viscosidade ? algum aditivo ? Quanto a abaixar agua do radiador talvez algum vazamento ou radiador , mandei carro para mecanico outra vez ...vou buscar 6a feira para viajar ....
    abraço

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    Dorderf, obrigado pelo apoio acho que vou mesmo é relaxar é que sou chato demais e detalhista, e tenho uma viajem com familia para serra da canastra 600 km , espero nao voltar de guincho ... vou com oleo reserva , agua reserva e boas , e vou rodar até motor travar, acho que andando devagar vai longe .... vc postou video ? qual link ? tambem acho normal ter que adicionar oleo num motor com 14 anos, e vc coloca oleo com qual viscosidade ? algum aditivo ? Quanto a abaixar agua do radiador talvez algum vazamento ou radiador , mandei carro para mecanico outra vez ...vou buscar 6a feira para viajar ....
    abraço
    Caro Milton, segue o link do meu vídeo=>

postei porque quando ligo o carro faz barulho por 4 segundos e parece vir do cabeçote.

Quanto ao óleo, usei diversos, da Castrol e da Texaco, mas, pra mim, o melhor disparado é o top turbo da BR. SAE 15W40. Ele é bom e super barato! Ando com 2 litros dele extas no carro, naquele compartimento "secreto" da mala. Usei 1,5l pr estava vazando óleo devido à folga no filtro de óleo, mas depois da colocação de filtro novo o problema sumiu e precisei adicionar apenas 300 ml desde então.
    Quanto à água, talvez seja vazamento que seu carro esteja apresentando, mas acredito, infelizmente, que seja o cabeçote, que parece que vc não colocou novo. Mas, se foi novo, é extremamente provável ser vazamento ou radiador entupido.

Em 10 k km completei com cerca de 1 l o radiador, mas boa parte pq fiz uma trilha e força-se demais o motor.

Já rodasse quanto até hj? Rodei 10 k km, daria pra ir pro Chile e voltar, só não descuidando do óleo. Não descuide do óleo e água e vá até pra lua!

O povo aqui é muito perfeccionista, até me enquadro, mas, infelizmente, meu dinheiro não é... Enquanto não tiver bala na agulha, vou relaxar!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Milton, quando o carro te estressar, pega um fone de ouvido e escuta isso aqui=>

Dorderf, ai sim musica muito boa pra relaxar .... quanto ao barulho do motor é muito parecido com meu e ao mesmo tempo sai fumaça branca , vou filmar e postar ......quanto ao cabeçote eu troquei ( novo ) portanto agua continua um misterio .....vou experimentar este top turbo br .
    valeu
    Milton

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Milton, outros detalhes, quando for fazer o motor do teu carro, que com certeza vai demorar, antes coloca o óleo Turbo Vigoros, 25W-60, da BR. Esse danado é grosso e segura o motor antes de fazer por MUUUUUITO tempo. Portanto, meu caro, relaxe de "cumforça"! Peça, primeiro, pra analisar se precisa fazer, depois, com tranquilidade, compre as peças aos poucos, pode juntar sem medo de estragá-las, pois não estragam fora do motor!

Lembrei de uma coisa, certo dia meu carro não ligava (bateria tinha ido pro beleleu), aí uma Toy pickup, motor 2.8, me ajudou a dar carga pra chegar numa loja de baterias. Essa Toy estava com motor já no fim, com quase nenhuma força mais, mas fazia 2 anos assim, carro usado no talo por uma empresa de construção, e o bicho continuava rodando. E aí, ainda preocupado? hehe

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Milton, outros detalhes, quando for fazer o motor do teu carro, que com certeza vai demorar, antes coloca o óleo Turbo Vigoros, 25W-60, da BR. Esse danado é grosso e segura o motor antes de fazer por MUUUUUITO tempo. Portanto, meu caro, relaxe de "cumforça"! Peça, primeiro, pra analisar se precisa fazer, depois, com tranquilidade, compre as peças aos poucos, pode juntar sem medo de estragá-las, pois não estragam fora do motor!

