Veríssimo, ainda tem o uivo das 10 pás.
Aliás uma das razões para eu usar essa hélice são os 3 radiadores pra ela destruir quando quebrar em mil pedaços! UM só é pouco! aliás 10 pás quebram muito mais do que apenas seis pás é ou não é?
Versão Imprimível
Francisco,
Pelo que entendi a de madeira é melhor, heim!!!
Abraço!
Dendrobates, não fique tão doído com esse assunto. Você fala em -'anos atrás, quando só tinham uma área destinada a veículos TOYOTA encontrei um POVO muito mais aberto a discuções do que aqui na área tos toyoteiros" mas você só tem 66 postagens, e o que você quis dizer com isso? Nós estamos aqui justamente discutindo o assunto, aliás muito além do que deveríamos estar, mas a impressão que você passa é de frustração por haver pessoas discordando da sua opinião. Se você somar o número de postagens do Felippe, do Maik e as minhas são mais de duas mil postagens, alguma experiência há de haver nesse número, talvez você devesse levar isso em consideração. Ninguém está tentando derrubar nada de ninguém, apenas relatar a própria experiência com um determinado produto. Você já usou uma hélice em plástico? Pois o Felippe o Maik e eu já usamos as de ferro e de plástico e apenas relatamos que nós gostamos das hélices em plástico, é só isso. E afinal ao que você se refere com esse -'QUEM PÕEM O JIPE PARA MALHAR'? (à propósito é 'quem põe' não 'quem põem') Você leu a postagem do Felippe Tounda -"Aqui na região, em dia de temporal, tem rua que cobrem o capô da Band ... Já andei diversas vezes debaixo d'água e só alegria..." Você está sugerindo que as pessoas que usam e aprovam a hélice em plástico fazem isso porque não '-põem o jipe pra malhar' ou que só você 'põe o jipe pra malhar'?
OY VEY!
Vcs é que vão uivar na mão do meca :bananadança:quando o motor empenar inteiro, igual esse do vídeo. KKKKKKKKKKKKKKK
golpeteo de biela. - YouTube
Brincadeirinha em pessoal KKKKKKKKK......é só para aliviar a tensão gerada nos últimos posts e ficar numa boa.:brinde:
Olha.....é tudo brincadeira hein, não vem "arrancar meu couro" não KKKKKKKKKKK
Abrass
Fabiano
não entendi...
Francisco,
A minha quantidade reduzida de posts significa que li bastante coisa, pesquisei muito. Mas isso também não quer dizer nada, pois tem muitos que tem mais de 1000 posts que não se aproveita absolutamente nada. Não estou dizendo que seja o caso de vc e do pessoal que faz acontecer aqui na área dos toyoteiros. Mas agora que realmente quero utilizar o fórum para sanar dúvidas mais específicas iniciei com mais posts. Sempre acompanhei o fórum lendo e pesquisando, quase nunca expondo meu ponto de vista. OK?
Realmente não entendo dessa hélice de plástico mesmo... contribuí com meus 2 centavos relatando a besteira que fiz uma vez desentortando a porcaria da hélice original. Depois de torta o material ficou muito mais suscetível a empenar e pegar na colmeia. Assim coloquei em cheque a hélice de plástico por achar que ela teria uma menor resistencia a empenar e pegar no radiador. Agora que uma pá pode se solta e fazer algum dano, pode sim! Mas como vc falou existe maneiras de se contornar... retirando a correia é uma delas. Mas não acho isso viável em trilhas por questões óbvias.
Só pra deixar bem claro que a resistencia da água de inundação é menor do aquele mingauzão gostoso que fica depois de 897 jipes passarem em um buraco...
Ah... com relação a frustração de anos atrás quando buscava mais informação na área toyota, sim fiquei frustrado mas ao mesmo tempo satisfeito por achar a info em outras áreas...
Sem ressentimentos...
Abração!
fluido não newtoniano... A viscosidade aparente aumenta conforme o aumento da tensão.
Dendrobates
Paz
Pra arrematar o assunto e botar uma pá de cal na parada. Eu acho que a sua má experiência desentortando uma hélice em ferro não deve contar para -"não entendo dessa hélice de plástico mesmo..." metal sofre um tipo de fadiga que o plástico não sofre (sofre outras), em peças como hélices que tem muita atividade kinetica amassou morreu; você jamais deveria ter desentortado essa hélice sem retirar a peça e examinar ela cuidadosamente para ver se não haviam rachaduras ou trincas. Mesmo assim eu jogava fora. Era meio óbvio que a hélice original poderia quebrar depois de 'desamassada' acho que você reconhece isso agora em retrospecto, só que você não pode levar essa má experiência, esse erro na verdade, para um outro produto feito de um material completamente diferente com o qual você não tem experiência. Agora, o relato de três pessoas que tem experiência com o produto e aprovam o uso dele deveria no mínimo ser levado em consideração. A hélice em plástico não empena, ela pode quebrar uma pá e continuar funcionando numa boa. Ela é utilizada em centenas de milhares de caminhões modernos (se tiver a chance olhe dentro do cofre do motor de qualquer caminhão novo) e rodam milhões de quilômetros no mundo inteiro. Elas só não são indicadas para regiões extremamente frias em que o plástico se torna duro e quebradiço.
Não entendi o -'mingauzão gostoso'... você quer dizer lama funda? Acho difícil você enfiar o carro na lama até a metade do radiador e continuar andando, mas, enfim, eu não tenho mais nada pra dizer.
aliás falei muito mais do que deveria. Sorry rapeize.
Abraço;
Chico
Chico e Dendrobates..........:palmas::palmas:
Um abraço pro cês!!
Márcio Humberto
Chico ,li já faz algum tempo,no tópico dos Trolhas problemas de quebra dos ventiladores de plástico mas foi descoberto que era proviniente da qualidade do material empregado na confecçao.Depois disto a Trolher projetou um protetor entre ventilador e radiador fazendo com que em casos de água profunda o ventilador nao avançasse no radiador.Tentei pesquisar lá mas nao soube fazer isso.
Acontecia mais no norte do brasil.
Uso ventilador de plástico faz muitos anos e até hoje nao tive problemas ,inclusive manutençao da bomba dágua (rolamentos etc..)diminuiu!!
Vou fazer este sistema de proteçao ainda,tenho que retirar frente toda por causa de um maldito grilo que tá enchendo a paciencia e já aproveito.
Abs
Chico,
Quando desentortei a hélice, olhei bem... mas realmente deveria ter substituído a peça naquela hora. Depois fazendo trilha a pá empenou pouca coisa pegando pela segunda vez no radiador. Riscou a colmeia por fora, sem furar. Quando fui trocar peguei na mão uma de plástico, que não sei se era esta que vcs relatam pois não lembro o número de pás. E pensei que a de plástico entortaria também...
Afinal gato que tem medo de tijolada, não dorme em olaria.
referente ao mingau, sim quis dizer lama pegajosa e funda. Não digo que continua andando... mas que fica ligado e girando fica...
Sérgio,
As band mais novas vieram com um defletor no radiador, é isto que se refere?
Tá havendo confusao entre defletor e proteçao do radiador .me corrijam se estiver errado,defletor direciona o ar vindo de fora ,passando pelo radiador sendo direcionado ao motor.Senao houver defletor o vento gerado pelo ventilador irá espalhar muito !
Este sistema de proteçao entre radiador e ventilador nao saiu nas band ,saiu nos Trolher ,nao sei atualmente ,mas pelo que li no tópico dos trolher até engenheiros acompanharam os jipes para saber o porque de tantas quebras que Havia,entendeu ??