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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    Caro Guilherme obrigado pela ajuda e esqueci de anotar ...minha hilux é 98 sw4 diesel comprei em concessionario toyota com 150 mil km , de unico dono com revisoes carimbadas manual até 140 mil km , na compra foi detectado vazamento nos amortecedores dianteiros , troquei os 4 originais na concessionaria - hoje carro com 192 mil km , apresenta estes defeitos . Minha expectativa era que vc comentou de trocar algo no carro apos 100 mil km rodados, com relaçao km atrasada é meu receio dai talvez seja melhor vender ...ou gastar um bom $ e casar com ela. pergunto ja fez bomba e bico da sua ? aonde ? abraço


    CARO MILTON JUNIOR

    Só pra vc ter uma idéia , como falei , comprei a minha com 143.000 km e agora esta com 320.000 km NUNCA MEXÍ NA BOMBA INJETORA .

    Amigo DORDEJ , com todo respeito , vc dizer que a picape é mais resistente pq tem feixes de molas , EU DISCORDO ( sem brigas em ????????? ) , as picapes ageuntam mais peso por ter feixes de molas , a minha SW4 já fiz o capeta com ela , e vc anda nela parece carro 0K , não bate nada e mesmo qdo estava com a bunda arreada com molas e amortecedores ruins , a estabilidade era muito boa não balançava , em estrada de terra com costela de vaca , não saía de traseira e nem de frente , ACHO QUE MINHA BONEQUINHA É " EXTRA CLASSE " , ou seja deve ser diferenciada , pq ela esta velhinha e não tem nada disto que vcs falam , direção 100% nunca mexí em caixa de direção , troquei só agora as 1ªs buchas apenas as superiores da balança e bieletas .

    FALAR NÃO DIZ A REALIDADE DO QUE SINTO AO ANDAR COM MINHA SW4 , VCS TERIAM QUE VIR AQUI E ANDAR EM MINHA " BONEQUINHA " PARA VER E CONSTATAR COMO ELA É ANDANDO E FAZENDO CURVAS .

    MILTON , não acredito que se vc trocar as molas irá resolver este problema de estabilidade minha opinião .

  • #2
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MILTON JUNIOR

    Só pra vc ter uma idéia , como falei , comprei a minha com 143.000 km e agora esta com 320.000 km NUNCA MEXÍ NA BOMBA INJETORA .

    Amigo DORDEJ , com todo respeito , vc dizer que a picape é mais resistente pq tem feixes de molas , EU DISCORDO ( sem brigas em ????????? ) , as picapes ageuntam mais peso por ter feixes de molas , a minha SW4 já fiz o capeta com ela , e vc anda nela parece carro 0K , não bate nada e mesmo qdo estava com a bunda arreada com molas e amortecedores ruins , a estabilidade era muito boa não balançava , em estrada de terra com costela de vaca , não saía de traseira e nem de frente , ACHO QUE MINHA BONEQUINHA É " EXTRA CLASSE " , ou seja deve ser diferenciada , pq ela esta velhinha e não tem nada disto que vcs falam , direção 100% nunca mexí em caixa de direção , troquei só agora as 1ªs buchas apenas as superiores da balança e bieletas .

    FALAR NÃO DIZ A REALIDADE DO QUE SINTO AO ANDAR COM MINHA SW4 , VCS TERIAM QUE VIR AQUI E ANDAR EM MINHA " BONEQUINHA " PARA VER E CONSTATAR COMO ELA É ANDANDO E FAZENDO CURVAS .

    MILTON , não acredito que se vc trocar as molas irá resolver este problema de estabilidade minha opinião .
    Amigo, de forma alguma discordo de vossa excelência. Estamos aqui pra aprender mesmo! Eu vim de um carro a gasolina, diesel e motor turbo pra mim é curso novo e estou ainda no primeiro período!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Amigo, de forma alguma discordo de vossa excelência. Estamos aqui pra aprender mesmo! Eu vim de um carro a gasolina, diesel e motor turbo pra mim é curso novo e estou ainda no primeiro período!


