x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 168
  • #133
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66



    Resta saber Quantos KM ainda vai rodar desse jeito, né!? o duro é ele resolver travar no meio do Nada, somente você e sua família dentro do carro...........

    Dorderf... quanto é esse "Roda Muito"? Tens idéia?

    A minha, depois de rodar uns 1 mil e tantos Km, a 110 km/h, não baixou uma virgula sequer de água...
    mas um dia desses, após fazer um passeio a pedra grande, com muitos trechos andando em baixa RPM, baixas velocidades e subidas ingrimes, baixou uns 600 ml de água...
    Alguém arrisca?
    Pode ter sido inclinação? Temperatura externa?

    Meu mecânico estranhou um barulho que ela começou a fazer recentemente e disse que muito provavelmente seria Bomba Dágua. mas ainda não recomendou a troca.

    Outra coisa, a minha está também com essa fumaça branca quando liga de manhã....
    outra coisa... ela fica meio que Querendo falhar, pela manhã... aí tenho que dar uma compensada no acelerador (com medo do carro morrer) nos primeiros 3 ou 4 segundos de funcionamento a frio..

    quando comprei ela, ela não fazia isso.... começou a fazer isso tem umas 2 semanas
    o que pode ser?

    a turbina dela está "babando" um pouco (bem pouco) de óleo... isso é sinal de que o motor já está apresentando sinais do tempo de uso, não é?!
    Mas ae... devo me preocupar?
    Não vinha percebendo baixa de óleo... mas agora vou reparar com mais atenção.



    Alguma dica?
    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #134
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Resta saber Quantos KM ainda vai rodar desse jeito, né!? o duro é ele resolver travar no meio do Nada, somente você e sua família dentro do carro...........

    Dorderf... quanto é esse "Roda Muito"? Tens idéia?

    A minha, depois de rodar uns 1 mil e tantos Km, a 110 km/h, não baixou uma virgula sequer de água...
    mas um dia desses, após fazer um passeio a pedra grande, com muitos trechos andando em baixa RPM, baixas velocidades e subidas ingrimes, baixou uns 600 ml de água...
    Alguém arrisca?
    Pode ter sido inclinação? Temperatura externa?

    Meu mecânico estranhou um barulho que ela começou a fazer recentemente e disse que muito provavelmente seria Bomba Dágua. mas ainda não recomendou a troca.

    Outra coisa, a minha está também com essa fumaça branca quando liga de manhã....
    outra coisa... ela fica meio que Querendo falhar, pela manhã... aí tenho que dar uma compensada no acelerador (com medo do carro morrer) nos primeiros 3 ou 4 segundos de funcionamento a frio..

    quando comprei ela, ela não fazia isso.... começou a fazer isso tem umas 2 semanas
    o que pode ser?

    a turbina dela está "babando" um pouco (bem pouco) de óleo... isso é sinal de que o motor já está apresentando sinais do tempo de uso, não é?!
    Mas ae... devo me preocupar?
    Não vinha percebendo baixa de óleo... mas agora vou reparar com mais atenção.



    Alguma dica?
    Abraços
    Caro Titanium, meu carro já rodou, em minhas mãos, mais de 10 k km baixando, agora após o uso de top turbo, pouco óleo. Tua turbina só deve estar precisando de atenção, o motor deve estar ótimo. Quanto ao consumo de água, bem, depois da trilha coloquei uma quantidade boa de água. Depois disso, não mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #135
    [QUOTE=titanium;1735241]Resta saber Quantos KM ainda vai rodar desse jeito, né!? o duro é ele resolver travar no meio do Nada, somente você e sua família dentro do carro...........

    Dorderf... quanto é esse "Roda Muito"? Tens idéia?

    A minha, depois de rodar uns 1 mil e tantos Km, a 110 km/h, não baixou uma virgula sequer de água...
    mas um dia desses, após fazer um passeio a pedra grande, com muitos trechos andando em baixa RPM, baixas velocidades e subidas ingrimes, baixou uns 600 ml de água...
    Alguém arrisca?
    Pode ter sido inclinação? Temperatura externa?