Lembrei de uma coisa, certo dia meu carro não ligava (bateria tinha ido pro beleleu), aí uma Toy pickup, motor 2.8, me ajudou a dar carga pra chegar numa loja de baterias. Essa Toy estava com motor já no fim, com quase nenhuma força mais, mas fazia 2 anos assim, carro usado no talo por uma empresa de construção, e o bicho continuava rodando. E aí, ainda preocupado? hehe
    AMIGO DORDERF e MILTON JUNIOR

Desaconselho a usar até moer tudo , pq assim vc pode perder o motor por completo , ou seja NÃO ACEITAR RETÍFICA , PQ VAI COMER MUITO O EIXO VIRABREQUIM E CARCAÇA DO MOTOR , DAÍ É PARTIR PARA OUTRO MOTOR , E AÍ LA VAI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ AOS MONTES .

DA PRIMEIRA VEZ QUE FIZ O MEU MOTOR NÃO PRECISOU DE TROCAR AS CAMISAS E NEM DA 2ª VEZ QUE FIZ AGORA A POUCO TEMPO , PISTÕES ESTÃO EM 0,50 , CASQUILHOS FIXOS E DE BIELAS EM 0,25 . PENSE NISTO , vc andar mais aí uns 5.000km ainda é aceitável , MAS ANDAR ATÉ PARAR ??? TRAVAR O MOTOR É UM RÍSCO MUITO GRANDE DE UM PREJUÍZO BEM MAIOR .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DORDERF

Duplicidade de post

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DORDERF e MILTON JUNIOR

Desaconselho a usar até moer tudo , pq assim vc pode perder o motor por completo , ou seja NÃO ACEITAR RETÍFICA , PQ VAI COMER MUITO O EIXO VIRABREQUIM E CARCAÇA DO MOTOR , DAÍ É PARTIR PARA OUTRO MOTOR , E AÍ LA VAI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ AOS MONTES .

DA PRIMEIRA VEZ QUE FIZ O MEU MOTOR NÃO PRECISOU DE TROCAR AS CAMISAS E NEM DA 2ª VEZ QUE FIZ AGORA A POUCO TEMPO , PISTÕES ESTÃO EM 0,50 , CASQUILHOS FIXOS E DE BIELAS EM 0,25 . PENSE NISTO , vc andar mais aí uns 5.000km ainda é aceitável , MAS ANDAR ATÉ PARAR ??? TRAVAR O MOTOR É UM RÍSCO MUITO GRANDE DE UM PREJUÍZO BEM MAIOR .
    Compra um eixo novo! hehe. Dr., a questão que o nobre Milton NÃO tem como fazer o motor agora, tem família e esse é o único carro dele.

Bem, na minha humilde opinião, motor bem alimentado com óleo nao trava antes de MUUUUITO tempo. E se travar, dá sim pra fazer o motor sem ter que partir pra outro, o nobre colega Milton não deve andar no talo, feito os caras da empresa da pickup que falei, e isso vai empurrar esse motor bem pra frente. E eu sou da seguinte ideia, se vai mandar fazer, que faça por inteiro, bonitinho e trocando tudo. Por mais que as peças internas estejam aparentemente dentro dos padrões de medida, elas já estão bem usadas, bem antigas e vale o investimento de trocar tudo e ficar mais 20 anos sossegado sabendo que tudo é novo.

Bem, pra mim, se o motor tem força ainda, sobe ladeira fácil, anda bem, não há pra que nem pensar em fazer retífica, ao meu ver é jogar dinheiro fora e ser perfeccionista ao extremo, ou ter dinheiro de sobra, que não é o meu caso e nem o do Milton.

O meu motor está exatamente igual em funcionamento desde que o comprei, há 10 k km atrás, inclusive soltando um pouco de fumaça branca ao ligar, mas pelo que baixa de óleo, não vale a pena nem mandar abrir pra olhar.

Falando em baixar óleo, quanto de óleo teu carro tá baixando Milton?

moçada, as opinioes sao diferentes isso é saudavel, e falei com mecanico hoje cedo ele acredita que agua baixando foi pouca e sob controle, Oleo baixou 500 ml em uns 400 km que rodei depois de fazer o cabeçote , porem disse ser normal por conta da acomodaçao das peças e oleo muito fino 20w x 50w , vou completar estes 500 ml com aditivo Barbal e fazer minha viajem na boa. O carro esta forte , estavel, andando bem e farei o teste na viajem . Mas pretendo rodar com carro assim até travar ... até porque acabou $ .... vou relaxar tomar umas cervejas , rsrsrs
    obrigado da força

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3