    PÔ DORDEF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nós nunca trocamos conversa , acho que vc não me conhece ainda direito , estou de sacanagem com vc , não me leve a mal aqui não tem ninguem SABE TUDO , longe disto , as vezes pela maneira que escrevo , passa que estou me esnobando , nada disto , sou amigo parceiro , a gente aqui esta sempre aprendendo uns com os outros .

    Pô de novo , aqui não tem EXCELENCIA NÃO , faz ísto comigo não , hahahahahahahahahaha .

    ABRAÇÃO e bom final de semana pra vc e família .

  • #4
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    olá guilerme por favor me dá uma ajuda tenho uma sw4 2002 diesel comprei faz um mês troquei tudo coloquei até amortecedor rancho nela e quando passa de 110km ela balança pra todo lado ( coloquei calço de 4 cm nas molas traseiras será que pode ser isso?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por PAULO ( CANASTRA ROCK ) Ver Post
    olá guilerme por favor me dá uma ajuda tenho uma sw4 2002 diesel comprei faz um mês troquei tudo coloquei até amortecedor rancho nela e quando passa de 110km ela balança pra todo lado ( coloquei calço de 4 cm nas molas traseiras será que pode ser isso?
    São as buchas dos braços tensores.
    São duas barras que vão do eixo traseiro aos pés dos passageiros traseiros.
    Troque-as e seus problemas se acabarão.

  • #6
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    Vamos por partes,
    1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
    2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
    3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.

    Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.

    A minha sw4 é 1997 e está com 196.000 km.

    Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
    Mais eficiente que nossos pitacos, com sertesa eles são.

    Tudo de bom, Felipe

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Vamos por partes,
    1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
    2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
    3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.

    Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.

    A minha sw4 é 1997 e está com 196.000 km.

    Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
    Mais eficiente que nossos pitacos, com sertesa eles são.

    Tudo de bom, Felipe
    Caro Felipe, qual a faixa de preço de todas essas peças?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro Felipe, qual a faixa de preço de todas essas peças?
    Dá uma comferida na amérca auto peças. Um amigo meu comprou agora 2 tensores superiores e 4 buchas inferiores, 900,00 pila com o envio.

  • #9
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Vamos por partes,
    1- Teria que ver a fumaça para ter uma ideia, mas colocar um litro de querosene e encher o tamque costuma dar uma limpeza na bomba injetora.
    2- Os radiadores originais das 97 e 98 são famosos por trincar no bocal inferior. Vale muito a pena colocar o radiador maior das mais novas e trocar a termostatica. Se possivel encher o sistema com agua desmineralisada e aditivo correto.
    3-Falta de estabilidade, ela balança quando pega resaltos no meio da curva, Muito provavel de ser os braços superior do eixo traseior e as buchas do imferior. Tive que trocar na minha mas ficou como nova. O ex-dono da minha trocou as molas e não mudou absolutamente nada. Quando coloquei o iron man ficou ainda pior.

    Quanto aos pneus 32 com iron man acho que cabem, 33 é que ia precisar de espaçadores de roda para o pneu não arrastar na balança superior,perto do pivo.

    A minha sw4 é 1997 e está com 196.000 km.

    Onde vc mora? pois se for do rio de janeiro conheço uma oficina muito boa a TOYOMUNDI.
    Mais eficiente que nossos pitacos, com sertesa eles são.

    Tudo de bom, Felipe
    felipe, valeu das dicas, vou colocar querosene no tanque , ja coloquei atitivo bardal nao resolveu, moro em Sao Paulo , vou tentar uma autorizada para fazer diagnostico e em breve vou postar aqui .
    valeu.

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
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    E outra, é arrumando aqui e ali que vc vai sabendo exatamente o que seu carro tem ou não, o que precisa ou não. Vc tem em mãos um carro pra não trocar nunca. Resistente, turbo, possivelmente com 7 lugares, a diesel, com tração... É carro demais!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
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    Caro Milton Júnior,

    Tenho algo muito importante para lhe dizer: Não desanime! Depois de arrumado, o carro valerá cada centavo investido! Acredite!