    Meu mecânico estranhou um barulho que ela começou a fazer recentemente e disse que muito provavelmente seria Bomba Dágua. mas ainda não recomendou a troca.

    Outra coisa, a minha está também com essa fumaça branca quando liga de manhã....
    outra coisa... ela fica meio que Querendo falhar, pela manhã... aí tenho que dar uma compensada no acelerador (com medo do carro morrer) nos primeiros 3 ou 4 segundos de funcionamento a frio..

    quando comprei ela, ela não fazia isso.... começou a fazer isso tem umas 2 semanas
    o que pode ser?

    a turbina dela está "babando" um pouco (bem pouco) de óleo... isso é sinal de que o motor já está apresentando sinais do tempo de uso, não é?!
    Mas ae... devo me preocupar?
    Não vinha percebendo baixa de óleo... mas agora vou reparar com mais atenção.



    caro Titanium da Mariposa - hum fumaça branca x funcionamento irregular 3 4 5 seguntos e baixando agua e oleo na turbina ? ja vi este filme .... depois de gastar 8,5 paus unica coisa que ficou bom foi a turbina - portanto nao arrisco palpite algum .....sugiro ir rodando até aparecer o real problema ....salve

  • #136
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    ENTÃO VAMOS LÁ ;

    Como sabem , fiz o motor da minha e esta com 6.000km rodados depois de feito e aconteceu o problema da turbina que disparou e o giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho ÊTA FERRO SÔ .

    Mas o funcionamento ficou bom e sem barulho , o meca falou que não aconteceu nada no motor , VAI SABER LÁ , o certo que é a água esta baixando bem e qdo ligo de manhã sai fumaça branca tb , NÃO ESTOU NEM AÍ PRA ÍSTO .

    O QUE QUERO MESMO É VER A BONEQUINHA ANDANDO FORTE , COMO FALEI COLOQUEI A TURBINA NOVA E REGULEI PARA 0,9KG COM PICO DE ACELERAGEM DE 0,99KG AMANHÃ VOU TESTAR PRA VER SE ESTA IGUAL A ANTES COM A TURBINA IHI , SE ESTIVER TUDO BEM SE FICAR ATRAS AINDA VOU ABRIR MAIS A PRESSÃO PRA 1,0KG , QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE FICAR AINDA ANDANDO MENOS DO QUE ANTES COLOCO 1,1KG DE PRESSÃO NA TURBINA , " QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE O MOTOR FOR PRO SACO , FAÇO ELE TROCANDO TUDO , ESTOU JÁ " P " DA VIDA . MAS PELO QUE VEJO E TRABALHEI COM ELA EM OUTRO MUNICÍPIO , MAS SÓ NO PLANO , A ARRANCADA A RETOMADA ESTA BOA , VAMOS VER AMANHÃ NO MORRO DO TELEFONE , É O TESTE FINAL .

    Desculpe por alongar muito , mas não vejo a hora de ver minha bonequinha andando como antes .

    TITANIUM

    A turbina babando óleo não é sinal de motor ruim não , é a turbina que esta ruim , e se aumentar muito esta passagem de óleo pela turbina , PODE FAZER ELA DISPARAR COMO ACONTECEU COM A MINHA .

    E outra , qdo passa mais óleo do que deve pela turbina , este óleo vai para a camara de combustão , vira combustível e vai abaixando o óleo do motor , pq este óleo que lubrifica a turbina é o óleo do motor , E VC ACABA ACHANDO QUE O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA RUIM , MAS NESTE CASO O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA SENDO QUEIMADO PQ É A TURBINA QUE ESTA MANDANDO ELE PARA QUEIMAR . LOGO : o motor esta bom mas baixando óleo .

  • #137
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENTÃO VAMOS LÁ ;

    Como sabem , fiz o motor da minha e esta com 6.000km rodados depois de feito e aconteceu o problema da turbina que disparou e o giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho ÊTA FERRO SÔ .

    Mas o funcionamento ficou bom e sem barulho , o meca falou que não aconteceu nada no motor , VAI SABER LÁ , o certo que é a água esta baixando bem e qdo ligo de manhã sai fumaça branca tb , NÃO ESTOU NEM AÍ PRA ÍSTO .

    O QUE QUERO MESMO É VER A BONEQUINHA ANDANDO FORTE , COMO FALEI COLOQUEI A TURBINA NOVA E REGULEI PARA 0,9KG COM PICO DE ACELERAGEM DE 0,99KG AMANHÃ VOU TESTAR PRA VER SE ESTA IGUAL A ANTES COM A TURBINA IHI , SE ESTIVER TUDO BEM SE FICAR ATRAS AINDA VOU ABRIR MAIS A PRESSÃO PRA 1,0KG , QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE FICAR AINDA ANDANDO MENOS DO QUE ANTES COLOCO 1,1KG DE PRESSÃO NA TURBINA , " QUERO VER ELA ANDANDO COMO ANTES , SE O MOTOR FOR PRO SACO , FAÇO ELE TROCANDO TUDO , ESTOU JÁ " P " DA VIDA . MAS PELO QUE VEJO E TRABALHEI COM ELA EM OUTRO MUNICÍPIO , MAS SÓ NO PLANO , A ARRANCADA A RETOMADA ESTA BOA , VAMOS VER AMANHÃ NO MORRO DO TELEFONE , É O TESTE FINAL .

    Desculpe por alongar muito , mas não vejo a hora de ver minha bonequinha andando como antes .

    TITANIUM

    A turbina babando óleo não é sinal de motor ruim não , é a turbina que esta ruim , e se aumentar muito esta passagem de óleo pela turbina , PODE FAZER ELA DISPARAR COMO ACONTECEU COM A MINHA .

    E outra , qdo passa mais óleo do que deve pela turbina , este óleo vai para a camara de combustão , vira combustível e vai abaixando o óleo do motor , pq este óleo que lubrifica a turbina é o óleo do motor , E VC ACABA ACHANDO QUE O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA RUIM , MAS NESTE CASO O MOTOR ESTA BAIXANDO ÓLEO PQ ELE ESTA SENDO QUEIMADO PQ É A TURBINA QUE ESTA MANDANDO ELE PARA QUEIMAR . LOGO : o motor esta bom mas baixando óleo .
    Muito bom saber disso, dr! Sabes quanto custa uma turbina dessas zerada?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #138
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Grandes amigos!

    Olhem só...
    Quanto ao funcionamento irregular quando ligo ela (a mariposa), isso não é regra... acontece mesmo quando passo alguns dias sem ligá-la...
    Ex: viajei esse feriado e voltei na segunda a noite.. Hoje pela manha quando fui ligar ela (ressaltando que não usei ela ontem), ela titubeou um pouco (por uns 3 segundos) e a fumaça branca saiu assim que deu partida..
    Ex 2: hoje a noite, quando voltei do trabalho, liguei ela numa boa... pegou no primeiro toque. não falhou e, pelo que vi, não saiu fumaça branca... vale ressaltar que o carro ficou estacionado por mais de 12 horas.

    E ae, alguém sugere algo?

    ..

    Amigos, depois de ler os relatos, fiquei BEM MAIS Tranquilo... por que FORÇA é o sobrenome da Mariposa!! Rapazzzzzz, pense numa moça forte!!!! Essa é a mariposa!!!


    Talvez seja so a turbina que ainda não foi revisada.......
    Mas o Meca (Joãozinho) que me alertou a respeito da turbina babando... Mas ele disse que ainda não estava na hora de mexer, pois era muito pouco.

    De toda forma, vou acompanhar direitinho isso...

    Guilherme, que turbina é a que você está usando?
    A minha está com maxcooler... mas já é meio antiga...
    SE eu for ficar com a Maripa, vou esperar dar fim de vida da turbina/motor e refazer tudo...
    O DURO é que, pelo relato de vocês, isso vai demorraarrrrr bastante ainda! rsrsrsrs

    é isso mesmo?