    Mariposa é minha HiluxSW4 95 (modelo Japonês) e é meu primeiro 4x4, meu primeiro carro a Diesel e minha primeira Caminhonete...
    Então, se o amigo Dorderf está no Primeiro Período, eu estou no "pré"!

    Siga a diga dos mestres que se pronunciaram antes de mim!
    E, de toda forma, gostaria de acrescentar aqui mais algumas coisinhas:
    -> Leve seu carro ao João da Sollo4WD. Tel: (11) 3835-3781. É, sem dúvidas, o mecânico de Hilux mais recomendado do Fórum, pela honestidade, simplicidade e excelente trabalho que ele e sua equipe desempenham!

    -> Quando for comprar peças, recomendo (por experiência própria) não comprar mais em autorizadas sem ANTES cotar os preços na AMÉRICA AUTO-PEÇAS [(67) 3431-3641] E na FERRAÇO AUTO-PEÇAS [(67) 3437-3700]. Estas lojas estão localizadas em Ponta Porã, mas o transporte da peça é Rapidinho! Se fechar negócio num dia (transferindo o valor e encaminhando o comprovante de transferência), no dia seguinte sua peça chega em Sampa.

    -> O MEU serviço de radiador fiz em Brasília (enquanto estava em viagem por lá)... mas como, ao chegar em São Paulo, deu um probleminha, levei na Sede da empresa, que fica aqui mesmo, e eles resolveram ainda na garantia. O Lugar se chama RADIADORES SÃO VITO. Levei lá e eles arrumaram num instante! Depois disso ficou excelente! Contato: Rua Padre Adelino, nº 1.921 em Tatuapé, telefone (11) 2506-7746.
    -> Depois que você mexer no radiador, SUGIRO que você mecha, também, nas Mangueiras do Sistema de Refrigeração e do Sistema de Ar quente. Recomendo levar sua Hilux pessoalmente no pessoal da BARÃO DA BORRACHA. Se você perguntar por "Jogo de Mangueiras da Hilux XPTO" eles dirão que não tem... mas CERTAMENTE dá para encontrar Mangueiras de qualidade de outros carros que dá para FACILMENTE adaptar (sem virar gambiarra). Peça a eles a gentileza de irem até seu carro (que você irá deixar no estacionamento mais próximo) para conferirem os tamanhos e curvas. Fiz isso, e eles me ajudaram! EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ TEVE PROBLEMAS COM MANGUEIRAS FURADAS.... Então fica a dica! E o contato: Alameda Barão de Limeira, 20 - Santa Cecília - São Paulo. (11) 3222-4115.

    -> Quanto aos amortecedores, vou lhe dizer o que um dia o JOÃO me disse: "Nas SW4s Japonesas, a frente é mais bobona (mole). Já nas Argentinas (a sua), a traseira é que fica molengona". Sendo assim, peça para que ele faça um teste e lhe diga até que ponto é normal ou realmente precisa trocar algo. Ele lhe dirá exatamente o que PRECISA trocar. De toda forma, se realmente for o caso de trocar algo, o pessoal de Ponta Porã (dos contatos citados logo acima) provavelmente terão os itens originais e paralelos necessários para reposição, seja Cabeçote, Molas, Amortecedores, Braços de suspensão, etc....


    Espero ter ajudado ao menos um pouquinho!

    PS: sugiro parar de contar quanto ($$$) já gastou nela (ou gastará), mas tente aproveitar ao máximo ela e fazer valer cada centavo investido! hehehe



    Forte abraço,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Caro Milton Júnior,

    PS: sugiro parar de contar quanto ($$$) já gastou nela (ou gastará), mas tente aproveitar ao máximo ela e fazer valer cada centavo investido! hehehe



    Forte abraço,
    Um dos melhores conselhos do fórum!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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