    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #139
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    TITANIUM E DORDERF

    A minha turbina nova , ou seja o KIT novo da SPA TURBO veio com a turbina MAX POWER T2 modelo 343.1 de última geração , custou APENAS R$1.000,00 só a turbina , mas dei um aolhada na internet , o preço dela agora esta na faixa dos R$1.150,00 .

    O que acho que vale muito a pena .

    MINHA EXPERIÊNCIA EM RECONDICIONAR TURBINA FOI UM DESASTRE , " NUNCA MAIS RECONDICIONO TURBINA " , NÃO VALE A PENA SOB O RÍSCO DE ACONTECER O QUE OCORREU COMIGO ,OU SEJA NA PRIMEIRA VIAGEM A TRABALHO COM APENAS 70KM RODADOS QUEBROU O EIXO PASSOU ÓLEO A VONTADE E DISPAROU A TURBINA , FOI O MAIOR SUFOCO QUE PASSEI CONFORME RELATO ACIMA .

    Qdo começar a passar óleo demais , compro outra nova , o conserto de uma turbina esta na faixa dos R$1.000,00 e uma MASTER POWER nova R$1.150,00 .

  • #140
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    É, amigo Guilherme, o custo de recondicionar não compensa!
    Obrigado!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #141
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM E DORDERF

    A minha turbina nova , ou seja o KIT novo da SPA TURBO veio com a turbina MAX POWER T2 modelo 343.1 de última geração , custou APENAS R$1.000,00 só a turbina , mas dei um aolhada na internet , o preço dela agora esta na faixa dos R$1.150,00 .

    O que acho que vale muito a pena .

    MINHA EXPERIÊNCIA EM RECONDICIONAR TURBINA FOI UM DESASTRE , " NUNCA MAIS RECONDICIONO TURBINA " , NÃO VALE A PENA SOB O RÍSCO DE ACONTECER O QUE OCORREU COMIGO ,OU SEJA NA PRIMEIRA VIAGEM A TRABALHO COM APENAS 70KM RODADOS QUEBROU O EIXO PASSOU ÓLEO A VONTADE E DISPAROU A TURBINA , FOI O MAIOR SUFOCO QUE PASSEI CONFORME RELATO ACIMA .

    Qdo começar a passar óleo demais , compro outra nova , o conserto de uma turbina esta na faixa dos R$1.000,00 e uma MASTER POWER nova R$1.150,00 .
    Mas pelo visto não tem turbina para o motor kzt, já que ele já é turbinado de fábrica... O que achei foi essa aqui => SPA Turbo - -Kit Turbo Toyota Hilux 3.0 (KTTY0130T2) - R$ 979.00 , que só serve pra motores aspirados.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #142
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme, estás colocando que tipo de água no radiador? Destilada ou torneiral?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #143
    salve moçaca , ainda nao fui viajar ja estou com viatura pronta revisada, pelos relatos e outros topicos tenho a dizer :
    1-) TITANIUM nao vende a Mariposa nao ....kkkkk
    2-) minha turbina foi recondicionada inteira por 1.500,00 - parece que ficou bom - mas Guilherme observou bem o lance de baixar oleo pela turbina ...vou ficar alerta ...até porque meu carro nao baixava oleo antes .
    3-) No meu retorno no guincho da Porto seguro ou na viatura inteira - lanço meus relatos ..
    abraços
    Milton

  • #144
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Junior Ver Post
    salve moçaca , ainda nao fui viajar ja estou com viatura pronta revisada, pelos relatos e outros topicos tenho a dizer :
    1-) TITANIUM nao vende a Mariposa nao ....kkkkk
    2-) minha turbina foi recondicionada inteira por 1.500,00 - parece que ficou bom - mas Guilherme observou bem o lance de baixar oleo pela turbina ...vou ficar alerta ...até porque meu carro nao baixava oleo antes .
    3-) No meu retorno no guincho da Porto seguro ou na viatura inteira - lanço meus relatos ..
    abraços
    Milton
    Milton, vá tranquilo. Com certeza vais e volta sem problema!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2009, 19:37
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade